04 dezembro 2014

Filipa: o meu testemunho





Olá a todas
Sinto a obrigação de deixar o meu testemunho, pois antes de avançar, a pesquisa feita neste blogue e outros foi muito importante para eu ter mais conhecimento sobre a minha cirurgia.
Tenho 41 anos e dois filhotes. Na verdade o interesse em fazer a mamoplastia não foi um desejo de anos como muitas meninas aqui referem, pois apesar de ter ficado com menos volume mamário após a amamentação sentia- me bem, nos últimos 2 anos emagreci 6kg e esta perda de peso refletiu-se bastante nas mamas. Comecei a pensar neste assunto em Setembro 2013, após muita pesquisa decidi que queria avançar, neste blogue a maioria das cirurgias são feitas no norte do país que para mim estava fora de questão, pesquisei alguns médicos falei pessoalmente com pessoas que tinham passado pela cirurgia... marquei consulta com a Dra Luisa Magalhães Ramos , gostei é uma pessoa que transmite muita serenidade, falamos sobre o que eu pretendia , explicou-me e tirou dúvidas sobre a cirurgia , estava decidido ia avançar.
 A cirurgia foi marcada para dia 7 de abril 2014 altura das minhas férias, fui para a clínica8h30 a cirurgia demorou -+ 1h30 , anestesia local com sedação, coloquei implantes allergan 315 via pelo mamilo atrás do músculo, acordei um pouco tonta e com poucas dores(ainda estava meia "grog") senti-me um pouco enjoada e acabei por vomitar, já sabia que poderia acontecer, tinha já vestido o soutien apropriado(muito apertado)  por volta das17h o meu marido foi me buscar , comecei a sentir um pouco de dores e muito condicionada para movimentar os braços, trouxe receita para os medicamentos indicado para as dores e antibiótico. No 1º dia tinha dores mas suportáveis, no dia a seguir teve mais dores,   dormi mal algumas noites , temos que estar de costas, para resumir a 1ª semana é a mais difícil mas depois vamos melhorando dia a dia. No meu caso só consegui dormir de lado ao fim de 2 meses, fui trabalhar ao fim de uma semana mas ainda condicionada.
Já passaram 7 meses estou muito satisfeita mas ainda sinto que o corpo está adaptar-se... BJ ;)




Filipa Abreu

13 comentários:

Anónimo disse...

Ola Filipa. Parabéns pela cirurgia =)no meu caso ando há anos a querer fazer esta cirurgia mas devido aos preços não consegui ainda realizar =/ Estive a ver a Dr. Luisa na tv e fiquei interessada em saber mais sobre o seu trabalho. Para me esclarecer um pouco,já que realizou a cirurgia com a Dr. sera possível dizer-me o valor da cirurgia e se levou muito tempo para marcar a operçao. Obrigada

pipa abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pipa abreu disse...

Olá, desde do dia que decidi avançar com cirurgia ,aguardei mais ou menos 1 mês,o valor 4100€ mas depende de vários factores;na consulta são tiradas todas as dúvidas. Espero que consiga alcançar o que deseja,eu comecei por fazer uma poupança :)

Butterfly disse...

Ola, vou fazer mamoplastia aerolar com o Dr ribeirinho, alguem que tenha feito dessa maneira?
Quanto tempo leva para retirar os pontos do mamilo?
Posso ir trabalhar passando 1 semana?
Que tamanho colocar, peso 57kg e meco 1.63 tenho peito 34b mas caido porque dei de mamar.

Anónimo disse...

Ola meninas chamo me Susana , ao ler os vossos comentarios fiquei com algumas incertezas eu quero mt fazer a mamoplastia de aumento ainda este ano com o dr ribeirinho e se tudo correr bem sera em Dezembro mas é verdade que uma vez feita a cirurgia o uso do sutiã é "obrigatorio" sempre? Tava a pensar fazer ou via aureolar ou submamaria, qual destas 2 sera melhor? Alguma destas 2 impedirà o movimento dos braços?

Carla disse...

Boa tarde
Desculpem a minha ignorância,mas,depois da prótese temos a mesma sensibilidade? E relativamente ao toque,parece natural ou nota-se o implante!?
Eu ando à anos a querer/precisar de um aumento ao peito,sofro imenso com isso e estou a ponderar fazer mas o meu marido questiona sobre o facto de se calhar não gostar do toque...
O que têm a dizer sobre isso?
Obrigada

Carla disse...

Boa tarde
Por acaso sabe se a dra. Luísa aceita facilidades no pagamento?
Obrigada

pipa abreu disse...

olá Carla
relativamente á facilidade no pagamento,não tenho conhecimento.Espero que consiga alcançar o pretendido :)

Anónimo disse...

Olá, Carla.
Sim, o toque é diferente, mas não é nada horrível. Se o seu marido gosta de si, então vai gostar das suas mamas de qualquer forma.

Susana: Não, o soutien não é obrigatório, eu não usei porque o meu médico não é apologista de "prender" as mamas, e acho que ele tem toda a razão.
Em relação à incisão, a inframamária ou a axilar são as melhores, nunca a areolar.
Alexandra.

Tatiana Brazao disse...

Olá pipa Abreu qual o tipo de prótese e tamanho?

pipa abreu disse...

Olá Tatiana Brazão ,os meus implantes são ALLERGAN Forma Gota 315.


Anónimo disse...

Olá Tatiana Brazão, implantes allergan anatómicos em gota 315. Tudo de bom para si.Cumprimentos

Anónimo disse...

olá, o toque é duro ou mole? obrigada