01 novembro 2014

Lia: Olá! Olá!

Olá olá!!!

Tive a minha cirurgia ontem com o Dr Ribeirinho Soares. A cirurgia estava marcada para as 14h mas ele pediu me para vir as 10h. Assim fiz e às 11h chamaram-me e disseram-me 'já não dá tempo para ires para o quarto por isso vais directa para o bloco' ME-DO. Estava assustada mas ao mesmo tempo aliviada porque ficava já tudo despachado. Tirei a roupa toda e vesti a bata que eles me deram e fui para o bloco. Estava frio lá dentro e senti-me desconfortável. Colocaram me os eléctrodos, as vias e injectaram-me o belo do cocktail. Lembro-me de perguntar ao anestesista se tinha visto o filme 'Awake' e ele disse que sim e que isso acontece.. A ultima coisa que me lembro de dizer foi ' isso não é coisa que se diga a uma pessoa na minha situação ahahahah'. E depois lembro me de ' Lia Lia, acorda!' Pus as mãos no peito e ' It's already done???' Ahahahah  já tinha maminhas novas e estava a falar inglês ahahahahaahah

Trouxeram me para o quarto e parecia a cama mais confortável do mundo! Eram cerca de 13h e estava cheia de sono mas aguentei-me até a noite para poder dormir bem (aconselho-vos a fazer o mesmo).
Nas primeiras horas não podes fazer nada porque tens que te proteger dos hematomas e não é aconselhável mexer muito.
Dores tenho, sobretudo no lado esquerdo, na axila. O truque é comecar a mexer os braços logo que acordamos... O meu braço direito está como se não fosse nada com ele porque o mexi muito no inicio mas o esquerdo da me vómitos com as dores !
Nao me pude levantar da cama até as 21h ( sim, fiz xixi na bela da aparadeira) e só depois de comer uma chá com bolachas ( que souberam a filet mignon) é que fui ao wc. Apesar das dores estou completamente independente. Levanto me sozinha, lavo me sozinha etc etc..  Só tenho que ter atenção com os movimentos dos braços.
E agora vamos ao que interessa: mamas! Bom, ele tinha me dito 280ml mas pôs 265ml. Por cima do músculo, via axilar. Fiquei um bocado reticente antes de as ver porque pensava que iam ficar pequenas.. Mas não! Estão de bom tamanho e recomendam-se :) vão diminuir um bocadinho por causa do inchaço mas acho que vão ficar no ponto!
Agora estou à espera que o medico venha para me tirar os drenos para me ir embora e comer uma francesinha! Mnham mnham

PS. Não tragam pijama porque a bata cobre-nos qb e a ultima coisa que se vão preocupar é se andam com o rabo à mostra. Tragam uma caixinha de tampões porque é bem provável que o período vos venha nessa noite.. O meu era suposto vir na próxima semana mas ontem resolveu visitar-me para ver como eu estava :) Querido que só ele..

286B2D42-67E3-45DD-83B2-91A86682E9C7


Enviado do meu iPad

6 comentários:

susana disse...

LIA! não te vi lol
Também correu tudo bem comigo felizmente! estive foi a noite toda a vomitar e acordada :(

Via axilar, por cima do musculo, e estava acordado 200, mas ele acabou por meter 180.

PERFEITINHAS :D

vai dando noticias da recuperação :*

Lia Silva disse...

susana! Espero que a recuperacao esteja a correr bem! Eu estou a 100% ja.. No domingo fui tirar os pontos ao 12h e fiquei com os bracos 100% soltos... Estao a comecar a ficar moles e ja nao estao inchadas :) estou feliz! Ihihihih ele disse-te alguma coisa sobre massagens a fazer ou quando se pode voltar ao ginasio? Esqueci me de lhe perguntar :p

susana disse...

Ele não me falou nada disso.
Disse que voltar ao ginásio pode ser daqui a 1 mês, mas nada de abusos!

Que sorte. Ainda não consigo mexer muito bem os braços :/

Anónimo disse...

Olá gostaria de saber quais os exames que te pediram , eu estou em França e queria quando fosse a portugal marcar logo a cirurgia posso levar os exames feitos aqui ? Ou não ? Em média quanto custa ? E quanto tempo demora ! ? Obrigado

Anónimo disse...

No dr ribeirinho ele diz que só e necessário 3 dias, pode ir numa sexta e vir no domingo. Com anestesia local 2500 e com geral 3500. Quanto aos exames entre no site da clínica e fale diretamente com o doutor, ele é muito esclarecedor. Eu também estou no estrangeiro e vou numa sexta e venho no domingo se tudo correr bem. Espero que sim!! Bjs

Ana Filipa disse...

Boa noite, já ouvi falar desse dr. ribeirinho em muitos comentários de meninas. Em que clínica realizou a cirurgia com o Dr ribeirinho ? Obrigada