05 outubro 2014

Susana: Ajuda!!!! obrigada :*

Olá Olá!

Estou MUITO ansiosa!
Fui a consulta com o Dr. Ribeirinho Soares. Não fazia ideia de nada, nem ia com uma ideia pré-concebida do que queria meter.
O Dr. aconselhou-me, e disse-me "desculpe, mas não vou meter-lhe mais do que 200cc. depois vai ficar uma mulher vulgar e toda a gente lhe vai olhar para as mamas, e certamente que é isso que você não quer". Pronto, curto e grosso lol e ele melhor do que ninguém saberá o resultado. Confio nele. Vou fazer a cirurgia dia 31 de Outubro.

Mas agora começam a surgir-me as DÚVIDAS!!!
Ele falou-se em fazermos a cirurgia por via axilar.. eu fiquei muito reticente, pois para mim as axilas são a zona mais sensível do meu corpo. E disse lhe que preferia pelo mamilo, pelo que ele me perguntou se eu queria ser mãe. eu disse que não. e ficou assim acordado pela via aerolar.

Acontece que em conversa com a recepcionista, ela fez-me pensar se seria a melhor opção.. somos mulheres, e apesar de ser nova, nunca sei o dia de amanhã, até porque pode acontecer, e nunca irei poder amamentar.

Ou seja, estou com a maior dúvida e dilemas de todos os tempos!!!
Li textos de meninas que passado 1 ano ainda têm cicatrizes na axila. isso é o meu maior medo, pois como sou branquinha vai-se notar, e vou andar constrangida em levantar os braços.
por outro lado, a amamentação fez-me pensar..

podem dar me as vossas opiniões???

obrigada!!!!!!

17 comentários:

Lia disse...

ahahahaha Vamos ser operadas no mesmo dia :) A minha vai ser as 14h e a tua?? Lia

Anónimo disse...

Olá Susana! Fiz a minha mamoplastia de aumento no dia 12 de setembro... Meço 1,55 e peso 54 kg, colquei 325 ml por baixo do musculo sub-mamario. Em relaçao as cicatrizes após a terceira semana começam a clarear a ficar quase insignificativas.
Sou mãe de duas crianças maravilhosas e amamentei ate aos 9 meses ambos! Antes de colocar as próteses li muito sobre o assunto e fiquei a saber que não existe qualquer problema em amamentar com as próteses, senao tou em erro tens e que deixar passar um ano e meio após operação.
Espero ter ajudado...

Por momento algum me arrependi de colocar as próteses, sinto me mais mulher e recomendo:)

Anónimo disse...

Olá, tenho a minha cirurgia marcada para dia 27 out na clinica Milenio.
tenho 1.68 e 58 kg, o Dr. recomendou-me 350cc.
Estou tão ansiosa...

Dany disse...

Vai correr tudo bem e já falta pouco!
Boa sorte:)

pipa abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dany disse...

Olá Pipa,

Próteses de silicone nas mamas não atrapalham a amamentação, que é segura e saudável. "Hoje em dia, não há problemas com esse tipo de cirurgia, já que as técnicas evitam a interferência na glândula mamária. Dependendo do caso, a glândula nem é tocada. Há casos em que a mãe já não tem leite, ou o produz em menor quantidade, e acredita que isso tenha alguma relação com o silicone, mas é um mito. A não ser que seja uma prótese realmente muito grande.

susana disse...

Lia... sou a seguir a ti LOL as 15h !!!!!

Anónimo disse...

Ficamos aguardar as públicações pós operação.
Obrigada
Boa sorte

AN disse...

Só para corrigir uma informação que aqui foi dita. Uma das possíveis complicações da mamoplastia por via areolar é afectar a capacidade de amamentar, porque a incisão pode lesar os canais galactoforos (conduzem o leite da glândula mamária para o mamilo). Isto é uma complicação possível, que deve ser conhecida, mas como o próprio nome indica é uma complicação, logo acontece apenas às vezes, à semelhança da contratura capsular. Também é importante realçar que é uma complicação apenas da incisão areolar, não ocorrendo nas incisões por via axilar ou infra-mamária.
Há um video do Dr. Miguel Andrade com todas as informações sobre o procedimento que podem ver aqui http://youtu.be/lqfpC0q0r0Q?t=1m25s

Anónimo disse...

Olá, fui mãe e o meu peito ficou muito descaido, estava interessada em colocar, alguém me consegue dizer aproximadamente preços,recomendam-me alguma clinica?

Anónimo disse...

OLÁ, SÓ SEI DIZER QUE ESTÁ QUASE, QUASE... PARA MIM É JA SEGUNDA FEIRA!!!NA CLINICA MILÉNIO.
QUE ANSIEDADE, LOGO VENHO CONTAR A MINHA EXPERIÊNCIA.
BEIJINHOS E BOA SORTE A TODAS AS MENINAS QUE CM EU TAMBÉM ESTÃO QUASE.

Anónimo disse...

Olá Meninas :)

Vim a este tópico porque fui hoje a uma consulta com o dr. Ribeirinho e já marquei a minha cirugia e estou com algumas duvidas relativamente ao tamanho! Eu sou pequenina (1.57m e tenho 50kg) e nao tenho mesmo peito nenhum! Ele disse que no peito iria por 220/240ml não mais... fiquei super assustada, porqe ja tinha tido uma consulta com o Dr. Edgardo e inicialmente ele tinha-me dito 300ml, e pelo que leio nenhuma menina põe menos que isso geralmente!
O que eu pretendo é umn peito médio, nada de grande e muito discreto mas tenho medo que seja pouco :(

Alguem que tenha feito com o dr. Ribeirinho e posto menos de 300ml me sabe dizer se stá satisfeita com o resultado??
Precisava mesmo da vossa ajuda, a cirurgia é ja daqui a um mês :)
Obrigadaaa

Anónimo disse...

Susana muito boa sorte :)

Também vou ser operada em novembro pelo dr ribeirinho e estou cheiinha de duvidas sobre o tamanho :( ele disse que nao punha mais que 240!

Achas que me podias dar o teu email para trocarmos ideias? :)

Anónimo disse...

Ola anónimas das 11:47 e 11:49 como me referi no dia 5 de outubro coloquei 325 ml e passam bem por despercebidas:/ aliás quem não souber também não diz ( não tinha quase peito nenhum) ficou muito natural. Com isto quero dizer que acho "pouquinho 240 ml" mas vocês é que têm que chegar a um concenso com o doutor.

Qualquer duvida disponham!
Beijinhos :)

Anónimo disse...

Isso do tamanho depende muito de cada mulher, do peito que tem e do que quer ter...
Eu coloquei 250cc porque queria um peito maior, mas natural. Não queria ficar c uma bolas artificiais. E o Dr. Ribeirinho disse que era o máximo para ficar natural. E de facto, estão perfeitas. Mais q isso ia ficar mal
Acho q temos é que explicar bem ao Dr o que queremos e confiar nele

Anónimo disse...

Olá Susana como correu a operação? :) espero que tenha corrido tudo bem! Que tamanha puseste? A minha é ja na segunda feira esta quaseeee!

Cristiana disse...

Meninas podem me dizer valor da operaçao e consulta no Dr. Ribeiro Soares?

Obrigada

Cristiana