13 outubro 2014

Ana: A minha vez de retribuir toda a ajuda ;)

Olá, Purple Butterfly!
Parabéns pelo blog que desenvolveste, é muito informativo.
Aqui vai a minha contribuição, espero que ajude outras meninas.

Meninas,
Não sou muito de escrever, mas tenho lido bastante sobre este tema e agradeço a todas as que dedicaram o seu tempo a relatar as suas experiências. Vou descrever a minha experiência por ser algo diferente de tudo o que li até agora e nesse sentido poder ajudar.
Como sou um bocadinho tímida, achei sempre que me sentiria mais à vontade com uma mulher, por isso fui a uma consulta com a Dra. Luísa Magalhães Ramos. Já andava a pensar em marcar há bastante tempo, mas foi depois de ver o simulador da Dra. na televisão que avancei. Pelo que percebi é o único que existe em Portugal. 
Quando cheguei ao consultório fui encaminhada para uma sala onde está o Vectra, o simulador de cirurgia. Aí tive uma consulta informativa muito detalhada sobre riscos, complicações e tipos de implantes com uma enfermeira e experimentei também uns moldes com um soutien próprio para me ajudar a ter noção de que tamanho gostava. Depois fiquei em frente ao vectra e foi muito interessante ver a reconstrução do meu peito em 3D. De seguida, passei para a consulta com a Dra. A Dra. foi muito querida, muito simpática e super profissional. Estive a analisar com ela a imagem do Vectra, onde a Dra. me explicou que o meu bico do lado direito estava mais desviado para fora do que o do lado esquerdo e que estava também mais abaixo, e as medições do aparelho deram que a minha mama esquerda é ligeiramente maior do que a direita. De seguida a Dra. fez a simulação do resultado com umas próteses redondas e com umas próteses em lágrima, com tamanhos diferentes. Gostei muito do resultado e é muito bom ver a simulação, faz-nos ver os pontos positivos e os negativos e dá bastante segurança do que se pode esperar em relação ao resultado final. Optei por umas próteses redondas Silimed, à volta dos 330. Recomendo que considerem fazer uma simulação antes de decidirem, porque muitas das dúvidas que passam por aqui estão relacionadas com a ansiedade em relação ao resultado e ao tamanho!
Vou fazer a minha cirurgia com a Dra. Luísa em Novembro. 
Boa sorte!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana,

Ao ler o teu relato.. bom, parecia que tinha sido eu a escrever só com a diferença de que vou fazer em Dezembro e vão ser anatómicas :)

Se quiseres trocar info o meu mail é mara.sofia@gmail.com

Bjinho!

Ana Oliveira disse...

Boa tarde . Qual é o preço ? E será com anestesia local ? Foi a uma consulta quanto tempo antes ? Obrigada

Anónimo disse...

Olá Gostava de saber qual o preço que pagaram na Dra Luisa Magalhães.

Obg
Beijinhos