28 julho 2014

Maria: a minha mamoplastia de aumento

Olá a todas,
O blogue ajudou-me a tirar algumas dúvidas, assim, cá estou eu também para deixar o meu testemunho, sobretudo para quem está um pouco mais ansiosa com a cirurgia.

Tenho 48 anos, 3 filhos, a + pequena tem 4 anos, e já há anos que acalentava este desejo. Os emagrecimentos subitos, sobretudo após as gravidezes, deixaram o meu peito bastante "vazio", para além de ter uma ligeira assimetria.

Fiz na 6ª passada, dia 25/7, com o Dr. Ribeirinho Soares, no Porto, ao final do dia. Tenho 1,66 e 57 Kg. Foi feita com anestesia geral e pelos mamilos (para corrigir assimetria e alinhar mamilos). As próteses têm 255gr e, muito embora só vá tirar os pontos na próxima 6ª, dia 1 de agosto, voltei para Lisboa no sábado, e hoje peguei no carro e vim trabalhar (o meu trabalho é de escritório, pelo que não obriga a grandes esforços).

A 1ª noite não é muito simpática, tirar os drenos (no dia seguinte à operação) custou-me um pouco, e as noites não são fáceis, mas os analgesicos são os "nossos melhores amigos" :).

Para quem já teve filhos, a sençação de ter, de um momento para o outro, as mamas tensas e cheias, acaba por não ser uma sensação nova, pelo que se aguenta bem. O mais aborrecido são as noites, pois acaba-se por ficar sem posição para dormir, fartinhas de estar sempre de barriga para cima.

Espero que na próxima 6ª, ao tirar os pontos esteja tudo bem, por ora estou contente, pois o tamanho não está nada exagerado, mas estão "firmes e no lugar", fundamental para a minha auto-estima.

O meu marido, que é um querido, ficou comigo na clinica e todos foram muito simpáticos e atenciosos. Os meus filhos mais velhos apoiaram incondicionalmente (a pequenina ainda não percebe bem o que é que a mãe anda a fazer LOL); quanto às restantes pessoas, só contei a 3 amigas muito próximas, é algo muito intímo, e ninguém tem nada que ver com o tema (nem contei aos meus pais, pois já têm muita idade, e poderiam ficar preocupados).

Ao dispor para qualquer dúvida, um abraço a todas e força, caso estejam com dúvidas, mas tenham muita vontade de fazer, o resultado final, tal como já tem sido dito aqui, compensa tudo.

Maria

Sem comentários: