02 junho 2014

Filipa: o meu testemunho

Olá a todas!
Decidi enviar o meu testemunho porque este blog ajudou-me imenso a tomar a minha decisão.

Tenho 25 anos e desde novinha que queria fazer a operação. A minha mãe sempre foi contra, anestesias desnecessárias, bla bla essas coisas de mãe.. Então no fim do Verão passado decidi começar a pôr algum dinheiro de parte.

Em Março deste ano marquei consulta no Dr. Edgardo Malheiro. Não precisei perguntar nada, ele falou comigo e disse-me tudo o que eu lhe ia perguntar, deve ser do hábito :)
A consulta não levou mais de 15 minutos. Tenho 1,58 peso 45 kg e ele sugeriu-me 280/300 ml. Eu só queria uma coisa natural, foi tudo o que pedi.

Marquei a cirurgia para dia 28 de Maio. Tava muito contente nem tive tempo para ter medo.

Na quarta-feira (vou falar em dias para ser mais fácil) entrei na clinica às 12h30. Cerca das 13h00 fui chamada. Mandaram-me vestir o fato e entrar. Nem tive tempo para ter medo.
Entrei, marcaram-me o peito, o anestesista teve o tempo todo a conversar comigo e a mandar piadas, tava super calma, era o que eu mais queria :) senti um frio no braço e depois já acordei numa cama super confortável. 

Fiquei lá um tempinho, uns 20 minutos depois de acordar.. Vestiram-me, puseram-me na cadeira de rodas e levaram-me ao carro.
Fiquei com 285 ml à frente do musculo (ia ser atrás mas conseguiram pôr à frente. A enfermeira Laura disse-me que isso de ficar mais natural atras é mito).

Cheguei a casa comi uma sopa e fui dormir feliz da vida.. Sente-se um peso claro, mas é tudo muito suportável! 
Vomitei quando acordei, mas é normal.
Nesse mesmo dia à noite já estava a comer normalmente sem problema nenhum e não tinha quase dores (estava a tomar clonix com o antibiótico).
Consegui sempre deitar-me e levantar sozinha, vestir-me sozinha e fazer tudo sozinha :) as pessoas reagem de forma diferente é certo, mas eu não tive problemas nenhuns.

Na sexta fui tirar os drenos. Esqueçam o drama. Não custa nada! São 5 segundos! Sente-se uma dor claro, mas aguenta-se perfeitamente. Tava com mais medo de tirar os drenos do que da cirurgia.
Na sexta ja fiquei sozinha em casa e no sábado já conduzi e tomei banho completo sozinha.
Amanhã vou tirar os pontos.

Meninas que estão com dúvidas.. vão com isso para a frente! Acreditem. Não há dinheiro que pague esta sensação! Chegar a casa e ver os biquinis todos a ficarem um máximo.. 

Tive um virose no mês passado que me custou mais que este período. Não tenham medo.. e mexam-se! não pensem que não podem fazer nada, porque podem! :)

Qualquer duvida que tenham é só perguntarem :) filipadiasrodrigues@gmail.com
algumas coisas:
- o soutien tipo de desporto vão ter de usar 1 mês e depois dormir com ele - tem à venda na clinica por 20 euros;
- passem creme anti- estrias antes da cirurgia. eu passei sempre desde o dia da consulta;
- o preço foi de 2850 têm que pagar no dia tudo junto e não há multibanco;
o resto acho que já sabem, mas perguntem o que quiserem!

Espero que o meu testemunho ajude como os vossos me ajudaram :)

beijinhos e boa sorte para todas :)


--
Filipa Rodrigues

1 comentário:

Anónimo disse...

onde fez a operaçao? tem de mudar a protese daqui a uns anos? se sim tem de pagar tudo de novo? responda-me pro meu mail pf: cristina_bastos89@hotmail.com