12 abril 2014

Ana: é uma surpresa tão boa, ter um aspecto que sempre se quis


Olá meninas, chamo-me Ana, tenho 33 anos, e no passado dia 27 de março, (à cerca de 17 dias) fiz mamoplastia de aumento com o Dr. Ribeirinho, no Porto. Foram próteses de 265, por cima do músculo, através da axila.
Estes testemunhos de todas aqui ajudaram-me imenso, e foi por causa dos vossos testemunhos que escolhi o Dr.
Telefonei, marquei consulta, foi rápido, mas muito eficiente. Ele é muito profissional, e mal que lá chegamos ele avalia e diz logo que é muito simples! De certa forma, fiquei com algum receio, esperava um pouco mais de atenção do que realmente dá, pk é uma coisa super importante, mas, depois, vem tudo o resto: ele responde a tudo, atento, responde prontamente por sms e mail (A melhor altura de falar com ele é de manhã, ou ao final do dia) e ele acaba por compensar dessa forma, as consultas iniciais "rapidas".
Portanto, tenho 1,69 e peso cerca de 59 Kg.  Fiz a cirurgia ás 13.30 e foi anestesia geral. Pelos testemunhos que aqui se relatam, que são muito explicativos, foi tudo tal e qual.
 As dores da operação são mais ou menos suportáveis, eu deixei de tomar comprimidos para as dores quando deixei o antibiótico, cerca de 7 dias depois. Tomei relaxante para dormir nas 3 primeiras noites, penso que foi o melhor que fiz, por causa do mau dormir de estar sempre de barriguita para cima, e das dores. Depois disso, não foi necessário mais.
Ontem, cerca de 15 dias depois da cirurgia é que tomei o primeiro banho sozinha, precisava sempre de ajuda para lavar o cabelo!! 
Ainda não durmo de lado, pois não consigo, tenho sempre uma pressãozita na mama esquerda. Essa, desde o segundo dia é mais custosa! a mama direita, parece que não foi nada com ela, nunca tive dores, nunca se manifestou, a esquerda, é que é sempre um pouco de desconforto, para além disso, sentia, até ontem, uma veia como que a repuxar o braço, e no pulso esquerdo, a veia estava saliente e doía-me montes!! Perguntei ao médico, ele respondeu logo que era normal e que quanto mais mexesse os braços melhor, e realmente, hj já consigo esticar o braço na boa, apesar do altinho da veia ainda estar no pulso!
Eu não sabia, mas durante uma semana e pouco, a minha barriga parecia muito maior...inchada sempre..era chato, depois passou, mas pelo que percebi por outros testemunhos, acontece isso!
As cicatrizes, não houve problema nenhum, e na primeira semana sarou logo tudo!!
As maminhas, deram à pele a semana passada, não sabia que isso acontecia..mas, pelos vistos é normal, e tem de se passar creme e tudo, por causa de possíveis estrias e do encapsulamento, mas massajar devagarinho é o que o meu namorado faz e adora!
Os mamilos, esses, durante os 15 dias, estavam super super sensíveis!! até no sutian doíam um pouco!! Só hoje, meti bepantene os últimos 2 dias, é que estão melhores!! Realmente, dia para dia sentimos e vemos melhoras! 
Com esta aventura da operação, aconteceu-me uma coisa: percebi que em 33 anos, não sabia nada de sutiãs!! Não sabia que o numero eram as costas, e a copa o tamanho da maminha.....imaginem a minha cara a perceber que andei enganada toda a vida sobre uma coisa tão banal e meia tonta! Bom, no dia anterior da operação comprei 2 sutiãs na Triumph, 32B. Disse à senhora que ía meter cerca de 260 ml, e ela disse que era esse então, comprei um preto de abrir à frente, e outro de desporto (pratico futsal) que ía usar tb de noite e era para ter para trocar... Depois o médico disse-me para ir à Dama de copas. Comprei um preto (só têm preto e cor de rosa!) mas pedi o numero abaixo (a senhora de lá, disse que eu era o 30, e a copa era D...diferente da outra senhora da triupm mas pronto...) Experimente e ficou bom, comprei. Pedi a copa C, para experimentar e ver a diferença, eles não têm...só copa D para cima!! Depois, em Lisboa, comprei um sutiã branco (lindo!!! e que fica tão bem!!) numa loja no colombo de sutiãns por medida, e a menina tb disse que eu era 30, copa D, comprei tb esse. Foram cerca de 200 euros os 4  (+ ou -) e  ando a usa-los, um dia um, outro dia outro...ando alternando, pk andar sempre de sutiã, dia e noite, é chato andar sempre com o mesmo,principalmente na primeira semana porque eles marcam um bocado a pele, mas depois o inchaço das maminhas passa na segunda semana, e é mais fácil de andar, tipo, 48 horas com o mesmo! 
Resultado, hoje, passado 17 dias, é que a minha vida já está normal, apesar de acordar com dores nas costas de dormir sempre na mesma posição (as almofadas ajudam neste processo!): tomei banho e lavei a cabeça sozinha, e já me visto, com um cadinho de custo, mas sozinha :), mas não dá para pegar em grandes pesos, é para evitar os pesos!

Deixem dizer-vos isto também, que foi curioso e engraçado: no dia seguinte à operação, saímos sem os drenos e no dia depois, voltamos lá e ele tira os pontos. Estavam lá as raparigas a quem ele tinha feito no mesmo dia que a mim: uma delas, tinha sido mais barata a cirurgia, porque foi com anestesia local, por baixo da maminha, e ela estava com um aspeto incrivel....arranjava já o seu cabelo!! Disse que foi traumatizante, estar lá no bloco acordada, que soubesse que ía estar acordada, que não tinha feito assim, por causa do que dizem, e dos cheiros...enfim, foi o testemunho dela! mas, enquanto ela se desenrascava sozinha, inclusive cabelo e tudo, eu precisava de ajuda para TUDO!!

Não estava bem ciente do que seria fazer esta operação, pois não conhecia ninguém que já a tivesse feito como referencia, mas, as maminhas, estão tão lindas!!! é uma surpresa tão boa, ter um aspecto que sempre se quis!! Custou, sim, um pouco, mas..o resultado, supera tudo!! :)

Qualquer duvida, força meninas!!
 Bjinhos, Ana

19 comentários:

Anónimo disse...

ola bom dia
venho aqui por uma questao
vivo na suiça e penso ir a portugal em junho keria fazer a intervençao nessa altura sera k 1semana chega para tudo isso??
faz 4anos k tive a mnh 1 filha e 7meses a segunda k nao aumamento porque nao deu... mas agr k decidi nao ter mais nemhum queria voltar a sentir me mulher de novo...bj

Geohistória disse...

Olá.
Estou a pensar fazer uma mamoplastia de aumento. Gostava que me dissesse a clínica em que fez a sua intervenção e se pudesse partilhar o custo.
Obrigada.

Geohistória disse...

Olá.
Estou a pensar fazer uma mamoplastia de aumento. Gostava que me pudesse dizer a clínica em que fez a intervenção e o custo.
Obrigada.

Ju disse...

Olá Ana!

Antes de mais parabéns pela tua cirurgia! Eu tenho também cirurgia marcada com o Dr. Ribeirinho Soares para o próximo mês! estou bastante ansiosa... Andava a procurar testemunhos na internet quando me deparei com o teu blog. Obrigada pela partilha! Algum conselho que queiras deixar para quem vai fazer a cirurgia em breve?

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá meninas!

Para a menina anónima, penso que uma semana não é suficiente.Aconselho pelo menos duas semanas.. No meu caso, e atenção que cada caso é um caso, a maminha direita, não tive grandes dores e desconforto, as o mesmo não posso dizer com a esquerda. Fez ontem um mês da cirurgia, e esta só agora começo a esquecer-me dela, foi um pouco difícil, estava inchada, dores, desconforto, mas passou tudo nesta ultima semana..

Para a Geohistória, posso sim, fiz na clínica artlaser, no Porto, com a equipa do Dr. Ribeirinho Soares, e foram 3500 euros tudo. A primeira consulta é grátis ,de aconselhamento. Foi nessa consulta que ele me disse tudo o que seria preciso, analises, antibiótico.. a segunda consulta foi na véspera, fui lá mostrar o resultado das analises, tudo dentro do normal, no dia seguinte operação. Fiquei lá, assim como o meu namorado, Não paguei nada por isso. Entretanto, como moro longe, tenho-lhe feito algumas perguntas, ás quais ele responde prontamente. :)

Para a Ju, eu sou só mais uma menina que realizou o sonho de me sentir "normal". Este foi o meu testemunho. Tb eu agradeço a quem se lembrou de fazer este blog!!!
Posso é dizer-te o seguinte, como tudo na vida, esta é uma opção que se deve fazer com alguma ponderação, e com o máximo de informação possível:
Quando estiveres no bloco, repete: vai correr bem!
Quando acordares, vais estar meia dorida,mas já contente com o resultado!! vão estar inchadas, não tenhas receio, vai passar.
Quando comeres umas 6 ou depois da operação, podes vomitar ou não, consoante for o teu sistema,no meu caso tive quase, mas não vomitei, e isso provoca mau estar segundo testemunhos aqui relatados por alguém anteriormente.
Quando começarem a dar à pele as tuas maminhas, não te assustes, assim como pontadas, e a sensação de anestesia e dor nos mamilos, que ficam tão sensíveis que até a roupa da cama ou mesmo o próprio sutian te mete impressão de estar por cima e em contacto com as tuas maminhas, isso demora umas duas semanas, pelo menos no meu caso.
Vais ter de dormir pelo menos um mês de barriga para cima, isso vai provocar umas dores terríveis nas costas, a não ser que seja a tua posição habitual.
Deve-se usar sempre o sutian...para a noite e para o dia,para sempre... eu não sabia disso e isso foi o que o médico me disse, isso é chato..
Muito importante, é teres apoio de alguém, pelo menos uns 10 dias, para tudo!
Tem de se ter muita paciência com a recuperação.. e perguntar ao médico o que é normal e o que não é, e estar ciente de que está enquadrado no que ele disse ou não, e não esquecer: uma maminha é diferente de outra, por exemplo..se te aleijares num braço, o outro braço não terá sintoma nenhum..assim como as maminhas, isto é importante de perceber!!
Tudo passou, as dores, desconforto, ainda tenho falta de sensibilidade, isso assusta um pouco, mas sei que é normal..

Posso adiantar que um mês depois da minha cirurgia, estou muito feliz com elas!! Para ter esta sensação e gostar de me ver ao espelho, vale bem a pena!! é tudo superável, quando te vês ao espelho e sorris...na tua cara e no teu coração!!


Ju disse...

Olá!

Obrigada pelas tuas palavras! :)
Para mim também é um sonho de longa data. Arranjei agora a coragem necessária e espero não perdê-la entretanto (falta menos de um mês para a cirurgia).

Uma boa recuperação para ti! Disfruta muito!
Obrigada e muitos beijinhos*

Anónimo disse...

Bom dia. Chamo-me Joana.

Estou a pensar fazer a cirurgia na Clínica Milénio em Lisboa. Alguém conhece?
Já tenho a primeira consulta para o fim deste mês.
Da vossa experiência é possível voltar ao trabalho 18 dias depois?

Obrigada

Maria disse...

Olá Ana.

Uau Adorei a tuA EXPLICAÇÃO, foste bem explicita e ajuda muito para quem quer mas nunca tomou iniciativa.
Estou a pensar ir em Agosto a consulta. é Preciso análises ou algo?

Anónimo disse...

Boa noite,
Sigo este blog à mt tempo, já tenho a minha cirurgia marcada, dentro de alguns dias.
Vai ser via axila por trás do músculo.
Qual o tempo necessário médio para a recuperação?
O dr. Disse me para comprar um sutien com umas faixas, proprio pos operatorio para andar +- 3 semanas com ele. São é mt caros?
Tb compraram?

Débora Trindade disse...

Ola! Amei o teu testemunho! Eu quero muito fazer tambem pois o meu peito é super pequeno e sinto me muito pouco mulher. Decidi que queria fazer a operaçao mas nao me quero por em qualquer clinica, a minha grande duvida é se fica com marcas??? Permanentes, sei que da para fazer atraves da aureola, pelo umbigo e por baixo do braço. No teu testemunho achas que se ve ainda muito a marca por onde fizes te??? Fiquei surpresa com o preço que pagas te, eu estive a juntar 5 mil euros pois pensava ser esse o valor
Cumprimentos

A emigra disse...

Ola!!!!! Estou a pensar em por maminhas novas :) É uma coisa que penso há cerca de 10 anos. Mas tomei coragem e acho que vou avançar este ano. Vi este blog e fiquei super tentada a experimentar este médico! Mas tenho algumas dúvidas: o preço em relação aos outros médicos é normal? Quais são os produtis que ele utiliza? São de qualidade? Tenho muitas duvidas e nao percebo muito no assunto.
Tal como uma leitora que comentou antes, eu também estou a morar na suiça e estava a pensar tirar uma semana de férias para fazer isso. Mas não sei se será suficiente :/
Bom, espero ouvir de ti em breve :) Estou super empolgada!!! :) :) Beijinhos meninas

Anónimo disse...

Ola
Alguem m sabe dizer dpois da mamoplastia quando é k se usa o sotien dama das copas???
Brigada

Anónimo disse...

Olá meninas! Estou a pensar fazer uma mamoplastia de aumento com o Dr. Ribeirinho Soares. Como ele só mete próteses redondas e eu gosto mais do efeito das anatómicas, gostaria de ver fotos de meninas que estejam satisfeitas com o resultado. Ele sugeriu-me meter pouquinho (eu só quero conseguir encher um sotien em condições,vai ser tipo 180cc...). Estou cheia de medo, pois não gosto do efeito ''bola'' que tenho encontrado na net..Em contrapartida adoro sempre o efeito das anatómicas. Já vi os prós e os contras, que há médicos a favor, médicos contra, etc.. Se algumas clientes do Ribeirinho me pudessem mandar fotos, ficaria ETERNAMENTE agradecida! Eu pedi-lhe na consulta, mas ele só me mostrou no iphone a correr, mal conseguir ver... :( O meu e-mail é: ana.calili@gmail.com . quem quiser, mande-me mensagem. beijinhos!

Anónimo disse...

olá meninas, sou a Ana. Conforme meu testemunho inicial, o tempo que aconselho de paragem são os 15, 20 dias, isto pk?
Pk, no meu caso, a maminha direita, deixou de me incomodar logo uns dias depois, e nunca me doeu...já a esquerda..ainda não recuperei totalmente a sensibilidade de parte da maminha...por isso, é bom contar com algo do género..
Em relação a análises, não foi preciso nada para a primeira consulta. Ela é grátis, e o médico é muito atencioso e diz tudo o que é preciso! sutian, meninas, será para usar sempre...e já agora, as cicatrizes demoram a sarar..eu, notam-se um pouco ainda..não muito..mas, estão cá.. bjinhos, espero que este

Anónimo disse...

Olá Ana, se te deixar o meu e-mail podes mandar-me fotografias do resultado? Infelizmente não arranjo quase fotografias do antes e depois do Dr. Ribeirinho :(

Anónimo disse...

Olá meninas, chamo-me Liliana e decidi partilhar convosco a minha experiência pessoal. Já algum tempo que queria fazer uma mamoplastia de aumento, porque já tive dois filhos e realmente a amamentar modifica o peito.
Então, depois de muito ler e pesquisar, decidi fazer a minha cirurgia estética, ontem!
Coloquei 390 ml, formato redondo, por via infra-mamária e subfascial. Tenho 30 anos, 1,66cm e 60kg.
Fiz a cirurgia na Clínica de Medicina Estética do Dr. Enrique Sanz, no Porto, e adorei!!! Ele é um médico muito simpático e a meu ver também muito consciente.
Como é natural sinto algumas dores e ainda estão inchadas, mas já as vi e estão lindas, exactamente como eu imaginei! Foram os 2500€ mais bem gastos na minha vida. Estou felicíssima. Vão em frente, se é algo que querem muito, não hesitem.
Beijinhos e sejam felizes. :*

Anónimo disse...

Olá!!..

Gostava de dizer que a operação foram 3500 euros, sem sutian, esse são 25 euros, e eles têm lá na clinica, de uma enfermeira.

Em relação ao tempo, aconselho a tirar 2 semanas...uma é muito pouco!
:) Espero ter ajudado!!

bjinhos :)

Ana

Anónimo disse...

Olá :) parabéns!! Já tenho cirurgia marcada com o de ribeirinho para novembro e estou com dúvidas relativamente ao tamanho! Ele disse que n punha mais que 220/240 :( como e que te sentes relativamente ao tamanho? Tens fotos que possas enviar por mail? Obrigada :) beijinhos

Unknown disse...

Ola. Chamo-me margarida e tenho consulta marcada com o Dr Enrique. Podes dar-me o teu feedback dele? O Meu e-mail é guigafigueiroa@gmail.com. Obrigada