07 fevereiro 2013

Tchutchuca: cirurgia marcada, mas mtas dúvidas

Ola, pessoal. 

Começo desde ja a agradecer-vos pelo vosso testemunho. Voçes nao tem noçao do quanto ajudam as pessoas que pensam em fazer a mamoplastia de aumento. Vim aqui no blogue e coisa que nao falta, é gente simpatica e disponivel para contar a sua historia e ajudar quem precisa. É assim mesmo que devemos ser, e nao invejosas, por isso obrigada.

Bem vou passar ao que interessa. Depois de ver tantos testemunhos aqui no blogue, resolvi ir a minha primeira consulta de mamoplastia de aumento com o Dr. Ribeirinho. Correu lindamente, e esclareci todas as duvidas que me lembrei na altura, mas queria que voces me ajudassem, se poderem, em algumas questoes.
Eu tenho 1,76 de altura, 68 kg, e com um corpo atletico (avantajado,lol), com costas um pouco largas e umas maminhas minusculas com o bico cheio, tipo a de uma balao. O doutor achou que para mim ficaria bem um 260 cc, apesar de ele nao me ter mostrado mais opçoes para alem de um cemto e tal cc. O que eu tive a pensar é que se calhar deveria pôr um maior. Porque uma coisa é ver a protese debaixo da roupa, outra coisa é estar com ele no corpo. Pelo que vi de algumas meninas daqui, eram mais baixas do que eu, menos peso, e um tamanho muito superior ao que escolhi. Será que escolhi um tamanho certo. Sei que é dificil dar a vossa opiniao, porque cada um tem uma estrutura diferente. Eu queria era ficar com uns seios naturais e bem sexy. Será que o 260 cc ficaria bem no meu corpo, ou deveria escolher um pouco maior. É que é um investimento tao caro que uma pessoa tem que escolher uma coisa de jeito. Apesar que tenho medo, se quando engravidar, as mamas nao ficarem muito gigantescas e nao voltar ao tamanho original....
Outra duvida é se o nosso acompanhante for durmir connosco, tem que pagar a estadia?
Tenho que pôr algum creme anti-estrias depois? Qual?
Tenho outro dilema incrivel. Eu expliquei ao doutor que queria esconder a minha cirurgia de momento, principalmente dos maus olhares das minhas colegas de trabalho e que nao sabia como eu ia fazer para ir de baixa uns dias sem saberem o que eu tinha feito e ele disse-me que eu nao precisava faltar. So pedia dispensa numa sexta a tarde, operava no sabado e na segunda ja pudia trabalhar e conduzir. Apesar que o meu trabalho nao é muito esforçado, dependendo dos dias mas achei muito estranho, pq imagino que devem ser umas dores horriveis pos-operatório e que deveria ter repouso absoluto por pelo menos uma semana. Digam-me o que acham e dee-me umas ideias para faltar uns dias sem dar nas vistas. E desculpem o testamento que acabei por escrever.

Marquei a cirurgia para 08 de Março a tarde, vai ser via axila e em cima do musculo. Nem acredito que tou prestes a realizar o meu grande sonho de mulher pra alem de ser mae, claro.
Obrigada pela atençao e mil beijinhos para voçes.

Tchutchuca ;)

19 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Eu fiz a cirurgia com o Dr Ribeirinho Soares há 12 dias e estou super hiper feliz!
Fiz por cima do músculo e nao me custou nada o pós operatório :)
Ainda assim, nao sei se 3 dias é suficiente.... Nos dois dias a seguir estive mais ou menos em repouso total... E no 3' dia já saí de casa e conduzi, mas ficamos c alguns movimentos meios presos. Dá para fazer quase tudo, mas pode notar-se... N consegues tirar dois dias de ferias? Assim fazias p.ex. 5'f de manha e na 2'f a seguir já ias trabalhar na boa
Eu nao usei nada p a estrias, apenas mantive o creme hidratante normal. Estou é a usar creme cicalfate para cicatrizar melhor as axilas
O meu namorado foi comigo e ficou lá a dormir sem pagar nada :) aproveita!
Em relação ao tamanho, tb tenho 260. E queria mais mas o Dr disse-me para confiar nele pq ia colocar o máximo que o meu corpo permitia, mas sem ficar com um ar artificial. Já tinha lido vários testemunhos a dizer que ele sabe mt o que faz e por isso confiei nele! Acho que foi o melhor que fiz. Estão linda e mais q isto ficava exagerado :)
Espero ter ajudado!
Patricia

Anónimo disse...

Olá.

Tal como vocês tbm eu vou fazer a minha cirurgia com o Dr Ribeirinho. Já está marcada para dia 01 Março e tbm pedi para o meu marido ficar comigo. Vou colocar 260 por cima do musculo pois quero o mais natural possivel. A mim o Dr disse-me que ao fim de 2/3 dias já podería conduzir e pegar no meu filho ao colo (10k) ao fim de 5 dias. Só posso dizer que estou muito nervosa.

Anónimo disse...

Olá tchutchuca!

Olha eu não sei se recorreste a mais do que uma opinião a nível dos médicos, mas se só foste à consulta do Dr. Ribeirinho aconselhava-te a procurar mais opiniões, não quero com isto dizer que o Dr. não esteja correto, mas é só uma forma de recolheres o máximo de informação e de quando fores para o bloco operatório teres a certeza absoluta daquilo que vais fazer e da forma como vais fazer. Eu na altura marquei 3 consultas com médicos diferentes e no final cruzei os dados todos e deu para ter uma ideia daquilo que seria melhor para mim.
Para teres uma ideia eu tenho +/- 1,64 m, 57 kg e também faço bastante desporto e o Dr. decidiu-se por colocar 410 ml e digo-te que se tivesse posto menos dicaria muito desiludaida! Estão super bonitas mesmo :)

Boa sorte ;)

Beijinho ALex P.

Anónimo disse...

Olá,
Cada médico tem a sua técnica e dá conselhos diferentes. Eu fiz a minha cirurgia à 4 dias, e penso que 3 dias de repouso só é pouco. À quem tenha mais dores e quem tenha menos; eu não me posso queixar muito, mas mesmo assim mantém-se um certo desconforto. Portanto se não queres que se note no teu local de trabalho aconselho-te a tirar pelo menos uma semaninha. Entendo que queiras fazer a cirurgia rapidamente, mas pensa que às vezes é melhor esperar do que ficar uma coisa mal feita. Não falo em relação à cirurgia em si, mas o pós-operatório. Uma das principais complicações é a contratura capsular, que basicamente é uma rejeição da protese, e isto tem grandes riscos essencialmente nas duas primeiras semanas. Logo qualquer tipo de esforço demasiado poderá por em causa o trabalho do cirurgião. Conduzir também só aconselhava passado 10 dias, porque imagina que tens uma travagem brusca, o cinto poderá danificar, isto já para não falar no caso de um acidente. A melhor pessoa que poderá te esclarecer será o teu médico. Mas na minha opinião mais vale prevenir que remediar, e é isso que eu estou a fazer.
Muito boa sorte :)

A.C.

Anónimo disse...

Eu fiz a minha cirurgia com o dr Angelo Rebelo e a única coisa de que me queixo é de um peito mais inchado que o outro, mas pelo que tenho lido por aqui, é normal
Coloquei por cima do músculo e nao tive dores NENHUMAS! Zero. Passados 3 dias já andava a aspirar a casa e a fazer o jantar como se nada fosse
Só nao fui trabalhar logo porque tinha metido uns dias de ferias!
Acho q depende de cada caso, mas acima de tudo das técnicas q são usadas. Pelo que ele me explicou, a técnica q usa e os drenos de um dia p o outro são essenciais para fechar os tecidos mt bem e nao ter dores
Uma amiga minha colocou por baixo do músculo e passou mais de uma semana sem conseguir fazer nadinha e cheia de dores!!!
Bjks
Natacha

Anónimo disse...

Tchutchuca

Obrigada pelo o carinho e pelos comentarios.

Voçes têm razao, devo ser um pouco mais paciente e procurar mais opinioes de outros medicos. Depois da consulta e de ter marcado, senti de imediato que hesitei em marcar tao rapido. Pelo menos eu devia esperar para me mentalizar de todo o processo que vou passar, e procurar mais opinioes. Mas sinto que estou prestes a realizar o meu grande sonho que nao aguentei em marcar. Mas acho que vou adiar, porque primeiro so tou a contar com o apoio de uma amiga minha porque de resto nao contei a ninguem mesmo. Falei com o meu namorado, mas ele nao concorda muito e disse que eu deveria esperar mais algum tempo, ou anos. E eu questiono, esperar mais porque? acho que devemos aproveitar agora que somos novas e defrutar da vida com um corpo que sentimos bem. E eu nao me sinto nada bem com os meus peitos por isso quero melhora-los. Mesmo assim tou a correr atras do meu sonho e marquei a cirurgia. O problema é que vivo com o meu namorado e ele está sempre a viajar e quero que ele me acompanhe neste momento. Entao quando ele voltar de viagem, vou conversar com ele e dize-lo que ja marquei. Ele deve chegar uns dias antes da minha cirurgia. Por isso acho que vou adia-lo para falar melhor com ele e ver se ele me ajuda (em termos de transporte) a procurar outros medicos. Tenho carta, mas vivo numa vila e nao estou habituada a conduzir em cidades nem conheço bem as estradas nem nada, lool.
E em relaçao a pedir uns dias de ferias, será um pouco complicado porque trabalho para uma empresa de trabalhos temporarios e normalmente pagam as ferias todos os meses, ou seja, nunca tenho ferias e nao vejo que desculpa dou para faltar. Ja pensei esperar por alguns feriado ou assim. E acho que é isso que vou fazer. Tive a ver no calendario e vi que tenho essa oportunidade no fim do mes de Março ou Abril. Se calhar será o melhor, porque sinceramente nao me sinto preparada e sinto que preciso de mais tempo. Mais uma coisa é certa, se tudo correr bem eu irei realizar a operaçao antes do verao. Entretanto vou dando noticias.
Um beijinhos a todas. E continuam a publicar os vossos comentarios. Voces ajudam imenso e eu tb irei ajudar para o futuro. Gostaria de ver algumas fotos tambem para ter alguma ideia dos tamanhos ;)

Purple Butterfly disse...

Olá meninas!

O tempo de recuperação de uma mamoplastia de aumento é muito diferente em função do tipo de intervenção realizada: por cima ou por baixo do músculo, incisão pela axila ou pela aureola, etc
Não devem comparar o tempo de recuperação entre vocês se os métodos utilizados nao são os mesmos. Além disso, cada corpo reage de forma distinta.

No meu caso, fiz a mamoplastia por baixo do músculo com incisão pela axila. Estive 3/4 dias quase sem me mexer! Precisava de ajuda para me vestir, para me levantar, etc!! Estive uma semana em casa e apenas fui trabalhar ao fim de 1 semana. Conduzir só ao fim de 15 dias.
Conheço pessoalmente vários casos equivalentes ao meu e a recuperação foi igual.
Por outro lado, também conheço pessoalmente vários casos de cirurgias por cima do músculo em que ao 3' dia retiraram os pontos e já estavam a fazer uma vida quase normal. Apenas as actividades mais violentas devem ser evitadas, p.ex. desporto só ao fim de 1 mês. Conduzir tb se deve evitar nos primeiros 5/7 dias porque implica algum esforço dos braços.
Se a incisão for feita pela aureola ou por baixo do peito a recuperação é ainda mais simples porque os braços nao ficam tão 'presos'.

Seja qual for o caso, expliquem direitinho ao cirurgião quais as vossas duvidas. Mais que ninguém ele sabe qual o tempo de recuperação adequado à vossa situação

Bjs e bos sorte a todas!

Anónimo disse...

Olá tchutchuca,

Estou no 4º dia pós operatório. 300ml por cima do musculo e posso dizer-te que dores não há, mas não consigo fazer ainda muitos movimentos, conduzir é impensável, nem ao armário de cima da cozinha ainda chego por não conseguir levantar os braços. Deitar e levantar faço sozinha, banho a minha mãe teve de lavar-me a cabeça, pentear tbm. De inicio tbm estava acordado 260 mas disse ao médico que tinha lido que desinchavam bastante por isso pedi para ele por mais para no fim ter o aspecto dos 260 e quando acordei tinha 300, hoje passados 4 dias já desinhcharam e estão mais juntinhas.

Boa sorte, sem receios...

Sara

Anónimo disse...

Olá Patricia, obrigada pelo teu testemunho. Eu queria te perguntar se ainda tas satisfeita com os teus 260 ml? É que as maminhas desincham muito depois de algum tempo, e como já fizes-te a operação há mais que 1 mês queria saber se ainda estas contente com o resultado ou no fundo achas que ficarias melhor com um pouco mais? Eu ainda tenho muitas duvidas a cerca do tamanho e da incisão. O doutor disse que por eu ser mulata era melhor nas axilas do que debaixo da mama, porque a cicatriz ia ficar mais escuro q a minha pele e ia notar-se bastante. Mas eu depois pensei: eu levanto mais os braços do que andar com as maminhas a leu. E os seios vao estar protegidos com o soutien ou biquini e depois ando a fazer fotodepilacao. Mas prontos eu tenho muito que pensar ainda. Queria ja fazer para a 2 semana de Abril.
Bem querida vou ficar por aqui. E tudo de bom, agora é desfrutar esse teu novo visual.
Bj. Tchutchuca

Anónimo disse...

Olá Sara. Muito obrigada por me escreveres. Fizes-te a tua cirurgia com que medico? Eu gostava de saber qual é a tua altura e peso! Pelos visto a tua recuperação esta a correr lindamente. O meu receio é mesmo esse, o pos-operatório. Cada corpo reage diferente e tenho medo que o meu seja complicado. Mas eu estou disposta a passar por esse "massacre" porque eu sei que vai valer a pena. Só que de momento eu estou indecisa entre o dr. Ribeirinho e o dr. Edgardo Malheiro. Tenho que decidir rapidamente antes que decida uma data especifica que me da mais jeito. Queria fazer na 2 semana de Abril , mas falta falar com o meu patrão. Vou lhe pedir uma semana de ferias e sinceramente não sei que explicação eu ei de inventar. Tem que ser algo convincente , porque como é lógico ele vai meu perguntar porque raio quero ferias agora!!!! Vamos lá ver como corre a conversa com ele.
Obrigada pela atenção e tudo de bom.
Tchutchuca.

Anónimo disse...

Obrigada A.C. pelas dicas. Desde de Fevereiro estou a adiar o dia da cirurgia e acho que foi o melhor. Tenho pesquisado bastante e lido bastantes testemunhos e digo-te que hoje sinto-me melhor preparada. Só me falta ir a pelos menos mais 2 médicos e falar com o meu patrão a cerca das ferias e se deus quiser marco para a segunda semana de Abril. Mas vai depender muito do patrão que não facilita nada a vida em termos de tirar dias de ferias.
Espero que tudo corra como eu estou a planear. E vamos lá ver qual o medico que vou escolher, ja que pesquisei o Dr. Edgardo Malheiro e gostei imenso do que vi, mas só indo a consulta mesmo para fazer uma melhor analise e esclarecer algumas duvidas.
Fica bem e abraços ;) e continuçao de uma boa recuperação que ja deve estar quase tudo no sítio.

Anónimo disse...

Olá Tcutchuca.

Olha eu tenho 1.59m e ando entre os 52k 53k. O meu médico foi o Dr Ribeirinho e faz hoje uma semana após a cirurgia por cima do musculo via axilar. Tal como te disse não tenho dores nenhumas, mas os movimentos dos braços ainda estão limitados. A cicatriz do lado esquerdo está boa mas a do lado direito está mais grossa, mas espero que melhore (vou comprar um creme cicatrizante a ver se ajuda). Conduzir há aqui quem tivesse dito que conduzia ao 3º dia eu ontem experimentei e costou-me um bocadinho a rodar o volante e a por as mudanças, mas penso que para a semana já deva conseguir sem problemas. Para pôres férias no minimo aconselho-te 1 semana não menos do que isso.

Boa sorte
Sara

Anónimo disse...

Olá Sara. Espero que isso cicatriza depressa e que fique bem em termos de aparência, porque de verão levantamos muito os braços, e não deve ser nada agradável andarmos na boca do povo com suspeitas que pusemos silicone, e tambem esteticamente não fico muito jeitoso. Eu agora tenho as minhas duvidas da incisão. Tenho medo que depois não cicatriza bem nas axilas e que dê muito nas vistas. Tenho que decidir isso melhor.
Eu ja pedi uma semaninha de ferias, mas ele diz que não seria possível para a segunda semana de Abril, só mais para o fim. E prontos tenho eu que adiar mais um pouco a realização desse meu sonho ;)
Tchutchuca

Anónimo disse...

Olá,

Vou-me dirigir à Patricia pois foi quem fez com o mesmo médico que eu. Sou a Sara fiz a minha cirurgia á 20 dias tbm com o Dr Ribeirinho, no entanto ainda tenho o peito esquerdo mais inchado que o direito (logo um pouco maior), queria saber se tbm aconteceu contigo. Uma enfermeira de lá disse-me que é normal...mas eu gostava de saber opinião de quem fez a cirurgia.

Obrigada.

Sara

Anónimo disse...

Ola meninas, sou a tchutchuca. Já tinha escrito alguns mails para esse blogue mas na sei porque não foram publicados e outros eram demasiados grandes que não consegui publicar. Vou ser breve para o texto não ficar comprido. Fiz a minha mamoplastia de aumento com o Dr Marques Moura, no Hospital Prelada a cerca de 5 meses e posso dizer que estou completamente insatisfeita. Por insistência dele e para corrigir os meus seios tubulares, ele fez-me a incisão na aureola. Hoje não tenho se quer nenhum tipo de prazer quando é tocado para alem de me doer um pouco quando molestado. O tamanho foi 240 ml. Mal se nota que aumentei os seios. Para mim o tamanho está super pequeno,ele disse que por eu ter a pele muito rija, não dava para pôr mais. Para além da incisão estar muito mal feita e a cicatriz estar bastante notável e feia. Ate percebo que as intenções do doutor eram boas. Ele é uma pessoa bastante acessível e simpática, mas para mim ele poderia ter feito mais. Já estou ansiosa para voltar a pôr mais, só que o dinheiro não cai do céu. Paguei pela cirurgia 2500 Euros. Beijo a todas e boa sorte para quem vai fazer..

Anónimo disse...

Bom dia..
venho aki esclarecer uma duvida k tenho...faz 4anos k decidi por implantes, mas komo esperei para ter a minha segunda filha so agr e k vou tratar de tudo..
a minha questao e
sera km 8dias de ferias eu poderei fazer a minha intervexao e voltar para suiça? pois nao vivo em Portugal..e o meu patrao nao facilita ferias...kero muito fazer esta intervenxao è porque psycologicamente nao tou bem...minha autoistima é 0...obrigada pelas vossas respostas

Anónimo disse...

Olá Meninas :)

Vim a este tópico porque fui hoje a uma consulta com o dr. Ribeirinho e já marquei a minha cirugia e estou com algumas duvidas relativamente ao tamanho! Eu sou pequenina (1.57m e tenho 50kg) e nao tenho mesmo peito nenhum! Ele disse que no peito iria por 220/240ml não mais... fiquei super assustada, porqe ja tinha tido uma consulta com o Dr. Edgardo e inicialmente ele tinha-me dito 300ml, e pelo que leio nenhuma menina põe menos que isso geralmente!
O que eu pretendo é umn peito médio, nada de grande e muito discreto mas tenho medo que seja pouco :(

Alguem que tenha feito com o dr. Ribeirinho e posto menos de 300ml me sabe dizer se stá satisfeita com o resultado??
Precisava mesmo da vossa ajuda, a cirurgia é ja daqui a um mês :)
Obrigadaaa

Anónimo disse...

Ola a todas! Eu fiz a minha operacao com o dr. ribeirinho no porto em setembro de 2012 e ficou tao mal que tive que retirar os implantes 6 meses depois. Na consulta eu disse q queria levantar o peito e por um implante pequeno so para dar volume, mas quando acordei da cirurgia so tinha implantes e eram muito grandes para o minha estatura. Passado 3 meses fvoltei a visitor o dr. ribeirinho porque o meu peito estava a ficar todo descaido e a fazer rippling, ele disse que estava bom e nao podia fazer mais nada. Visitei um medico em inglaterra que me aconselhou a retirar os implantes porque so me estavam a prejudicar e a causar o peito a ficar mais descaido.

Gostava de voltar a fazer a operacao outra vez mas estou com muito medo e nao sei qual o medico que devo fazer a operacao. Ouvi falar muito bem da Dra. Luisa Magalhães,
podem dar alguma ideia

Anónimo disse...

Olá, Anónima.
Pode deixar o seu e-mail, sff?
Alexandra.