07 fevereiro 2013

Sofia: preciso de opiniões


 
Olá,

 tenho cirurgia de mamoplastia de aumento marcada com o Dr Ribeirinho, mas estou com algumas dúvidas e receios e gostava que me ajudassem.
Estou com muito medo do pós operatório, as meninas que ja fizeram como correu?  Tiveram muitas dores? Trabalho com crianças que passam a vida a atirar se para cima de mim e abracar-me, o Dr Ribeirinho disse que podia ir trabalhar 3 dias depois, mas estou com muito receio.
Em relação ao tamanho o Dr falou me penso eu em 320 cc. Não será muito? Sou muito pequena, 1.55.
Tenho o peito minimo e sempre tive um complexo muito grande, as camisas nao me assentam, não posso usar decotes pois fica mal e quanto aos bikinis nem se fala, super dificil encontrar um que me fique bem.
Outra coisa que me tem posto a pensar é a forma,  valerá a pena por anatómica?? Quem pôs redondas esta mesmo feliz com o resultado?
Em relação aos vossos maridos/companheiros gostam do que sentem, quando tocam nas mamas? E quanto a vossa sensibilidade?
 
Desculpem tanta pergunta, estou ao mesmo tempo muito entusiasmada mas com alguns receios.
 
bjs
Sofia

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sofia!

Na minha opinião 3 dias não chega, nem de perto nem de longe! Fui à consulta com o Dr. Ribeirinho e ele disse-me exatamente a mesma coisa e eu torci logo o nariz, optei pelo Dr. Edgardo Malheiro e este já me disse que o ideal seriam 15 dias de respouso, sendo a primeira semana a principal em que seria mesmo repouso sem trsbalhar.
Quanto ao tamanho eu pus 410 ml e tenho 1,64, portanto penso que 320 ml não é muito mesmo que tenhas 1,55 m, no entanto tudo depende da fisionomia de cada uma e não só da altura ou peso...acho que isso devias deixar nas mãos do médico porque ele melhor que ninguém saberá o que ficará melhor ;)
Relativamente à prótese anatómica, na altura tanto o Dr. Ribeirinho como o Dr. Edgardo disseram-me que só colocavam anatómica em situações de reconstrução mamária, porque esse tipo de próteses para quem tenha a vida sexual bastante ativa, correm o risco dela se deslocar, ou seja, inverter a posição ou algo do género, coisa que com as redondas não acontece e se acontecer não se nota a diferença. As minhas são redondas de perfil alto e simplesmente Adoro!
Quanto à sensibilidade no início do pós operatório sentia tudo igual, passados uns dias começei a ter hipersensibilidade nos mamilos, mas nada de mais, passado uma semanita e tal passou, além disso as maminhas ficaram mais molinhas, e agora passado um mês e pico nem me lembro que tenho proteses e ao toque estão muito bem. Quantos aos namorados/maridos como perguntas, escusado será responder se gostam LOL ;)

Espero ter ajudado.

Beijinho e boa sorte!

Alex P.

Anónimo disse...

Eu acho q isso depende muito da técnica usada e da pessoa ! No meu caso já conseguia fazer a minha vida normal ao fim de 3 dias. Só me custava a levantar os braços e tinha as mamocas sensíveis com a trepidação do carro, por exemplo... Mas ao 3'dia já fazia tudo o resto.
Como tens de lidar c as crianças pode ser mais complicado, n sei.... N arrisques e mete uns dias de ferias.
Bjks
Natacha

Anónimo disse...

Desculpem voltar a escrever mais um comment mas só agora vi o comentário da Alex P....
15 dias de repouso?! A serio??? A mim também me falaram de 3/4 dias de repouso, mas nunca 15!
Ao fim de 15 dias saí à noite c as minhas amigas como se nada fosse e até às tantas... Comecei logo a conduzir e a limpar a casa, sem qualquer problema...
Realmente deve ter mt a ver c a técnica de cada medico!

Anónimo disse...

Calma meninas, eu disse que o ideal mesmo seria 15 dias sem grandes aventuras! É o ideal dito pelo médico, o no meu caso preferi não arriscar, eu desde o 1º dia que conseguia fazer as coisas básicas, só precisava mesmo de ajuda para levantar e deitar, após a 1ª semana já tomava banho sozinha e fazia quase tudo com normalidade. Mas muito sinceramente, após uma intervenção destas arriscar e pôr em cheque o trabalho que foi feito...no meu ponto de vista não é a decisão mais inteligente, mas é como eu digo, vai de cada uma, ninguém tem uma recuperação igual...ao fim de 15 dias estamos perfeitas a fazer a nossa vida comose nada nos tivesse acontecido, daí que ir trabalhar com crianças após 3 dias, correndo o risco de levar sem querer um encontrão no peito etc etc...pelo menos no mínimo uma semana era o que faria ;)

Alex P.

Anónimo disse...


Obrigada tambem acho que é o mais sensato! Vou adiar para o inicio das ferias da Páscoa, assim estou mais descansada..

bjs
Sofia

Purple Butterfly disse...

Olá meninas!

O tempo de recuperação de uma mamoplastia de aumento é muito diferente em função do tipo de intervenção realizada: por cima ou por baixo do músculo, incisão pela axila ou pela aureola, etc
Não devem comparar o tempo de recuperação entre vocês se os métodos utilizados nao são os mesmos. Além disso, cada corpo reage de forma distinta.

No meu caso, fiz a mamoplastia por baixo do músculo com incisão pela axila. Estive 3/4 dias quase sem me mexer! Precisava de ajuda para me vestir, para me levantar, etc!! Estive uma semana em casa e apenas fui trabalhar ao fim de 1 semana. Conduzir só ao fim de 15 dias.
Conheço pessoalmente vários casos equivalentes ao meu e a recuperação foi igual.
Por outro lado, também conheço pessoalmente vários casos de cirurgias por cima do músculo em que ao 3' dia retiraram os pontos e já estavam a fazer uma vida quase normal. Apenas as actividades mais violentas devem ser evitadas, p.ex. desporto só ao fim de 1 mês. Conduzir tb se deve evitar nos primeiros 5/7 dias porque implica algum esforço dos braços.
Se a incisão for feita pela aureola ou por baixo do peito a recuperação é ainda mais simples porque os braços nao ficam tão 'presos'.
Pegar em crianças implica esforço elevado dos braços e como tal nao é recomendável nos primeiros dias...

Seja qual for o caso, expliquem direitinho ao cirurgião quais as vossas duvidas. Mais que ninguém ele sabe qual o tempo de recuperação adequado à vossa situação

Bjs e bos sorte a todas!

Anónimo disse...

Olá Sofia,
Na minha opinião 3 dias é muito pouco tempo de recuperação. Eu fiz a minha cirurgia à 5 dias, por cima do musculo, e mesmo assim, apesar de não ter dores, sinto que ainda não estou a 100%. Acho preferivel adiares para quando tiveres mais tempo para repousar de forma a evitar qualquer dano. Já que vais investir em ti, que seja da melhor forma possivel. No entanto, esta é só a minha opinião.
Quanto ao tamanho o médico é a melhor pessoa para te dizer isso. 320cc numa pessoa é muito e noutras é pouco, depende do teu tipo e tamanho de peito, assim como da marca e projecção da protese. O melhor que podes fazer é levares contigo uma foto do tamanho que pretendes para que o cirurgião tenha uma ideia mais clara. Comigo funcionou.
Quanto ao tipo de protese, anatómica confere um aspecto mais natural e é melhor para quem tem pouco peito. Mas redonda, quando é possivel, é preferivel pois confere aquele efeito push-up que tanto procuramos com os soutiens. Já ouvi falar de quem se arrependesse de por anatómica, mas nunca de quem se arrependesse de por redonda. No entanto, novamente o médico é a melhor pessoa para te aconselhar porque depende da tua fisionomia. Procura sempre é um aspecto natural, e esclarece isso com ele.

Boa sorte

A.C.

Anónimo disse...


Pois, a minha cirurgia vai ser via axilar. Agora fixei se vai ser por cima ou por baixo do musculo.
De qq maneira vou adiar para março.

Purple onde fizeste a tua cirurgia?

bjs

Anónimo disse...

Olá meninas eu fiz a minha cirurgia há quase 2 semanas via axilar e desde da operaçao tenho uns nodulos nas axilas tipo bolinhas duras e se tocar doem. Será que é normal e que vai passar?

Anónimo disse...

Ola sofia, esta cirurgia q nos todas tanto desejamos difere de pessoa para pessoa dependendo do local da incisao e principalmente de a protese é colocada por cima ou por baixo do musculo! a recuperaçao mais dificil, digamos assim, é aquela q fica a protese por baixo do musculo pk vai move-lo se for por cima a recuperaçao é mt mlhr (se tudo correr bem nem sera assim tao desagradavel a recuperaçao)=) Cm te disse depende de varios fatores. eu tb sou pequena th 1.60 e o cirurgiao aconselhou-m 285cc a 300cc (eu tb nao th peito nenhum =( sera escusado dizer... mas tb n quero uma coisa desporporcional e q se note artificial se quizeres falar e trocar duvidas deixo-te aqui o meu email azulestreladourada@gmail.com

Carina Nunes disse...

Ola sofia já fizes te a tua cirurgia?
Como correu?
Depois vem dizer como estas e como foi a tua experiência. Bjs

Anónimo disse...

Olá a tdas, segue mais um testemunho.

Fui operada dia 17 de Abril, no Arrabida. Ainda só passaram 9 dias mas já voltei a rotina. A incisao foi por via axilar com proteses redondas.
Tambem tive duvidas em relaçao ao tamanho. Deixo-vos aqui uma dica, quando se experimenta a protese com o medico ou nao vemos bem ou usamos soutiens push up... Acabei por fazer uma "protese" em casa. Precisei de um medidor em ml ou cc (que uso para fins de pastelaria ca em casa), de arroz seco e de uns collants. Medi a quantidade que queria 300ml de arroz. Coloquei esse conteudo para uma das pernas dos collants. Depois do arroz tar no pé da meia da-se um no e corta-se. Faz-se tudo igual para o outro pe da meia. No fim ficamos com duas proteses para experimentarmos a vontade com o tipo de soutien que pretendemos usar.

A mim este truque ajudou-me muito na escolha do tamanho.

Outro ritual que fiz 4 dias antes da cirurgia foi a utilizacao de oleo anti estrias da eucerin nas mamas. Continuo a usar e até agora nao apareceu nenhuma estria.

O medico sugeriu 265ml no meu caso, nao tinha peito nem pele para mais.

A pior parte do processo foi a anestesia, no meu caso foi geral. Fiquei com enjoos no dia da operaçao e no dia seguinte. Nesta altura ir ao wc cansava muito. Dormir era complicado porque so da de barriga para cima, fica-se com as costas doridas.

Tirei os drenos passados 5 dias. Nao doi retirar. Nem trocar de dreno, como foi o meu caso. Um deles perdeu o vacuo. Tanto a trocar como a retirar sente-se uma sensaçao estranha mas nada de dor.

Tive sorte nao tive nenhum hematoma e tambem nao tenho pontos, a incisao foi cosida virada para dentro.

De momento uso o creme cicatrizante da urige, o cicactive. E po de talco, nada de desodorizante.

Estou muito contente com o resultado, passei de copa A para C. Estao cada vez mais macias. Sinceramente nao tenho sentido diminuicao do tamanho devido a inchaços.

Qualquer duvida estou a disposicao.

Carla S.

Anónimo disse...

Ola, Sofia!
Chegaste a avançar? Tb tenho 1.55m e constituiçao que deve ser mto semelhante a tua. Estou sem saber o que fazer. Adorava falar contigo.
Por favor contacta-me para sylva.sergio@gmail.com
Bjs e obrigada

Marlene disse...

ola boa tarde, eu gostava de saber preços :/
Quais os valores que vos apresentaram :S
Desde já muito obrigada :)
Beijinhos a todas :)

Anónimo disse...

Olá meninas
Também ganhei coragem e marquei consulta com o Dr Ribeirinho.
Tenho 1,72m, 58 Kg. Sempre tive pouco peito mas depois de amamentar o meu filho ainda fiquei com menos (achei que seria impossível mas afinal...).
Não me sinto nada bem assim e por isso marquei a consulta. Vamos ver.
Mas tenho alguns receios nomeadamente porque quero ter outro filho daqui a uns 2 anos e temo que a cirurgia possa prejudicar a amamentação e também que a gravidez e o pós-parto acabem por alterar muito o resultado conseguido. Alguma de vocês foi mãe depois de fazer a mamoplastia? E como foi?
Beijinhos
Ana