11 fevereiro 2013

Ana: A sério meninas não tenham receio

Queridas Todas, 

Há algum tempo que sigo este blog. Comecei a dar especial atenção quando mudei de emprego e consegui começar a por bastante € de parte. Em janeiro de 2012 decidi que ia p a frente com esta minha vontade. Marquei uma consulta na clinica Milénio, com o Dr Angelo Rebelo. Só consegui vaga para julho. Tive de me resignar e esperar. Passei os olhos por outros médicos, li, pedi informações mas nenhum me convenceu. Em julho lá fui à consulta! Fui, primeiramente, atendida por uma técnica, que me fez uma carrada de perguntas sobre doenças e afins. Após isto passei ao consultório do Dr. Angelo Rebelo. É um homem mt simpático e super acessivel. Pos-me logo mt á vontade para lhe fazer todas as perguntas que quisesse.Experimentei vários tamanhos de proteses e fiquei com um tamanho mais ou menos definido. Recomendo que se aconselhem com o médico e oiçam a sua opinião.
Saí de lá com um mini dossier onde explicava tudo sobre a cirurgia e os riscos que poderia incorrer. Saí de lá tb com o preço:4950€... já com o soutien, 5 massagens drenantes e consultas pagas durante um ano. Ah a consulta custa 80€.
Fiz as minhas contas, juntei o que tinha de juntar e em novembro marquei a cirurgia. Quando decidirem marcar, tenham presente que o devem fazer dois meses antes. Marquei para finais de janeiro de 2013. O dia certo foi-me dado uma semana após o meu pedido. Dirigi-me lá , novamente, para pedir novas credenciais pois as de julho já não davam e toca de fazer analises ao sangue, urina, electrocardiograma e ecografia mamária. Os exames devem todos estar prontos 15 dias antes da cirurgia.
Um dia antes de ir mostrar os exames , li algures aqui no blog que a moça em questão, não foi atendida pelo Dr Angelo Rebelo mas sim, por uma técnica. Liguei para a Clinica a fim de confirmar. Bem dito bem feito! Seria apenas a técnica a receber-me. Eu ainda não tinha o tamanho da prótese definida e queria voltar a falar com o médico. Sem problema algum, agendaram-me nova consulta com ele. Nesse dia fui fotografada, medida e entreguei todos os exames. Foram-me dadas as ultimas indicações e receitaram-me medicamentos que deveria levar cmg no dia da cirurgia. Não podemos beber agua nem comer nada seis horas antes da cirurgia.
Revi, nessa consulta, o Dr Angelo que me aconselhou o tamanho de 350 ml pois tenho 1,68cm e peso 59 kg. Foi o que escolhi.
Até ao dia da cirurgia estava mt ansiosa e queria era que o dia chegasse. E chegou! Na noite anterior dormi como uma pedra. Acordei estranhamente calma. Eu... que sou tão nervosa com estas coisas ;)
Entrei por volta do meio dia.Tive de pagar a cirurgia antes da operação.
 Uma enfermeira levou-me para uma espécie de quarto , com várias camas mas , cada uma das camas tinha à volta cortinas, de forma a tornar  a coisa reservada. Tive de me despir toda e vestir uma bata com uma abertura á frente e uma touca para o cabelo. Deram me dois comprimidos para as dores, certamente para antecipar o que poderia vir.
Fiquei deitadinha na minha caminha uma meia hora, a ver tv e fui chamada para ir ter com o Dr. Ele fez-me medições e marcou-me com um marcador e disse: vamos trabalhar ;)
Voltei ao meu quarto e passado uns minutos lá me vieram buscar. Deitaram-me na maca e toca de me levar para o bloco operatório. Eu não conseguia parar de sorrir. Estava super calma e sabia que estava em boas mãos e que a minha escolha não poderia ter sido melhor. Rezei, não o posso negar e pedi a Deus que me acompanhasse ;)
Entrei no bloco, tinha uma musica brasileira mt alegre, que ainda deu para abanar os pes, em cima da maca ;). Os enfermeiros sempre mt atenciosos a perguntar-me se eu estava bem. mediram-me a tensão e puseram-me a soro. Taparam-me e ainda estive à conversa com uma enfermeira que andava à procura de uma gatinha bébé ;). A dada altura disseram-me: vou pô-la a dormir. A ultima coisa que me recordo foi de olhar para o grande relógio e ver 13H30. Acordei com uma voz a dizer: Ana, hora de acordar... mt querida ;) e ali estava eu, com o upgrade feito! Ahahahahah. Senti me mt feliz.Eram 17h. Dores? uma leve impressão. Drenos? Sim, para quem nunca viu drenos , como eu, assemelha-se áqueles biberons dos nenunos mas espalmados e transparentes com uns tubinhos. Servem para segregar restos que possam ter ficado da cirurgia. Senti-me zonza, mt mesmo. Deram me um chá e umas bolachas. Quando me senti melhor ajudaram-me a vestir e a ir á casa de banho. Pormenor que não contei; vestiram-me umas meias, quase até as virillhas, de compressão para ajudar no fluxo sanguineo. Só as tirei no dia seguinte.
Vim para casa , de carro mt bem disposta. Estava cheia de sono, presumo que seriam ainda efeitos da anestesia. ah essa é local. É anestesia local, com sedação, ou seja, estamos a dormir mas nao com um anestesia geral ;)
Na primeira noite em casa correu tudo MT bem. Estava bem disposta e não tinha dores mas mesmo assim preferi tomar uns comprimidos sos q tinha. Só para garantir que dormia bem. Antes de me deitar tive de esvaziar os drenos. De manhã, qd acordei voltei a fazer o msm. No dia seguinte à cirurgia temos de voltar à clínica p tirar os drenos. Estava MT mal disposta, efeitos da anestesia e afins. As enfermeiras disseram me p beber mt água,chás e sumos por forma a eliminar tudo aquilo. Deitei me numa marquesa com uma enfermeira de cada lado a tirarem me os adesivos. Acho q me custou mais isso do q tirar os drenos. Senti uma delas a puxar o dreno e só me disse p respirar fundo e pronto! Não custou nada! Ensinaram me a fazer uma massagem nas mamas e levantar os braços várias vezes ao dia. Sente se um grande alívio qd se tira os drenos. Explicaram me q já podia tomar banho naquele dia mas supervisionada. Sim, o banho custa! Tive as amáveis palavras do Dr Ângelo q me deu os parabéns pois estavam lindas as minhas novas amigas. E estão mesmo! Confesso que quando tomei banho a primeira vez fez me confusão olhar p elas. Estavam inchadas e nada bonitas. Tirei uma semana de férias para esta cirurgia e é suficiente.
No dia em q tirei os drenos, fui fazer uma caminhada e parecia q trazia o mundo no soutien. Não teve graça nenhuma, acreditem. Durante todo este processo, o segundo dia foi o piorzito.
Ao quinto dia já conduzia. MT limitada.! Por mudanças custa um pouco. No pacote só preço da cirurgia vem as massagens que tenho estado a fazer e que são óptimas. Ainda só fiz duas. Passada uma semana mudei os adesivos e tiraram me os adesivos dos drenos. Aconselharam me a por creme hidratante. No SPa aconselhaRAM me um creme regenerador. O deles custa 30 euros. Eu não comprei. Tou a aplicar todas as noites Nivea da lata azul. Nada de pôr creme não adesivos!
De resto acho que tá tudo dito!
A sério meninas não tenham receio.
Qualquer coisa que queiram saber e que eu não tenha dito neste longo testamento,perguntem ...anapjrodrigues@gmail.com


--
Ana Rodrigues

30 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana, desde já parabéns pelas tuas meninas hehe. Eu fiz a minha cirurgia há 15 dias.
Diz-me uma coisa, como é a massagem de drenagem linfática? faz-se bem a nós mesmo em casa? é que eu não conheço nenhum sitio de confiança onde se faça aqui em Lisboa.

bj

Denise

Anónimo disse...


Ola. Eu gostava de te fazer uma pergunta. Quando experimentas te as proteses usas te um sutien de desporto do teu tamanho, o do que gostavas de alcansar. Finalmente ganhei coragem e marquei a consulta para defenir que tamanho vou ficar e marcar a operacao. E ja terça-feira. Na primeira consulta ele falou me em 300ml mas eu acho pouco pois tenho 1,76 e me 63kg. agora vamos ver como corre. Um pouco anciosa para que tudo aconteca. Ja sei que vai ser submuscular e a incisao e feita por baixo da mama.
Carina Nunes

Helena disse...

Olá Ana, que tamanho de sutien vestis antes e o que estas a contar vestir depois mais ou menos ?`
Boa recuperaçao e obrigada pelo testemunho

Beijinho
Helena

Anónimo disse...

Olá Carina,
Eu tenho 1,79, 65kg e pus 325cc. Acho que está bem o tamanho pois dá um ar mais natural, mas ao mesmo tempo sinto que tenho mama suficiente. Aconselho-te a levares uma foto do tamanho que pretendes para o médico ter uma ideia melhor, de qualquer forma se for um bom cirurgião ele sabe o que faz, portanto confia. Para além do tamanho, ainda mais importante é a projecção da protese, porque essa sim é que vai determinar o tamanho da tua mama "para a frente", portanto pergunta ao cirurgião qual está a pensar em por. Eu pus projecção alta, que é o mais comum. Acima disso tens a extra-alta, mas penso que não fica com um ar tão natural. Ainda, para a cirurgia os médicos levam mais do que um tamanho, portanto se ele vir pela foto que lhe mostraste que 300cc é pouco, sempre vai a tempo de por mais.

Boa sorte

A.C

Carina Nunes disse...

Ola querida, pois tenho que ver bem gostava de ficar com um peito bonito e grandito. Tive que desmarcar a consulta, mas marquei agora para quinta que vem. Vamos ver como corre estou anciosa para que este sonho se realize. Com um pouco de medo das dores que vou meter por baixo do musculo e por baixo do peito. Mas ade correr tudo bem. Bjs vai dando noticias de como estas.

Anónimo disse...

Olá Carina, eu também tenho 1,75 e peso 62kg. Apesar de ter ancas largas (99cm de diametro) tenho um torax mais estreito e fininho. Ele tambem me disse que seria melhor fazer a incisão abaixo da mama e submuscular. A protese será anatomica (gota). Quanto a tamanhos, ele falou me entre 300cc e 320cc, em principio será o ultimo. Eu estou a achar um grande grande ahaha por isso achei curioso quando li que achaste pequeno! Eu nunca quis ter mamas grandes, apenas proporcional, mas não tenho a noção que tamanho será isso, uma vez que não estou habituada a ter qualquer volume de peito... Será mesmo de deixar nas mãos dele?

Carina Nunes disse...

Ola Ana, já tenho cirurgia marcada.
Vai ser dia 17 de Abril, tenho que entrar na clinica dia 16 a tarde.
decidi colocar 345 ml redonda.
agora e so a ansiada para que o dia chegue

Carina Nunes disse...

Olha em relacao ao tamanho eu como sou completamente lisa achei pouco, pois quando vi era em forma de gota e pareceu muito pequeno. Quando fíz agora o ensaio acabei por escolher em consideracao a opiniao do medicõ e esculhi 345 ml

Anónimo disse...

Ola,

Digam me uma coisa, quando voces falam em levar fotos para o medico ter uma noção falam em fotos que encontram do estilo que gostavam de ser ? é que nem encontro tantas fotos quanto isso com bons perfis .. podem me dar exemplos? Obrigada e parabens para quem ja fez e boa sorte para quem vai fazer !!

Beijinhos, Catarina

Anónimo disse...

Olá Ana,gostava de saber como reajiste aos drenos pois tenho muito medo. Sei que há cirurgiões que usam e outros não. Tenho muita vontade de fazer mas também tenho muito medo das dores e do pós-operatório. Não sei se tenho tecido suficiente para colocar por cima do musculo e se interfere na amamentação pois daqui a uns anitos pretendo ser mãe.Estou indecisa entre fazer com o doutor hélder silvestre ou com o doutor miguel andrade. Se fosse do porto faria com o doutor edgardo malheiro.Também tenho medo da incisão por via axilar preferia que fosse sub-mamária.
Beijinhos a todas Laura

Ana P Rodrigues disse...

Olá,
os drenos não são nada do outro mundo e não te dão dor a tirar, é mt tranquilo. Toda a minha pos cirurgia foi calma. Faço no dia 29 de março dois meses que a realizei e não podia estar mais contente. Não tenho, nem tive dores que não fossem suportáveis.A sério, se estás com medo por causa daquilo que podes vir a sofrer, esquece! Isto passa-se mt bem. A minha incisão foi pelo mamilo e posso dizer-te que está imperceptivel. Está um trabalho notável :

beijinhos

ana

Anónimo disse...

ola a todas,

tenho a minha cirurgia marcada para dia 19/04 com a drª ana gonçalves.

segundo ela vai ser formato anatomico por baixo do musculo e via aureola. ficarei a noite na clinica com drenos.

tenho muito receio do pos operatorio porque ninguem na familia sabe so o marido, e como tenho 2 filhas a mais nova com 4 anos tenho receio de ficar dependente de alguem para efetuar as tarefas domesticas e alem demais dia 22/04 ja tenho que trabalhar porque nao tenho ferias.

gostaria de saber a vossa opinião e testemunho de alguem que ja tenha feito a cirurgia desta forma

Anónimo disse...

Olá a todas:
Também ando a pensar partir para esta aventura.
Gostava que me dissessem se é possível amamentar depois, já que ainda quero ter outro filho. E se a amamentação altera a forma inicial.
Obrigada a todas e boa sorte para as meninas que tem a cirurgia marcada.
Ana Pereira

Mamoplastia de Aumento disse...

ola meninas ja fiz a minha operacao, estou no 1º dia de recuperacao.
ainda estou na clinica possivelmente saiu amanha,estou bem so com um desconforto no peito.

Camila disse...

Espero que dê tudo certo, querida. Fiz mamoplastia ano passado aqui em São Paulo (Master Health) e adorei o resultado. Ter conversado bastante com o médico antes da cirurgia garantiu que eu ficasse satisfeita. Toda a equipe foi muito simpática e eu fui operar muito tranquila. Renovei minha autoestima.

Anónimo disse...

fiz a minha mamoplastia no dia 17, correu tudo bem.
coloquei 345ml da allergran, por baixo do musculo, e com incisao por baixo do peito,tive drenos.
6 dias depois estou bem, nunca tive dores no peito. so tenho um desconforto onde tinha os drenos. as minhas mamocas estao lindas e agora e recuperar.
amanha vou ao medico para ver como esta a cicatrizacao.
neste momento tenho a faixa no peito.
bjs
carina nunes

Anónimo disse...

Olá, descobri o vosso blog numa pesquisa que fiz. Moro fora de Portugal e tenho um sonho de aumentar o meu peito (não tenho simplesmente) sempre fui uma mulher com peito pequeno, mas depois de ter o meu filho fiquei sem. Estou a um passo de realizar o meu sonho... dia 27 de Maio tenho a última consulta e 28 se correu tudo bem sou operada. Na clínica Lusa-Espanhola com o D. Emilio Valls. Estou morta de medo, procuro respostas aos meus medos e este blog deu-me coragem para não perder coragem... espero poder vir partilhar o meu momento! beijos.

Anónimo disse...

Boa noite,
será que alguém já meteu próteses silimed?Podem-me dizer o que acham desta marca!!!Beijinhos.

Momentos... disse...

Olá,
como disse no comentário em cima já fui operada no dia 28 de Maio. Começo por dizer a quem ainda não fez o seguinte: Cada corpo é um corpo...
Digo isto porque faz 11 dias que fui operada e ainda não estou a 100 por cento, não tive nem tenho dores, apenas passei os 4 dias piores da minha vida, vometei, febre, querer dormir e não conseguir por não ter posição, a cinta aperta-me tanto que mal respiro... no meio disto tudo é que fiquei com umas maminhas lindas... meti 395cc :-) Quando me sentir com mais forças explico passo a passo a cirugia. Beijos.

Anónimo disse...

Alguém que tenha sido operada pelo Dr. Hélder Silvestre? Gostaria de opiniões para tomar a decisão final. Obrigada

Inês

Anónimo disse...

olá! tenho consulta marcada para setembro na clinica milénio. quanto tempo depois foi a cirurgia? quanto foi o preço da cirurgia e como ficaste depois? é verdade que desincham muito? ficaram simétricas? se puderes responder eu ficaria muito grata, obrigado e desculpa esta chuva de perguntas mas estou a ficar ansiosa

Joana Rita

Anónimo disse...

olá, fiz a minha cirurgia há quase 2 meses (no porto, Dr.Ribeirinho)e correu tudo bem, a experiência apesar de dolorosa aguenta-se bem e vale a pena.
No entanto, nesta duas ultimas semanas tenho sentido algum desconforto, não é dor propriamente dita mas é por vezes incomodativo e deixa me preocupada. Não sei se é porque fui a um festival de verão e saltei muito durante os concertos,e depois tive que ajudar a empurrar um carro (peripécias), estas duas coisas podem ter sido um esforço maior do que o as minhas recentes "amigas" aguentam.. Por outro lado não acho que tenham sido actividades assim tão evasivas e tenho medo que haja algo de errado com as próteses.
Alguém que tenha passado pela mesma situação, ou que tenha simplesmente algum conselho a dar?
Ficaria muito agradecida :)

Anónimo disse...

Olá Ana.
Tenho a minha cirurgia para setembro. Estou com imensas dúvidas... especialmente acerca do tamanho, porque quero ficar o mais natural possível.
O tsmsnho que colocou correspondeu a quanto de aumento real. Isto é, tendo em conta o tamanho que tinha medido à volta do peito e costas, ficou com mais quanto?
É o meu maior receio.
Já agora sabe qual é a marca das próteses que a clínica usa.
Agradeço a sua descrição do processo. Ajuda imenso.

Alexandra Mendes

Anónimo disse...

Olá!
Tenho lido atentamente os comentários , e pensei muito se avançaria com o meu.... Mas acho que o devo fazer para que se possam defender.

Como vocês, também andei na pesquisa do melhor medico para fazer a cirurgia , fui a clinica milénio e tive a consulta com o dr Angelo Rebelo..... Adorei o medico! Super descontraído, mas muito profissional, serio e sem rodeios. Gostei dele, da sua simplicidade e confiança....... Digamos que saí do consultório certa que faria com ele.... Certa até falar com a menina que dá os orçamentos....

Depois de esperar um bocadinho, fizeram-me entrar para uma sala e a tal " menina dos orçamentos" falou comigo e baralhou-me .... Deu-me um valor de 4750€..... Disse que estava a espera de um pouco menos pelo que tinha falado com mutua gente que tinha posto com o dr Angelo e óvalos rondava 3500€ .... Perguntei se havia algum tipo de protocolo com companhias areias e agencias de moda ( eram desses meios as pessoas com quem havia alado), ao que oiço como resposta, em jeito de pouca paciência e com uma entoação que na altura me pareceu de tia de Cascais ressabiada ; olhe, não temos protocolo com ninguém, o que antece é que tenho uma amiga numa agencia de moda e quando ela me da um toque fazemos descontos ( desconto de 1000 e tal euros!!!), existem vários preços e o seu é este, mas tb so faz se quiser!!!"

Quando ouvi isto não quis acreditar.... Perguntei se as próteses usadas eram diferentes ( podiam justificar a diferença dessa forma), mas não! O procedimento e materiais são iguais! Portanto já li aqui que pagaram quase 5000€ e outras muito menos.... Confesso que fiquei chocada e irritou-me bastante o facto e não se conseguir falar com o dr sem ser em consulta ( sim, pq tentei falar com ele pelo telefone e parece que o Homem é Deus!) ....
Não é bom sinal quando uma administrativa deita por terra a confiança e vontade de fazer a operação que imediacto conseguiu previamente implementar na cliente... Procurei outro medico..o dr Ribeirinho Soares - volto a dizer que apesar de não se conseguir falar com ele, eu goste mt da consulta com o dr Angelo- achei o Ribeirinho muito menos comercial, depois da consulta ele até dá o contacto pessoal para esclarecer duvidas a qualquer altura, gostei muito... E por isso vou avançar com ele.

Esta questão da clinica milénio desiludiu-me bastante pq acho que deita por terra o profissionalismo apregoado quando se torna obvio que os preços variam conforme as amizades .
Quis partilhar convosco para que, pelo menos se escolherem fazer lá, que seja consciente do que se passa.

Anónimo disse...

boa noite meninas venho aqui contar o meu triste testemunho! fez dois anos em janeiro fui operada peela primeira vez em braga na clinica mecci com o dr joao patricio, coloquei 300 ml por indicacao do medico ( tenho 55kg e 1.70 de altura) passados dois meses tinha uma diferença acentuda mama direita e estava super triste paguei 3000 euros e nada havia ficado como tabto sonhei. comecei a minha primeira briga" com a clinica .
os meus implantes sao da marca eurosilicone e pra uem nao sabe a propria marca garante um ano de garantia de satisfacao ou seja a eurosilicone caso nao estejamos contentes com tamanho forma etc dá nos grauitamente novoa implante, falei com a clínica e a reaccao foi péssima.
o dr queria operar me novamente mas teria de pagar os onorarios dele e etc.
bati o pé e bati o pé e ele a mt desagrado operou me novamente em Dezembro desse mesmo ano ...
tiramos os implantes te 300cc e passamos pra 400 cc
resultado ...piorou ainda mais... passados dois anos e muita angustia ( sim porque era um sonho pra mim a mamoplastia de aumento)
ganheo coragem procurei varios medicos e todos me deram a mesma opinao os implantes tem a baseuito pequena pra mim e o medico quem operou deveria ter feito mastopexia ou seja retirar im pouco de pele parano peito ganhar o efecteio que eu queria ( uma mama super alta e claramente com aspecto de mama de silicone... )
voi sernoperada e gsstar mais 5500 euros mas finaente vou ficar como sempre sonhei...
meninas o barato sai caro... consultem varios medicos por favor
lu

SVC disse...

Obrigada a este blog e a todas as mulheres que aqui deixaram os seus relatos sobre as cirurgias. Graças a vocês,ganhei coragem e na passada quinta-feira realizei o meu sonho e aumentei os peitos na clinica uniplastica com o Dr. Edgardo Malheiro. Estou muito contente ! :D
Aqui no meu blog coloquei o meu testemunho http://brandnewboobs.blogspot.pt/2013/08/mamoplastia-de-aumento.html

Meninas não tenham medo! É tudo muito fácil de se fazer :)

A Princesa disse...

Boa tarde a todas,
Fiz a minha mamoplastia de aumento há uma semana com o Dr. Ângelo Rebelo e AMEI.
A Clínica é fantástica, sentimo-nos muito bem acompanhadas tanto pelo Dr. Ângelo como pela sua equipa.
Adorei e aconselho.
É verdade que os dois primeiros dias custam, sem dúvida.
Mas vale bem a pena!
Beijinhos a todas e coragem, que vai valer a pena!

http://aprincesadasneves.blogspot.pt/

Paula Vieira disse...

Boa tarde meninas...
Alguem ja colocou maminhas no dr. Julio Matias? Bjinhos

Anónimo disse...

Bom dia meninas.
Tenho cirurgia marcada com o Dr. Ângelo Rebelo, para o próximo dia 9, confesso que ainda não tinha tomado consciência que isto do tamanho da prótese é muito importante... Meço 1,60 m e peso 49 kg. Alguma sugestão?
Outra questão, quanto ao aspecto das mamas e à cicatriz (auréola), ao fim de quanto tempo já nos sentimos à vontade para mostrar as nossas novas amigas?
Obrigada.
Susana

Patrícia Rodrigues disse...

Deixo aqui o meu comentario de 28/04/2013 - Já tenhio um ano de cirurgia e farei um apanhado para ajudar a quem tiver duvidas ;(

Olá meninas

Tenho recebido alguns mails com imensas perguntas e espero ter ajudado.

Contei toda a parte da cirurgia em si mas a recuperação tem sido tão boa que até me esqueço que a devo partilhar.

Faz amanha, dia 29 três meses que a fiz ;)

Não poderia sentir-me melhor.É, de facto, impressionante o que um par de mamas pode fazer pela autoestima de uma mulher. A roupa assenta-me bem e é tao engraçado comprar soutiens sem ter de andar a apalpá-los para ver se têm almofadinhas ;). Descobri que , afinal, há imensos soutines de almofadas.

Mts meninas têm-me questionado como é que elas ficaram.

Bom, nas primeiras semanas estavam mt inchadas e pareciam um balão de St António.Parecia que tinha mamas até ao pescoço. O Dr. disse-me que o inchaço passaria e que o resultado final seria visivel ao fim de seis meses.

Confesso que o que mais me custa , ainda hj é dormir de barriga para baixo, coisa que eu fazia com imensa frequência e que agora é um pouco estranho.

Recordo-me o quanto elas me doíam quando me vestia ou quando ,no banho ,tinha de fazer as ditas massagens. As drenagens foram mt boas e ajudaram bastante a desinchar e a perder aquele ar de “bolas”que tinham. Ainda hj, no banho faço as massagens que me ensinaram , até porque, e como diz o médico, as próteses ainda estão a fazer a “casinha” delas.

Uma coisa da qual fiquei espantada e até um pouco trsite foi de não poder usar soutiens com aros… Pelo menos por 4 meses disse me o dr .na minha 1.ª consulta após um mês de cirurgia… Já tinha comprado, em saldos, dois soutiens , na Woman Secret e a única solução que arranjei foi tirar-lhes os aros. Já estava mt cansada daquele soutien de desporto feioso ;)

Hoje, apenas o uso para fazer desporto.Já faço todo o tipo de exercicios sem limitações.

Quando fui à 1.ª consulta mensal, o médico mostrou-me as fotos do antes e só me apeteceu rir e pensei:”aquela ali já não sou eu”.Dá uma boa sensação pensar que tive a coragem de realizar a cirurgia apesar do preço e dos riscos .

As consultas são curtas. O médico apenas dá recomendações e pelo que me diz , está tudo a correr bem.

Vou lá voltar , dia 30 de abril para ver se há novidades.

Doer não me doem, apenas sinto, ás vezes algum desconforto na parte da cicatriz (que foi meia lua no mamilo). Ponho nivea ( da latinha azul) ou vaselina para hidratar fazendo a tal pressão que as enfermeiras me disseram para cicatrizar por dentro. Sinto bastante bem o corte. Por fora, têm um ar normal e a cicatriz fcou mt bem feita.Agradou-me mesmo bastante o trabalho do Dr Angelo Rebelo.Não tenho ainda mt sensibilidade nos mamilos mas sinto que está a voltar.

O aspeto… estão normais. Sim, estao afastadas. Não estão juntas. Creio que juntas só acontece quando se usa um soutien com aros ou entao se são umas grandes mamas ;) Não as vejo como umas bolas que ali estão. Sinto que ainda vao descair e habituar-se um pouco ao espaço que têm disponivel mas , sinceramente, não as acho com um aspecto artificial. Já tiveram sim mas hoje já não acho. Uma coisa que noto é que ainda tenho uma mama mais inchada que outra. Mas sempre foi assim, sempre senti uma maior que a outra.

Ah, cada vez que tomo banho faço a dita massagem. Tenho daqueles pufs que se usa para lavar o corpo e que servem lindamente para fazer a massagem. Depois toca de as barrar com nivea, até porque , ás vezes, sinto a pele demasiado esticada e a pedir creme .

A primeira ida à praia já se deu e senti me mt melhor. Mais feliz com o meu corpo.

Já houve meninas que me pediram para tirar fotos mas esqueço-me sempre e do antes então, em tirei. A ver se o faço e depois partilho.

Espero ter ajudado e já sabem, mandem mail para anapjrodrigues@gmail.com para mais algum esclrecimento que precisem.

Um beijinho,

Ana