07 fevereiro 2013

Alex P.: A minha experiência


Olá meninas, 
tal como vós eu sempre quis ter umas maminhas bonitas, coisa que nunca tive até agora! :) ouvindo os vossos testemunhos ganhei coragem e fiz uma mamoplastia de aumento com o Dr. Edgardo Malheiro na Clinica Uniplástica em Famalicão, uma coisa vos digo, não me arrependo nem um bocadinho!!!
Foi um sonho tornado realidade e foi tudo muito rápido fui à 1ª consulta num mês, no outro já estava a ser operada, acho que nem deu tempo para ter medo lol o que era certo era a ansiedade, já só sonhava com o dia "D", não pensava noutra coisa...enfim vamos ao que interessa, vou-vos contar a minha experiência para que vos ajude ;)

O Dr. Edgardo Malheiro na consulta analisou o meu peito e propôs-me a ideia dele, disse-me os prós e contras desta intervenção, desde logo gostei muito da sinceridade e honestidade dele, nota-se que não está ali para enganar ninguém. Fui também à consulta do Dr. Ribeirinho Soares e do Dr. Cordeiro (clinica Mecci), mas dos três aquele que mais me inspirou confiança foi mesmo o Dr. Edgardo Malheiro, e foi uma boa escola :)
Pois bem, leguei para a clínica a confirmar que queria marcar a operação e assim foi, foram super acessiveis e explicaram-me tudo o que precisava, o Dr. na consulta receitou-me umas análises e uma ecografia mamária que é o que é necessário levar para a operação e ir 6H em jejum. Além destas indicações por iniciativa própria comprei betadide espuma e creme Barral anti-estrias com óleo de amêndoa e usei-os dois dias antes da cirurgia, o betadine espuma no banho para lavar as axilas e o peito e o creme para colocar no peito depois do banho.

Chegado o dia "D", estava super super calma  para grande espanto meu, aguardei um pouco e entretanto a Enf. Laura chamou-me e aí sim confesso que fiquei com um pouco de medo, mas tudo bem tinha a certeza que queria fazê-lo, ela disse-me para despir tudo (exceto as cuecas) e vestir o fato cirurgico (levem um elástico para o cabelo a mim deu-me jeito), entretanto a Enf. Laura perguntou-me se tinha uma ideia sobre o tamanho que queria e eu disse que não, que ia deixar nas mãos do Dr., de qualquer forma levei umas fotos para ele ter uma ideia do que eu gostava, mas só ele saberia o que me ia ficar bem e por isso ia confiar. Além do tamanho também ia confusa sobre o local da incisão, a Enf. Laura mostrou-me as maminhas dela e a cicatriz na axila (que não se vê!!!!) fiquei logo esclarecida pelo local da incisão :) o tamanho queria um bocadinho maior. Chegada à sala de cirurgia sentei-me na maca o Dr. sempre muito bem disposto e a conversar, começou a marcar-me o peito, viu as fotos que levei e disse para não me preocupar, deitei-me o anestesista super divertido, fartei-me de rir, por momentos até me esqueci do que me esperava...colocaram-me uns autocolantes enormes em toda a volta do peito e depois o cateter no pulso...senti o braço gelado e nem consegui acabar a frase que estava a dixer "é normal sentir frio no braço...?" 3,2,1 bons sonhos :) não senti nada, nadinha de nada!! acordei já na sala de recobro, super bem disposta como quem dorme um soninho bom, a primeira coisa que fiz nem foi olhar para baixo do lençol, foi perguntar à Enf. Laura quantos ml tinha posto o Dr. lol, e ela disse-me "410 ml", eu fiquei em choque!!!!! o Dr. tinha-me dito 350/380...mesmo assim eu torcia o nariz a pensar que era muito, quanto mais 410!!!! lol agora até me riu, ainda bem que assim foi porque se fosse menos ficaria triste com o resultado, estão perfeitas no meu corpo! Entretanto comi umas bolachinas e um chazinho, o Dr. foi ver se me sentia bem e deram-me alta :)
Passei dois dias com os drenos, a única chatice é ter de andar com aquilo sempre a trás, o que fazia com que precisasse sempre de alguém comigo, muito sinceramente dores não tive nenhumas, nem enjoos ou tonturas, considero-me uma sortuda, a unica coisa que incomoda de facto é a pressão que se sente pela pele estar esticada e pelo peso das próteses, mas nada que não se aguente. foram dois dias de repouso. Passados este dois dias fui retirar os drenos e aí sim ia cheia de medo por tudo o que já tinha lido nos blogs em que diziam que era horrivel! Meninas sem medo, não custou nadinha!! pelo menos a mim..sente-se uma impressão e após sair os drenos começa uma ardência que desparece em segundos e já está! que aliiiiiivvviiiioooo!! sem dois potes para me chatear lol
Uma semana depois fui tirar os pontos, não senti nada! o pior de tudo veio a seguir...chegou o Dr. para me analisar, de repente puxa-me o braço para cima :| meu deus até vi estrelinhas!! depois puxou para o lado...igual..foi ao outro braço lol nem vos digo...a pensar que já estava agarra-me nas maminhas e junta-as ao centro UIIIIIIIIIIIII olhem custou-me mais isso do que tudo o resto!!! LOL mas ainda bem que o fez e faz parte que é para desprender tudo, a partir daí mandou-me fazer aquilo todos os dias! e assim foi, de dia para dia sentia melhoras, após a operação a pele no centro das maminhas estava solta ou seja, não estava junto ao osso externo (não sei se me estou a explicar bem), isto porque eu não tinha quase peito nenhum, então o Dr. para ter espaço para as proteses teve de desprender a pele, com as massagens e a ginastica que ele me mandou fazer foi tudo ao sitio :) passadas três semanas após a cirurgia já tava quase tudo no ponto. Durante as duas primeiras semanas é normal ao levantarem-se e deitarem-se sentirem uma pressão nas maminhas, principalmente em baixo, com o tempo vai passando. Fui à consulta de um mês e estava tudo muito bem, sentia apenas a maminha direita um pouco mais afastada do que a esquerda, mas nem ligo o Dr. disse que elas nunca são iguais e que ela já era assim, de qualquer forma ele explicou-me que o centro está nivelado com uma e com outra e que tem a mesma distância, o que é certo é que agora já estão as duas ótimas e quase iguais. Uma situação que ocorreu foi a pele nas axilas estar muito esticada, ou seja, apesar de massajar as cicatrizes com "cicaplast" pressionando bem e esticar os braços para cima e para o lado, a pele criou uma fibrose que se olharmos parece o tendão esticado, mas não é tendão...mais uma vez o Dr. fez-me uma massagem empurrando a zona estidada para dentro de forma a quase desaparecer..doi um bocadinho mas aguentou-se, agora faço-o todos os dias e ele disse que no máximo um mês e ficava ótimo.
Isto já vai aqui um testamento, queria dizer muitas mais coisas, mas penso que o mais importante já foi dito, e de qualquer forma, se tiverem alguma dúvida que possa esclarecer não hesitem! :)
É verdade relativamente ao tamanho do sutien, na clinica deram-me um 36B que não é o meu número, inicialmente parecia-me muito apertado, porque me marcava muito, tanto em baixo do peito, como em cima e ainda nas costas, cheguei a ficar com umas feridazitas, mas que já desapareceram, um conselho que dou é colocar uma compressa não muito grossa nas zonas que marcam principalmente quando forem dormir, isso ajuda a que não faça ferida. Outro conselho e talvez o mais certo é comprarem outro sutien assim que puderem com o número certo, o Dr. aconselhou-me ir à Triumph que haviam lá uns idênticos aos da clinica mas com mais tamanhos (na clinica só têm copas B, 34B, 36B, 38B..) daí nem sempre sairem com o vosso número correto, eu tive azar porque mesmo indo lá estavm esgotados então aguentei-me com dois da clinica que acabaram por alargar e agora até me ficam um bocado largos em baixo, mas para dormir estão ótimos.
A quem já o fez Parabéns!! e a quem irá fazer boa sorte e muita força!! acreditem que não há nada como ir fazer as primeiras compras de langerie :D é uma alegria que só quem passa por isto compreende! é um sonho tornado realidade ;)
Beijinho a todas.
Alex P.

12 comentários:

Sara disse...

Olá Alex P. Parabéns!!! :) fico mt feliz que tenhas realizado o teu sonho e principalmente que tenha corrido tudo bem :)
Tive a consulta com o dr edgardo está semana, ainda não marquei a cirurgia e já estou um bocadinho em pânico lol... Desculpa o abuso, mas não podemos trocar mails só para te colocar duas ou três perguntas? Desculpa, mas como não conheço ninguém que tenha realizado a cirurgia, e como ainda para mais foi no Msm local...

Beijinho e obrigada

Anónimo disse...

Olá Sara! com todo o gosto :) manda-me o teu email que eu adiciono-te ;)

Alex P.

Anónimo disse...

Olà Alex, desculpa o abuso e a invasao... tenho a primeira consulta com o dr Malheiro no dia 25 deste mês, e estou naquela fase de ansiedade tenho algumas duvidas! poderia me ajudar?

o meu contacto é o seguinte:
ribeirojoana@live.com.pt

desde ja, obrigada!

Joana Ribeiro

Anónimo disse...

Ola Alex, queria te desejar os parabens e te agradecer pelo teu testemunho. Esclareces-te-me muitas coisas. Foste muito util e gostaria que me ajudasses mais um pouco. Podes dar-me teu mail? Ja fui a primeira consulta com o Dr. Ribeirinho e marquei de imediato, mas sinto que devo procurar outras opinioes de outros medicos.
beijinho de Tchutchuca.
debora_rf@sapo.pt

Sara disse...

Oh está uma querida :) mt bigada mesmo!! Prometo não chatear muito... Atao o meu mail é. Silvasarinha.88@gmail.com

Obrigada Alex

Sara

DihDih disse...

Olá Alex,

Parabéns pela realização do teu sonho e por ter corrido tudo bem!
O teu testemunho foi fantástico, super completo e esclarecedor.
Apenas houve uma coisa que não vi referenciada, o preço. Qual foi o valor pago por ti e sabes se há facilidades de pagamento?

Obrigada, Bjinhos

Anónimo disse...

Olá DihDih!

Eu paguei 2850 € da operação e estão incluidas todas as consultas pós operatório, paguei 70€ da primeira consulta no Porto, se fosse em Famalicão era 60€, e paguei 20€ pelo sutien pós cirurgico. Quanto às facilidades de pagamento eu não perguntei =/ antes da operação passei o cheque com o valor total...mas já vi comentários de meninas que pagaram a prestações, mas é uma questão de ligares para a clinica e perguntares.

Beijinho

Alex P.

DihDih disse...

Olá Alex,

Segui o teu conselho e liguei para a clínica uniplástica e lá disseram-me que só funcionavam a pronto pagamento :(

Obrigada pela informação,

Bjinhos

alex disse...

Ola a todas, fui a uma consulta com o Dr. Teles e gostei muito dele, mas como vi muitos comentários do Dr.Edgar fiquei interessada em saber mais sobre ele, pois quero muito fazer aumento e abdominoplastia, se alguém puder ajudar me agradeço imenso... ;)

Bi disse...

olá meninas, fiz hoje a cirurgia com o Dr . Edgardo e é tudo o que a Alex mencionou. Estou muito satisfeia. Gabi

Anónimo disse...

Ola Alex P. eu também fiz a mamoplastia de aumento ha uma semana com o Dr. Edgardo Malheiro, 450 ml subglandular via axilar...as minhas mamas ainda estão inchadas agora passada 1 semana notei no centro das mamas, no local do decote, em baixo umas covinhas (são quase imperceptiveis, mas ainda assim..) aconteceu-te alguma coisa do género?

Cristiana disse...

Ola Alex p. é possivel deixares-e o tu contacto ou email ?

Gostava de falar contigo .
Obrigada

Cristiana
cristiana241@hotmail.com
whatsapp- 91 77 42 913