31 janeiro 2013

Sara: Tenho uma grande assimetria


Olá, boa tarde,
Antes de mais gostaria de dar os parabéns pelo blog, ajuda muito nas nossas dúvidas. E tenho esperança que me ajudem nesta minha situação:
Não sei qual médico escolher. Pois são 2 médicos brilhantes muito falados neste blogue, mas com métodos muito diferentes:

Tenho uma grande assimetria. Fui ao Dr.Ribeirinho Soares que me aconselhou a colocar próteses de tamanho diferentes. 190cc na mama que tem mais gordura e está mais descaída e 240cc na mama mais pequena. Adorei o Dr. Muito atencioso. Muito terra a terra, disse que as mamas iam ficar parecidas, mas nunca iguais, e quando houvesse oscilações no meu peso que ia notar diferenças no tamanho das mamas. Neste caso a introdução da prótese seria via axilar.

Entretanto decidi ir á consulta com o Dr.Edgardo Malheiro, que me propôs algo diferente: Retirar gordura (e tecido) da mama maior, ficando com uma cicatriz vertical(que dizem que com o tempo mal se nota), e pôr próteses de tamanho semelhante nas 2 mamas, cerca de 200cc. Neste caso a introdução das próteses seria na mama maior por a aureola e na mama mais pequena pela axila.

Preciso de ajuda, de alguém com experiência, de alguém que tenha sido operada por estes doutores, de alguém que perceba mais que eu, para me dizer o que será melhor...
Qual dos 2 métodos devo de escolher? 

Obrigada

6 comentários:

Purple Butterfly disse...

Olá Sara,

Sāo 2 maneiras diferentes de resolver o problema.
Pelo que sei, o conteudo mamário (tecido adiposo e tecido glândular) tem porporcoes diferentes em cada mama, por esta razão é que é muito dificil encontrar uma mulher com 2 seios iguais. Mesmo que um cirurgião consiga dar o volume identico aos seios no final da operaçāo , não vai poder garantir nunca que os seios nāo possam alterar no futuro, pois para isso basta que altere o peso do corpo ou que haja uma alteração hormonal (p.ex. exemplo: gravidez).
Na minha opinião, é uma questão de decidir se preferes ser operada de uma forma mais simples e sem cicatrizes visíveis... mesmo sem garantia de um volume exactamente igual ou se preferes uma cirurgia mais agressiva para tentar diminuir o seio maior que pode ficar com tamanho equivalente, mas com cicatrizes. Uma cicatriz dessas fica sempre visível... Nunca desaparece
Seja como for, a escolha tem de ser tua.... Segue o teu instinto! ;)
Boa sorte e vai dando notícias!!

Anónimo disse...

Olá Sara,

Embora já tenhas ido a 2 cirurgiões diferentes aconselho-te um terceiro. É também aqui do Porto, o Dr. Abel Mesquita - Clínica Model. Já vi casos complicados que o Dr. Abel resolveu com ótimos resultados. O Dr Abel Mesquita tem muitas anos de experiência de trabalho em hospitais públicos (onde como deves calcular aparcem todo o género de casos bem mais complicados...)

Bem, de qulquer modo, optes
porque médico osu solução optares espero que corra tudo bem e que tenhas um excelente resultado :)

Anónimo disse...

Olá,
muito obrigada pelos conselhos.

Optei pelo Dr.Ribeirinho Soares, foi com quem tive mais empatia e que sempre se disponibilizou a me tirar duvidas mesmo pot tlm dando-me uma maior confiança.

Fui operada na 5a dia 7fevereiro. O Dr pôs proteses um bocadinho maiores do que tinhamos falado(280cc e 325cc)e não me cortou a aureola porque segundo ele com estas proteses de tamanho diferente disfarçou bem e achou que não havia necessidade de ficar com cicatriz. Foi pela axila e por cima do musculo.

O tempo passado na clinica foi o mais fácil, em casa doi mais um bocadinho... Estou no 3ºdia do pós-operatório e está muito inchado, tão inchado que nem dá bem para ver como ficou...

Queria começar com massagens, alguém me pode indicar algum sitio bom no grande porto?

Mais para a frente venho pôr fotos para ajudar a quem visita este blog...pk uma imagem vale mais que mil palavras:):)

Obrigada a todas pela ajuda!

Helena disse...

Olá anónimo (de 10 de Fevereiro :P)
Eu conheço uma enferemira que dizem muito bem dela. vou ver se arranjo o numero e mal saiba ponho aqui, que tal esta a recuperaçao ?
Beijinhos e boa recuperaçao

Helena

Anónimo disse...

Gostava muito de ver o resultado...

Anónimo disse...

Gostava muito de ver as fotos...