31 janeiro 2013

Denise: nunca pensei ser tão difícil

Olá a todas,

Quero deixar aqui o meu testemunho, pois ler os vossos ajudaram-me imenso na decisão de fazer a mamoplastia.
Ao fim de muitos tempo finalmente realizei o meu sonho. Fui operada na 2f dia 28 Janeiro na clínica Sanfil, pelo o doutor Celso Cruzeiro.
Apesar de ser de Lisboa, tomei a decisão de fazer em Coimbra por diversas razões, sobretudo por o doutor ter-me dado confiança e claro o preço bastante mais em conta do que em clínicas de Lisboa.

Acordei bem cedo e lá fui eu para Coimbra. A meio do caminho tomei o pequeno almoço(podia tomar até as 7h), pois o doutor só operava pela hora de almoço.
Cheguei e instalaram-me num quarto, onde vesti umas calças e uma blusa cirurgia e esperei pela hora H.
Pelas 14h foram buscar-me...lá fui eu..confesso que foi neste momento que comecei a ficar nervosa. Entrei a para o bloco cirúrgico, começaram a preparar-me (colocar catéter etc..), quando vi a enfermeira a administrar algo branco já sabia que era a anestesia, propofol, foi uma questão de segundos e puf, não me recordo de mais nada, quando acordei, tinha um enfermeiro a falar para mim, via ainda tudo turno e sentia um frio enorme. Foi levada para o quarto e só me lembro de ter bastante frio. 

A partir deste momento passei o resto da noite horrivelmente mal, tinha imensas dores (ahh coloquei 305 cc sub-muscular), como estava a levar soro tinha constantemente vontade de urinar, o que era uma chatice pois a enfermeira não me deixava levantar, deu-me uma arrastadeira e conseguir fazer? não deu de maneira nenhuma tinha que ir à casa de banho. Como não estava muito longe dela, lá a enfermeira me ajudou a levar e lá fui eu, e foi assim constantemente, o que me custava horrores levantar, parecia que tinha duas pedras de 500kg. Deve dizer que a enfermeiras foram impecáveis, sempre disponíveis, sempre a darem-me medicação para as dores, foram uma grande apoio nessa noite. Eu fui na companhia da minha mãe, mas sinceramente para ela pagar a mais 80euros para dormir lá comigo num divã, mais valeu ir dormir na pensão ao lado e onde pagou apenas 20 euros.
Bem, o doutor veio me ver e dar-me alta no dia seguinte logo pela manhã, ainda nessa noite tive muita dor na mama esquerda, ficou bastante inchada comparada com a outra, confesso que fiquei assustada, o doutor disse que era um grande hematoma (o doutor celso não coloca drenos) para colocar gelo e ir massajado devagarinho, tenho a mamilo todo negro :S
De manhã quando a minha mãe chegou, lá me levantei e tentei tomar um duche, sim "tentei" pois estava constantemente a ter hipotensões e tinha que ir a correr para a cama me deitar, mas ao fim de um pouco lá conseguir, andava toda torta a segurar nas mamas. E lá cheguei a casa pela hora de hora de almoço.

Hoje é 5f apenas passou 3 dias, mas posso dizer que estão a ser os piores dias da minha vida, não consigo me levar sozinha, nunca pensei ter tantas dores, principalmente da mama esquerda, estou a tomar antibiótico e analgésicos, o analgésico que o doutor me receitou também não tive muita sorte, fartei-me de vomitar com ele, liguei para doutor que me aconselhou a tomar outro, o pior de tudo é já não ter posição para dormir, ontem estava completamente passada, já chorava, confesso que pensei "onde é que me vim meter!", só consigo estar de barriga para cima, mas depois começa a dor as costas, as noites estão a ser muito doloras, ainda para mais eu só conseguia dormir de lado e de barriga para baixo, ontem tive que tomar um aprozolam para dormir, pois não conseguir estar de maneira nenhuma.
Sei que ainda é cedo e que os primeiros dias são difíceis, mas nunca pensei ser tão difícil. 
Alguma menina que tenha feito submuscular passou pelo mesmo?

Irei dando noticias.

Denise

15 comentários:

Purple Butterfly disse...

Olá Denise
Eu também fiz assim, por baixo do músculo e também tive bastantes dores... De facto são dias extremamente dolorosos... e dormir será um problema durante alguns dias!
No meu caso ao fim de 3 dias já não tinha muitas dores, mas no início nem me conseguia levantar sozinha da cama.
Tens de ter paciência porque daqui a nada deve começar a melhorar
Bjs e as melhoras!
Vai dando notícias!

Monika disse...

Olá, também fiz a cirurgia a Pouko tempo, com o dr. Ribeirinho Soares no Porto... Vi q vc colocou 305gr... Ql êh a sua estatura ??? Axa q fikou bom? Embora tenha colocado recentemente!!!!

Bea disse...

Denise, obrigada pelo teu testemunho... Não moro actualmente em Portugal, facto que me impede de fazer a cirurgia brevemente, mas como tenho quase certeza que a minha tambem sera por baixo do musculo, é sempre bom ter tambem os relatos da parte "má da coisa" ...
Tem calma, pensa que é uma semana dolorosa, mas que depois teras um verao maravilhoso :) o primeiro de muitos.

E vigia bem a mama esquerda, ve se esta a "absorver" bem o hematoma, as massagens agora sao importantissimas.

Beijinho* e força

Anónimo disse...

olá Purple, obrigada pelo apoio, sim há que ter paciência e pensar que vai passar, mas acredita se não fosse a mama esquerda estava óptima. 2f vou tirar os pontos, vamos lá ver o que o doutor vai dizer.
Já agora conheces alguém que seja de confiança na região de Lisboa ou da margem sul que faça drenagem linfática? aqui na minha zona há várias casas de massagens e de estética que dizem que fazem drenagem, mas tenho receio de pôr nas mãos de alguém que não saiba o que está a fazer.
Mais uma vez obrigada, assim que poder ponho aqui fotografias :)
beijinhos

Olá mónika, elas ainda estão bastante inchadas, mas acho que o tamanho está óptimo. Eu peso 51kg e tenho 1,58 de altura. Tenho costas bastante pequenas, acho que se colocasse mais ficava exagerado.
Mas tudo depende do corpo e da mama de cada um, as minha mamas por exemplo eram ligeiramente tuberosas, ou seja tinha uma grande aureola e pouco tecido.
Tu colocaste quando??


Bea obrigada, é sempre bom ler testemunhos assim, nos dá força ;)
Sim a mama esquerda está a ser a mais dolorosa, a direita doi mas está optima, é uma dor que se suporta.
Eu tento fazer massagens, mas faz-me alguma impressão pois sinto o sangue lá dentro :s
Estás a pensar fazer futuramente a cirurgia em portugal?
Bjs
Denise

Purple Butterfly disse...

Olá Denise,
É estranho isso que contas. Pelo que descreves deves ter tido uma hemorragia interna, ou seja, tens um hematoma.
Se ainda nao passou recomendo que fales c o dr porque pode ser necessário drenar o sangue acumulado.
Nao tiveste drenos durante a noite? É estranho isso acontecer... Os drenos servem exactamente p o sangue poder sair em caso de hemorragia dos tecidos, e evitar q se formem os hematomas.... Que depois são dolorosos e podem implicar ter de drenar....
Espero que nao seja nada e que passe rápido.....
Bjs

Anónimo disse...

Olá Denise! Espero que melhores e que te corra tudo bem ;) Olha, podes-me dizer quanto pagaste no total? Sou de Coimbra e gostava de ter uma ideia. Beijinhos

Anónimo disse...

Sim Denise... estou em França ha pouco mais que um ano, mas tenho toda a gente aí, so faz sentido faze-la aí para ter algum apoio nos primeiros dias. :) vou tentar ter consulta para a semana com dois medicos no porto.

Vai dizendo como estas... vai correr bem, foram os primeiros dias...agora ao tirar os pontos o medico vai te aconselhar melhor :)

beijinho*

Anónimo disse...

Olá Denise, espero que recuperes rápido! Tenho tambem uma mamoplastia marcada para o fim deste mes com o Dr Ribeirinho, vai ser via axilar e acho que por baixo do musculo.
Estou com bastante medo do pos operatório, sou operada numa sexta feira e o dr disse que podia ir trabalhar na 2feira. Que acham? Não faço grande esforço fisico, dou aulas e pouca carga horária.

Sofia

Anónimo disse...

Ola meninas.

Para todas as que fizeram cirurgia boa recuperação, em especial para a Denise :).
Moro em França e tenho a minha consulta e cirurgia com o Dr. Ribeirinho, marcada para o dia 11 de Março.
Cada dia que passa a ansiedade e nervosismo aumenta. Para as meninas que já fizeram quer por cima do músculo, quer por baixo do músculo, acham que uma semana de repouso e suficiente para começar a trabalhar?! Visto que tenho um trabalho um pouco pesado e em que utilizo bastante os braços. Vejo que todos os testemunhos que realizaram a cirurgia com o Dr. Ribeirinho, são satisfatórios e vejo que o Dr tem bastante profissionalismo. Gostaria de falar com alguém que já tivesse realizado a cirurgia com ele para ter mais algumas noções.
Obrigada a todas

Cris

Anónimo disse...

Olá meninas, eu tbm fiz a minha mamoplastia com o dr ribeirinho soares na passada 2a feira dia 28, foi 300 cc submuscular. Até agora nao tenho tido mts dores, o pior é o levantar da cama e o mexer dos braços, parece que estão presos e também fiquei com a mama direita um bocado mais inchada e mais alta, será que é normal?!

Anónimo disse...

Ola como eu referi em cima fiz a minha mamoplastia dia 28 e tirei 2 semanas de férias e acho que 3 dias seria mt pouco tendo em conta que temos dificuldade em mexer os braços e conduzir é quase impossível.

Anónimo disse...

Olá meninas, alguem pode dizer quanto custa a operação com o Dr. Ribeirinho?
obrigada e as melhoras

Anónimo disse...

Se for via axilar e com anestesia geral são 3500 euros e se for por anestesia local é menos.

Anónimo disse...

Olá Denise!

Espero que atualmente já te sintas melhor.
Acabei de fazer uma mamoplastia idêntica à sua e temos +- a mesma altura e peso. Realmente, pensei que fosse mais fácil daí ir ler ao blog alguém que tivesse passado pelo mesmo que eu e eis que o seu caso se assemelha. Realmente não é nada fácil e só penso mesmo "onde me vim meter?". Os enjoos e a hipotensão são terriveis... dormir é terrivel... autonomia muito reduzida...
oxalá passe rápido!
Obrigada pelo seu testemunho,
MF

Anónimo disse...

Tenho a dizer vos que a minha experiencia não foi nada daquilo que leio aqui.

Tenho 3 filhos e a mama estava muito caída. Fiz mastopexia com implantes (215ml).

A cirurgia foi na quinta as 10h00. Às 13h30 já estava em casa. Segunda fui trabalhar.


Não precisei sequer de clonix e consegui sempre ir ao wc sozinha. Mas a cirurgia não foi por baixo do músculo.

A cirurgia foi há 15 dias. Se soubesse que iria ser tão fácil já tinha ido há mais tempo. Quando passarem os 30 dias relato no blogue a minha experiencia.

Foi com o Dr. Edgardo Malheiro. 5*