12 novembro 2012

Raquel M.: um peito bonito é essencial na sensualidade de uma mulher



Raquel M. disse...
Olá a todas!
Antes de mais queria agradecer do fundo do coração à criadora deste blog e também a todas as mulheres que partilharam a sua experiencia!
Tenho 24 anos e moro no Porto. Há muitos anos que olho para as raparigas “avantajadas” com inveja! Acho que um peito bonito é essencial na sensualidade de uma mulher. Nunca me senti feia por ter o peito pequeno, mas sinto que falta algo…percebem o que quero dizer? Parece que me falta algo para me sentir realmente feminina.
Sempre quis fazer uma mamoplastia de aumento, mas faltava-me coragem para abordar este assunto com os meus amigos, o meu noivo e com os meus pais. Comecei a pesquisar e descobri este blog, comecei a ler os comentários e a coragem foi crescendo. Agora estou decidida em fazer a cirurgia o mais rápido possível…não quero mais ter que me preocupar em arranjar vestidos que sobressaiam as minhas maminhas, estou cansada de soutiens push-up, estou farta de ter q usar bikinis almofadados! Quando vou a uma festa estou sempre preocupada com o “estado” do meu decote, e estou constantemente a puxar o aro do soutien. É um tique horrível!
Falei com o meu noivo: ele diz que acha que estou bem assim mas q me apoia totalmente na minha decisão!
Falei com os amigos: alguns discordam porque receiam os riscos da cirurgia, outras discordam porque não entendem a importância q isto tem para mim! A amiga q me deu mais força é alguém que ela própria gostaria muito de fazer uma cirurgia de aumento. Apesar das diferentes opiniões, todos os meus amigos acabaram por entender as minhas razões, e por me apoiar!
Falei com a minha mãe: Ela ficou preocupada com a anestesia mas disse que me apoiava!
Agora só falta o mais difícil…falar com o meu pai=P
Já me decidi, vou fazer a cirurgia c o Dr. António Conde no Hosp. da Arrábida. Já tive a 1ª consulta. A incisão vai ser axilar (ainda bem, porque eu não quero cortes nos mamilos). A prótese é redonda e vai ser colocada por cima do músculo. A única dúvida que tenho é em relação ao tamanho q devo escolher. Tenho 1,65m, peso 53Kg e a minha copa é o 32B. Estava a pensar colocar 300ml! Isso aumenta quantos tamanhos? Q acham?! Acham muito? Acham pouco? Eu não queria q as minhas mamocas ficassem exageradamente grandes, tipo boia de salvamento=P Queria q ficassem naturais, mas ao mesmo tempo tenho medo de chegar ao final e sentir q devia ter aumentado mais.
Uma coisa que me tem preocupado é a possibilidade de perder a sensibilidade nos mamilos (não nos adianta ter umas mamocas grandes e jeitosas, se depois não sentimos nada=P), embora o Dr. António Conde diga que não há esse risco.
Por favor deem-me as vossas opiniões!
Um beijinho grande
Raquel M. disse...
Olá Meninas!
Falei com o meu pai, ele foi bastante compreensivo, não estava nada à espera. O meu pai disse que não queria q eu fizesse a cirurgia, mas que se isto me vai fazer feliz que me apoia.=)
Já tenho a cirurgia marcada para dia 15 de Novembro no Hosp. da Arrábida c o Dr. António Conde. Estou ansiosa, todos os dias penso nisso! O Hosp. da Arrábida faz um preço especial para quem tem ADSE (2600 euros). O ADSE já não comparticipa cirurgias plásticas (e acho mt bem!), mas o Hosp. da Arrábida, para manter os clientes, faz esta promoção=) é um preço óptimo! Quem tiver ADSE aconselho vivamente a pensar nesta opção. A 1ª consulta é gratuita, o Dr. António Conde para além de ser um cirurgião espectacular, é muito querido, e temos a vantagem de ser operadas num hospital, que tem muitas condições q uma simples clinica não tem (para o caso de alguma coisa correr mal).
Pelo q ouvi dizer o Dr. Ribeirinho tb é um óptimo médico. Tanto ele como o Dr. António Conde usam a mm técnica: incisão axilar, prótese redonda e por cima do músculo.
O tamanho da prótese só vai ser decidido no dia da cirurgia. Convosco tb foi assim? Achei um pouco estranho, pensei que ia ficar decidido na 2ª consulta!
Quanto tempo estiveram com os drenos?

Beijinhos
Raquel M. disse...
Meninas o meu médico disse-me que não era necessário aplicar nenhum creme previamente à cirurgia para evitar estrias. Mas como eu tenho alguma tendencia para as malditas estrias, um mês antes da cirurgia comecei a aplicar 2x por dia óleo de amendoas doces e óleo de rosa mosqueta alternadamente. Pesquisem sobre estes óleos: hidratam e reafirmam a pele e previnem estrias. O óleo de rosa mosqueta também é muito bom para aplicar na cicatriz porque é cicatrizante e ajuda a prevenir queloides!

9 comentários:

Raquel M. disse...

Olá outra vez!

Já fiz a cirurgia no dia 15 de Novembro, entretanto passaram 5 dias. Correu tudo bem! Coloquei 255ml, perfil alto. As próteses são redondas da marca Silimed. Estou bastante contente com o tamanho. Foi o Dr. António Conde que decidiu. Fiquei um bocado triste porque o Dr. veio ver me antes de entrar no bloco operatório para decidir o tamanho, e eu pensei que iamos conversar sobre o assunto, tirar fotos, mas afinal ele olhou para mim, palpou-me as mamas e disse: Vou por 250, vai ficar muito bem! E depois foi-se embora, sem me dar hipótese de conversar sobre este assunto tão importante para nós, pacientes, o tamanho! Eu já tinha ficado de pé atrás quando o Dr. disse na consulta q decidia o tamanho no dia da cirurgia. Tinha dito q no dia conversavamos, ele tirava as fotos e fazia as medições. E depois no dia da cirurgia aconteceu isto, claro q uma pessoa fica mais nervosa ao entrar no bloco operatório sem ter a minima noção do q são 250ml e como vai ficar no final! Mesmo assim, estou muito contente com o tamanho q ele escolheu, não há dúvida q ele tem mta experiencia!
Em relação a dores, não tive muitas. Senti mais uma sensação de peso e inchaço! No inicio parecia que as minhas maminhas iam explodir, ou q me iam cair ao chão na primeira vez q me levantei, mas agr já diminuiram e estao bastante mais molinhas. As principais dores são no ombro...é irónico, sou operada às maminhas e o q me doi mais é o ombro! Explicaram me q durante a cirurgia tiveram que por o braço mt esticado para trás para colocar as próteses, e fizeram me um estiramento do músculo. Pelos vistos de vez enquando acontece...
Supostamente ia tirar os drenos 4 dias depois da cirurgia, mas como ainda estava a drenar bastante o Dr. achou melhor ser só amanhã, mesmo assim não sei se vou tirar pq ainda sai bastante líquido.
Mesmo depois destas atribulações todas (que ainda não acabaram), eu sei q valeu a pena, por isso não desistam meninas! Se realmente querem umas maminhas sexy, sejam corajosas! E o melhor conselho q tenho para vos dar é: escolham um cirurgião com experiencia e bom senso, como o Dr. António Conde. Há cirurgiões que são adeptos de colocar próteses mt grandes, mas é preciso ver as consequencias disso! Porque não adianta colocar umas próteses enormes num peito pequenino e sem pele suficiente, para depois ficar com estrias, dores nas costas, ou outros problemas como a simastia! Vou continuar a dar noticias!

Beijinhos

nina disse...

Bom dia!
Sou Rafaela, tenho 29 anos, fui operada a 26/9/2012 ( à 2 meses).
Desde já quero agradecer a quem criou este blog, e tambem a quem partilhou as suas duvidas e experiências.
Antes da decisão:
Li este blog de uma ponta à outra, o que me ajudou bastante, a tirar muitas duvidas e a tomar a decisão. Fui operada pelo Dr. Ribeirinho Soares, na clinica Artlaser.
A consulta:
Liguei e marquei para dalí por 15 dias(dia 20/9/2012). Chegado o dia, já na sala de espera, esperei bastante tempo (+ ou – 1:30 h) mas finalmente chegou a minha vez. A consulta foi muito rápida e quando dei por mim já tinha saído! Já estava tudo combinado: preço (3 500 € que paguei em duas vezes), dia da cirurgia (dia 26 que era dalí a 6 dias!), tamanho da próteses (+/-280 ml, mas na cirurgia ele optou por colocar 260ml, o que se revelou uma otima opção), local da incisão (na axila), localização da prótese ( por cima do musculo) e algumas indicações ( fazer analises ao sangue, lavar a axila com betadine 2 x ao dia 3 dias antes da cirurgia, tomar o antibiotico no dia antes, as 8h-16h-24h e as 8h no dia da cirurgia, tive que ficae em jejum desde as 8:30 até a hora da cirurgia que era as 14:30).
Antes da cirurgia:
Só falava da cirurgia, só pensava na cirurgia. Não conseguia pensar em mais nada. Lol… Ainda bem que foram so 6 dias.
O dia 26, a operação:
Acordei cedo, tomei o pequeno almoço, tomei o antibiotico, bebi bastante água ( pois tão cedo não voltava a colocar nada à boca), e depois fui dormir novamente, para que o tempo passa-se mais rapido :) Cheguei a clinica as 14:20, assinei um termo de responsabilidade (acho que é assim que se chama!!). Esperei um pouco… e a enfermeira veio buscar-me, levou-me ao quarto onde eu ia ficar, deixei la as minhas coisas, tirei a roupa, fui a casa de banho, e desci para o bloco. Estava bastante anciosa, um pouco nervosa, mas não estava com medo. A Lana (a enfermeira que me acompanhou o tempo todo), foi impecável, assim como toda a equipe que estava no bloco, cuidaram bem de mim, olhei para o relogio da parede e eram 15h, e uns instantes depois estava a “dormir” Quando acordei, já tava!! Expreite logo para ver como estava, e claro tinha de lhes tocar. Já tinha o soutien vestido (dado pela clinica), as mamas novas estavam grandes, cheiinhas e bonitas, e mt duras. Eu ainda estava sob efeito da anestesia, e ia acordando e adormecendo, acordando e … depois fui para o quarto e já mais acordada pode telefonar e mandar sms a toda gente a contar como correu, tudo bem! Claro. A noite custou um pouco a passar, pois não tinha sono. Não tive dores, só um pouco de desconforto pela manhã.
(CONTINUA)

nina disse...

(CONTINUAÇÃO) No dia 27, seguinte:
Tomei o pequeno almoço na clinica, muito bom por sinal. Estava na hora de tirar os drenos, que foi a coisa mais desagrádavel de todo o processo, contudo nada de insuportável. Vesti-me e aí foi complicado vestir a camisola( há que ter atenção na escolha, esta tem de ser muito larga) Saí da clinica por volta da 13h, e estava de volta a casa , o caminho foi incomodo, com os paralelos e as covas. Já em casa era tempo de me adaptar, e pequenas coisa que antes eram banais agora não eram tão faceis assim(abrir uma porta, sentar, deitar,…levantar da cama era o mais complicado, não conseguia levantar-me sozinha.
Nos dias seguintes(28,29):
Fui tirar os pontos, não custou nada. Estes dias foram os mais chatos senti muito incomodo, em varias situações do dia a dia. Não tive de tomar analgesicos. Mas sentia que a pele ia “rasgar”, sentia dor ao rir, ao tentar levantar-me sozinha,doia-me as costas de estar toda a noite de barriga para cima. Não conseguia fazer nada sozinha.
Duas semanas depois:
Fui comprar os soutiens, a loja dama de copas, otimo local para saber qual é o nosso tamanho novo, e certos pormenores que convem saber, contudo uma loja cara(3 unidades 183€). Um de conforto que não tem aros, para estes primeiros dias e para dormir no futuro,um com aros para o dia a dia e um para o ginásio. A esta altura já não semtia grande incomodo, contudo o meu peito continuava muito duro e sentia-o um pouco dormente. Decidi então fazer massagens de drenagem linfática, mesmo o Dr. ter dito que não seria nessesário, só tenho pena de não ter iniciado as massagens mais cedo( a menina do spa disse que deveria ter iniciado uma semana depois da operação), pois nota-se uma diferença muito grande logo desde a primeira vez. As massagens ajudam bastante ficam mais naturais no aspecto, no toque… em tudo as massagens são muito agradáveis. Ajudam tambem a adaptação ao novo tamanho e a identifição do novo peito como nosso. Nesta altura o que me incomodava mais era o meu braço direito. Ao inicio com medo de mexer muito os braços para não forçar, e prejudicar a cicatrização, acabei por não mexer o braço normalmento, o que fez com que ficasse muito “preso” e nesta altura não o coseguia levantar, nem esticar.
Dois meses depois:
O meu braço já está melhor, ainda custa um pouco nos movimentos mais amplos. As maminhas novas estão perfeitas :)estou muito satisfeita. Muito graças as massagens de drenagem linfática. Vou deixar-vos o contacto do local que recomendo, porque quando procurei, tive duvidas, e não existem referências a locais, nem muitas informações sobre o assunto.
Local que recomendo: Hebe Spa
Rua Fernando dos Anjos, 226 4400-141 Candal Vila Nova de Gaia 937124267
São muito simpaticas, teem experiencia nesta area, e são muito profissionais nos servisos prestados. Adquiri um pacote de massagens (8+1 oferta) por 320 €, que paguei em 2x. As massagens tem a duração de 1h.
Estou muito feliz com as decisões que tomei.
Beijinhos a todas e boa sorte.

Anónimo disse...

eu fiz a cirurgia dia 30 de novembro com o dr ribeirinho , passei a noite na clínica e no dia seguinte as 12h já me tinha tirado os drenos e ontem tirei os pontos, foi tudo muito rápido. eu também tinha dúvidas em relação ao tamanho e voltei a falar com o médico mesmo antes da cirurgia mundo me foi tirar as fotos. também tinha receio q o tamanho n fosse o desejado mas o médico esclareceu-me q se o meu objetivo era umas mamocas bonitas e naturais aquele era o tamanho ideal para mim mas q se eu quisesse ele punha nem q fosse 500cc,é óbvio q para eles é igual.tudo depende da estrutura e objetivo de cada um. foi muito atencioso e sempre disponível.

Anónimo disse...

Ola Raquel! Gostei de ler toda informação que colocas-te vou fazer o mesmo mas em janeíro 13. Que número de sutiã estasvc usar agora?

Raquel M. disse...

Olá!
Eu ainda estou a usar o soutien cirurgico (o Dr. António Conde recomenda usar durante 2 meses), como tal ainda não fui comprar soutiens novos e ainda não sei o meu tamanho novo. Mas posso dizer te que estão bem cheiinhas!Acho que deve ser uma copa C grande.

Anónimo disse...

Olá Raquel M. adorei ler o teu testemunho, acho que é muito importante para quem decide tomar um passo como este, ter algum conforto, compreensão... eu tenho cirurgia marcada com o Dr. António Conde, mas tenho receio relativamente à cirurgia, deram-te alguma sedação antes de entrares para o bloco? qual era o teu tamanho antes da mamoplastia e qual foi o tamanho com que ficaste? estou muito ansiosa e muito receosa também... obrigada..

Catarina Marques disse...

Olá Raquel M! Obrigada pelo testemunho, eu também vou ser operada pelo Dr Conde. Estou preocupada com a questão dos drenos porque o que ele me tinha dito é que em três dias estaria bem para trabalha mas pelo que li tu estiveste com drenos bastante tempo. Qual foi o período de recuperação? Na consulta o Dr não falou dos soutiens, tiveste que comprar algum antes da operação?

Anónimo disse...

Drenos?! Porque é que têm de usar drenos?
Eu fui operada pelo DrRibeirinho Soares e só usei os drenos na noite em q fiquei internada.
Depois só voltei lá para tirar os pontos das axilas.
Estou super feliz c o resultado e com a experiência. Não custou mesmo nada
Rita