15 novembro 2012

Cláudia: eu voltaria a fazer tudo outra vez

Olá a todas :) 
Antes de mais tenho 26anos, peso 53 kg e meço 1,62m. 
Vou começar por vos contar a minha história pois este blog ajudou a tirar muitas das minhas dúvidas antes de ir à 1ª consulta com o Dr. Ribeirinho Soares no Porto. Desde que me lembro de ser gente que adoro as curvas do meu corpo, mas sempre tive complexos pelo facto do peito ser demasiado pequeno em relação ao resto. 
Antes de me decidir por fazer a operação pesquisei horas e horas a fio e li este blog de uma ponta a outra. Tomei coragem e decidi que ia fazer a operação este Inverno. 

O meu namorado apoiou-me e disse que se era aquilo que eu precisava para me sentir bem comigo mesmo para seguir em frente. 
Como não moro no Porto, marquei consulta para um sábado em meados de Setembro e lá fomos nós :) 
Levei tudo o que queria perguntar apontado para não me esquecer. O Dr. Ribeirinho é muito simpático e podem estar à vontade com ele para falar sobre tudo mesmo. 
No meu caso por exemplo disse-me que iria colocar as próteses por cima do músculo (subglandular), uma vez que caso colocasse por baixo do músculo iria ficar com o peito muito afastado e eu decidi deixar nas mãos dele, uma vez que ele faz várias operações todos os dias e à muitos anos. 
No que diz respeito à incisão, eu já levava definido que seria por via axilar pois não queria que ficassem à vista e também não queria perder a sensibilidade nos mamilos, coisa que acontece caso o corte seja feito pelas auréolas. 
Quanto ao tamanho eu disse-lhe que pretendia um peito bonito, natural e que tudo o que não queria era parecer que tinha dois melões. 
É muito importante que para esta consulta levem um soutien sem qualquer tipo de acolchoamento pois as próteses são colocadas dentro do soutien. Coloquei por ordem crescente os vários tamanhos das próteses e quando cheguei ao terceiro tamanho era aquilo que pretendia, o que correspondia a 240-260ml. Acordámos que na cirurgia ele decidia qual o tamanho a colocar. 
A cirurgia ficou marcada para o dia 9 de Novembro às 17h. 
O custo seria de 3500€ ou então um cheque de 1700€ no dia da cirurgia e 12 cheques de 150€ pré-datados. 
Levei num papel as indicações de 3 dias antes lavar 2x por dia as axilas com betadine em espuma e começar a tomar antibiótico no dia 8 de Nov às 8h-16h-24h e no dia 9 de Nov às8h. 

Na altura o médico não referiu nada mas como sei que não é bom para as próteses ter grandes oscilações de peso, coloquei a mim própria o desafio de chegar ao meu peso ideal até à data da cirurgia e assim foi, consegui estar nos 52,5 na semana da operação.

Entretanto contei à minha mãe e mãe do meu namorado que ia fazer a operação e que estava ansiosa. A minha mãe ficou com bastante medo da cirurgia mas expliquei-lhe todos os pormenores e que ia ser operada por um dos melhores senão o melhor cirugião. 

Desde Terça-feira dia 7 de Nov lavei todos os dias de manhã e à noite as axilas e no dia 8 comecei a tomar o antibiótico como o médico mandou. Andei sempre calminha até que chegou o dia D :) Finalmente. 
Nesse dia tirei férias pois a partir das 11h tinha que estar em jejum e sabia que não ia conseguir pensar em mais nada senão a operação. Eram 14h30 saímos de casa e fomos rumo à Clínica. Chegámos por volta das 16h. Tinha pedido para o meu namorado ficar comigo na noite de internamento de Sexta para Sábado. Assim que chegámos disseram-nos que ele podia ficar e preenchi uma ficha. Fomos para a sala de espera e esperámos durante algum tempo até que chegou a enfermeira e levou-nos até ao piso dos quartos. 
Disse-me que ainda demorava um bocadinho mas que o médico ainda vinha ver-me antes da operação para tirar as fotos das maminhas eheh entretanto ela saiu e eu fui tirando o piercing e toda a roupa que tinha para colocar a bata, robe, touca e chinelos. Não precisam de levar pijama pois ficam com a bata vestida. 
Eram 18.30 o médico chegou e disse que ainda ia operar mais uma rapariga e que depois eu já era a última. Tirou fotografias às maminhas e disse-me para quando a enfermeira me fosse chamar, para ir á wc antes de descer para o bloco. Ouvi o barulho do elevador e era a enfermeira. 
Mostrei-lhe o soutien que tinha trazido para o pós-operatório que o médico tinha dito para ser o mesmo tamanho que utilizo e uma copa acima mas não era o mais indicado pois mesmo sem ser acolchoado tinha aros e não podia. 
De qualquer das formas não houve problemas pois eles lá têm os soutiens adequados para utilizar no 1º mês a seguir à operação e só custam 25€. 
Colocou-me o catéter na mão esquerda e fomos para o bloco. Aí sim fiquei nervosa com a entrada no bloco mas todos os profissionais desde o anestesista até às enfermeiras brincam connosco. 
Deitei-me na maca e sem ter dado conta já estava com a anestesia geral tanto que o anestesista estava a dizer-me para sonhar com coisas bonitas e só me lembro de me colocarem as fitas à volta dos braços e estive acordada se tanto 1min desde que entrei no bloco. Apenas me lembro de ver as horas 19h15m. 
Acordei quando estava a entrar no quarto com a enfermeira na maca e ela me mudou para a cama que lá estava. 
Entretanto o meu namorado também chegou e ficou admirado de eu já estar ali eram umas 20.30-21h. Ele como se tinha cruzado com o médico à entrada já sabia que tinha colocado 260ml e as próteses eram da Allergan de perfil alto as melhores que estão no mercado :)

Quando acordei via as coisas um bocadinho desfocadas mas fui começando a voltar ao normal aos poucos e poucos. Senti as pochetes dos drenos quando mexi as pernas. Nessa noite fiquei em jejum até sábado de manhã
Consegui dormir bem e acordei eram umas 8 da manhã no Sábado. Dores posso dizer que não tive quando acordei. Apenas se sente uma pressão nas mamocas quando as enfermeiras nos levantam na cama para tomar o pequeno-almoço e os comprimidos. 
Estava cheia de fome soube-me pela vida o pequeno-almoço. 
Senti uma ligeira impressão no céu da boca ao começar a comer mas depois passou. 
A meio da manhã pedi ajuda à enfermeira para ir ao wc e depois ela ajudou-me a passar umas toalhitas pelo corpo para ficar mais fresquinha e pelas partes íntimas. Antes de sair da clínica ainda lavei as partes íntimas com uma mangueira que está lá. 
Às 14h o médico veio ver-me e tirar os drenos. Custou-me mais o da mama esquerda do que o da direita esta parte foi o que me custou mesmo não é que doa mas sente-se o puxar do dreno e causa mau estar. 
Tive alta e ficou combinado no domingo ir tirar os pontos às 13h na clínica. 

Como só podia regressar a casa no Domingo depois de tirar os pontos, ficámos em casa de uns amigos. 
No Sábado estive mais em repouso mas não tive dores, apenas precisava da ajuda do meu namorado para me deitar e levantar da cama. 
Domingo foi ele que me deu banho e lavou o cabelo e lá fomos tirar os pontos e senti os braços mais libertos. 
Falei com o médico sobre os exercícios a fazer para recuperar a agilidade dos braços e ele aconselhou-me. 
Neste próximo mês parei o ginásio por completo, apenas dou umas caminhadas para não estar parada. 
A viagem de regresso até casa correu bem, apenas causa mau estar andar de carro em paralelo ou buracos mas não se sentem dores, apenas se sentem é as próteses. 
O meu namorado entretanto tem-me feito as massagens que o médico lhe ensinou e aliviam muito e até sabem bem. 
Segunda a grande novidade foi conseguir levantar-me sozinha o que fiquei muito contente e na Terça já consegui tomar banho sem a ajuda do meu namorado, embora ele estivesse a ver-me para o caso de precisar de alguma coisa. 
Cada dia que passa vou notando melhoras e fico muito contente. 

Aconselho todas as meninas a escolherem sempre um bom médico para fazerem a operação pois é uma coisa séria e que mexe com a nossa saúde. 

Vou continuando a dar notícias para ajudar todas as que estão na mesma situação e que têm as mesmas dúvidas que eu já tive. 

Muitos beijinhos e coragem para todas vale a pena eu voltaria a fazer tudo outra vez ;)
Claudia




9 de Janeiro de 2013
Claudia disse...
olá meninas :)
antes de mais peço desculpa por só dar notícias agora.
Ora cá vai vou-vos fazer um resumo de tudo o que se passou até agora.
Após um mês da operação, no dia 8 de Dezembro lá fui eu com uma amiga minha à Dama das Copas no Porto para fazer as primeiras comprinhas da lingerie nova. As meninas que nos atenderam são fantásticas e foi muito produtivo tudo o que aprendi. Como estava ansiosa por retomar o ginásio comprei um soutien fantástico de desporto adequado para poder correr, fazer aulas de body balance, body combat e todas as actividades que envolvem muitos saltos e que fazem com que o peito esteja bem sustentado para não descair.
Também comprei um soutien sem aros para dormir todos os dias e 3 muito bonitinhos para o uso diário. Aproveitei e trouxe um detergente em pó que dá para imenso tempo, que enquanto se toma duche podem colocar em água fria o soutien de molho com uma pequena quantidade desse detergente em pó e passado 3 a 5 min apenas precisamos de enxaguar e colocar a secar, evitando o assassínio de lavar os soutiens na máquina.
Descobri então que agora sou o tamanho 30E e a partir de agora vou comprar sempre toda a minha lingerie na dama da copas pois os soutiens das lojas ditas normais têm as alças muito fininhas e não suportam nada o peito.
Entretanto nessa semana seguinte ao fds de 8 de Dezembro retomei o ginásio pouco a pouco e agora já faço todo o tipo de exercícios e já retomei todas as aulas de grupo que frequentava antes de ser operada.

De resto não tenho tido qualquer tipo de problema e as mamocas estão muito bem. Passo agora a responder às vossas perguntas.

Carina Nunes se te vais sentir melhor aconselho vivamente que coloques os implantes eu estou muito mais confiante e sinto-me tão feminina que se soubesse já tinha colocado à mais tempo. Beijinhos

Helena antes de mais fico muito contente por saber das novidades. Olha quanto à clínica do Dr. Ribeirinho Soares dispõe de refeições.
No meu caso por exemplo fui operada no dia 9 de Novembro, ou seja uma Sexta-feira às19h15min. Nesse dia após a operação apenas estive a soro pois não é aconselhável comer porque podem surgir complicações. No Sábado de manhã às8h as enfermeiras levaram-me o pequeno-almoço ao quarto. Quanto ao soutien eles têm lá custam 25€ e eu por exemplo como tinha comprado um que não era adequado para o pós operatório colocaram-me um da clínica sem qualquer problema eles têm lá a venda. Se quiseres até podes comprar um suplente para usar enquanto o outro está a lavar. Quanto ao chegar cedo à clínica basta chegar com meia hora de antecedência pois antes de entrares tens que preencher o termo de responsabilidade e depois ainda vais pôr as coisas ao quarto, vestir a bata que a enfermeira te der e só depois de tudo isso é que desces para o bloco operatório. Quanto ao meu peito nunca quis que parecesse que tinha umas bolas. Adoro acho que ficou com um aspecto muito natural que era o que eu pretendia. Não me canso de olhar ao espelho todos os dias. Não sei se leste coloquei 260cc por cima do músculo. Podes ver pelas fotos o antes e depois para teres um termo de comparação. Vai correr tudo bem o Dr. Ribeirinho é dos melhores cirurgiões. Vais colocar por cima ou por baixo do músculo?

Leninha quanto à tua pergunta não posso responder pois não fui operada por esse médico.

Claudia

Fotos:
Antes da cirurgia: 

Depois da cirurgia: 

Com um soutien da Dama de Copas: 



13 comentários:

Anónimo disse...

ola a todas. o meu relato é exatamente igual ao da claudia, fui operada dia 30 de novembro. hoje é o 3o dia após a cirurgia e já me sinto melhor, continuo é a sentir uma grande pressao nas mamocas cada vez que me deito e levanto. eu passei um pouco mal após a cirurgia porque fique com náuseas e só parei de vomitar à 1 da manhã. a enfermeira disse-me q era frequente nas ñ fumadoras. agora q já tirei os pontos estou com uma dúvida, ñ sei se devo continuar a lavar as axilas com betadine.eu coloquei 260cc

Carina Nunes disse...

Espero que cada dia que passe te sintas mais feliz e melhor. Eu tambem estou a pensar meter implantes mamariös. Como moro no luxembourg ainda estou a ver e excolher bem o medico.
Como tem corrido estes dias? Bjs carina nunes

Anónimo disse...

Obrigado pelo teu relato. Se puderes colocar o antes e o depois era excelente pois também estou a pensar fazer com o Dr. Ribeirinho. Continuação de uma boa recuperação! :)

Helena disse...

Olá Claudia,obrigada por partilhares a tu experiência connosco.
Eu fui ontem à primeira consulta com o Dr Ribeirinho Soares e marquei a minha cirurgia para 25 de Janeiro mas tenho alguma dúvidas ainda.
. A clinica tem refeições ?
. Posso comprar lá o sutien no dia ?
. Convém chegar muito mais cedo à clínica ?
. Ficaste com um peito natural ? Eu sou da tua altura , peso e menos um bocadinho(por volta dos 51Kg, não queria uma coisa exagerada)
Obrigada
Helena

leninha disse...

Ola a todas tenho seguido este blog... finalmente ganhei coragem e marquei uma consulta no Hospital da Luz para o Dr. Borges, gostaria de saber se alguém já foi operada por ele como correu? ou por outro médico na luz.

leninha disse...

Ola a todas tenho seguido este blog... finalmente ganhei coragem e marquei uma consulta no Hospital da Luz para o Dr. Borges, gostaria de saber se alguém já foi operada por ele como correu? ou por outro médico na luz

Anónimo disse...

Leninha, não quero desanimar-te, mas também já fui a uma consulta com o Dr. João Borges e não gostei. Falou comigo durante uns 10 minutos e se eu não fizesse perguntas, ele não me teria esclarecido nenhuma dúvida. Quanto ao preço...queria cobrar cerca de 5000 euros! Claro que não voltei!

Anónimo disse...

olá meninas :)
antes de mais peço desculpa por só dar notícias agora.
Ora cá vai vou-vos fazer um resumo de tudo o que se passou até agora.
Após um mês da operação, no dia 8 de Dezembro lá fui eu com uma amiga minha à Dama das Copas no Porto para fazer as primeiras comprinhas da lingerie nova. As meninas que nos atenderam são fantásticas e foi muito produtivo tudo o que aprendi. Como estava ansiosa por retomar o ginásio comprei um soutien fantástico de desporto adequado para poder correr, fazer aulas de body balance, body combat e todas as actividades que envolvem muitos saltos e que fazem com que o peito esteja bem sustentado para não descair.
Também comprei um soutien sem aros para dormir todos os dias e 3 muito bonitinhos para o uso diário. Aproveitei e trouxe um detergente em pó que dá para imenso tempo, que enquanto se toma duche podem colocar em água fria o soutien de molho com uma pequena quantidade desse detergente em pó e passado 3 a 5 min apenas precisamos de enxaguar e colocar a secar, evitando o assassínio de lavar os soutiens na máquina.
Descobri então que agora sou o tamanho 30E e a partir de agora vou comprar sempre toda a minha lingerie na dama da copas pois os soutiens das lojas ditas normais têm as alças muito fininhas e não suportam nada o peito.
Entretanto nessa semana seguinte ao fds de 8 de Dezembro retomei o ginásio pouco a pouco e agora já faço todo o tipo de exercícios e já retomei todas as aulas de grupo que frequentava antes de ser operada.

De resto não tenho tido qualquer tipo de problema e as mamocas estão muito bem. Passo agora a responder às vossas perguntas.

Carina Nunes se te vais sentir melhor aconselho vivamente que coloques os implantes eu estou muito mais confiante e sinto-me tão feminina que se soubesse já tinha colocado à mais tempo. Beijinhos

Helena antes de mais fico muito contente por saber das novidades. Olha quanto à clínica do Dr. Ribeirinho Soares dispõe de refeições.
No meu caso por exemplo fui operada no dia 9 de Novembro, ou seja uma Sexta-feira às19h15min. Nesse dia após a operação apenas estive a soro pois não é aconselhável comer porque podem surgir complicações. No Sábado de manhã às8h as enfermeiras levaram-me o pequeno-almoço ao quarto. Quanto ao soutien eles têm lá custam 25€ e eu por exemplo como tinha comprado um que não era adequado para o pós operatório colocaram-me um da clínica sem qualquer problema eles têm lá a venda. Se quiseres até podes comprar um suplente para usar enquanto o outro está a lavar. Quanto ao chegar cedo à clínica basta chegar com meia hora de antecedência pois antes de entrares tens que preencher o termo de responsabilidade e depois ainda vais pôr as coisas ao quarto, vestir a bata que a enfermeira te der e só depois de tudo isso é que desces para o bloco operatório. Quanto ao meu peito nunca quis que parecesse que tinha umas bolas. Adoro acho que ficou com um aspecto muito natural que era o que eu pretendia. Não me canso de olhar ao espelho todos os dias. Não sei se leste coloquei 260cc por cima do músculo. Podes ver pelas fotos o antes e depois para teres um termo de comparação. Vai correr tudo bem o Dr. Ribeirinho é dos melhores cirurgiões. Vais colocar por cima ou por baixo do músculo?

Leninha quanto à tua pergunta não posso responder pois não fui operada por esse médico.

Claudia

Carina Nunes disse...

Ola querida claudia, vim dar te a novidade finalmente. Ganhei curagem e no Dia 22 deste mes vou a consulta.
Estou anciosa para a consulta e ainda falta 1 semana.
Quero ver se antes do meu aniversario ja tenho as minhas mamocas.... Bjs querida vai dando noticias

Bea disse...

Sei que é complicado "exporem se" colocando fotos... mas se houver alguem que tenha colocado as proteses com o Dr. Ribeirinho ou com o Dr. Edgardo por baixo do musculo e que possa colocar fotos do antes e do depois...ou mandar por email, eu agradeco imeeeeenso =/ é que estou num dilema com os dois medicos, e as fotos que encontro sao quase sempre por cima do musculo.

Obrigada

Anónimo disse...

Claudia as tuas maminhas ficaram lindamente. Deves estar a sentir em alta. Imagino logo a sensaçao. Meu deus nao vejo a hora de me sentir assim...

Tchutchuca

Anónimo disse...

OI Claudia seus seios ficaram lindos
eu gostaria de saber quanto tempo vc teve que ficar com o sutiãs? apos a cirurgia.

Anónimo disse...

OI Claudia seus seios ficaram lindos
eu gostaria de saber quanto tempo vc teve que ficar com o sutiãs? apos a cirurgia.