12 junho 2012

Crujicrocolicious: dores pós operatorias






Crujicrocolicious disse...

Bem antes de mais olá a todas! :)
Ainda bem que este blog existe para partilharmos as nossas experiências! Ajudou me imenso a escolher o médico e a perceber mais do assunto!

Bem eu tenho 23 anos, meço 1,69m, peso 55kg. Tenho um peitinho muito pequenino. Decidi me com ajuda deste blog, apesar de eu ser de Lisboa, dirigir me a clinica Artlaser por ser mais barato.

Já fui à primeira consulta e bem foram acordados ser 215cc? Tamanho 1. Eu não percebi bem o tamanho porque o Dr disse primeiro uma medida e depois disse que afinal o tamanho 1 tinha outros cc. Fiquei sem perceber, só que era o tamanho mais pequeno. Foi o que me pareceu mais natural, mas agora não sei se não irei colocar de menos! :( mas o tamanho 2 já parecia tão grande em mim! Eu tinha sutiã push up e ele colocou me as proteses por dentro do sutiã, mas o tamanho 2 (que acho que eram 250cc) pareceu me um exagero!! Mas agora não sei, pelos comentários talvez seja de menos, mas eu tambem não queria mamocas grandes, queria apenas encher me um pouco, ter o efeito que faço com o push up mas duma forma natural. Ai e a operação é já para a semana! E eu tou confusa!

Aliás digo-vos já que tou com um medo aterrador que algo me corra mal que eu tenho um bocado de azar às vezes. Ou com o resultado final.. medo medo..

A incisão será feita via axilar, para poder amamentar e não ficar com marca nenhuma no meu mamilo que eu muito adoro lol. A protese será colocada por cima do músculo.

Assim que tiver mais da evolução deste meu caso, comunico! :)

Beijinhos a todas!
Crujicrocolicious disse...
Bem lá estou eu de volta meninas.

Fui operada dia 10, na clínica Artlaser. Andei a tomar e ainda continuo, o antibiótico Floxapen e antes da operação andei 3 dias a lavar as axilas com Betadine Espuma.

Bem e agora vamos ao que interessa. Tive de estar de jejum 6 horas antes. Mal cheguei mandaram me para o quarto, o Dr, veio e tirou me fotos ao peito. Ficamos só de bata sem cuecas nem nada. Se tiverem piercings tirem antes. Eu tinha nas orelhas e tive de estar a tirar sobre pressão ja de bata vestida o que foi um stress autentico.

Lá fui na maca para a sala de operações onde nos desatam a colar mil coisas na pele e nos dão a anestesia via venosa sem darmos por isso, num momento estamos a responder a perguntas, noutro já estamos a dormir.

Acordei e via tudo turvo. Lá fui levada para o quarto. Adorei o quarto era mesmo agradável. Com wc própria. Bem o peito parecia tipo pedra, super rijo e hirto. Inchado inchado inchado. Afinal o Dr. acabou por me por 230cc e sinceramente não queria mais. Por ser magra, mais daria um aspecto pouco natural. A incisão foi via axilar. Como estamos a soro não vamos sentir fome e se sentirmos dores, dão-nos logo analgésicos via intravenosa. Os drenos são muito chatos de andar quando queremos ir a wc. Mas com a ajuda da enfermeira lá consegui.

Dormi na clinica e no dia seguinte de manha vieram tirar me os drenos. Eu senti os drenos a serem me retirados do interior e fiquei mal disposta mas não vomitei. Doeu mas suporta-se. Mas é desagradável, ou pelo menos no meu caso foi.

O sutiã, sim já acordamos com ele posto e é tipo de exercicio e nada bonito! lol. Eu levei umas leggins que vesti e uma camisola larga para nao forçar os braços.

Fui almoçar a um restaurante e de tarde fui dormir para um hotel. Voltei a ir jantar fora e depois dormir. Quanto a higiene, é assim, eu no dia seguinte a operaçao lavei me na clinica antes de sair, nomeadamente os dentes no lavatorio, as partes intimas na sanita, salvo seja, aquilo tem uma mangueira com um jacto de agua que consegui lavar me e lavei a cara tambem no lavatorio. Nessa tarde em que sai da clinica, ja lavei o cabelo no hotel com ajuda da minha mãe. O truque foi por me de joelhos fora da banheira, com o cabelo tombado la para dentro e ela lavou me. Acho que se quiserem podem ir a um cabeleireiro e pedirem para vos lavarem só o cabelo. Sabe logo melhor termos a cabecinha lavada.

Após dormir no hotel e ter tomado o pequeno almoço, fui à clinica tirar os pontos. Não custa nada. São poucos e tiram se rápido. Temos pontos interiores que com o tempo serão absorvidos pelo organismo.

Hoje já é domingo, fui operada na 5f e sinto umas dores na mama esquerda. A mama esquerda está mais inchada e doi me bastante, Sinto pontadas como se me tivessem a queimar com um ferro a arder e chego a agarrar me a mama tal é a sensação de que parece que vai cair. Não sei se isto é normal. Os médicos dizem que +e tudo normal que ha de passar,claro. é sempre a mesma conversa. Mas a sensação é deveras desconfortável e vi aqui que a Diana teve o mesmo que eu mas depois não chegou a dizer se lhe tinha passado ou não. Era bom para assim me preocupar menos :(
As cicatrizes, bem a do lado direito até está com bom aspecto, a esquerda está maior e mais vermelha. Veremos como irá ficar.

Quanto ao peito em si, eu estou a espera que com o tempo ele desinche e fique mais normal. pois agora cada vez que olho para ele estranho imenso e ao toque então não se fala e a dor está me mesmo a incomodar e preocupar. Espirro doi. Assoo me doi. Tusso doi. Mexo me doi. As vezes ate parece que sinto aqui algo a mexer.

O meu intuito não é assustar ninguem, mas reparei que haviam poucas partilhas em relação a dores pós operatorias e decidi por aqui mais pormenorizado as minhas.

Irei dar noticias da evolução do meu caso para ajudar mulheres na mesma situação que eu.

Beijinho a todas!
Crujicrocolicious disse...
Aqui estou eu para relatar mais uma vez! :)

No comentário acima falei das dores na mama esquerda. Bem as dores foram mesmo mázinhas mas duraram 2-3 dias! Vá lá que passaram..

Depois foi um alterno entre uma mama e outra a sensação de liquido debaixo da protese, quando me baixava então até parecia que a mama ia cair. Hoje não sinto nada disso.

O meu peito já desinchou e a diferença é notável. Até já sinto falta do tamanho inchado mas como estão tambem estão bem! Muito naturais, ninguem vai ai andar a notar que fiz operaçao nenhuma.

Agora o que se passa é que a mama esquerda está maior! Eu não sei se isto vai passar se nao.. o ganglio linfatico desse lado tambem está mais inchado, pelo que pode ser isso. Não queria nada ficar com uma clara visibilidade e toque de ter uma mama maior que outra! Como foi no vosso caso? As mamas acabaram por ficar ambas do mesmo tamanho ou não?

Quanto as costuras axilares estão a sarar bem, tenho me lavado com betadine espuma e posto betadine a noite em cima da cicatriz. Desodorizante ainda não uso nem fiz a depilação. Prefiro deixar isto sarar um pouco mais. Afinal estamos a dia 19 e a operação foi dia 10.

Outra coisa que me preocupa e não vejo ninguem a referir, é sobre a sensibilidade. Eu não sinto nada nos mamilos nem na zona a volta. Tiveram esse problema? Quanto tempo demora a voltar?

Beijinhos 




49 comentários:

Pimpinela disse...

Adorei a tua descrição de TUDO! :) é bom, saber que a operação não é assim, tão fácil e sem dor, como muitas dizem ser! ;)

Espero que continue tudo bem*

Crujicrocolicious disse...

Obrigada Pimpinela! :) e Purple Butterfly por este blog que já tem um tempo mas continua activo!! Isso é muito bom mesmo e foi aqui que me guiei e decidi! :)

Eu passei uma fase em que pensava "que fui fazer?" porque as dores e o mal estar deitam um pouco abaixo. O precisar-mos de ajuda em tudo.

Agora já tenho os movimentos mais soltos mas ainda não levanto totalmente os braços. As bolas axilares no interior da pele não sei se são pontos e não gânglios, devido à zona que são. Já perguntei mas não me chegou a responder a essa questão. Sinto-as bastante inchadas (essas bolinhas) e alguns movimentos dos braços causam me ardor nelas mas nada de insuportável.

Ontem já conduzi apesar de ainda não me sentir a vontade e as mudanças custaram a meter e a rodar o volante tambem.

As mamocas já não doem felizmente. Mas tenho a esquerda maior, mais solta, sinto a protese a mexer e sofre mais quando dentro do sutiã, parece que pede para sair.
A direita é o aposto. Está menor, mais rija, presa.

Não sei qual delas é que "está normal"

Desodorizante já usei esta semana na segunda feira dia 21! Ufa felizmente. Andei a por betadine para sarar as costuras e tinha tambem umas pequeninas bolas de pus, que passaram, tudo sarou bem.

Continuo ansiosa por a sensibilidade voltar. Ando a fazer testes de passar algumas coisas mais frias pelo peito e não sinto nada. Sei que talvez seja muito cedo, mas eu sou uma assustadiça com essas coisas.

Hum já li aqui sobre pessoas que falaram sobre dormir de lado em menos de um mês de cirurgia, se fazia mal ou não. Eu continuo a dormir de barriga para cima apesar de por o pescoço todo de lado numa almofada mais alta de forma a tentar enganar o corpo, ao sentir a cara encostada na almofada. Ouve uma noite desta semana que tentei por me de lado e o que senti não foi nada no peito, mas foi sim uma pressão sobre as costuras interiores.. até porque ao estarmos de lado mexemos um pouco os braços para nos adaptarmos e onde eu senti desconforto foi nisso e não no peito.

Depois irei dar mais noticias sobre a evolução desta assimetria.

Beijinhos!

Purple Butterfly disse...

Olá! Obrigada pelo feedback :)
Eu também tive essas 'bolas' nas axilas e durante mt tempo! Meses mesmo
Depois c o tempo foi passando. Acho que as massagens tb ajudaram
Em relação às mamas estarem diferentes, tb aconteceu comigo. Tive sempre a esquerda diferente da direita.... Ficava mais rija e precisava mais de massagens de drenagem linfática. Entretanto, c o passar do tempo, tanto isso como a sensibilidade voltaram ao normal.
Alias, no meu caso, fiquei c os mamilos mais sensíveis!! :)
Vais ver que contigo vai ser igual!
Beijokas e boa recuperação!!!

iara disse...

Crujicrocolicious, muito obrigado pela informacao toda que meteste aqui.

Eu marquei ontem a minha consulta com o Dr. Ribeirinho Soares que vai ser na proxima quinta feira.

Estou muito ansiosa e um pouco nervosa. A minha cirurgia so deve ser em Setembro, nao sei como vou fazer ate la porque acordo todos os dias a pensar no mesmo lol.

Eu tal e qual como tu quero manter o peito pequeno, quero so poder ter um bocado mais de volume para dar aqueles aspecto lindo e cheiinho com decotes e ficar com a forma perfeitinha quando estiveream 'ao léu'.

Quanto á incisao por via axilar estou um pouco de pé atras apesar de saber que é a especializacao do Dr. Tinha lido que atraves da axila torna-se mais dificil colocar o implante por tras do musculo. Como esta a tua cicatriz?

Como li tu mesteste por cima do musculo, recomendas? como ficou a forma? mais redondinha?

Eu tenho uma amiga que tem os implantes redondos por baixo do musculo e tenho outra amiga que tem os impantes que teem forma de lagrima e fica muito mais natural mas como eu quero um tamanho pequenino nao creio que a diferenca entre um ou outro seja notavel.

Desculpa o interrogatorio lol
Estou deserta para ter umas mamocas lindas.

Sei que nao vai ser facil o pos-operatorio porque eu sou uma medricas mas ha-de se passar bem.

Beijinhos :)

Purple Butterfly disse...

olá Iara,
as minhas próteses foram colocadas por baixo do músculo, via axilar.
Se o cirurgião for experiente, não tens porque te preocupar.
Na minha opinião é a melhor opção em termos de cicatrizes porque simplesmente não se nota nada ao fim de uns anos. nada!
Espero ter ajudado!
Bjs

Anónimo disse...

Olá a todas! :)

Tenho 35 anos e desde que me lembro que queria fazer esta cirurgia porque, de facto, tinha o peito muito pequeno. Vestia o tamanho mais pequeno de soutiens do mercado e, se não vestisse, não creio que fizesse grande diferença...
Como moro em Lisboa, fiz algumas pesquisas na internet e fui à Clínica Atlanta decidida a fazê-la ali por ser mais perto e mais cómodo. O médico foi muito prestável, explicou-me tudo direitinho (grande parte eu já sabia), mas pediu-me cerca de € 5.750, com os exames todos por minha conta e à parte, o que achei um exagero quando comparado com os preços de outras clínicas.
Decidi, porque sou de Coimbra, consultar o Dr. Celso Cruzeiro, que foi impecável: voltou a explicar-me tudo e pediu-me € 3.700e uma mamografia. Uma diferença mais do que considerável! Decidi, na hora, fazê-la com ele e foi o melhor que fiz. Trata-se, sem dúvida, de um excelente profissional e de uma óptima pessoa.
O Dr. Celso Cruzeiro entendeu que o mais adequado para mim seria 330 cc via auréola, submuscular e foi o que fiz. Aliás, coincidiu com o que o outro médico tinha dito.
Fiz a cirurgia na segunda-feira, dia 23.04, portanto há pouco mais de um mês.
No dia anterior à cirurgia não podia comer nem beber nada a partir da meia-noite. Entrei na Clínica - Sanfil - às 8h30 da manhã, fiquei num quarto sozinha com WC privativo. Fizeram-me análises ao sangue, um electrocardiograma e esperei. Por volta da hora do almoço, levaram-me para o bloco. A equipa foi muito simpática e acalmou-me. Confesso que, nos minutos antes, tive vontade de desistir, mas porque sou/era muito medricas. A partir do momento em que me deram a anestesia, não me lembro de mais nada a não ser acordar cheia de sede. Tive imensa sede (por causa da anestesia) e poucas dores, por certo por causa dos analgésicos. Passei o resto do dia e da noite a dormir e a acordar e, nesse dia, não comi mais nada. O meu marido ficou comigo no quarto, o que ajudou imenso. Acho que é absolutamente essencial ter alguém connosco.
No dia seguinte, antes das 8h da manhã, o Dr. Celso foi ver-me, deu-me alta. Deram-me o pequeno almoço e vim embora.
Os primeiro 3 dias foram muito difíceis: tinha muita dificuldade em sentar-me e levantar-me e em fazer qualquer movimento com os braços. Sentia-me exausta. Estive completamente dependente do meu marido que me ajudou em tudo: desde a higiéne à alimentação. Tudo!
É impossível ir trabalhar passados 5 dias, como me tinha dito o 1º médico. Felizmente, tinha tirado uma semana e meia de férias. Mesmo assim, acho pouco. Cada caso é um caso, mas, da minha experiência, aconselho a tirar 2 semanas.
Passado uma semana(em que tomei antibiótico e analgésicos, sendo que estes apenas foram necessários nos 5 primeiros dias) fui à 1ª consulta. Deveria ter tirado os pontos nesse dia, mas, porque tenho um problema com a cicatrização, o Dr. Celso entendeu ser de esperar mais uma semana, o que fiz. Tirei os pontos duas semanas depois da cirurgia.
Quanto ao soutien: usei, até fazer um mês depois da operação, o soutien de desporto que tinha comprado, mas, para dormir, não é necessário.
Desde a primeira semana que o Dr. Celso e as enfermeiras me disseram que devia fazer massagens e pôr creme hidratante. Francamente, o creme punha e ponho, mas as massagens, decidi recorrer a ajuda especializada e fazer drenagem para ter a certeza que são bem feitas e para poder fazer igual em casa. :)
Já passou um mês e já faço a minha vida normal em quase tudo. Só ainda durmo de barriga para cima. Sinto-me muito melhor e acho que valeu muito a pena. Nem sei como pude sequer imaginar desistir. Sei que o peito ainda não está como vai ficar,porque o sinto ainda um pouco duro, mas gosto do que vejo e sabe bem vestir roupa que dantes ficava sem graça.
Espero ter contribuido e, se precisarem de mais algumas informações, estão à vontade.

Crujicrocolicious disse...

Muito obrigada Butterfly! Estou realmente bastante preocupada com isso da sensibilidade mas já me descansaste! :)

Olá Iara! Recomendo via axilar! Tenho recebido elogios Às mamocas por parte do sexo feminino porque não ficaram com marcas. Já trabalho e mostro muito as axilas no trabalho pois levanto muito os braços e não é nada por ai alem as pessoas nem reparam só se tiverem a olhar fixamente. Elas tinham mau aspecto ao inicio mas estao cada vez mais apenas uma linha branca!

As mamocas olha que eu saiba o Dr. Ribeirinho só põe tipo bolinha.. As anatómicas sao mais para casos de reconstrução. Eu não sei se a Butterfly pode pôr fotos aqui, se puder eu tiro umas com o sutiã actual ou até só de top para veres a sustentação mesmo sem sutiã e até das cicatrizes actualmente. Para mim maiores não podiam ser. Acho que assim foi o ideal pelo menos para mim. Mas atenção que as mamocas vão diminuir após duas semanas depois de seres operada. Eu senti uma diferença considerável. Mas ainda bem pois gosto delas assim. Como te correu a consulta?

Entretanto,ja passou quase um mês e eu já durmo de lado! Ontem já fui comprar uns sutiãs na intimissimi com ajuda da colaboradora que foi uma querida. Na H&M os sutiãs não me serviram.. Na intimissimi visto o 85C. O 90B fica me largo a volta do tórax. Sem push up. As minhas mamocas nao cabem dentro de sutiãs com push up pelo menos por enquanto.

Purple Butterfly disse...

Olá meninas!

Em relação às anatómicas, já escreveram aqui noutro posto que o Dr. Ribeirinho não usa anatómicas.
A razão pela qual é pouco comum usar-se próteses em forma de lágrima é que corre-se o risco de elas rodarem. Regra geral, quando a mulher é sexualmente activa não se colocam próteses anatómicas por essa razão...
Mas claro que, cada médico tem as suas técnicas e as suas formas de actuar!
Bjs

Fernanda disse...

Meninas, vou fazer cirurgia no dia 09 de julho. A minha vai ser por baixo do músculo, estou com muito medo de dor. Alguém já colocou assim?
Obrigada!

Crujicrocolicious disse...

Purple, diz me só, que andei a ler a tua experiência mas não encontrei.. Sobre a sensibilidade.. Quanto tempo demorou a voltar no teu caso?
É tão estranho não sentir nada nas pontinhas das mamocas..

Leonor Damas disse...

Ola ola!!!

Finalmente encontrei alguem na mesma situação que a minha!!
Crujicrocolicious podias dar-me o teu mail para falarmos um pouco! Fiz exactamente tudo como tu e sinto exactamente as mesmas coisas que tu, tenho a minha mama esquerda maior e esquisita.

O meu mail é damasleonor@gmail.com!

Obrigada!

E já agora boa sorte para quem vai realizar isto é um máximo!

Anónimo disse...

Boa tarde. Eu estou a pensar fazer também uma mamoplastia de aumento, mas estou com um bocado de medo. Estou a pensar ir ao Porto fazer a cirurgia com o Dr.Ribeirinho Soares. Queria perguntar a quem fez a cirurgia com ele, se correu tudo bem??

Iara disse...

Todas as meninas:
O Dr. Ribeirinho Soares é espectacular.
Em 20 minutos ficou tudo tratado e ele ajuda imenso com as facilidades de pagamento.
ele esclareceu me tambem em relacao as proteses anatomicas e que podem virar e etc e eu para ser sincera quero ter um peitinho um pouco mais atrevido que natural hahahaha

Queridas Butterfly e CruJicrocolicious
Obrigado pelas opinioes :)

A minha cirurgia vai ser dia 7 de
250cc na esquerda e 280cc na direita (tenho o peitoral mais para dentro e em 22 nunca tinha notado, foi preciso o Dr. Me dizer vejam la a experiencia do homem) lol. Tambem vai ser via axilar e em cima do musculo.
Devem imaginar a ansia.
Prometo meter fotos do antes e depois se puder depois da cirurgia.

Crujicrocolicious, eu tenho 1.68m e 63kg, as costas um pouco largas e algums curvas dai nao me importar de por ligeira,ente mais que tu.
Por cause de termos a altura e peso similar e a nivel de implantes ser parecido gostava de saber se seria muito ridiculo pedir-te mais fotos?!
É tao dificil encontrar na net os tamanhos especificos :/
Ja sabes como é a curiosidade em relacao ao resultado.
Se puder ser dou-te o meu email.
As tuas estao lindas e realmente a cicatriz fica mesmo discrecta.
Ah olha quanto tempo ate deilar depois? Que medo lol mete impressao? Eu so gosto de depilar com cera... :/

Beijinhos a todaaaaaas

Baunilha disse...

Olá Iara! Dá ai o e-mail então que envio mais umas. Olha para depilar eu depilei me antes da operaçao e depois os pelinhos foram crescendo e a primeira vez que depilei foi com a lâmina à volta da cicatriz.. com muito cuidado.. porque aquilo fica tudo encarnado e com um alto, vais ver que vais ter medo de depilar.. anda com blusas largas de manga para esconder os pelinhos, vais ver que passa rápido não te preocupes. Olha com cera nas axilas nunca faço, mas talvez um mês depois da cirurgia é o que acho o melhor para depilar com cera :)
o meu e-mail do blogger é
crujilip@gmail.com

Fernanda, a Purple, autora deste blog, fez debaixo do musculo!

Anonimo podes ler este post ou ir aos marcadores que a Purple tem no blog dela :) vê "Riberinho Soares" e "Clinica Art Laser"

Leonor vou comunicar contigo então.

Beijinhos a todas

Lis disse...

Ola a todas as meninas.
Eu fiz a minha cirurgia no dia18 de junho com o Dr Ribeirinho Soares.
Coloquei 300cc em cada mama, por cima do musculo e via axilar.
gostaria de saber se alguma de voces teve a sensaçao de ouvir uns barulhos como se fosse ar em alguns sitio da mama? Sinto aindo o peito inchado e com umas picadas. Uma sensaçao de comichao nas mamas e ao coçar nao alivia porque é interno. sensaçao muito estranha. o Dr diz que é normal, devido à protese ser grande e para ir carregando de vez em quando que ira voltar ao normal, mas tenho medo que esse barulho nao desapareça. Alguma de voces teve o mesmo problema... e tambem gostava de saber se as mamas desincham muito. É que as minhas ja estam a ficar menos rijas na parte de baixo e dos lados.. nao faço massagens nem coloco nada nas cicatrizes... Agradeço os vossos comentarios e ajuda.. um bjinho a todas

Crujicrocolicious disse...

Olá Lis!

Olha é tudo normal sim! Vais andar para ai a fazer barulho.. tipo ar. tipo liquido.. vais fazer muito barulho um tempinho..
Comichão tmbem é normal.
Pontadas tambem é normal.
Tive tudo isso!
Acho que tinha escrito no meu post aqui, mas digo aqui tambem, é tudo normal sim :)

Lis disse...

Ola Crujicrocolicious. Obrigada por me esclarecer estas duvidas. Nao sei se é normal, mas ainda tenho as mamocas doridas e principalmente a direita. Ainda nao levanto muito bem os braços e axila direita ainda esta com uma bola dura que sinto repuxar a mama quando levanto o braco. É uma sensaçao estranha. a sensaçao do barulho ja quase nao acontece...isso ja é um alivio. Agora o meu receio é mesmo esse de me doerem as mamas até quando vou no carro e passo no piso de paralelo..ui...ui.. até agarro as mamocas. tambem quando estou deitada e me levanto, parece que vao cair e sinto um peso durante uns segundos. Será normal? Já fiz a cirurgia há 17 dias..talvez seja... desde já agradeço-te a disponibilidade :)

Crujicrocolicious disse...

Olá Lis!

Olha é tudo normal! Até a um mês vais andar a sentir dores, cenas esquisitas e andar agarrada as mamas :P. Isso que dizes é tudo normal, eu tive igual e agora já não sinto nada disso.

Parece me que estás ok! :)

Anónimo disse...

ola meninas eu sou a anonima que pediu à uns dias informação sobre o dr ribeirinho soares e uma coisa é certa pelo menos da consulta que tive na sexta gostei.... agora tenho uma questão eu na me lembrei de perguntar se podia mexer nos implantes por isso a pergunta para todas vocês é eles ficam muito mais rijos que um peito normal ou nem por isso é que nao sei se for muito diferente do natural acho que me faz confusao e verdade seja dita uma pessoa tambem se preocupa com a relação do namorado por exemplo se o toque se tornar duas maças em vês de peito normal lol....
deculpem lá se a pergunta nao fez muito sentido mas nao conheco ninguem que tenha aumentado o peito por isso sobra me opinioes na net de quem ja o fez

Anónimo disse...

ola meninas, ja tenho a minha cirurgia marcada com o dr ribeirinho soares, para setembro. a unica coisa que me esqueci de perguntar foi relativamente ao soutien. o soutien está incluido no valor da cirurgia?
obridaga
rita

Anónimo disse...

Olá meninas!

Depois de ler muitos dos post deste blog, que me ajudaram imenso nesta decisão, no passado dia 26 de julho, quinta-feira, fiz a minha mamoplastia de aumento. Coloquei 325cc, submuscular via axilar com o Dr Edgardo Malheiro. Correu muito bem, quando acordei já tudo tinha acontecido! Estava cheia de medo de ficar completamente dependente de outros e com dores insuportáveis!A sensação mais estranha que senti foi a dificuldade em respirar fundo uma vez que os músculos peitorais estavam em tensão, as dores maiores estavam mascaradas com analgésicos por isso suportaram-se bem, claro que doí com movimentos brutos e exagerados, coisa que não fazemos! No Sábado tirei os drenos, foi bastante desconfortável mas foi rápido e a dor foi mais uma vez suportável, e é verdade que a partir daí as melhoras são grandes,tomei banho completo no domingo. Na segunda já conduzi um pouco, mas a minha mãe metia a marcha atrás e tirava/colocava o travão de mão! Tirei os pontos terça e nesse dia tb deixei de tomar o analgésico mais forte fiquei só com um ben-u-ron 500 mg e a terminar o antibiótico. Posso dizer que em nenhuma altura tive dores muito fortes, era mais a impressão e receio de mexer os braços, mas claro que o descanso e a ajuda de alguém nos primeiros dias são muito importantes.
Quanto à dificuldade de mover os braços e os nódulos nas axilas que algumas meninas falavam, também tenho, assim como a sensação de bolinhas de líquido a moverem-se com os movimentos da mama ou braço. O Dr. disse que era normal, mas que tenho que exercitar os braços e massajar a cicatriz e os nódulos com um gel que me receitou para que a cicatriz fique mais bonita e para desfazer os nódulos. Para o movimento dos braços, um amigo meu que é massagista fez-me hoje a primeira sessão de "alongamentos" dos braços e adorei, devagarinho coordenando com a respiração ele vai movendo-me o braço até ao limite que é para além daquele que sozinhas conseguimos atingir. Soube muito bem e senti uma grande diferença, só com a 1ª, quando fui colocar comida no microondas que está alto e exige que levante bastante os braços. Vou fazer pelo menos umas 5 sessões até me sentir bem!Se quiserem o contacto dele para quem for do Porto, Matosinhos ou Maia, posso dar!Outro exercício que o Dr. me pediu para fazer foi massajar as mamas e juntá-las à frente, coisa que ainda me custa bastante mas vou fazendo devagarinho. Hoje com 6 dias passados, já estou sozinha, aliás, a partir do 3ª dia já conseguia levantar-me sozinha da cama e ir ao wc,estou muito contente com as minhas meninas, estou ansiosa que fiquem molinhas e desçam para uma posição mais normal mas já sei que tenho de esperar pelo fim do mês. Estou a gostar muito das minhas "gémeas"... Graças a Deus nunca deitei uma lágrima e acho que tenho andado com um sorrizinho na cara de felicidade pelo facto das coisas estarem a correr bem. Beijinho a todas e força ;-)

Sandra Milena Ladeira disse...

Olá meninas!

Depois de ler muitos dos post deste blog, que me ajudaram imenso nesta decisão, no passado dia 26 de julho, quinta-feira, fiz a minha mamoplastia de aumento. Coloquei 325cc, submuscular via axilar com o Dr Edgardo Malheiro. Correu muito bem, quando acordei já tudo tinha acontecido! Estava cheia de medo de ficar completamente dependente de outros e com dores insuportáveis!A sensação mais estranha que senti foi a dificuldade em respirar fundo uma vez que os músculos peitorais estavam em tensão, as dores maiores estavam mascaradas com analgésicos por isso suportaram-se bem, claro que doí com movimentos brutos e exagerados, coisa que não fazemos! No Sábado tirei os drenos, foi bastante desconfortável mas foi rápido e a dor foi mais uma vez suportável, e é verdade que a partir daí as melhoras são grandes,tomei banho completo no domingo. Na segunda já conduzi um pouco, mas a minha mãe metia a marcha atrás e tirava/colocava o travão de mão! Tirei os pontos terça e nesse dia tb deixei de tomar o analgésico mais forte fiquei só com um ben-u-ron 500 mg e a terminar o antibiótico. Posso dizer que em nenhuma altura tive dores muito fortes, era mais a impressão e receio de mexer os braços, mas claro que o descanso e a ajuda de alguém nos primeiros dias são muito importantes.
Quanto à dificuldade de mover os braços e os nódulos nas axilas que algumas meninas falavam, também tenho, assim como a sensação de bolinhas de líquido a moverem-se com os movimentos da mama ou braço. O Dr. disse que era normal, mas que tenho que exercitar os braços e massajar a cicatriz e os nódulos com um gel que me receitou para que a cicatriz fique mais bonita e para desfazer os nódulos. Para o movimento dos braços, um amigo meu que é massagista fez-me hoje a primeira sessão de "alongamentos" dos braços e adorei, devagarinho coordenando com a respiração ele vai movendo-me o braço até ao limite que é para além daquele que sozinhas conseguimos atingir. Soube muito bem e senti uma grande diferença, só com a 1ª, quando fui colocar comida no microondas que está alto e exige que levante bastante os braços. Vou fazer pelo menos umas 5 sessões até me sentir bem!Se quiserem o contacto dele para quem for do Porto, Matosinhos ou Maia, posso dar!Outro exercício que o Dr. me pediu para fazer foi massajar as mamas e juntá-las à frente, coisa que ainda me custa bastante mas vou fazendo devagarinho. Hoje com 5 dias passados, já estou sozinha ,estou muito contente com as minhas meninas, estou ansiosa que fiquem molinhas e desçam para uma posição mais normal mas já sei que tenho de esperar pelo fim do mês. Graças a Deus nunca deitei uma lágrima e acho que tenho andado com um sorrizinho na cara de felicidade e alívio pelo facto das coisas estarem a correr bem. Beijinho a todas e força ;-)

MJ disse...

Olá meninas,
Quis deixar esta mensagem na página inicial, mas não sabia como fazê-lo, por isso fica aqui mesmo pelos comentários. Já li e reli este site dezenas de vezes.
Em Julho marquei a minha cirurgia com o Dr. Ribeirinho Soares, vou fazer rinoplastia (tenho aquele septozinho de papagaio) e mamoplastia de aumento. Não tenho o peito muuuuuuuito pequenino, mas para a minha altura (1,75) queria uma maior comissão de frente e sobretudo, mais firme. Falamos em 230ml mas penso em colocar 250. Falta uma semana para a minha cirurgia e confesso que estou um bocado em pânico. Nunca fui operada a nada, tenho medo da anestesia geral, enfim, sou uma medricas. Amanhã faço as análises, a protese será por cima do musculo por via axilar. O nariz tem um pós mais complicado, pelo que ouço falar. Estou psicologicamente preparada para ter um mes de Setembro "de molho", não vou trabalhar, mas do que tenho mesmo medo é da cirurgia em si. Quando acordamos já estamos no quarto? Podemos ter um acompanhante? Vou ser operada ao fim da tarde e por isso passo la uma noite. Quando voltamos para casa sentimos dores? O soutien temos de o pagar ou está incluido no preço? Bom, sei que sao mtas perguntas e que ja devem estar fartas de responder, mas se alguem me puder ajudar vou ficar mto grata. Já agora, se alguem q tenha colocado 230 ou 250 tiver fotos do resultado q me possa enviar vou tb agradecer imenso. O meu email é mulebebe@gmail.com
Obrigada por tudo e parabens pelo blog. Prometo dar noticias depois, espero q boas noticias!
Maria João

Anónimo disse...

Ola a todas, antes de mais muito obrigado a quem criou este blog, sem voces talvez nunca tivesse realisado o meu sonho. O meu nome é Joana tenho 23 anos 1m69 e 54 kg. Depois de procurar Clinicas e precos, cai neste blog...Foi essencial para mim ;) como moro na Suiça nao conhecia ninguem e aqui é muito caro mesmo! Entao li que a Clinica artlaser tinha uns bons precos e telefonei logo para marcar consulta. Tive a primeira consulta no dia 22 de julho com o Dr Ribeirinho Soares e ele tinha jà disponibilidade para essa mesma semana...mas achei muito cedo e precipitafo queria pensar mais um tempo! Entao marquei para dia 3 de Setembro pq o Dr estava fora todo o mês de agosto. Confesso que n pensei muito na operacao até ao dia 1 e ai comecei a ter duvidas...tive quase a desistir pq tinha mt medo das dores mas la me disse que ha males que vêm por bem...hoje é o 3¤ dia desde a operacao..pus 300cc de cada lado por cima do musculo via axilar....as dores foram suportaveis até hoje mas hoje a mama esquerda doi me mt mais...sinto como s me estivessem a queimar porter dentro! Estou a ficar com medo...alguma d voces teve isso? E quanto tempo esperaram para fazer massagens? Pq a mim o Dr disse me que n eram necessarias! Tambem alguem me pode dizer se meteram algum crème nas cicatrizes? Obrigado a todas*

Bjinhu e força meninas ♡

Anónimo disse...

A imenso tempo que sigo este blog, e tb adorava poder concretizar este sonho!
Ouço maravilhas do dr angelo rebelo, nao so pelo trabalho excelente mas axo que como faz incisao na aureola, ele diz q a cicatriz fica praticamente imperceptivel
Mas como sou do Porto, tou a pensar em ir a clinica Artlaser.
Ele so faz mm por cima do musculo e via axilar? e as proteses so sao as redondas?
Mais uma coisa, em relação ao preço, ele diz que é a partir de 2500€, mas como é que determina o valor final? pelo tamanho das proteses?
Se me respondessem ficava mt contente, dou o meu mail para quem quiser e me poder falar melhor desta situacao.
Muito obrigaa meneninas e ainda bem q existe este blog, venho ca sempre a ver se ha novidades!
Parabens a todas bjnhos

liamorgado01@gmail.com

Anónimo disse...

Ola meninas!
Obrigada por este blog, tem sido uma forca e uma esperança para mim!
Ja ouvi falar mt bem do dr angelo rebelo, pq dizem que ele faz cirurgia pela aureola e que fica praticamente imperceptivel.
Mas como sou do porto, e ja ouvi tao bem d dr ribeirinho, qdo arranjar o dinheiro que me falta vou marcar consulta para ele.
^Mas meninas, ele so faz mm via axilar e por cima do musculo?
Em relaçao a forma de pagamento, ele determina atraves do tamanho das proteses?
Obrigada a tds e obrigada a este blog, é unico!
Parabens e bjnhos
Deixo o meu mail para quem qiser falar cmg por mail, e me explicar melhor se quiseresm
liamorgado01@gmail.com

Raquel M. disse...

Olá a todas!
Antes de mais queria agradecer do fundo do coração à criadora deste blog e também a todas as mulheres que partilharam a sua experiencia!
Tenho 24 anos e moro no Porto. Há muitos anos que olho para as raparigas “avantajadas” com inveja! Acho que um peito bonito é essencial na sensualidade de uma mulher. Nunca me senti feia por ter o peito pequeno, mas sinto que falta algo…percebem o que quero dizer? Parece que me falta algo para me sentir realmente feminina.
Sempre quis fazer uma mamoplastia de aumento, mas faltava-me coragem para abordar este assunto com os meus amigos, o meu noivo e com os meus pais. Comecei a pesquisar e descobri este blog, comecei a ler os comentários e a coragem foi crescendo. Agora estou decidida em fazer a cirurgia o mais rápido possível…não quero mais ter que me preocupar em arranjar vestidos que sobressaiam as minhas maminhas, estou cansada de soutiens push-up, estou farta de ter q usar bikinis almofadados! Quando vou a uma festa estou sempre preocupada com o “estado” do meu decote, e estou constantemente a puxar o aro do soutien. É um tique horrível!
Falei com o meu noivo: ele diz que acha que estou bem assim mas q me apoia totalmente na minha decisão!
Falei com os amigos: alguns discordam porque receiam os riscos da cirurgia, outras discordam porque não entendem a importância q isto tem para mim! A amiga q me deu mais força é alguém que ela própria gostaria muito de fazer uma cirurgia de aumento. Apesar das diferentes opiniões, todos os meus amigos acabaram por entender as minhas razões, e por me apoiar!
Falei com a minha mãe: Ela ficou preocupada com a anestesia mas disse que me apoiava!
Agora só falta o mais difícil…falar com o meu pai=P
Já me decidi, vou fazer a cirurgia c o Dr. António Conde no Hosp. da Arrábida. Já tive a 1ª consulta. A incisão vai ser axilar (ainda bem, porque eu não quero cortes nos mamilos). A prótese é redonda e vai ser colocada por cima do músculo. A única dúvida que tenho é em relação ao tamanho q devo escolher. Tenho 1,65m, peso 53Kg e a minha copa é o 32B. Estava a pensar colocar 300ml! Isso aumenta quantos tamanhos? Q acham?! Acham muito? Acham pouco? Eu não queria q as minhas mamocas ficassem exageradamente grandes, tipo boia de salvamento=P Queria q ficassem naturais, mas ao mesmo tempo tenho medo de chegar ao final e sentir q devia ter aumentado mais.
Uma coisa que me tem preocupado é a possibilidade de perder a sensibilidade nos mamilos (não nos adianta ter umas mamocas grandes e jeitosas, se depois não sentimos nada=P), embora o Dr. António Conde diga que não há esse risco.
Por favor deem-me as vossas opiniões!
Um beijinho grande

Sofia disse...

Boa noite meninas!
estava aqui a ler os vossos comentarios e tb preciso de conselhos lol =) ja ha bastante tempo que penso em fazer a mamoplastia de aumento pois o meu peito é super super pequenino. sou de lisboa e ando é naquela fase incial de como s costuma dizer "as aranhas"... sem saber para que lado me virar lol. se fosse do porto ainda ia a essas clinicas que tanto aconselham aqui. aqui de perto o que ha mais em conta e claro, de confiança, cirurgiões que fazem bons trabalhos? claro que tenho mais duvidas, mas começemos por ai... =) se puderem ajudar agradeco!

beijocas

sofia

Joaninha.porto disse...

Olá Raquel.

Também sou do Porto e irei fazer a cirurgia com o Dr.Ribeirinho Soares no próximo mês.

Na consulta falou-se em 250cc. Mas lá está, estes valores eu acho que variam muito, pois cada pessoa é diferente no seu tamanho de mama..pq já vi mamas com 300cc enormes, como bastante bem, bonitas, naturais. Também depende do teu gosto pessoal.

Eu sou um 32A...não aumentas de 32, para 34 ou 36..aumentas na copa, de A para C, por exemplo. Se medires abaixo do peito (onde o soutien termina/aperta) para seres 32 tens de ter entre 65 a 75 cm (aprox.). O que te irá ser aumentado é a mama, não as costas! =P

Beijinho

Sara disse...

Boa tarde.

Raquel, estou exactamente na mesma situaçao que tu... Namorado apoia, mae tambem, amigos uns sim outros nao, e o pai nem sonha... LOL Apesar de ter 25 anos e de nao morar com os meus pais desde os 18, nao faço ideia como lhe vou contar, porque ele é completamente CONTRA cirurgias (especialmente as nao necessárias...).
Bem, já falei com a minha mae e ela diz que o melhor é dizer-lhe depois LOL
Amanha tenho a minha consulta com o Dr. Ribeirinho Soares e já estou super nervosa. Tenho 1001 perguntas... Em principio a cirurgia será dia 7 de Dezembro, subglandular, incisao na axila e tamanho a decidir amanha. Quando é a tua cirurgia Raquel? OMG, já estou tao nervosa para a consulta, imagino antes da cirurgia...

Beijinhos

Anónimo disse...

Boa tarde.

Raquel, estou exactamente na mesma situaçao... Nao sei como contar ao meu rico paizinho, mas acho que só lhe vou dizer depois :P
Quando é a tua cirurgia? E a tua Joaninha?
Amanha tenho consulta com o Dr. Ribeirinho, e em principio a cirurgia será dia 7 de Dezembro.
Já estou tao nervosa para a consulta, imagino quando for a cirurgia... Omg

Beijinhos e boa sorte/boa recuperaçao para todas

Raquel M. disse...

Olá Meninas!
Falei com o meu pai, ele foi bastante compreensivo, não estava nada à espera. O meu pai disse que não queria q eu fizesse a cirurgia, mas que se isto me vai fazer feliz que me apoia.=)
Já tenho a cirurgia marcada para dia 15 de Novembro no Hosp. da Arrábida c o Dr. António Conde. Estou ansiosa, todos os dias penso nisso! O Hosp. da Arrábida faz um preço especial para quem tem ADSE (2600 euros). O ADSE já não comparticipa cirurgias plásticas (e acho mt bem!), mas o Hosp. da Arrábida, para manter os clientes, faz esta promoção=) é um preço óptimo! Quem tiver ADSE aconselho vivamente a pensar nesta opção. A 1ª consulta é gratuita, o Dr. António Conde para além de ser um cirurgião espectacular, é muito querido, e temos a vantagem de ser operadas num hospital, que tem muitas condições q uma simples clinica não tem (para o caso de alguma coisa correr mal).
Pelo q ouvi dizer o Dr. Ribeirinho tb é um óptimo médico. Tanto ele como o Dr. António Conde usam a mm técnica: incisão axilar, prótese redonda e por cima do músculo.
O tamanho da prótese só vai ser decidido no dia da cirurgia. Convosco tb foi assim? Achei um pouco estranho, pensei que ia ficar decidido na 2ª consulta!
Quanto tempo estiveram com os drenos?

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá meninas; eu também estou a pensar fazer a mamoplatia de auumento com dr.riberinhos soares para o inicio do próximo ano. Gostava que as meninas que vão fazer em breve partilhassem a expereriencia.


Crujicrocolicious; o dr ribeirinho soares aconselha fazer drenagem linfática ou não?

Anónimo disse...

Olá meninas

alguém ja colocou via axilar por baixo do musculo?
alguém pode enviar alguma foto?
o pós operatório custa muit?
agradeço quem partilhar a sua expereiencia.

bjs

Purple Butterfly disse...

Olá meninas!
Obrigada a todas pelos vossos comentários que são uma grande ajuda para as meninas que estão com dúvidas sobre a cirurgia

Raquel M.
Coloquei um post com os teus comentários!
Ficamos à espera de mais notícias!

Bjs

didi disse...

Boas tardes ando ja ha uns dias a ler este blog eu quero fazer a ciriugia mas tenho muito muito medo! Primeiro tenho medo que os implantes não sejam os melhores pois o que e barato por vezes sai caro,e não sei que medico escolher pois uns falam de uma maneira e outras doutra. Gostaria que me aconselhadas o melhor médico eu sou nova 23 anos quero ter filhos uns falam por cima do musculo e outras por baixo não percebo nada. Beijinhos agradeço uma breve resposta

Anónimo disse...

DAPHNEE

OLÁ MENINAS; GOSTARIA DE SABER QUAL O TIPO DE EXAMES QUE O DR. RIBEIRINHO SOARES PEDE ANTES DA OPERAÇÃO.

DESDE JÁ AGRADEÇO PELAS RESPOSTAS.BEIJINHOS E BOA SORTE A TODAS.

Anónimo disse...

ola sandra. ao contrario de ti eu sinto muitas dores no peito ...hoje é o 4o dia do pôs operatório. a minha cirurgia foi submuscular via axilar,325 cc na mama esq e 300cc na direita, para corrigir assimetria . como tinha pouco peito estou assustada com o tamanho atual . estão muito inchadas !dói me ao levantar ao deitar todos os movimentos . tenho bastantes dores o que me está a desanimar bastante . quando começaram a adquirir um tamanho normal ?bjo e obrigada

Anónimo disse...

Parece-me que sou a mais velha destas pessoas todas que aqui têm andado a escrever.Tenho 52 anos, sim isso 52. Nunca me incomodaram muito, as minhas mamas mas destes dias decodi dar m arejo à minha cara, aproveitei e também enfiei uns imlantes. Os meus foram enfiados por baixo do músculo e a ciatriz esta por baixo da mama. Foi há um mês, mas parece-me que isto está a correr bem, apesar de nos rimeiros dias ir dando em doida e de me ter arrependido centenas de vezes.

Anónimo disse...

Olá Buterfly.
Vi que colocaste por baixo do musculo...Também estou a pensar fazer por baixo do musculo por via axilar com o dr ribeirinho soares, mas estou com receio do pós operatório...será que ao fim de 7 dias estamos prontas para trabalhar e conduzir?
Qual a marca de proteses que colocaste?
Desde já agradeço a tua atenção.

Anónimo disse...

Boa tarde a todas, já passou 1 mês desde a operação, estou optima e as maminhas estão perfeitas, já não preciso usar o soutien de desporto e já tenho mil soutiens e biquinis que posso encher! Só tenho uma dúvida , numa das mamas noto que tenho muita pouca sensibilidade enquanto que na outra está completamente normal como se nunca tivesse feito uma cirurgia! A operação foi pela axila mas como ja passou 1 mês estava a espera de ter mais sensibilidade, tb vos aconteceu? As cicatrizes jánão têm aquelas ''bolinhas'' e nao passam de um arranhão menos vermelho que o normal, estão a sarar bem! Ah, e é para continuar a pôr cicaplast ?
Obrigado a todas e espero que me ajudem com estas questões que com a ansiedade me esqueci de perguntar ao Dr Edgardo na consulta..

joana.b disse...

ola meninas venho so agradecer-vos a todas e aconselhar as meninas que ainda têm duvidas a nao hesitarem mais.
A minha operaçao ja foi hà quase um ano e simplesmente mudou a minha vida. Tenho 24 anos e sempre tive muitos preconceitos mas agora...agora ninguém me para! hihi
So me arrependo de nao ter feito antes. E se têm receio pelos vossos namorados, noivos ou maridos, nao se preocupem eles vao adorar. Pois nao so ganhas confiança em ti como o mostras e eles adoram uma mulher segura e confiante ;)

As minhas cicatrizes ainda se vêm um bocado, quer dizer sao dois arranhões um pouco castanhos ainda mas cada dia se vêm menos.
Aconselho-vos também a ouvir o que o médico diz e deixem no escolher o tamanho, pois eles sabem o que fazem! Eu meti 300cc de cada lado, foi o Dr Ribeirinho que escolheu e simplesmente ficaram optimas, muito naturais mas que se notam ;)
Era exactamente o que eu queria!

Pronto aqui fica o meu testamento se precisarem de algo é so perguntar!

Força meninas*

Anónimo disse...

Boa noite . Ja faz 3 meses de cirurgia .coloquei 355 na mama esquerda e a mama direta 325. Minha cirurgia foi dia 20 de maio .Quando deu um mês abril 2 pontinhos.deu seroma sofre ate esse mês de agosto. Tomei varios remedios , enjecao. Mais nao deu geito . Fiquei muito triste . Teve q retirar a prótese esquerda. Terca passada . To operada novamente. Tenho q esperar de 3 a 6 meses pra recolocar. To me reculperando mais muito deprimida. Mais tenho fé em deus q vai dar tudo certo no final .

sofia cardoso disse...

Bom dia, eu fiz uma cirúrgia com o Doutor Ribeirinho, mas dois dias a seguir estava com dores que nem imaginava que poderia vir a ter. Parecia que tinha uma mastite. Fiquei com uma mama muito mais inchada que a outra. Falei nas massagens disse-me que podia fazer em casa. Até que procurei massagistas, procurei na net e encontrei no vosso blog num comentario em relaçao a uma massagista no porto que trabalha com o Doutor Conde. Liguei para a clinica explicou-me tudo direitinho o que podia e não fazer, como se aplica os cremes e para quem diz que a massagem não faz diferença faz toda. Eu como professora ando sempre com a minha pasta e tralha a traz, e posso dizer que foi um alívio enorme para mim. Para além disso a Dona Marta molda as mamas que logo após a primeira sessão nota-se logo os resultados. A cicatriz fica fina quase que nem se nota e fiquei logo com sensibilidade. Acho que deviam aconselhar na zona do porto esta Clínica, eu como cliente digo, ainda bem que lá fui parar. Deixo o link para as que estiverem interessadas. Um abraço a todas http://www.vitalcorpus.com.pt/

Anónimo disse...

Olá meninas, fiz minha cirurgia faz 5 dias e sinto um incômodo em uma das mamas como se a prótese estivesse se movimentando! É normal???

Anónimo disse...

Olaaa a todas !!
Fiz a operação na segunda feira de manhã e hoje (quinta-feira) estou super bem e sem dores !
As dores saem depois de tirarmos os drenos sem dúvida!!
Pus 350ml tenho1,71 e peso 58 foi mesmo o recomendado pelo médico para ficarem naturais e sem dúvida que estão lindas :)

Já conduzo e já tou normal mesmo:)
Se tocar ainda sinto dorida mas isso também só com o tempo! Confesso que pensei que ia ser mil vezes pior mas nada disso... passados 3 dias estou super bem como se nada fosse :)

Boa sorte a todas e força !!

angela disse...

E engraçado que tambem fiz na clinica artlaser e agora vim procurar respostas na net porque estava preocupada exactamente com as mesmas coisas mama esquerda mais inchada cheguei a ter hematomas (mas passou rapido) e tambem tive e alias ainda tenho uns altinhos um pouco abaixo de onde tive o dreno.a minha operacao foi feita dia 15 ja consigo conduzir mas de vez enquando ainda sinto parece ardor nas axilas. Amanha de qualquer maneira vou a uma clinica perto de casa para perguntar o que fazer em relacao aos altos.

Patricia araujo disse...

Ola meninas boa noite. Eu fiz a minha opéracao dia 15 de novembro e ainda sinto muitas dores, principalement quando estou com friu...e orrivel tenho mesmo que me agarrar as maminhas para passar um pouco da d'or!!
Confesso que estou um pouco triste, isto porque queria ter colocado um pouco mais, mas o Dr.Ribeirinho praticamente nao me deixo. Faz hoje duas semanas que fui opérada e sinto me um pouco" nao sei como dizer"...mas sinto me realmente triste pk sinto que podia ter colocado mais um pouco, uma vez que sei k o meu corpo continuaria super natural. Eu coloquei 265ml. Tenho 1.68 e peso 65 kilos, sei que poderia ter colocado pelo menos 300ml. Sei que ate posso tar errada e que realmente 265 era o suficiente, mas eu propria nao tou satisfeita com o tamanho!!! ���� quanto à clinica artlezer, adorei adorei amei!!! O Dr.Ribeirinho e super simpatico, toda a équipa médica foi super querida, à minha opéracao foi feita com anestesia local...ou seja, tive praticamente toda a opéracao à rir com a équipe...foi muito bom!!! Ainda tenho d'ores!!! Mas acho que e normal!! E algo que com o tempo passara!!! A minha récupéracao foi de tal maneira boa, que no 3° dia ja conduzia tranquila mente...e no 5° tirei o pontos e voltei para casa, pois moro em paris.
Com isto digo que apesar de nao estar contente com o tamanho, estou bem pk ate tenho umas maminhas bonitas, pois antes nao tinha mesmo nada!! Beijinho

Patricia araujo disse...

Tb fui operada dia 15.��