29 maio 2012

Anónimo: Nem sei como pude sequer imaginar desistir.



Olá a todas! :)

Tenho 35 anos e desde que me lembro que queria fazer esta cirurgia porque, de facto, tinha o peito muito pequeno. Vestia o tamanho mais pequeno de soutiens do mercado e, se não vestisse, não creio que fizesse grande diferença...
Como moro em Lisboa, fiz algumas pesquisas na internet e fui à Clínica Atlanta decidida a fazê-la ali por ser mais perto e mais cómodo. O médico foi muito prestável, explicou-me tudo direitinho (grande parte eu já sabia), mas pediu-me cerca de € 5.750, com os exames todos por minha conta e à parte, o que achei um exagero quando comparado com os preços de outras clínicas.
Decidi, porque sou de Coimbra, consultar o Dr. Celso Cruzeiro, que foi impecável: voltou a explicar-me tudo e pediu-me € 3.700e uma mamografia. Uma diferença mais do que considerável! Decidi, na hora, fazê-la com ele e foi o melhor que fiz. Trata-se, sem dúvida, de um excelente profissional e de uma óptima pessoa.
O Dr. Celso Cruzeiro entendeu que o mais adequado para mim seria 330 cc via auréola, submuscular e foi o que fiz. Aliás, coincidiu com o que o outro médico tinha dito.
Fiz a cirurgia na segunda-feira, dia 23.04, portanto há pouco mais de um mês.
No dia anterior à cirurgia não podia comer nem beber nada a partir da meia-noite. Entrei na Clínica - Sanfil - às 8h30 da manhã, fiquei num quarto sozinha com WC privativo. Fizeram-me análises ao sangue, um electrocardiograma e esperei. Por volta da hora do almoço, levaram-me para o bloco. A equipa foi muito simpática e acalmou-me. Confesso que, nos minutos antes, tive vontade de desistir, mas porque sou/era muito medricas. A partir do momento em que me deram a anestesia, não me lembro de mais nada a não ser acordar cheia de sede. Tive imensa sede (por causa da anestesia) e poucas dores, por certo por causa dos analgésicos. Passei o resto do dia e da noite a dormir e a acordar e, nesse dia, não comi mais nada. O meu marido ficou comigo no quarto, o que ajudou imenso. Acho que é absolutamente essencial ter alguém connosco.
No dia seguinte, antes das 8h da manhã, o Dr. Celso foi ver-me, deu-me alta. Deram-me o pequeno almoço e vim embora.
Os primeiro 3 dias foram muito difíceis: tinha muita dificuldade em sentar-me e levantar-me e em fazer qualquer movimento com os braços. Sentia-me exausta. Estive completamente dependente do meu marido que me ajudou em tudo: desde a higiéne à alimentação. Tudo!
É impossível ir trabalhar passados 5 dias, como me tinha dito o 1º médico. Felizmente, tinha tirado uma semana e meia de férias. Mesmo assim, acho pouco. Cada caso é um caso, mas, da minha experiência, aconselho a tirar 2 semanas.
Passado uma semana(em que tomei antibiótico e analgésicos, sendo que estes apenas foram necessários nos 5 primeiros dias) fui à 1ª consulta. Deveria ter tirado os pontos nesse dia, mas, porque tenho um problema com a cicatrização, o Dr. Celso entendeu ser de esperar mais uma semana, o que fiz. Tirei os pontos duas semanas depois da cirurgia.
Quanto ao soutien: usei, até fazer um mês depois da operação, o soutien de desporto que tinha comprado, mas, para dormir, não é necessário.
Desde a primeira semana que o Dr. Celso e as enfermeiras me disseram que devia fazer massagens e pôr creme hidratante. Francamente, o creme punha e ponho, mas as massagens, decidi recorrer a ajuda especializada e fazer drenagem para ter a certeza que são bem feitas e para poder fazer igual em casa. :)
Já passou um mês e já faço a minha vida normal em quase tudo. Só ainda durmo de barriga para cima. Sinto-me muito melhor e acho que valeu muito a pena. Nem sei como pude sequer imaginar desistir. Sei que o peito ainda não está como vai ficar,porque o sinto ainda um pouco duro, mas gosto do que vejo e sabe bem vestir roupa que dantes ficava sem graça.
Espero ter contribuido e, se precisarem de mais algumas informações, estão à vontade.

5 comentários:

Anónimo disse...

bom dia anonima :)

desde ja deixa me dra te os parabens pela cirurgia...

gostava de saber que marca de protheses é que usa o Dr Celso..

E o que achaste da vertente humana e profissional desse medico?

Obrigada...

anonima

Anónimo disse...

Olá!

As proteses são da marca Silimed.
O médico é absolutamente extraordinário, com muita paciência e muito cuidado, sempre disponível, sempre calmo e prestável. E olha que eu sou bastante "maricas". Mas, francamente, só posso dizer o melhor.

Fez, ontem, 3 meses que fiz a cirurgia. O peito está óptimo e as cicatrizes estão a notar-se cada vez menos.

Estou feliz da vida! Valeu mesmo muito a pena.

Anónimo disse...

Olá Olá...

Seria possível partilharmos uns e-mails para tirar umas dúvidas contigo?! É que tenho de realizar uma operação por baixo do músculo e tenho bastante receio.

O meu mail é : damasleonor@gmail.com

Anónimo disse...

Olá
Eu tenho cirurgia marcada para dia 28 de Janeiro com o Dr. Celso pela clinica slimcenter
Confesso que achei a consulta rápida, apesar da prontidão do Dr. Celso, há sempre dúvidas que não são esclarecidas. O meu grande receio no momento é que as mamocas não fiquem perfeitas, eu sofro de mama tuberosa, ou seja, não é um simples implante.
Mas o Dr. Celso mostrou-me confiança, sempre muito simpático e atencioso, pronto para esclarecer qualquer dúvida.
Gostava de saber um pouco mais como foi tua experiência, o dr. aconselhou-me a colocar 300cc e também submuscular. A mobilidade dos braços quanto tempo demoraste a conseguir? Já agora não me disseram nada no dia em que marquei consulta, como é relativamente ao soutien? basta um de desporto normal?
Se podermos trocar emails ficaria grata.
Ass. Denise
O meu mail é salgados_juju@hotmail.com

Ines Craveiro disse...

Olá princesas. Vou fazer a minha operação dia 25 deste mês e estou com uma duvida que acho essencial: o sutien compro antes da cirurgia do tamanho que acho que vai ser ou na clinica eles aconselham um tamanho?

Beijinhos Ines