05 abril 2012

Anónima: em primeiro lugar, escolher um cirurgião devidamente certificado e com o qual consigam estabelecer uma relação de confiança

Olá meninas :)

Fiz uma mamoplastia de aumento a 13 Fevereiro 2012 com o Dr. Ribeirinho Soares (460ml, sub-glandular e por via axilar). O procedimento e a noite de internamento correram extremamente bem e só posso tecer os maiores elogios às competências do Dr. Ribeirinho Soares e ao profissionalismo de toda a sua equipa. Como é óbvio, e como já foi referido várias vezes neste blog, os 3 primeiros dias do pós-operatório não são mesmo fáceis e requerem que tenhamos apoio constante para praticamente tudo (até para tomar banho tive de contar com o meu namorado lol). Cheguei a chorar baba e ranho, enquanto maldizia a minha vaidade e afirmava a pés juntos que nunca mais faria uma cirurgia plástica na vida lol! Mas vale a pena. Muito mesmo. Já penso em rinoplastia daqui a uns 2 anos e face lift aos 45 / 50 anos de idade hihihi!
Os melhores conselhos que posso dar a quem contempla a possibilidade de fazer uma mamoplastia de aumento são, em primeiro lugar, escolher um cirurgião devidamente certificado e com o qual consigam estabelecer uma relação de confiança e, por segundo, pensarem bem no tamanho que querem colocar. Coloquei 460 ml e, se nos primeiros dias do pós-operatório me pareciam algo grandes, agora acho que estão perfeitas. Sensuais, mas mantendo a classe. Faz uma boa diferença vestida com roupa de Inverno, mas claro que anseio pelos dias de Verão e pela praia. Como é óbvio, têm de atender aos vossos limites anatómicos e ao tamanho que o cirurgião pode colocar com segurança. Eu meço 1,65m e tenho cerca de 57kg, para além do que já tenho 33 anos (numa menina mais jovem estes tamanhos podem fazê-la parecer mais velha, pesada e até gordinha).
Tirei duas semanas de férias e penso que é o ideal para regressarmos ao trabalho bem recuperadas. Para quem não pode tirar tantos dias, uma semana já é razoável, mas deverá ser mais cansativo (no meu caso implicou viagens aéreas porque sou açoriana). Começei a fazer ginásio às 4 semanas de pós-operatório (só cárdio e abs) e iniciei o levantamento de pesos às 6 semanas. Senti-me sempre bem, mas fui cautelosa e atenta aos mínimos sinais de incómodo e/ou dor. A questão que tenho agora é: quando é seguro começar a usar sutiãs push-up (mais nunca é demais lol)? Tenho lido muitas opiniões diferentes e penso que quem acaba por nos dar respostas mais realistas são as pessoas que já passaram pelo procedimento. Os cirurgiões plásticos ou são demasiados optimistas ou demasiado cautelosos.
Ah... e como um pergunta frequente prende-se com o preço, eu paguei €3500 pela cirurgia, uma noite de internamento e pelo sutiã de pós-operatório, fora despesas de deslocamento e 5 noites de hotel. 
Beijinhos :) 

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa noite, li o teu comentário e gostaria de saber que tamanho antes vestias? Eu meço 1.63 e peso 53 kg e estou a pensar em colocar 300 ml.Nestes dias tenho andado triste pois já é a segunda vez que estou mesmo convicta que se aproxima a data da operção mas dizem sempre que não é a altura indicada. A verdade é que já tenho este sonho há cerca de 8 anos e é realmente muito importante para mim. Até já tinha feito os exames que o cirurgião me havia pedido e a próxima consulta seria a última antes da operação. Acho que este ano nem vou à praia, pois foram meses a sonhar com a operação para de repente mais uma vez puff. Tenho a certeza que se não fosse agora nunca mais seria. Só tenho uma pessoa que me apoia de resto ninguém me compreende e acham que é uma futilidade. Sigam sempre os vossos sonhos porque eu infelizmente não vou ser capaz de realizar o meu...Beijinhos a todas.

Anónimo disse...

Boa noite!

Li com atenção tudo o que descreveu, eu preciso muito fazer uma mamoplastia, até está a demorar muito, pois tive dois filhos e o meu peito está péssimo! Péssimo!

Gostava de lhe perguntar qual a clínica a que recorreu...

Muito obrigada!

Anónimo disse...

O Dr Ribeirinho Soares trabalha na Clinica Artlaser no Porto

Anónimo disse...

Sim, foi na Clínica Artlaser. Eu também não tive o apoio de ninguém a não ser do meu nanmorado e foi só aos 33 anos. Que isso não te impeça de persistires no teu sonho! As coisas não te têm corrido bem e por isso estás mais desanimada, a achar que nunca irás conseguir. Mas isso só vai ser verdade se tu deixares. Tem calma: está a tardar, mas vai chegar a tua altura :) Eu antes usava um 32B, super almofadado lol! Muitos beijinhos e não desanimes :)

Anónimo disse...

Muito Obrigada pelo apoio, sim é verdade pode não ser já mas um dia será. E tenho que me alimentar da esperança para persistir com o meu sonho. Beijinhos e mais uma vez obrigada e fico feliz que tenhas conseguido realizar o teu sonho.

Anónimo disse...

Bom dia, li o seu comentário, sabe-me dizer se o preço é diferente se a protese for mais pequena? Obrigada, bjs

Anónimo disse...

Estou mesmo preocupada com o tamanho após a cirurgia... digam-me se altera muito com o tempo....as minhas mamas estao em cima e inchadas para o lado parecem duas bolas...também o é 3º dia pós cirurgia...

Anónimo disse...

Na clínica Artlaser penso que o preço não depende do tamanho da prótese. Relativamente ao tamanho, no pós-operatório as mamas parecem um bocado maiores do que na realidade ficarão, porque ainda há muito inchaço devido à cirurgia. No meu caso só após 2 meses é que o peito ficou com o seu tamanho real. A tua percepção psicológico do teu corpo ainda não se adaptou à tua nova figura. Acho que depois de ter recuperado totalmente nenhuma mulher fica a achar que pôs de mais hihihi

Anónimo disse...

Olá,

Estou a pensar fazer a cirurgia este ano, mas sinto-me um pouco insegura com o pós operatório...
Ficaste bem, tens ulgum tipo de cuidado que antes não tivesses, podes fazer tudo normalmente? É verdade que ao fim de 10 anos os implantes têm que ser substituídos?

Desculpa o incomodo e obrigada.

Helena disse...

Olá, eu marquei a minha cirurgia para o próximo mês, uma auto-prenda de natal atrasada mas tenho algumas dúvidas.
Eu meço 1,62 e peso à volta de 51 Kg, eu quero uma coisa natural mas que sinta que tenha valido a pena, quando fui à primeira consulta elas estavam um pouco inchadas devido ao período e tenho medo que ele pense que têm sempre aquele tamanho o que não é de todo verdade, há maneira de prever o resultado final ?
Posso comprar o sutien na clinica no dia da operação ?
Obrigada

Anónimo disse...

Tive muito má experiência com o Dr José Carlos Parreira