22 fevereiro 2012

se vale a pena ir ao Porto, na minha opinião, sim


M&M disse...
Olá meninas!
Eu sou da margem sul e tenho cirurgia marcada com o Dr. Ribeirinho Soares no dia 10/02 e como já fui à primeira consulta posso esclarecer algumas dúvidas...
Sem dúvida que ir daqui para lá é uma bela despesa seja de carro ou transportes... mas se formos a fazer bem as contas ainda assim compensa bastante ir ao Porto ser operada.
Quem quiser ir à primeira consulta de transportes basta apanhar o comboio para a campanhã, ir até ao dragão e de lá apanhar depois o metro de superfície até matosinhos e um pequeno percurso de taxi... essa viagem toda de ida e volta será cerca de 60 euros por pessoa. De carro com portagens e gasolina uns 130euros, pelo menos. Isto so por curiosidade, para terem uma ideia.
Em termos de alojamento, relativamente à cirurgia, o Dr. pode marcar-vos a cirurgia para uma sexta-feira e a clínica tem um acordo com um hotel de 4 estrelas la bem pertinho, e paga-se 60euros por noite, ainda que tenha ficado sem perceber se esse preço é para a/o acompanhante também ou se paga mais. Os drenos saem logo no dia a seguir, a questão é que no caso dos pontos axilares ele diz que os tira logo no domingo para a pessoa ir para casa descansada. No caso de não ser axilar não sei como é, mas deve ter que se ir lá uma semana depois ou assim para tirar pontos e ele ver como está tudo a correr.
Quanto às consultas em pós-operatório eu própria terei que lhe perguntar porque não sei com que freqência faz consultas de seguimento.
O pagamento pode variar mas o que ele me explicou é que no caso de ser em várias vezes, paga-se 1800euros no dia da cirurgia e o resto em 12 cheques durante um ano (a minha cirurgia custará 3500€). Atenção que não sei se estes 1800 iniciais se mantem caso a cirurgia seja mais barata ou mais cara... Tanto quanto sei o preço é sempre o mesmo pagando a pronto ou não, não fará diferença no total.
Espero que tenha ajudado um bocadinho, aquilo que souber responder vou tentando esclarecer.
Beijinhos e boa sorte, tudo de bom!
M&M


Olá, peço desculpa por não ter dito nada antes mas já não vinha aqui desde a véspera da cirurgia... como vos tinha dito, a minha cirurgia foi dia 10 de fevereiro com o dr. Ribeirinho Soares e quem ajudou foi o Dr. Santa Comba, outro cirurgião bastante conhecido de muitas meninas deste blog, nomeadamente da Purple... hehe!
Colocou-me próteses redondas texturizadas, sub-glandulares (eu queria submusculares porque era praticamente lisa mas não sei porquê ele lá achou que ficariam melhor por cima do músculo e assim foi, decidi confiar). O volume previamente combinado era cerca de 280cc mas afinal colocou 340cc. Na altura fiquei assustadíssima a pensar que iam ficar enormes e afinal, ainda bem que colocou mais um pouco, senão não teria ficado satisfeita. Penso que qualquer upgrade relativamente ao que tinha seria bom, mas já que vamos pagar, então que fique o melhor possível não é? Infelizmente tive uma complicação algo comum, um hematoma na mama esquerda, da qual ainda estou a recuperar. Isso envolveu uma viagem ao Porto 4 dias após a cirurgia e drenagem do mesmo, a qual doeu bastante mas enfim.
Vamos por partes, para quem quer saber que tipo de implantes o Dr. Ribeirinho coloca, são redondos e texturizados. Eu queria anatómicos e pedi muito muito e ele disse-me que após ter tido vários casos de distorção da forma da mama devido a deslocamentos optou por colocá-los apenas em casos de reconstruções mamárias. A via ele faz a que quiserem, sendo que aparentemente prefere a via axilar, que foi o meu caso também. Foi anestesia geral e eu estava cheia de medo mas não custou nada e a equipa é muito simpática e competente. Fiquei com drenos que retirei na manhã seguinte e sim, doeu, um mais do que outro mas doeu ainda um bom bocado. De qualquer forma a dor é subjectiva e há muitas meninas que dizem que não doi por isso não se fiem no que digo porque eu também sou um bocado mariquinhas.
Doi a levantar, doi a sentar e doi a mexer os braços, não só as mamas como também devido às suturas debaixo dos braços mas no espaço de uma semana já se faz praticamente tudo. Nada de levantar pesos, eu por exemplo não pego no meu filho ao colo mas mudo-lhe as fraldas, visto-o, e todas as outras coisas de uma maneira geral.
Quanto a complicações, tive um hematoma na mama esquerda como já tinha referido, ainda tenho essa mama visivelmente maior que a direita, doi-me ainda um bocado mas todos os dias a dor fica menor e ao que parece o edema também, apesar do Dr. Ribeirinho dizer que ao fim de uma semana ja estaria tudo bem e fez ontem uma semana que me viu e ainda está inchada. De qualquer forma vejo os resultados pela mama direita que tendo em conta que nem duas semanas ainda passaram está a evoluir muito bem, com excelente aspecto e um ar até bastante natural, que era o que pretendia.
Se tiverem duvidas escrevam ou deixem mail que entro em contacto e esclareço o que puder, senão estou para aqui a escrever até amanhã de manhã... lol.
Só mais uma coisa, para quem é da margem sul, lisboa e arredores e se está a interrogar se vale a pena ir ao Porto, na minha opinião, sim. Mesmo com as viagens, sejam de carro ou transportes (já fui das duas maneiras) o preço compensa e a qualidade é igual ou até mesmo superior em alguns casos. Quem diz Porto diz Coimbra e por aí... Não é prático e chega a ser complicado, são horas de viagem, é longe e tal, mas para mim compensou porque de outra forma não teria condições financeiras para o fazer. Quem as tem, óptimo, mas para quem não as tem é um caso a considerar, desde que tenham confiança no médico e estejam seguras de todo o procedimento.
Beijinhos a todas, M&M

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo blogger. Está a ajudar-me muito.
Eu tenho 25 anos, com 1.76 de altura, peso 67kg, e sinceramente com uns seios pequeninissimos. Tenho muita vergonha dos meus seio, e meu sonho de muitos anos é fazer a mamosplastia de aumento. Ja tou a juntar algum dinheirinho, mas ainda nao tenho que chegue. Queria fazer a cirurgia com o doutor Ribeirinho Soares. O que queria saber é so possso dar entrada de por exemplo 2000 euros e pagar o resto depois. No caso da amiga M&M, pagou 1800 euros, e vai pagando o resto durante 1 ano, ne! Queria saber o que tens direito, com esse dinheiro? Se está incluido,o internamento, as consultas antes e pos operatoria, ... E o tamanho das proteses, interfere no preço final? De quanto varia o preço de anestesia geral e anestesia local? O dr Ribeirinho so coloca um tipo(marca) de protese? A primeira consulta é gratis, mas ficas sujeita a um compromisso ou é sem compromisso? Respondem-me por favor. Voces sao muito queridas por apoiar pessoas como eu, que precisam de informações uteis e experiencias em primeia mão. Se poderem responda-me pelo meu mail: debora_rf@sapo.pt

Patricia disse...

Bom dia
Fui operada pelo Dr.ribeirinho soares á 4dias, como deve de ser normal ainda tenho muitas dores e as mamocas estão inchadas e parece que tenho líquido por baixo dos implantes. Coloquei 265ml, via axial.
Gostaria de saber sobre as massagens que devemos de fazer, devemos de fazer a partir de que altura depois da cirurgia?
Massajar mais ao de leve ou de forma mais intensa?
Devemos fazer numa massagista ou podemos fazer a nós próprias?
Muito obrigada
Se me podessem responder para o meu email
patriciacunhanorberto@hotmail.com