05 fevereiro 2012

Anónima: segurança máxima - o sítio que escolhe e a equipe medica, a começar pelo cirurgião.

Ola meninas

Li com muito interesse os comentarios e queria partilhar convosco a minha experiencia .
Fui operada no Instituto Cuf do Porto pela Dra Laura Tarouca,uma cirurgiã plastica muito experiente que fez a sua clinica em Lisboa onde é conhecidissima e agora trabalha no Porto.
A Cuf é irrepreensível,optimas instalaçoes,enfermagem 5 estrelas.
A minha cirurgia foi de reduçao ficou fantastica,já passou quase um ano e as cicatrizes mal se notam.
Tenho uma amiga que fez uma cirurgia de aumento e esta muito satisfeita.
O que eu penso é que uma pessoa deve ir pela segurança máxima-o sítio que escolhe e a equipe medica a começar pelo cirurgião.
E muito importante -é preciso gostar de quem se escolhe -eu adorei!

28 comentários:

Anónimo disse...

Tenho lido na imprensa estrangeira que a Agência Francesa de Segurança Sanitária dos Produtos de Saúde, sabia que as próteses PIP não eram fiáveis desde agosto de 1996 e não fizeram nada? Não as retiraram do mercado? Não investigaram as denúncias anónimas?
Agora vêm alegar falhas de fiscalização... só para rir!
Só resta a quem as tem ou já as teve e tirou, pedir indemnizações a quem descurou esta situação.
O Estado Francês vai à falência... ahahahahhaha

Anónimo disse...

olá a todas!
Em primeiro lugar queria dar os meus parabens a quem teve a iniciatva de criar este blog. É de facto muito util!
Tenho 34 anos, 2 filhos e fiz uma mamopastia de aumento no dia 07 de Fevereiro. Fiz na Uniplastica, em Famalicão, e quem me operou foi o Dr. Pedro Natividade Silva (que recomendo vivamente). Coloquei 255 ml por cima do musculo.
Ainda não tirei os drenos, em principio vou retirar hoje ao fim da tarde...anseio esse momento!!!!
Preciso urgentemente de conseguir tomar um banho decente e ter os meus movimentos mais desimpedidos!

Resolvi escrever para dizer que está tudo a correr dentro da norlmalidade, pelo menos penso eu, e que as dores são suportaveis. É uma facto que os analgesicos audam bastante!

O que me custa mais é mesmo transportas estes frasquinhos, dormir de barriga para cima e s dores de costas que isso provoca! Nuna pensei!

Bem, resumindo, aguardo desesperadamente que a minha vida volte ao normal... que o peito desinche e que eu consiga dormir melhor :-)

beijinhos a todas!

Anónimo disse...

No dia 17 do corrente mês, pelas 21h, será transmitida uma reportagem na RTP sobre as próteses PIP.

MC disse...

Ola a todas.
Como grande parte das utilizadoras deste blog, tb estou a pensar colocar protese, neste momento estou mt indecisa em que local/cirurgiao devo optar.
Gostaria de saber se ha algum local que ainda faça mamoplastias com o acordo de ADSE.
E gostaria tb de ter mais feedback sobre a cuf (porto) uma vez que conheco o hospital, sei q tem imensas condiçoes, mas conheco/leio poucos casos de mamoplastia (de aumento) la realizadas.

Muito obrigada
MC

ACupcakeWithaBow disse...

Olá, desde já quero dizer que adoro este blog, e que ajudou-me imenso, pois tambem fiz uma mamoplastia de aumento, e as experiencias pessoais de cada pessoa que se submeteu a esta intervenção ajudou-me e muito. Sinto-me feliz, adoro o meu peito.

Desejo sorte às futuras "mamalhudas".

Have a nice day*

Kisses

Rita disse...

Olá meninas. Vou deixar o meu testemunho principalmente porque me ajudou muito ler os vossos antes da operação!! Fiz uma mamoplastia de aumento no dia 20 de Fevereiro. As próteses eram de 300 ml e foi por baixo do musculo, submamário. Está tudo a correr dentro do previsto, ou seja, muitas dores nos primeiros 4 dias e melhoras a partir do 5, etc etc. Mas tenho uma questão que me está a deixar muito preocupada - uma das maminhas está visivelmente maior do que a outra. É normal ficar assim nos primeiros tempos?? Não tenho mais dores na que está maior, sinto apenas mais peso e a pele a repuxar mais. Depois volta ao normal? Alguma das meninas ficou assim e depois voltou ao normal??
Obrigada

Mónica disse...

Olá :)

Finalmente tenho a minha cirurgia marcada, vou fazer na clinica Atlanta com recomendação de uma familiar que ja fez alguns procedimentos cirurgicos no local.
Fui a uma primeira consulta onde fiquei bastante esclarecida em relaçao a quase tudo, tenho agora outra consulta nos proximos dias. A minha grandeeee dúvida é em relaçao ao formato dos implantes. O meu peito nao é redondinho, é meio em "bico" e o doutor aconselhou.me as anatomicas, mas... após ver (muitas) fotos de antes e depois eu ainda estou em duvida. Pela vossa experiencia, sao melhores as redondas ou as anatomicas?
Eu quero ficar com elas redondinhas, e nem me importo que pareçam um bocadinho "falsas" lol, o meu receio é que as anatomicas nao me encham suficiente o peito em cima e fique com ar de descaído :(.

Anónimo disse...

Boas,
acabei de ser operada pelo Dr. Caneira no Hospital de Santa Maria e não posso dizer melhor dele. É a minha quinta operação à mama direita e terceira à esquerda. Não tive dores em momento algum. A atenção e acompanhamento por parte do médico e seu Assistente foram constantes. O pessoal de enfermagem e auxiliar do melhor. Eu que sempre havia feito as intervenções no privado, fiquei muito admirada com o hospital publico.
Mais, a intervenção foi feita pelo mamilo, ou seja, continuo sem marcas nos peitos.

Boa sorte.

Mafis disse...

Ola

Sou a Mafalda , tenho 31 anos ,sou dos arredores de lisboa e já tenho a minha cirurgia marcada para dia 18 de Abril com o Dr Edgardo Malheiro na clinica uniplástica,nunca o vi mas ja ouvi falar muito sobre o seu trabalho.

Ainda não sei ao certo o tamanho de proteses que vou escolher mas será entre 250 e 300cc.

Tinha outra duvida, que por vezes ainda persiste que é saber onde quero ficar com a cicatriz.

Acho que vou opatr pela incisão submamária, alguém aqui que já tenha feito com o Dr, a incisão neste sitio?

Acho que não vou querer ter uma cicatriz na axila, gosto de andar com tops no verao e ir à praia e não ter que ter receio de levantar o braço para não se ver nenhuma cicatriz,espero que seja comprrensivo este meu pensamento.
Não sou nenhuma princesa que vá a andar sempre a acenar na rua, mas quero estar à vontade.

Se por acaso já o fizeram digam-me qual o aspeto da cicatriz.

De qq forma estou disponivel para falar sobre este assunto por email:
mafis@portugalmail.pt.

Obrigada e felicidades

Mafalda

Anónimo disse...

Olá
Fiz a minha mamoplastia na clinica 5sensi em 2009. A marca das proteses é Eurosilicone.
Ficou um trabalho exemplar.
Carla

Bruninha disse...

Olá meninas :)

Fiz uma mamoplastia de aumento a 13 Fevereiro 2012 com o Dr. Ribeirinho Soares (460ml, sub-glandular e por via axilar). O procedimento e a noite de internamento correram extremamente bem e só posso tecer os maiores elogios às competências do Dr. Ribeirinho Soares e ao profissionalismo de toda a sua equipa. Como é óbvio, e como já foi referido várias vezes neste blog, os 3 primeiros dias do pós-operatório não são mesmo fáceis e requerem que tenhamos apoio constante para praticamente tudo (até para tomar banho tive de contar com o meu namorado lol). Cheguei a chorar baba e ranho, enquanto maldizia a minha vaidade e afirmava a pés juntos que nunca mais faria uma cirurgia plástica na vida lol! Mas vale a pena. Muito mesmo. Já penso em rinoplastia daqui a uns 2 anos e face lift aos 45 / 50 anos de idade hihihi!
Os melhores conselhos que posso dar a quem contempla a possibilidade de fazer uma mamoplastia de aumento são, em primeiro lugar, escolher um cirurgião devidamente certificado e com o qual consigam estabelecer uma relação de confiança e, por segundo, pensarem bem no tamanho que querem colocar. Coloquei 460 ml e, se nos primeiros dias do pós-operatório me pareciam algo grandes, agora acho que estão perfeitas. Sensuais, mas mantendo a classe. Faz uma boa diferença vestida com roupa de Inverno, mas claro que anseio pelos dias de Verão e pela praia. Como é óbvio, têm de atender aos vossos limites anatómicos e ao tamanho que o cirurgião pode colocar com segurança. Eu meço 1,65m e tenho cerca de 57kg, para além do que já tenho 33 anos (numa menina mais jovem estes tamanhos podem fazê-la parecer mais velha, pesada e até gordinha).
Tirei duas semanas de férias e penso que é o ideal para regressarmos ao trabalho bem recuperadas. Para quem não pode tirar tantos dias, uma semana já é razoável, mas deverá ser mais cansativo (no meu caso implicou viagens aéreas porque sou açoriana). Começei a fazer ginásio às 4 semanas de pós-operatório (só cárdio e abs) e iniciei o levantamento de pesos às 6 semanas. Senti-me sempre bem, mas fui cautelosa e atenta aos mínimos sinais de incómodo e/ou dor. A questão que tenho agora é: quando é seguro começar a usar sutiãs push-up (mais nunca é demais lol)? Tenho lido muitas opiniões diferentes e penso que quem acaba por nos dar respostas mais realistas são as pessoas que já passaram pelo procedimento. Os cirurgiões plásticos ou são demasiados optimistas ou demasiado cautelosos.
Ah... e como um pergunta frequente prende-se com o preço, eu paguei €3500 pela cirurgia, uma noite de internamento e pelo sutiã de pós-operatório, fora despesas de deslocamento e 5 noites de hotel.
Beijinhos :)

Anónimo disse...

Olá meninas :)

Fiz uma mamoplastia de aumento a 13 Fevereiro 2012 com o Dr. Ribeirinho Soares (460ml, sub-glandular e por via axilar). O procedimento e a noite de internamento correram extremamente bem e só posso tecer os maiores elogios às competências do Dr. Ribeirinho Soares e ao profissionalismo de toda a sua equipa. Como é óbvio, e como já foi referido várias vezes neste blog, os 3 primeiros dias do pós-operatório não são mesmo fáceis e requerem que tenhamos apoio constante para praticamente tudo (até para tomar banho tive de contar com o meu namorado lol). Cheguei a chorar baba e ranho, enquanto maldizia a minha vaidade e afirmava a pés juntos que nunca mais faria uma cirurgia plástica na vida lol! Mas vale a pena. Muito mesmo. Já penso em rinoplastia daqui a uns 2 anos e face lift aos 45 / 50 anos de idade hihihi!
Os melhores conselhos que posso dar a quem contempla a possibilidade de fazer uma mamoplastia de aumento são, em primeiro lugar, escolher um cirurgião devidamente certificado e com o qual consigam estabelecer uma relação de confiança e, por segundo, pensarem bem no tamanho que querem colocar. Coloquei 460 ml e, se nos primeiros dias do pós-operatório me pareciam algo grandes, agora acho que estão perfeitas. Sensuais, mas mantendo a classe. Faz uma boa diferença vestida com roupa de Inverno, mas claro que anseio pelos dias de Verão e pela praia. Como é óbvio, têm de atender aos vossos limites anatómicos e ao tamanho que o cirurgião pode colocar com segurança. Eu meço 1,65m e tenho cerca de 57kg, para além do que já tenho 33 anos (numa menina mais jovem estes tamanhos podem fazê-la parecer mais velha, pesada e até gordinha).
Tirei duas semanas de férias e penso que é o ideal para regressarmos ao trabalho bem recuperadas. Para quem não pode tirar tantos dias, uma semana já é razoável, mas deverá ser mais cansativo (no meu caso implicou viagens aéreas porque sou açoriana). Começei a fazer ginásio às 4 semanas de pós-operatório (só cárdio e abs) e iniciei o levantamento de pesos às 6 semanas. Senti-me sempre bem, mas fui cautelosa e atenta aos mínimos sinais de incómodo e/ou dor. A questão que tenho agora é: quando é seguro começar a usar sutiãs push-up (mais nunca é demais lol)? Tenho lido muitas opiniões diferentes e penso que quem acaba por nos dar respostas mais realistas são as pessoas que já passaram pelo procedimento. Os cirurgiões plásticos ou são demasiados optimistas ou demasiado cautelosos.
Ah... e como um pergunta frequente prende-se com o preço, eu paguei €3500 pela cirurgia, uma noite de internamento e pelo sutiã de pós-operatório, fora despesas de deslocamento e 5 noites de hotel.
Beijinhos :)

Patricia Alexandre disse...

Olá
Já sigo o blog a algum tempo e cada vez mais motivada em fazer uma cirurgia :)
Tenho ouvido falar em imensos médicos mas não ouvi testemunhos do Dr. Francisco Campos... alguém já foi operada por ele? Tenho um amigo meu que fez um face lifting e ficou perfeito..mas quanto a maminhas nunca vi o trabalho dele...tenho a vantagem com o Dr. campo de obter desconto através do meu amigo ;)
Alguem tem testemunhos?

Anónimo disse...

Ola meninas =) estou a pensar seriamente em fazer a mamoplastia de aumento mas estou ainda naquela em que nao sei por onde começar... Como nao tenho referencias de nenhum cirurgiao em particular (embora conheça mais do Dr. Angelo Rebelo), gostava de ter a vossa opiniao, de quem ja fez a cirurgia aqui em Lisboa e como foi.

Obrigada!

Anónimo disse...

Olá meninas... Eu fiz mamoplastia de aumento no passado dia 18 de Abril. Recomendo o Dr. Edgardo Malheiro, ele e a sua equipa sao 5*. Coloquei 360 mL por baixo do musculo. Correu tubo bem dentro do que e de esperar penso eu... Os dias com os drenos sao para esquecer... Mas depois tudo melhora. Hoje fui fazer uma massagem de drenagem linfatica e soube realmente bem. O peito ainda está duro (passaram-se duas semanas, é normal ainda estar duro?), em relação a levantar os braços ainda não consigo levanta-los perfeitamente na vertical, ainda dói ao tentar colocar totalmente na vertical mas já falta pouco (como foi a vocês?), fora isso acho que ja faço tudo... já conduzo, passo chao, passo a ferro, faço o trabalho de casa e já retomei o trabalho. A voces também foi assim?

Beijinhos
Niki

pintarolas disse...

Ola, quem foi operado na CUF, sabe dizer que preços practicam?

Anónimo disse...

A Dra Laura é useira e vezeira, pelos vistos! No meu caso pessoal, aquando duma cirurgia de redução mamária.Teve sempre uma atitude deplorável e agora sim, psicótica! Na sala de operações, não conversa com o paciente.... fala das socas, ri-se com as assistentes do bloco, e o doente é uma "coisa" ! No meu caso pessoal e por ter constatado que fiquei com uma mama maior que a outra... desatou aos gritos comigo, abandonou-me no gabinete no Hosp de Santa Maria! Ainda teve tempo para me dizer da forma mais rude e arrogante (que pelos vistos não dispensa):"olhe eu em Santa Maria não faço cirurgia estética, faço de correçã0!!! Pois.... nem uma coisa, nem outra!!! Na sala de espera das consultas no HSM, e.... muita espera, só se ouvia: "bem, a ver se ela hoje está bem disposta".... Não foi uma só vez nem uma só doente!!! PSICÓTICA???? QUEM???????

Anónimo disse...

Olá! Também quero fazer uma cirurgia mamária, pois o meu peito já sofreu o efeito da gravidade e precisa urgentemente de ser "levantado"! Já consultei alguns médicos, entre os quais o Dr.Tiago Baptista Fernandes (Dr.White) que detestei, pois nao me deu atençao nenhuma e estava unicamente preocupado em apresntar um orçamento... Não gostei e não recomendo! Depois fui ao Dr.João Borges, no Hospital da Luz. Já foi mais atencioso, mas ainda assim acho que não é por ele que serei operada... Estou a pensar consultar o Dr. Celso Cruzeiro, mas o facto de ter que ser operada em coimbra é um problema, pois fica longe de casa. Ah...um detalhe importante...o preço! Os valores que me têm pedido variam entre os 4800 ( no hospital da Luz) e os 5600 na Clínica White! Preciso de ajuda e de sugestões que me ajudm a decidir por um bom cirurgião! Obrigada!!! :)

Anónimo disse...

Ola! Vai ao Drº Edgar Malheiro. Tlf 252377657 ( Famalicão) Ele é muito bom! O preço não sei mas ligas pra lá e perguntas. Sei que ele também dá consultas no Porto. Boa sorte!

Anónimo disse...

O drº Francisco Campos??? Esquece....Podes obter desconto mas depois ganhas as complicações que são frequentes com ele.....

Anónimo disse...

Olá:

Anonima, vai a Drª Marisa. Vais adorar. Podes ver aqui toda a informação e entrar em contacto com a Drª por mail e colocar todas as tuas duvidas que ela responde-te logo logo:

www.marisamarques.pt

Fui operada por ela ha ja quase um ano e recomendo. As médicas são super queridas, senti-me acompanhada em todo o processo, desde a primeira, ate a ultima consulta. E as minhas mamocas estão LINDAS!!! Em relação ao preço na altura paguei por volta de 3600 euros.

Beijinhos

Anónimo disse...

Alguem já tratou de estrias no instituto CUF? Como foi?

Anónimo disse...

Acabei de fazer um face lift com o Dr Iberico Nogueira e dido-vos que a assistência é péssima. A cirurgia parece que correu bem, mas o cirurgião nem vê-lo.. Aliás nem sei se fui operada por ele. Uma pressa imensa nas consultas e muito sinceramente, senti-me completamente um "choriço d'encher"..
Após a cirurgia, não existe acompanhamento, nem orientação. Fiquei bastante desiludida, não estava nada á espera..
Obrigada pela Oportunidade de opinião e Alerta

Anónimo disse...

Boa tarde meninas! 
Sou a Inês,  e tenho 22 anos. Tenho 5 fibroseadenomas, 2 na mama direita e 3 na mama esquerda ( um deles desde os 13 anos, que tem vindo a Aumentar de tamanho de forma branda). Foi-me recomendado,  pelo meu ginecologista,  Dr. Carlos Coimbra, remove-los. Neste sentido, gostava de saber qual a vossa opinião, em relação a médicos que devo consultar de preferência com acordo com a ADSE para remover os fibroseadenomas e fazer um aumento mamário sem implantes, ou seja com excertos de gordura ( penso eu, ainda não me informei sobre isso).
Beijinhos

Anónimo disse...

Tenho um testemunho sobre o dr. Biscaia Fraga em Lisboa: Tratamentos feitos à pressa, pouco personalizados. Trata várias pessoas ao mesmo tempo de fugida. Local com pouca higiene. Complicações desnecessárias pós tratamentos.

ABC da Óptica disse...

OLÁ BOA TARDE, Como devem imaginar preciso muito da vossa ajudar era informações de que tem experiencias ou já ouvi falar das cirurgias do Dr Tiago Baptista Fernandes do Instituto Português de Cirurgia plástica ? ou Dr Rui Leitão do Hospital Lusíadas.

Muito Obrigado!

Drenagem Estética disse...

Ola boa tarde , visitem http://drenaspa.blogspot.pt

Sara Mendes disse...

Falo por experiência própia e de 4 amigas minhas.
Não vale a pena inventar no campo da estética. No norte do país só existe 1 equipa capaz e com experiência estética.... Aconselho mesmo a Clínica Artlaser....e a equipa do Dr. Rodrigues de Sousa e do Dr. Ribeirinho Soares, dupla imbatível e com uma classe distinta :))))
Eu pus umas maminhas novas e estou super satisfeita! uma das minhas amigas fez um ressurfacing total, e as outras 2 fizeram redução mamária!