25 janeiro 2012

Anónima: passei de um sonho, para um pesadelo

Anónimo disse...
Boa tarde,

O meu testemunho poderia ser extremamente longo, dada a diversidade de ocorrências pelas que passei. Vou tentar abreviar.

Fiz a minha 1ª mamoplastia de aumento na clínica Sanfil, com o Dr. Celso Cruzeiro em Setembro de 2009. Desde o início foi um pesadelo. As próteses foram colocadas por baixo do músculo, as dores eram insuportáveis. Pior: no meu peito direito aconteceu uma contratura (o tal 'efeito cápsula') e o esquerdo infeccionou no local da incisão. Fui acompanhada até Janeiro de 2010 pelo Dr. Celso Cruzeiro que sempre referiu que as coisas resolviam-se por si próprias. Até que em Março, o Dr. referiu que teria que fazer uma nova cirurgia porque a anterior havia resultado mal. Nessa altura já se falava das próteses PIP e as minhas eram desta marca. Confrontei o Dr. Celso com esta questão, ao que me respondeu que não tinha motivo para preocupações. A cirurgia de susbstituição aconteceu no dia 12 de Abril de 2010 e, qual não foi o meu espanto quando, nesse mesmo dia, o médico referiu que iria retirar os implantes mas que teria que aguardar uns meses para colocar outros. Até poderia ter entendido isto, não fosse o facto de nas consultas periódicas a que fui nunca me ter sido referido que iria remover num dia e colocar novos implantes meses depois (literalmente passei de um sonho - doloroso, é certo, para um pesadelo).
Após retirar os implantes - que eram PIP, relembro - voltei às consultas no sentido de acompanhar a recuperação e recolocar, o quanto antes, novos próteses. Os meses foram passando e nada mudava. O médico dizia que antes de decorridos 3 meses nada podia ser feito. Ora, em Julho de 2010 (3 meses depois, portanto) confrontei o Dr. Celso e este disse-me que antes de Setembro nada podia fazer. Rebentei! De vez! Saí da clínica arrasada e, quando voltei na semana seguinte, estava disposta a perder as estribeiras. Levei uma amiga que me servisse de testemunha (sendo que esta já havia feito uma mamoplastia de aumento bem sucedida) e, qual não foi o meu espanto quando, sou recebida pelo sócio do Dr. Celso Cruzeiro - que não é médico, mas advogado -, o qual já tinha um cheque preenchido para me devolver o que havia pago pela cirurgia.

Ainda em Julho de 2010 (especificamente no dia 23) fiz a minha cirurgia com o Dr. Ribeirinho Soares. Apenas vou referir o seguinte: trata-se de um profissional com uma vertente humana acima da média, os meus implantes são vitalícios, o peito está lindo (notório mas muito natural)...enfim, estou feliz.
A quem pense colocar/recolocar implantes mamários, sugiro uma consulta com o Dr. Ribeirinho Soares. Quanto ao meu primeiro cirugião, tenho de evitar mais comentários.
Relatei a minha história e posso provar o que disse.

O intuito deste comentário passa por alertar e proteger interesses mais elevados (como a saúde física e psicológica de futuras pacientes) do que o bom nome e imagem daquele profissional. Acredito, portanto, que não me pode ser assacada qualquer responsabilidade penal, nomeadamente, por ter atentado contra a honra de quem quer que seja.
25 de Janeiro de 2012 07:51

25 comentários:

lanapt disse...

Olá , quero agradecer te pelo teu comentário , é sempre bom saber que ter nome não é o mais importante , imagino pelo que passaste .... na minha opinião deverias levar o caso a tribunal ... mas passando á frente , com a nova cirurgia do drº Ribeirinho , colocaste os implantes por cima , ou por baixo do musculo ? ontem fui a uma consulta nos lusiadas e o médico disse me que por baixo do musculo é muito melhor .. e bla bla bla.... eu sempre quis por cima do musculo ... mas não sei o que fazer ... beijinhos grandes

Anónimo disse...

Boa tarde,

Tudo depende do nosso próprio corpo, nomeadamente, do tecido mamário que tivermos. Mas a verdade é que, depois de ter colocado por baixo do músculo aquando da 1ª cirurgia, e por cima aquando da 2ª, aconselho esta última situação (posso mesmo dizer que, comparativamente, a recuperação no último caso foi uma 'brincadeira'). No entanto, o importante é confiar no cirurgião e seguir-lhe os conselhos. Curiosamente, dizem que por baixo do músculo fica-se com um efeito mais natural. Contudo, eu fiz por cima e parecem mesmo naturais.

Boa sorte!

Ana Maria disse...

Será possível obter mais testemunhos de pacientes do Dr. Celso Cruzeiro?!

Já fui a uma primeira consulta com este Dr. precisamente, mas depois de ler este testemunho fiquei com bastante receio em avançar para uma possível mamoplastia de aumento...

É claro que cada caso é um caso! Mas Por favor, ESCREVAM, DESABAFEM que eu aceito de bom grado todos os relatos (positivos/ negativos) vivenciados com o Dr. Celso Cruzeiro!

Obrigada

Anónimo disse...

Alguma mulher lesada de Lisboa (onde resido) ou do resto do país, disposta a interpôr acções judiciais conjuntas, devido ao uso das próteses PIP? E-mail: nenecunha7@gmail.com

su disse...

Boa noite! Tenho 31 anos e ainda não tenho filhos. Sempre tive o desejo de fazer uma mamoplastia de aumento mas só agora consegui reunir as condições financeiras, o apoio e a coragem para o fazer. A recente polémica com as prótese PIP veio aumentar um bocadinho o receio, mas não me faz desistir. Pensoo que é mesmo a altura certa. Este blog tem-me ajudado a "entrar" neste mundo e a começar a formular algumas boas referências, como o Dr. Angêlo Rebelo e o Dr. Ribeirinho Soares. Este último, pelo que percebi, só trabalha no Porto. Gostaria, através dos vossos testemunhos, ter mais informações sobre bons médicos (em Lisboa principalmente) e já agora bons preços! ;) Conto com a vossa ajuda... Su ;)

Joana Morgado disse...

Olá a todas:

Coloquei implantes mamarios a cerca de um ano com a Dra Marisa Marques no Porto. Estou muito contente com o resultado e a cicatriz já quase nao se nota. A equipa é muito profissional e pareceu-me também muito competente. Recomendo.


Para todas aquelas que possam estar interessadas:

www.marisamarques.pt


Em relacao aos implantes PIP, tambem fiquei um bocado alarmada quando surgiram as notícias na tv. Liguei de imediato a minha medica que me disse que nunca tinha usado esta marca de implantes.

Anónimo disse...

Bom dia,
estou a amadurecer as ideias para avançar com um processo contra os responsáveis por este pesadelo. Nomeei meu advogado o Dr. João Palma Carlos. Quem quiser acompanhar-me pode contactar-me por e-mail nenecunha7@gmail.com, ou directamente para o advogado para o e-mail palmacarlos@ip.pt.
Boa sorte a todas.

Pedro Conceição disse...

Em 2009 fiz implantes mamários com o Dr . Celso Cruzeiro . Quando surgiu esta polémica toda , a principio nem liguei muito , mais tarde é que comecei a importar me com o assunto.
Acabei por lhe ligar e marcar consulta na sua clinica em Coimbra , ele deu me o seu parecer em relação ao assunto dando a entender que possivelmente nao haveria grandes problemas , ou mesmo nenhuns com as proteses PIP , que eram as que tinha.
Mas prontamente se disponibilizou em me fazer a remoção das mesmas sem quaisquer custos em relação a ele e á sua equipa, apenas teria de pagar á clinica onde iria realizar a cirugia.
Fui novamente operada no passado dia 6 , e assim que retornei ao quarto uma das minhas principais preocupações era para além do meu estado, tentar relatar a situação pela qual passei sem deixar de realçar que o Dr. Celso Cruzeiro se trata de um excelente profissional, atento, atencioso e que efectua um trabalho fantástico. Estou bastante satisfeita com todo o processo , correu tudo como o esperado e nas melhores condições. Como em todas as cirugias podem ocorrer contratempos, porque todas as pessoas são diferentes. No quarto comigo tinha uma colega que tinha acabado de fazer uma lipoaspiração e já era a 9º pessoa que se dirigia a clinica para ser sujeita uma cirugia estética pelo Dr Celso Cruzeiro por recomendação de uma amiga em comum.
Só tenho a dizer bem , tanto dele como da sua equipa toda , 5 estrelas.
Há que realçar que as proteses PIP que me foram retiradas estavam impecaveis sem nenhum tipo de roptura ou deformação , ate tenho uma filha de 10 meses que foi amamentada ate aos 9 meses, no mesmo dia da minha cirugia mais senhoras também fizeram a cirugia de alteração e em nenhuma delas se verificou anomalias nas PIP.

Qualquer duvida podem me contactar via email , duas pessoas amigas na mesma situação já tem cirugia marcada.

n4di4_silv4@hotmail.com

Cumprimentos e boa sorte

Nádia Silva

Anónimo disse...

Olá a todas! Boa noite.
Também tenho implantes pip e amanha vou substitui-los no hospital da Arrabida...Deixo o meu post hoje porque além de (naturalmente) muito nervosa pois é sempre uma cirurgia, tenho andado super preocupada devido as noticias que têm aparecido, e o facto de ter implantes que supostamente poderão ser uma "bomba relogio" nada tem contribuido para andar descansada.
Acredito que haja gente a falar mal do dr Celso e outros bem por variadissimos motivos.
Eu em dezembro de 2008 fiz uma mamoplastia de aumento, mas apesar de felizmente não ter tido razões de queixa do médico (que foi bastante acessivel), também não achei que me tenha dado a atenção que devia, como por exemplo, o facto de não estar na clinica para me dar alta depois da cirurgia...pormenores!
Mas correu bem e o peito ficou muito bonito, sem dúvida.
O grande problema no meu ponto de vista, é que um médico de "tal gabarito" jamais deveria usar proteses de baixa qualidade! Apesar de não saber que não cumpriam as normas, seria sempre de menor qualidade devido ao seu preço (duvidosamente mais baixo).
eu não tenho por habito fazer cirurgias plasticas, e como tal, não conhecia nenhum medico em concreto. analisando varios factores, e evidentemente o valor da cirurgia era importante, mas nunca mais que a minha saude! andei a investigar durante vários anos (mais concretamente 6) e escolhi alguem que me deu mais segurança no que diz respeito a sua credibilidade enquanto cirurgião de renome, que na altura seria o medico presidente da sociedade de cirurgia plastica em Portugal.
O que mais me custa é que agora tenho de passar por tudo de novo, a cirurgia de anestesia geral, as dores, e a recuperação, e esperar que tudo corra bem! e no fundo coitado do dr celso que usou proteses pip e agora tem o "nome no lixo"... e eu??? e nós que estamos a passar por isto??? eu por acaso apesar de não nadar em dinheiro, e de alguns sacrificios, ainda posso pagar mais esta cirurgia. e quem não pode, e a fez no privado como é??? e quem nos paga este tempo todo de receios e incertezas??

Anónimo disse...

Bom dia,

Desde já agradeço o teu testemunho.
Também sempre quis fazer a cirurgia de aumento, e então escolhi a clinica artlaser.
A minha cirurgia já está marcada, mas estou muito nervosa, apesar de confiar plenamente no meu médico.

Uma vez que tambem foste operada com o Dr.Ribeirinho, será que me podes dizer se levaste o soutien pós-cirurgico ou tiveste que comprar?
E também se tiveste muitas dores, eu vou fazer pela via axilar, daí o meu receio.
Mas se me puderes dizer se tiveste que comprar, e o que levaste, pois assim não ia muito aquem :)

Obrigada, aguardo a tua resposta

Ana PIP disse...

ola a todas, ja retirei e substitui as minhas proteses pip.
A minha cirurgia foi realizada no hospital privado do porto- boavista com o dr francisco campos
foi muito rápida, a substituiçao das proteses durou cerca de 25 minutos com uma leve anestesia geral.
foi em ambulatorio e passado umas 3 horas tive alta.
nao coloquei drenos e sai de la com o sotien de desporto.
como ja tinha referido substitui as proteses PIP 225cc por proteses Allergan 385cc com garantia vitalicia.
se quisere consultar o meu blog para ver o video da reportagem da minha cirurgia aqui esta:

http://mamoplastiaimplantesmamariosallergan.blogspot.com/

estou muito feliz com o resultado e tranquila por nao ter mais PIP
bjs

sofia disse...

bom dia..
da consulta à cirurgia demora muito tempo? estou a pensar em marcar uma consulta na clinica artlaser. a minha preocupaçao é mesmo ter de faltar ao trabalho. não sei como vou fazer...

cristina disse...

cristina
olá a todas , venho aqui informar a todas as mulheres que tenham implantes PIP , que está a ser criado um grupo nacional de lesadas , podem consultar a página do facebook ( eu tenho implantes PIP ) , para obterem informações .

Anónimo disse...

Olá a todas,
Eu fiz a minha mamoplastia em Setembro 2010, com o Dr. Celso Cruzeiro. Estou muito satisfeita com a cirurgia e com o Dr., acho o um óptimo profissional, bastante humano e atencioso. Penso que em todas as operações existe um risco, infelizmente acontece, mas isso não quer dizer que o cirurgião seja mau!!
A minha operação correu bem mas como coloquei as proteses por baixo do músculo tive um pôs operatório bastante longo e doloroso. As minhas proteses não são PIP
Estou muito contente e se o tivesse de voltar a fazer o Dr. Celso Cruzeiro seria novamente a minha escolha.
Coragem e felicidades

Sandy

catita disse...

ola boa noite,

eu tambem fui sujeita a uma cirurgia com o dr celso, quer dizer, a mais do que uma, a 1a foi em Novembro de 2010, a qual eu reparei desde inicio que tinha uma mama mais subida do que a outra e o que ele dizia mal se ver, fiz entao uma cirurgia de correcçao no mes de Maio de 2011, paguei mais 650 euros, fiquei contentissima, o pos operatorio nao teve nada a ver e ficaram lindas, mas depois comecei a reparar que a mama que foi sujeita a cirurgia ficou mais rija do que a outra, por vezes quando utilizo o meu braço no trabalho, a levantar algo, passado algum tempo começa me a doer um pouco de lado, no inicio o dr disse que nao era nada, era so ir massajando, mas ja passou mais de 1 ano e nada mudou, esperei este tempo todo para recorrer porque ja estou farta, porque nao quero ser operada de novo e acho que um medico com os anos de experiencia dele nao pode cometer estes erros, sim porque ele chegou a dizer que a protese devia de estar apertada e qure só se resolve com nova cirurgia, vou gastar mais dinheiro certo? mais valia ter me sujeito a um medico um pouco mais caro e que se calhar fazia o trabalho bem a primeira, sim porque vai ser a 3a vez que vou ser operada.
fazer uma mamoplastia de aumento é um sonho para qualquer pessoa, mas ja começa a ser um pesadelo, se voltar a pagar novamente 650euros por uma cirurgia de correcçao, já ira ficar em 4500euros, eu nao sou rica e nem ganhei o euromilhoes.
desculpem la pelo desabafo, mas uma pessoa fica farta!
boa sorte para todas as que querem fazer

Anónimo disse...

Pelo que leio não sou a única a ter razões de queixa do Dr. Celso...
Houvesse mais cuidado e atenção não se repetiam casos e casos de pacientes queixosas.

Está sempre tudo bem, mesmo quando fica muito mal???

Ah... mas vá, opera-se de novo e mais outra e outra vez até ficar bem? E Quem paga a clínica, nós?
Devemos continuar a pagar por erros médicos?

Por amor de Deus, somos pessoas, não coisas, nem objectos de negócio

Sónia disse...

Fiz uma mamoplastia de redução há já alguns anos com o Dr. Celso Cruzeiro, principalmente por razões de saúde. Como costumo dizer, a minha vida (re)começou aí. Se umas se queixam das desvantagens de ter o peito pequeno, quem o tem grande também as tem e de que maneira.

O "trabalho" ficou excelente, mesmo, e já lá vão mais de dez anos. Gostei do médico enquanto profissional, bastante atencioso (até demais, if you know what I want to mean...). No entanto, houve algo de que não gostei. Na altura questionei-o se um possível aumento de peso ou uma gravidez iriam aumentar o tamanho do peito. Pouco faltou para jurar que não, que tal era impossível. Hoje vejo que é mentira, como supunha, muito embora tenha uns seios bastante bonitos... Não gostei foi de ter mentido...

Sónia disse...

Fiz uma mamoplastia de redução há já alguns anos com o Dr. Celso Cruzeiro, principalmente por razões de saúde. Como costumo dizer, a minha vida (re)começou aí. Se umas se queixam das desvantagens de ter o peito pequeno, quem o tem grande também as tem e de que maneira.

O "trabalho" ficou excelente, mesmo, e já lá vão mais de dez anos. Gostei do médico enquanto profissional, bastante atencioso (até demais, if you know what I want to mean...). No entanto, houve algo de que não gostei. Na altura questionei-o se um possível aumento de peso ou uma gravidez iriam aumentar o tamanho do peito. Pouco faltou para jurar que não, que tal era impossível. Hoje vejo que é mentira, como supunha, muito embora tenha uns seios bastante bonitos... Não gostei foi de ter mentido...

Sónia disse...

Fiz uma mamoplastia de redução há já alguns anos com o Dr. Celso Cruzeiro, principalmente por razões de saúde. Como costumo dizer, a minha vida (re)começou aí. Se umas se queixam das desvantagens de ter o peito pequeno, quem o tem grande também as tem e de que maneira.

O "trabalho" ficou excelente, mesmo, e já lá vão mais de dez anos. Gostei do médico enquanto profissional, bastante atencioso (até demais, if you know what I want to mean...). No entanto, houve algo de que não gostei. Na altura questionei-o se um possível aumento de peso ou uma gravidez iriam aumentar o tamanho do peito. Pouco faltou para jurar que não, que tal era impossível. Hoje vejo que é mentira, como supunha, muito embora tenha uns seios bastante bonitos... Não gostei foi de ter mentido...

Sónia disse...

Fiz uma mamoplastia de redução há já alguns anos com o Dr. Celso Cruzeiro, principalmente por razões de saúde. Como costumo dizer, a minha vida (re)começou aí. Se umas se queixam das desvantagens de ter o peito pequeno, quem o tem grande também as tem e de que maneira.

O "trabalho" ficou excelente, mesmo, e já lá vão mais de dez anos. Gostei do médico enquanto profissional, bastante atencioso (até demais, if you know what I want to mean...). No entanto, houve algo de que não gostei. Na altura questionei-o se um possível aumento de peso ou uma gravidez iriam aumentar o tamanho do peito. Pouco faltou para jurar que não, que tal era impossível. Hoje vejo que é mentira, como supunha, muito embora tenha uns seios bastante bonitos... Não gostei foi de ter mentido...

Sónia disse...

Fiz uma mamoplastia de redução há já alguns anos com o Dr. Celso Cruzeiro, principalmente por razões de saúde. Como costumo dizer, a minha vida (re)começou aí. Se umas se queixam das desvantagens de ter o peito pequeno, quem o tem grande também as tem e de que maneira.

O "trabalho" ficou excelente, mesmo, e já lá vão mais de dez anos. Gostei do médico enquanto profissional, bastante atencioso (até demais, if you know what I want to mean...). No entanto, houve algo de que não gostei. Na altura questionei-o se um possível aumento de peso ou uma gravidez iriam aumentar o tamanho do peito. Pouco faltou para jurar que não, que tal era impossível. Hoje vejo que é mentira, como supunha, muito embora tenha uns seios bastante bonitos... Não gostei foi de ter mentido...

Ana disse...

Também eu operada por 2 vezes pelo Dr. Celso e não fiquei satisfeita. A 1ª fiquei com a mama esquerda mais subida e para além disso tinha os implantes Pip. Paguei mais 1000€ para substituir os implantes e para que a mama não ficasse subida. Mas reparei que as cicatrizes não ficaram bem e havia alguma coisa de errado. Por vezes, as mamas ficavam duras.. passado algum tempo consultei o Dr. Ribeirinho que me diz que metade do implante foi colocado por baixo do músculo e o resto por cima, ou seja, foi um trabalho mal feito. Disse - me que não podia fazer nada e apenas sugeriu injetar gordura para que o musculo não se notasse tanto, Não sei o que fazer. Tenho medo de fazer uma 3ª cirurgia. De qualquer maneira, vou falar com o Dr. Celso, porque isto não pode ficar assim...

Vanessa Vasconcelos disse...

Alguém me sabe dizer quanto fica

Unknown disse...

Gostava de saber se alguém conhece a qualidade do trabalho do DR. Ribeirinho Soares quanto às cicatrizes, se é boa, perfeita ou razoável. Como todas nós sabemos, colocar próteses ou retirá-las é fácil.O problema é quando a cirurgia exige outro tipo de procedimentos e naturalmente cortes como é o caso das reduções mamárias ou reconstruções.... muito obrigada!!

PoesiaMGD disse...

As cicatrizes dependem mais das pessoas. Por um acidente, tenho um filho operado pelo Dr ribeirinho e foi um trabalho ímpar! Contudo, anos mais tarde, para retirar uns quistos o mesmo filho ficou com uma cicatriz má e uma boa. Não é culpa médica. Ele não cumpriu as regras e andou a conduzir. Assim, a cicatriz do peito ganhou queloide. É o caso de alguns implantes mamários. Se a pessoa se deita de lado, estraga tudo.