02 novembro 2010

Anónima: o resultado é maravilhoso :)

Olá!

Venho dar o meu testemunho para que possa esclarecer e ajudar mulheres que queiram fazer uma mamoplastia….
Sou da zona de Lisboa, tenho 31 anos, meço 1,71, peso cerca de 56 Kg e sou praticante de atletismo. Desde adolescente olhava para as outras raparigas e ficava triste por ter um peito pequeno, de não poder usar determinadas roupas, biquínis,...
Cheguei a fazer pesquisa acerca de preços para efectuar uma mamoplastia, mas eram demasiado caro e não tinha como pagar, pois na altura era tudo caríssimo (cerca de 6000 E á 10 anos atrás).
Contudo nunca deixei de procurar opções para que as minhas mamas crescessem…. Usei cremes, tomei comprimidos….Dinheiro deitado pela janela, em alternativa usava como a maioria das mulheres com peito pequeno: soutiens com enchumaços, … :)
“Recentemente” dei com um Blog onde vi que existem clínicas que praticam preços muito baixos. Investiguei sobre essas ditas clínicas, sobre os seus médicos, equipas, métodos, tipo de implantes, etc…. porque a diferença de valores entre clínicas é grande….
No passado dia 27/10/2010 , fui sujeita a uma cirurgia de aumento mamário na Clínica Mecci em Braga pelo Dr. João Cordeiro Patrício e sua equipa….Paguei 2500 Euros !!!
A cirurgia começou +/- ás 16h e saí da clínica com o meu marido para ir de carro para Lisboa ás 21h. Posso dizer-vos que de todo o leque de opções que existem, ainda bem que foi com este Dr. :) Excelente profissional com todas as credenciais para este tipo de intervenção assim como toda a sua equipa…Muito experientes, atenciosos, simpatiquíssimos, enfim …
Em 1º lugar tive uma consulta grátis com o Dr. na qual esclareceu-me todas as dúvidas que ainda tinha sobre o assunto… e ele aconselhou-me a colocar 200cc projectado e sub-muscular (opção mutua por ter menos riscos), para assim parecer mais natural. Pois embora quisesse ter mamas maiores, nunca quis tê-las enormes! Porque não queria que dessem muito nas vistas; queria que aparentassem ser naturais; tb pratico desporto, entre outras razões….Importante!!- Levei o meu marido que me ajudou muito…
Relativamente á cirurgia, correu muito bem… passados 6 dias embora esteja a recuperar das dores, as minhas mamas estão a ficar lindas, (pois a sua cicatrização ainda não está concluída….) Contudo queria deixar um alerta !!
Pelo facto de ser magra e atleta, tenho muito pouca massa gorda…por isso ao optar por fazer a intervenção sub-muscular tornou a recuperação mais dolorosa ao contrario da intervenção sub-glandular….Posso dizer que quando terminou a cirurgia fiquei cerca de 2h a recuperar na clínica , os 2 dias seguintes foram para esquecer: muitas dores;dores nas costas e rabo por dormir sentada, Muitas dores de cabeça, tonturas….a minha sorte foram os medicamentos receitados pelo médico e o acompanhamento que tive do meu marido, do Dr. João Patrício e a Enf. Ana Bela… (por via telefone) Uns amores :)
Como disse ainda tenho dores, mas não tão intensas como até à 2 dias atrás!! Uso dia e noite um soutien cirúrgico e uma cinta para acomodar as mamas que tenho ajustado com maior intensidade desde á 2 dias, pq até então não suportava as dores….Massajo pelo menos 2 vezes por dia as mamas com creme e só á dois dias é que comecei a fazer uma “rotina normal”, porque levantar/carregar grandes pesos não consigo e não consigo erguer em demasia os meus braços, pois doem-me as mamas, por isso quando tenho que atingir pontos altos, utilizo um banco ou peço ajuda :) enfim sinto que de dia para dia estou a melhorar :)
Na próxima 2ª f. lá vou eu até Braga visitar o Dr. e tirar os pensos… Estou desejosa que ele veja o belíssimo trabalho que fez :)
Embora tenha tomada a opção de fazer a cirurgia sub-muscular e estar ainda com dores, não me arrependo, pois o resultado é maravilhoso :)
Espero que tenha ajudado ou possa vir a ajudar alguém :)
Vale apena irem até Braga pq realmente ele sabe o que faz e como faz….Ainda por cima a 1º consulta é grátis !!!

Bjs e boa sorte a todas

21 comentários:

Anónimo disse...

Ola Boa tarde,

Uma vez mais, é muito importante podermo partilhar a nossa história e assim, ajudar outras mulheres que pretendem fazer esta cirurgia.
A minha é ja dentro de dias , dia 12 de Nov. com o Dr.Edagrdo Malheiro. Naturalmente, estou ansiosa para que chegue o dia e que desapareça este medo " muidinho" que sinto :)
Este blog é muito útil e agradeço a todas os depoimentos que me ajudaram muito..Deixo aqui o meu blog como mais um contributo onde conto todo o meu percurso até ao dia 12 de Nov.
http://mamoplastiaproteses.blogspot.com/
Obviamente, passarei por aqui para contar como correu a minha cirurgia!!
Continuação a todas,bjs
NDS

Patricia disse...

Fez ontem um ano :)

http://patriciasousa.blogspot.com/2010/11/1-ano.html

NDS disse...

Está feito :)

Mais uma a deixar aqui o seu testemunho..Realizei a minha cirurgia no dia 12 de Novembro com o Dr. Edgardo Malheiro. Correu tudo bem, mas devo dizer que foi mais dificil do que esperava..Foram dois dias de pós-operatório muito duros mesmo..Passados 4 dias sobre a cirurgia estou melhor, mas ainda assim com uma pressoa mamaria enorme e dores nas costas. Finalmente, hoje volto ao Hospital da Trofa para tirar os pontos e o Dr. dar uma olhadela ao resultado. Coloquei 410 ml em cada mama...parece muito sim, mas sou alta, 1.72 e tinha muito pouco. De qualquer modo, não estão enormes e ainda vão desinchar. Coloquei algumas fotos do resultado no meu blog e como constatam não tão assim tão grandes e o resultado ja é muito satisfatório..um decote ja fica muito bem :) sinto a pele ainda muito esticada, mas desde ontem está a mais molinho..Irei inciar brevemente..umas sessões de massagem de drenagem linfática para facilitar e aliviar esta pressão. Apesar das dores que senti, que foram muitas " quase me arrependi de ter feito a cirurgia"..o resultado ja é muito bom, apesar de terem que evoluir muito quanto a forma..tenho que ter paciência, têm apenas pouco mais de três dias de existência :)
O Dr. Edgardo é de facto um bom cirurgião e extremamente atencioso, tenho a certeza que ficarei satisfeita com o resultado final..porque o reslutado actual já está optimo :)

http://mamoplastiaproteses.blogspot.com/

Força a todas
Disponivel para qualquer informação
NDS

sofiaduarte28 disse...

Olá a todas!!!
Resolvi deixar aqui a minha experiência, pois foi graças a muitas outras que li, que ganhei coragem para fazer a minha operação.
Desde os meus 17 anos que sentia que algo faltava no meu corpo.
Os soutiens de enchimento, passaram a fazer parte de mim, e camisolas demasiado coladas ao corpo era impensável.
Mas apesar de ter um peito, ou melhor, uma amostra muito pequenina :))), era rijinho e estava no sitio, vestia um 32B.
Aos 23 fui mãe e durante a minha gravidez o meu peito triplicou de tamanho, os meus pensamentos eram, ah então é assim que uma mulher se sente com peito...
Depois de ter deixado de amamentar, fiquei à mesma com um 32A. Fiquei apenas com o peito partido e peles, nada mais.
Depois de 2 anos, finalmente ganhei coragem. A minha mãe apoiou-me na minha decisão e fui ao hospital da Ordem Terceira, com o DR. Fernando Exposto.
O Dr. deixou-me bastante à vontade, explicou-me tudo, aconselhou-me vários tamanhos e a realidade é que saí daquele consultório sem qualquer dúvida.
Depois dos devidos exames, passado 1semana fui operada.
Tive receio nesse dia...da anestesia, de que dores que teria, como ia cuidar da minha filhota...
Mas foi tudo perfeito!!!! A anestesia nem dei por ela, dores, sim, sente-se uma moinha, mas não foi necessário tomar nada para aos dores, enfim..correu tudo super bem!!!
Coloquei 300 mL, como peso 56Kg e tenho 1.73m, foi o ideal. Coloquei pelo mamilo e os pontos já estão a cair. Passado 15 dias, já faço absolutamente tudo, a única coisa que não faço é pegar na minha bebé em braços, pois tenho consiência que ainda não o posso fazer, pois ela pesa 18 Kg, pois pelo meu corpo pegava, pois não me doi nada.
Já começei a fazer as drenagens e confesso que me doi um pouco quando chega mais perto do bico do peito,mas de resto...
O meu marido, que antes dizia, "oh amor, mas tu és perefeita", agora anda desejoso de puder mexer à vontade!!!!lolol
A todas as mulheres que o queiram fazer, eu aconse-lho vivamente, a nossa auto-estima, o nosso bem estar, aumenta imenso, tornamo-nos confiantes, completas...
E para mim não podia ter feito melhor escolha, o Dr. Fernando Exposto é 5 estrelas, a equipa, a atenção, enfim tudo!!!! Voltava a confiar nele, cegamente, pois, foi perfeito!!!

sofiaduarte28 disse...

Olá a todas!!!
Resolvi deixar aqui a minha experiência, pois foi graças a muitas outras que li, que ganhei coragem para fazer a minha operação.
Desde os meus 17 anos que sentia que algo faltava no meu corpo.
Os soutiens de enchimento, passaram a fazer parte de mim, e camisolas demasiado coladas ao corpo era impensável.
Mas apesar de ter um peito, ou melhor, uma amostra muito pequenina :))), era rijinho e estava no sitio, vestia um 32B.
Aos 23 fui mãe e durante a minha gravidez o meu peito triplicou de tamanho, os meus pensamentos eram, ah então é assim que uma mulher se sente com peito...
Depois de ter deixado de amementar, fiquei à mesma com um 32A. Fiquei apenas com o peito partido e peles, nada mais.
Depois de 2 anos, finalmente ganhei coragem. A minha mãe apoioui-me na minha decisão e fui ao hospital da Ordem Terceira, com o DR. Fernando Exposto.
O Dr. deixou-me bastante à vontade, explicou-me tudo, aconselhou-me vários tamanehos e a realidade é que saí daquele consultório sem qualquer dúvida.
Depois dos devidos exames, passado semana fui operada.
Tive receio nesse dia...da anestesia, de que dores teria, como ia cuidar da minha filhota...
Mas foi tudo perfeito!!!! A anestesia nem dei por ela, dores, sim, sente-se uma moinha, mas não foi necessário tomar nada para aos dores, enfim..correu tudo super bem!!!
Coloquei 300 mL, como peso 56Kg e tenho 1.73m, foi o ideal. Coloquei pelo mamilo e os pontos já estão a cair. Passado 15 dias, já faço absolutamente tudo, a única coisa que não faço é pegar na minha bebé em braços, pois tenho consiência que ainda não o posso fazer, pois ela pesa 18 Kg, pois pelo meu corpo pegava, pois não me doi nada.
Já começei a fazer as drenagens e confesso que me doi um pouco quando chega mais perto do bico do peito,mas de resto...
O meu marido, que antes dizia, "oh amor, mas tu és perefeita", agora anda desejoso de puder mexer à vontade!!!!lolol
A todas as mulheres que o queiram fazer, eu aconse-lho vivamente, a nossa auto-estima, o nosso bem estar, aumenta imenso, tornamo-nos confiantes, completas...
E para mim não podia ter feito melhor escolha, o Dr. Fernando Exposto é 5 estrelas, a equipa, a atenção, enfim tudo!!!! Voltava a confiar nele, cegamente, pois, foi perfeito!!!

Carlota disse...

Olá meninas!
Estou muito interessada em fazer esta cirurgia, mas antes gostava de pedir-vos uma informação, se me poderem ajudar. Estou quase decidida a fazer a cirurgia com o Dr. Ibérico Nogueiro e em príncipio no próximo mês irei marcar uma consulta com ele, mas gostava de saber se alguém sabe dos preços que ele pratica, só para ir já com uma noção. Era importante para mim conseguir esta informação, se alguém me poder ajudar...
Obrigada,
Carlota

Anónimo disse...

ola NDS, eu fiz a minha cirurgia em junho, e tbm pus um numero grande 430 ml, sim parece grande qd pomos sutian, mas fora isso cm j tou habituada a elas ja m parecem peqenas.lol fiqei cntente c o resultado, mas as minhas tao mt juntas n gst mt... tou a pensar po ano aumentar mais mas n sei s dá!!
fiqei rendida, no inicio sao os nervos, mas foi a mlhr decisao da minha vida..

graças a este blog q m insentivou e me ajudou a encntrar o mlhr e mais barato cirurgiao dr. edgardo!!

NDS disse...

Ola anonima!!
Colocar mais?? Quanto medes? Bem, eu espero que as minhas desinchem mais, pois estou a achar que estão um pouco grande grandes demais!! tenho 1.72 e 59 kg...
beijinhos

Anónimo disse...

Olá a todas! Sinto que devo também partilhar a minha experiência, já que vivi as vossas ao lê-las atenciosamente antes da minha operação.
Faz hoje 8 dias que fui operada...Tenho 23 anos, não conheço nenhuma amiga minha ou conhecida que fosse mais "lisa" que eu. Nunca tinha considerado a mamoplastia porque simplesmente não sei poupar, não tinha esse dinheiro e não queria abdicar do estilo de vida que tinha...Mas numa conversa com o meu pai este verão, o assunto "veio à baila" e o meu pai disse que pagava, o que nunca me tinha passado pela cabeça, porque é muito forreta. Fui a um primeiro médico que fazia com anestesia local e por cima do musculo e era 6800€, mas depois soube doutro médico, que me disseram que o resultado das que tinha operado era sempre optimo: o Dr. António Gomes da Silva. Peso 52kg e meço 1,67, sou muito magrinha, e tenho ombros largos porque fiz surf durante algum tempo. Assim, ficou decidido que a melhor técnica seria por baixo do músculo e pela aureola. Passei as passas do Algarve nos primeiros dias, tanto que me perguntava porque é que tinha feito isto...Sei que uma das razões é por ter sido por baixo do músculo, que é mas doloroso e outra, por ter pouca massa gorda.
Agora finalmente comecei a sentir melhoras e percebi porque é que o Dr. António Gomes da Silva é considerado um dos melhores.
Tenho de fazer drenagens linfáticas porque estão muito inchadas, mas o médico aconselhou-me um sítio óptimo em Cascais mas eu moro em Lisboa. Aconselham-me algum sítio em Lisboa?
beijinhos

marlen disse...

ola anomina de 27 de novembro 14.47h,gostava de saber se por acaso pensaste em ir ao dr angelo rebelo?e pk nao foste a ele ja k fica em lisboa?beijinhos

Ana disse...

Olá!

Vi nesta secção um comentário de uma anónima que fez com o Dr. António Gomes da Silva, com o qual gostaria de fazer a operação.

Poderás entrar em contacto comigo?

Infelizmente não te posso ajudar porque ainda não a fiz nem conheço ninguém que tenha feito mas sei que há em telheiras uma clínica de pós-operatório.

sevenmoons@hotmail.com

Jokas disse...

Olá meninas!

Eu fiz a minha cirurgia em Maio e já conto com umas maminhas novas impecáveis. :-) Coloquei 285 cc e a inserção foi feita através da aréola... a cicatriz praticamente não se vê e ainda só passaram 3 meses. Por isso, adeptas do topless (não é o meu caso), façam assim também! :-)

Quanto pesquisei sobre a cirurgia, confesso que me preocupava menos o preço do que o resultado ou o cirurgião. Há histórias de muitos médicos, que nem cirurgiões plásticos são, que fazem cirurgias estéticas. Esses coloquei logo de lado... depois há a questão das próteses e as melhores do momento são as que têm revestimento em poliuretano. Mas são mais caras. :-( Aprendi isto tudo nas 3 consultas a que fui (1 com um médico, 2 com outro) e decidi que se vou viver 20 ou 30 anos com as mesmas próteses, é melhor escolher bem tudo e esquecer o dinheiro (felizmente podia pagar claro). Espero que a minha experiência ajude... ahhh, acabei por escolher o Dr. Hélder Silvestre na clínica MyMoment... entrei no bloco de manhã e à noite já fui jantar fora com o meu marido para comemorar!!! (não tive drenos)... bjs a todas

Anónimo disse...

Olá. Para mim o mais dificil foi escolher a clinica. Optei pela clinica 5sensi e em boa hora o fiz. A equipe médica compreendeu exactamente o que pretendia quanto a tamanho e forma. Estão espectaculares e fiquei outra mulher. Paguei 2700€.
Ass. Sónia

Anónimo disse...

Olá! Sou mais uma rapariga cheia de complexos em relação ao peito! O preço que esse médico pratica é bastante aliciante, as próteses são vitalícias ou são daquelas que após dez anos têem de ser trocadas!

Obrigada e parabéns por finalmente alcançares o corpo que idealizavas :)!

Purple Butterfly disse...

olá!
não existem próteses vitalicias...
Antigamente duravam uns 10 anos. As próteses actuais (de última geração) são texturizadas com relevos e materiais que geram muito maior compatibilidade com o corpo e muito mais resistentes - já não se corre o risco de haver rupturas das próteses.
Tendo em conta estes factores, prevê-se que as novas proteses durem muito mais que as antigas, mas como são recentes ainda ninguém sabe.
Estima-se que possam duram uns 25 anos.
De qualquer forma. seja qual for o tipo de implante, devem fazer-se exames no sentido de se perceber se tudo está bem com a mãmã...
Boa sorte a todas!
Bjs

Anónimo disse...

Pensei que hoje em dia já existissem próteses que não fosse necessário trocar. Obrigada pelo esclarecimento. Se um dia colocar implantes contarei aqui a minha experiência. Beijinhos!

Anónimo disse...

É verdade que quem coloca a protese embaixo do músculo(submuscular)a protese fica muito alta?

jaqueline matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jaqueline matos disse...

Boa noite a todas
Fiz ontem a minha mamoplastia de aumento na clinica MECCI com dr PATRICIO.
mELHOR NAO PODERIA TER SIDO DESDE atendimento á cirurgia.Estava muito nervosa mas logo passou pois o carinho das enfermeiras era exemplar.ligaram-me ontem a noite para saber como estava e hoje também me ligaram.Ainda estou com pensos etc daí que nao pude ver para ja o resultado totalmente mas o pouco que vejo adorei.Coloquei 300ml pois so peso 50kg e meço +-1.58m.Qualquer duvida que queiram por podem colocar pois para mim estas testemunhas forma muito importantes aquando a minha decisao.Podem envira mail para ca ou jaq_matos_22@hotmail.com 14/11/2012

Anónimo disse...

Anonima de Lisboa praticante de atletismo: será que podes partilhar o teu contacto? Ou entao entrar em contacto comigo para sylva.sergio@gmail.com ?
Por favor!!!! Adorava falar contigo pois tb fiz ginastica de competiçao qdo era nova durante varios anos, nao tenho uma ponta de massa gorda na parte de cima do corpo e por isso penso que a minha situaçao fisica é parecida com a tua. Agradecia imenso de me contactasses. Obrigada

Anónimo disse...

Olá a todas, vou fazer o meu aumento daqui a quinze dias em Famalicão mas tenho ainda muitas duvidas em relação ao tamanho pelo qual devo optar. tenho 1,62 e peso 52 Kg. Neste momento visto um 32... Alguem me pode ajudar? beijocas