15 outubro 2010

Marcelle Santos: descobri uma técnica chamada subfascial

Olá!
Resolvi deixar meu testemunho pois fiz minha mamoplastia pela técnica subfascial. Apesar de ser estrangeira, acho que posso contribuir, pois não há muitos relatos sobre essa técnica.
Pois bem, operei no dia 09/10 (sábado). Me internei na clínica às 6:30 e estava muito nervosa, mas a equipe me recebeu muito bem e me aliviaram o medo.
O anestesista colocou o soro em minha veia e bons sonhos! Quando acordei, já estava com minhas mamocas! A enfermeira me perguntou se eu queria tocá-las e assim o fiz. Fiquei assustada, mas muito feliz, pois estavam enormes! O dr. colocou 350ml pela axila (tenho 1,59 e 48kg). Logo fui para o quarto e às 14hr fui para casa. Não usei drenos, por isso a recuperação foi tranquila. Senti apenas um desconforto devido ao peso das mamocas e doia ao levantar.
A respeito da técnica subfascial, não senti as dores que as meninas que colocam embaixo do músculo sentem, apenas um pouco dolorido na parte de cima da mama, que é a parte que fica embaixo do músculo. Perdi a sensibilidade do mamilo para baixo, mas segundo o dr, logo volta ao normal (estou tomando injeções para ajudar).
Tenho que cuidar bastante com a movimentação dos braços e devo tirar os pontosna próxima semana, com 12 dias da cirurgia. No mais, está tudo a correr bem e estou muito feliz com minhas mamocas, que apesar de bastante inchadas, já estão lindas! O meu médico não indica drenagem linfática e eu já saí da cirurgia com o sutiã cirurgico, que devo usar por 40 dias.
Abraços a todas e boa sorte! Apesar dos desconfortos, é a melhor coisa que fazemos por nós!
Não tem preço a nossa felicidade!


olá Marcelle
Mts parabéns pelas mamocas!! :)
e mt obrigada pelo testemunho...
bjinhos e espero que a recuperação seja rápida e fácil


9 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todas!
Gostava só de saber se conhecem algum médico que utilize a técnica subfascial/dual no Porto ou arredores. Tenho pesquisado bastante, mas parece que este método ainda não é mto utilizado...
Obrigada.
Jinhos
FMD

Anónimo disse...

Olá Marcelle,

Será que me podias dizer quanto pagaste? Nessa técnica, não tendo quase mamocas, ao tocar não se sentem as próteses? Não fica estranho, artificial? Desculpa, é que não conheço.
Tudo de bom para ti,
Jocas
MS

Jo disse...

Olá,
tenho 19 anos, tenho 1,58m e 48kg.
tenho maminhas piquenas, uso o 32b.
ando louca para fazer essa cirurgia, mas a minha familia nao apoia muito, no entanto, estou no bom caminho para os convencer!

tenho algumas duvidas que gostaria que me fossem esclarecidas. estou a pensar ir ou ao dr. iberico nogueira ou ao dr. angelo rebelo. nao tenho meso noçao do preço e gostaria de saber mais ou menos em quanto fica, sem seguros e apoios.

outra duvida que tenho é quanto tempo tenho que ficar de repouso em casa porque tenho aulas e nao posso faltar, e quanto tempo tenho que ficar sem conduzir. quanto tempo ate faezr vida normal?

adoro ginasio, por mim ia todos os dias, quanto tempo terei de ficar sem ir?

relativamente a altura do ano para fazer a operaçao, ha alguma contra indicação em fazer nas ferias, devido a praia e ao sol? temos que ficar algum tempo sem apanhar sol?

relativamente a "utilização" das maminhas ahaha..quanto tempo ate poderem ser "utilizadas" pelo meu namorado? quanto tempo ate poderem ser massajadas, tocadas, etc a vontade?

obrigada!

Marcelle Lima disse...

Olá Anônima de 1 de novembro!
Sou do Brasil, e aqui a minha cirurgia saiu por 5.900 reais, algo como 2.500 euros, além de outros gastos com sutiã, faixa, fotos, creme, pomada... Eu realmente tinha pouco seio, mas o resultado não ficou artificial, pois não ficou parecendo uma bola, como acontece em alguns casos colocados por cima do músculo, além disso, não sinto as próteses quando toco. Gostei bastante do resultado, ficou grande, mas em cima, não ficou redondo, então nao fica tão artificial e tem a vantagem de que as dores são mínimas e a recuperação bem rápida. Ao fim de 1 semana eu já tomava banho sozinha e até lavava o cabelo.
Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar!
Boa sorte!
Beijo!

Marcelle Lima disse...

Olá Jo!
Em relação ao preço, não posso te ajudar, pois sou do Brasil. Mas vou tentar tirar as outras dúvidas!
Eu fiquei de repouso por 4 dias. No 5º dia fui trabalhar. O dr. me liberou para conduzir depois de 15 dias, mas eu só conduzi novamente depois de 3 semanas. Após 1 semana eu já tomava banho e até lavava o cabelo sozinha. Em 2 semanas, praticamente vida normal. Passadas 4 semanas, ainda não posso voltar ao ginásio e não posso pegar peso.
O dr. me liberou para voltar ao ginásio quando completar 40 dias, mas sem fazer exercício para os braços. Esse só depois de 90 dias.
Sobre apanhar sol, na cicatriz é melhor evitar o máximo de tempo para não ficar manchada, mas eu operei em outubro e em janeiro (verão no Brasil), posso tomar sol, cuidando com a cicatriz, claro.
Sobre a "utilização", eu "utilizei" com meu namorado depois de + - 8 dias, com cuidado para não apertar demasiado. Ele ainda não aperta muito, mas por medo que eu tenho! hahaha...
Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida que eu possa ajudar, pode perguntar!
Boa sorte!
Bjs!

Marcelle Lima disse...

Hoje já é 39º dia! Nem acredito que passou tão rápido. Desde o dia que deixei o comentário falando da cirurgia, muitas coisas mudaram. Os seios desincharam bastante e já não sinto mais o peso. Consigo andar com a coluna reta e já posso dormir de lado desde o dia que tirei os pontos. Na semana que vem volto ao ginásio, mas sem fazer exercícios para os braços. Em algumas ocasiões posso sair sem o sutiã cirurgico e o decote fica lindo!!
A cicatriz (axilar) está um pouco alta, mas segundo o médico está tudo a correr perfeitamente!
Já posso movimentar os braços normalmente, só não posso pegar peso! Enfim, faço tudo que fazia antes, mas me sinto uma nova mulher e linda!!!
É incrível como muda tudo!

Anónimo disse...

Oi Marcelle, também sou do Brasil, sou de Recife e o médico que fui disse que achava melhor fazer pela axila. Só que ando lendo pela net e vi que a chance de ficar assimétrico é maior. A sua ficou boa a cicatriz? Da p ver???? O preço está por 6.500,00 a vista. Tou achando caro, mas deve ser isso mesmo. Me dá umas dicas.

Beijão.

Marcelle Lima disse...

Olá anônimo de 08/01. Também tive medo da tal assimetria e conversei bastante com meu médico sobre isso. Ele me garantiu que não ficaria assimétrico, pois não é tão fácil assim criar uma assimetria. Pois bem, dito e feito! Meus seios estão iguais! Já operei há mais de 3 meses e a única diferença que sinto de um pro outro é na parte lateral inferior, pois eu tinha um seio maior que o outro, mas o médico me alertou que seria assim. Alias, eu tinha assimetria antes, agora, tenho seios redondinhos e sem nenhuma diferença perceptível! Vale a pena!
No meu caso, a incisão foi pela axila pois eu já tive quelóide em outras partes do corpo e a axila é onde há a menor probabilidade de desenvolver quelóide.
A minha cicatriz ainda está vermelha e dá para ver, mas já diminuiu bastaaaaante! e o resultado final em relação à cicatriz leva +- 1 ano pelo que li... então, estou tranquila. Mas mesmo assim uso roupas tomara-que-caia e já fui até à praia.. nem lembro das ciatrizes! rsrsrs
No total eu gastei +- 6500,00 também! O preço é esse mesmo...
Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar!
Beijos! Boa sorte!

patricia disse...

Oi Marcelle, eu sou a Patricia, tb sou do Brasil, Floripa.. e a minha cirurgia está marecada para a próxima quarta, dia 16 de março, ele usará essa técnica de colocar embaixo do músculo na parte de cima e em cima do músculo na parte de baixo, mas eu ainda não entendi como fica o resultado embaixo, porque eu vou tocar e sentir a mama embaixo e a diferença de temperatura, mais frio na parte de baixo? qual a desvantagem de colocar a prótese toda por baixo do músculo, vc sabe? Eu tenho uma amiga de SP que quer uma indicação de cirurgião que use essa técnica, vc conhece algum, de onde vc é? Qual o tamanho que vc colocou.. eu tô na dúvida, o médico falou em até 325ml, mas estou pensado em colocar 350ml, será que é muito peso? Beijos!