25 junho 2010

Runa: permaneço com as cicatrizes axilares

Olá a todas.

Fui operada há 6 meses pelo Dr. António Conde, no Hospital da Arrabida no Porto. Acabei por optar por este médico uma vez que a cirurgia me ficaria em cerca de 2200 euros, dado o Hospital apresentar este preço para pessoas com ADSE.

Fiquei mt satisfeita com o tamanho das próteses. São redondas pq o médico disse que só fazia este tio, visto as anatómicas às vezes se desposicionarem e portanto gerarem descontentamento às pacientes.
Este médico opta sempre pela abordagem axilar. No entanto, e apesar de ter lido o contrário, fiquei triste pq até hoje permaneço com as cicatrizes axilares com 4 cm e acho q se notam bastante, apesar de serem uma linha fina e não cicatrizes quelóides. Só que como sou mt branca, acho que se nota bastante o tom delas,o que me obriga a não usar camisolas sem mangas e muito menos vestidos caí-cai....Estou mt triste por causa disto. Será que alguém já experimentou esta situação? O que me dizem?
Na consulta ao fim do primeiro mÊs, expus-lhe esta dúvida,ele disse q ao fim dum ano não se notariam...mas n me acredito, na verdade!

Ando a aplicar um creme A-Derma com acido hialuronico...acho q há algumas zonas q estao a ficar melhor mas ainda me sinto mt limitada. Aliás para além da roupa, já vi que não poderei ir À praia com amigos q n saibam desta cirurgia...Alguém me pode ajudar?!

De resto, estão perfeitas. Ao toque, n se sente a pótese. Não estão duras e parecem mt naturais, as poucas amigas q sabem assim o dizem tb!

Um beijinho
Obrigada.

24 comentários:

Luna disse...

Olá a todas. :) Tal como voçes eu tb sou uma infeliz que fui pouco abonada em termos de maminhas. Desde 1997 que pondero realizar esta cirurgia... Finalmente ganhei coragem. :)
Infelizmente fruto da minha vida sedentária, stressante e do pouco tempo que tenho, pois trabalho por turnos e estudo, ganhei uns pneus dos quais não me consigo livrar por muitas dietas que faça. Logo, presentemente não só pondero na mamoplastia de aumento como também numa lipoaspiração. Tenho ADSE, e como tal , já marquei consulta para o Dr Edgardo Malheiro no Hosp. da Trofa, e Dr Conde no Hosp da Arrábida. Gostaria de saber se há alguem que ja tenha feito ambas as cirurgias ao mesmo tempo, qual o resultado, preços (sendo pela ADSE) , cuidados pre e pos operatórios, e se por ventura tiveram algumas complicações... Ha alguem que tenha feito num destes hospitais? Ficaram internadas? Quanto tempo? ... Obrigado por toda ajuda que me possam dar, boa recuperação para quem já deu o passo, e boa sorte para quem vai dar! ;) Beijocas a todas.

ju disse...

ola Runa olha eu também fui operada como tu no mesmo médico há cerca de 2 meses e tambem ainda tenho as cicatrizes visiveis mas eu nem ligo a isso, mal me lembro delas e quando me perguntam digo que removi uns ganglios, sei la invento e ninguem me chateia mais...mas as pessoas não estao sempre a reparar nisso e tu nao te escondas, nem pensar, nao tenhas vergonha.
porque vao desaparecer de certeza, eu tambem estou a colocar esse creme mas n sei se vai resultar, so mesmo com o tempo e com a praia e tal é que vao desaparecer.
beijinhoooos

Madalena disse...

Pessoalmente não aprecio a abordagem axilar, pois é uma zona visível e que as forças de tensão que são exercidas na pele ao mover os braços, aumentam o risco de hipertrofia das cicatrizes.

Porém, quando "já está..." a solução é hidratar, e caso haja tendência para fazer cicatrizes hipertróficas, dever-se-á aplicar uns pensos de silicone redutores de cicatrizes, que se podem aplicar mal as crostas desapareçam por completo.

Deve ter-se ainda muita, mas muita atenção ao Sol durante o primeiro ano e deve-se colocar sempre um protector solar de ecrã total, caso a cicatriz fique exposta. O ideal é não expor mesmo...

Passado um ano, uma cicatriz que tenha um "processo" normal e saudável de reparação tecidular, fica praticamente imperceptível.

Caso não tenham a mobilidade normal, ou seja se sentir uma prisão ao tentar deslizar a pele da cicatriz, nos diversos sentidos, deve-se recorrer a um profissional de Saúde (Fisioterapeuta), a fim de tratar a aderência/fibrose o mais cedo possível.

Relativamente ao tempo de internamento para lipoaspiração e mamoplastia de aumento em simultâneo é idêntico, caso não haja intercorrências. Ou seja, normalmente sai-se no dia a seguir.

Anónimo disse...

Não usa próteses anatómicas, porque são muito mais caras.....isso delas deslocarem-se é treta....só assim é que dá para para fazer estes preços...perguntem quanto custa cada prótese...e já agora: acho inacreditável que a ADSE esteja a pagar tratamentos cirúrgicos estéticos...ou então é uma burla à ADSE

PSantos disse...

Olá...

Já estive a pesquisar preços, tamanhos, médicos e clinicas... será que alguém me sabe dizer se existe algum credito especial e se fica muito mais caro no fim de pagar tudo?
Obrigada

Vanessa1990 disse...

Olá tudo bem??? Antes de mais queria te dizer que estive a dar uma vista de olhos pelo teu blog e acho bastante informativo para pessoas que querem fazer a cirurgia plastica para aumentar o peito, eu quero fazer a minha com o Dr Edegardo Malheiro, é 2750 euros em vila nova de famalicão e falam bastante bem desse cirurgião plastico, e já li alguns depoimentos de pessoas que fizeram com ele. Pretendo fazer a minha cirurgia para o ano, e pertento fazer axilar tambem e sou branquinha como tu. As pessoas dizem que com o tempo as marcas acabam por sair agora não posso falar mais porque ainda não tenho experiencia no assunto. Pretendo marcar a consulta brevemente, mas gostaria de te perguntar mais ou menos como foi a tua primeira consulta, e que exames tiveste que fazer antes da cirurgia.
Fica aqui o meu e-mail caso queiras falar umpouco sobre o assunto vanessa_1990@live.com.pt ou então passa no meu blog.
Bjinhos =)*** e que as tuas cicatrizes fiquem invisiveis rapido.

Vanessa1990 disse...

Estive a ler mais algumas coisinhas aqui no teu blog e acabei por exclarecer as minhas duvidas, obrigada mesmo pelo blog, é mesmo optimo, ainda por cima tem montes de post e comentarios a falar sobre o medico que pretendo fazer a cirurgia.
Thanks Butterfly =)

Anónimo disse...

Olá!

Eu também fiz a cirurgia via axilar já lá vão 10 meses e ainda tenho as cicatrizes, mas segundo o médico pode levar até 2 anos, dependendo do tipo de pele de cada pessoa. Praia?? Claro que posso ir, o médico disse-me logo que sim, desde que as cicatrizes não apanhassem sol. Não estou a usar nenhum creme nas cicatrizes, mas noto que ao logo do tempo elas estão a ficar mais brancas, está a ficar mais da cor da pele...por isso não fico muito chateada.
Camisolas de alças ou vestidos cai-cai eu usooo até pq era coisa que eu não usava devido à falta de peito, por isso usooooo e abusoooooo dessas camisolas, ahahah. Acho que quanto mais se pensa que se tem a cicatriz, mas se fica desconfiados que toda a gente está a olhar.
Eu qd quero levantar o braço por algum motivo, só o faço qd não estiver ninguem a olhar pra mim, mas de resto, não tenho complexo.
Complexo tinha antes quando não tinha peito, agora por isto não...não me vou chatear nem stressar por causa disto.
Beijinhos

seni89 disse...

Ola!Fiquei muito contente por encontrar este blog. Não tinha noção que havia tanta gente com o mesmo problema que eu...sim pq quando falamos em mamoplastia de aumento a alguem que foi "abençoada" por deus nesse campo não entende a nossa frustração :(
Apesar deste blog me ter ajudado a esclarecer muitas duvidas continua a predurar uma na minha cabeça: as proteses que têm posto são vitalicias ou daqui a uns anos tem de trocar??
beijinho e obrigada :)

Aninha disse...

Olá! Deixo aqui o meu testemunho. Fui operada no dia 22 de Julho pelo Conde. Estou optima e o peito ficou muito bem. Estou muito satisfeita, valeu mesmo a pena e estou satsfeita com o médico. Deixei tudo nas suas mãos, so lhe disse que nao queria um aumento exagerado, queria ficar com um peito proporcional ao meu corpo e assim foi, não está grande e ja enche o bikini e o fato de banho :-)as cicatrizes, foram na axila, ainda estao vermelhas claro, a do braço direito está muito bem, é super fina e pequena, a do esquerdo ficou maior e esta mais inchada, tenho massajado todos os dias e acho que está a melhorar. No dia 1 de set tenho consulta com o medico e a ver o que ele diz. O pos operatorio foi fantastico, comecei a conduzir no dia em que tirei os drenos e ao fim de 4 semanas comecei a fazer um pouco de exercicio cardio. Agora a ver s ele autoriza outro tipo de exercício. Ah a agua do mar ajudou imenso na cicatrização do peito, fui ao mar ao fim de 4 semanas tb e notei k desincharam e perderam a hipersensibilidade.
Bjs

Anónimo disse...

Ola
Tomei conhecimento da Clinica Mecci e estou interessada em fazer o aumento do peito´. Como nao conheco ninguem que la tenha feito qualquer operacao do genero gostaria de saber quem fizeram a clinica mecci se encontra satisfeita com os resultados e se correu tudo bem na operacao.
Estaria a pensar colocar 200ml em cada peito.e pouco? o que acha ?

beijinhos para todas

Anónimo disse...

Olá
Este comentário é para Runa que foi opereda pelo Dr. Conde no Arrabida e tb pela ADSE...eu tb fiz com ele o aumento mamario e tb foi pelas axilas e claro k tb me revoltava pois eu tb sou branca e notava-se imenso as cicatrizes mas mesmo assim n deixei de ir para a praia o que tentava evitar era levantar os braços é claro que tb fiz massagens isso ajudou imenso na cicratização n sei se fez?mas não se preocupe que com o tempo vai mesmo ao sitio....quando passava a mão sentia um pequeno relevo e agora estão impecaveis claro que já fez um ano e meio mas só com este tempo é k se ve os resultados....é mt eu sei e compreendo mas tem k ter paciencia...e vai ver que tudo vai ficar como antes.
Bjinhos e não desanime e acredite no Dr. Conde pk ele tá a dizer a verdade.

Nelita disse...

Olá, Runa :-)

Não desanimes e confia no médico, que ele sabe o que está a dizer.As cicatrizes demoram cerca de 2 anos para ficarem quase imperceptíveis, tem calma e dá tempo ao tempo.Mais,a pele branca geralmente cicatriza muito melhor que a morena.
Fiz uma plástica de redução há 7 anos (usava 40-42 de soutien para 1,55m de altura e 50 k...!)As cicatrizes são em forma de T invertido ao longo de toda a mama, portanto muito mais extrensas que as de aumento. Acredita que não se nota rigorosamente nada e fiquei com um peito perfeitinho , tamanho 34-36. Foi das melhores coisas que fiz na vida. Fui operada pelo Dr. Mário Jorge Andrade, de Coimbra, um excelente cirurgião que me fez uma autêntica "obra prima" :-)
Felicidades!

Lara disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber mais ou menos qual o preço de o mamoplastia de aumento.

Muito obrigado.
Lara

Anónimo disse...

ola runa, eu fiz a minha cirurgia em junho, c o dr edgardo e ainda s notam as cicatrizes, n mt mas ainda s notam, c o tmepo passa, ja n s notam qaze nd...

Lara
depende de quem escolheres como cirurgiao, o dr edgardo leva 2750€ nem mais um tusto...
dp cmpras o sutian a parte 20€, e pagas 2 dias de estadia numa pensao e ta feito!! eu gastei na viagem estadia e cirurgia 3100€ paí...

Joana rodrigues disse...

Olá, fiz uma mamoplastia de aumento com o dr. edgardo malheiro A 3 meses. Estou muito satisfeita com o resultado das mamas mas as cicatrizes estão extremamente aderentes e agora faço tratamento com fisioterapeuta diario, mas não vejo melhoras. Gostaria de saber se já alguèm passou pelo mesmo e como resolvu a situação.

Anónimo disse...

Olá! :)

Fiz uma mamoplastia de aumento com o Dr. Edgardo em Julho pela axila, e as cicatrizes agora mal se notam.
O creme da A-derma é bom numa fase inicial! Passados 4 meses da cirurgia coloquei os pensos da hansaplast de silicone, porque as cicatrizes estavam a ganhar coloide. Agora quase nem se nota! Acho esses pensos fantásticos!! Experimentem!!! Temos de ficar 8h com eles colocados na cicatriz. Eu colocava de noite! :) Mas sim, é preciso paciência!! E persistência!! :) E como disse o Dr. depois a cicatriz confunde-se com as outras marcas das axilas.. ninguém nota!! É mais na nossa cabeça! :)

Beijinhos

Alexandra disse...

Fui operada à três semanas-coloquei 255ml pela curdoja. Parecem estar mt bem.. mas por vezes ainda sinto um desconforto e umas picadas fortes principalmente na mama esquerda..
Como vejo algumas meninas a dizer que não tiveram dores e eu já passou 3 semanas da cirurgia e eu ainda sinto estas dores, fico preocupada.
Será isto normal?já alguém sentiu?será que vai desaparecer?
Obrigado a quem puder ajudar.
Alexandra.valinhas@gmail.com
Obrigado

papoila disse...

Também sent durante mais de um mês, entretanto já se foram (já tenho 2 meses). O médico disse-me que eram normais...

Anónimo disse...

Olá a todas! Apenas quero fazer um esclarecimento, sobre o Hospital da Arrabida e o preço para quem tem ADSE. Na verdade, a ADSE já nao subsidia este género de operação ha muito tempo!!!! O que se passa, é que este Hospital sendo privado, oferece um preço especial de concorrência às clinicas, pois no Norte ha muita oferta.... Por isso, não é verdade que seja a ADSE a pagar.... o Hospital da Arrabida é que oferece esse preço! Entenderam? Por exemplo, em Alvor e em Setubal existe o mesmo Hospital (Grupo Espirito Santo), mas nao tem esse preço, porque lá, nao ha concorrencia... Apenas isto!! Mariana

Pink Panther disse...

olá a todas.. alguém me sabe indicar um local em lisboa ou arredoes onde a mamoplastia nao ascenda os 2700 euros??? sim , por favor entrem em contacto cmg. :( ana.aas.santos@gmailcom

obrigado

Anónimo disse...

Olá, sou nova por aqui, mas queria muito saber as vossas opiniões.
Sou de lisboa e liguei para a Wealclinic em Queluz- ou melhor a Extensão Médica, e deram-me valores de 2500€ com anestesia local, 1ª consulta gratis e é com o Dr Martin Koschnikc, Alguém já ouviu alguma coisa soubre esta clinica ou este médico, já fui ver e ele está na lista da Ordem dos Médicos assim como é membro da SPCPRE( Acho que é assim), mas não encontro nenhum testemunho de sobe o trabalho dele.

Ajudem-me por favor.....

Me disse...

Eu também vou a uma consulta na wealclinic, vamos lá ver como corre.... como sou de Lisboa dá mais jeito, mas assusta-me não haver feedbacks.entretanto tenho consulta marcada c/ o Dr. Ribeirinho também.

Anónimo disse...

Boa noite,meninas.
Eu fui operada pelo dr. Conde há 4 anos. O que vos tenho a dizer talvez não se aplique a todas. Mas tlvz seja bom saber. Vestia o 34, mas graças à amamentação fiquei com o efeito 'balão' vazio, ao nível dos seios. Fui a uma consulta com o Dr. Paguei-a, bem paga (150€).E foi marcada nesse mesmo dia. Disse ao Dr. que queria um peito grande, porque sou uma big girl, e não queria desproporção. Ele concordou e no dia 12 de Outubro lá dei entrada no hospital. A cirurgia correu bem, tudo muito bem. O doutor colocou-me, segundo as suas palavras 750 mml em cada seio. Sou-vos sincera, de facto parecia isso, graças ao inchaço consequente da operação. No dia seguinte voltei para casa com os drenos.Durante 4 dias. Não percebo pq dizem que ele prefere a incisão na axila quando ele a mim, procedeu a uma incisão no mamilo e colocou a prótese por baixo do músculo, e acrescentou que era o melhor procedimento. Paguei 7.000€. Na semana em que fui tirar os drenos,( dores excruciantes,by the way) tirei também a gaze,etc.E vi-os. As minhas aréolas tinham triplicado de tamanho, à conta,quero crer, da incisão feita na linha inferior do mamilo.Fora repuxada e creio que ficou no quadrante inferior do seio, ou seja, fiquei com aréolas de velha. Indaguei o médico que me disse que era um efeito à conta do tamanho das próteses que havia escolhido e fez-me crer que voltariam ao normal, dali a uns meses. Aquilo fez-me alguma confusão, mas quis acreditar no profissional. Sou sincera, sempre considerei, talvez tolamente, de que os médicos, sondariam os seus pacientes, algum tempo mais tarde, para saberem como estão os implantes, quando os mesmos tentam marcar consulta e simplesmente a clínica não nos consegue encaixar. Hoje,passados 4 anos, estou com as mamas com aspecto caído, talvez também do posicionamento erróneo dos mamilos, um desleixo por parte do médico e um excesso de pele preponderante. Não ha muito tempo é que fiquei a saber que, no meu caso, antes de proceder a uma mamoplastia, se deve fazer uma mastopexia, facto que me foi oculto, por ser leiga no assunto. Foi um aviar de procedimentos. Foi tudo muito rápido. Sinto como se se tivessem aproveitado da minha ânsia de realizar a operação e de me terem poupado, inadvertida e propositadamente, de detalhes que fariam, hoje, toda a diferença.
Algum conselho, para esta situação?
Não quero voltar a pagar por um erro desse doutor.