11 março 2010

Vanessa Santos: descobri uma técnica chamada subfascial /dual

Vanessa Santos disse... (11-032010)

Olá a todas,

Enquanto utilizadora deste blog tão útil para quem sente necessidade de informação como julgo que sejamos a maioria de nós que por cá passa, hoje começo a dar igualmente o meu contributo.

Já somo umas boas horas a pesquisar por aí e a verdade é que por muito completa que seja a informação neste blog em conjunto com mais meia dúzia, julgo que os testemunhos são sempre importantes e acrescentam quase sempre algum valor, por isso aqui vai o meu:

Ainda não fiz a mamoplastia mas ando a pensar nisso à uns 6 meses mais ou menos. Em Outubro fui a uma consulta para esclarecer alguns aspectos e ouvir falar sobre o meu caso e hoje fui a outra. Escolhi ir a este 2º médico (Dr. António Gomes da Silva), porque nas pesquisas que efectuei descobri uma técnica chamada subfascial /dual” e para além de nem todos os médicos a praticarem também não é fácil obter testemunho por parte de quem efectuou o aumento através da mesma.

Se pesquisarem, verão que a técnica é relativamente recente e que consiste em colocar a metade de cima do implante por mais do músculo (para diminuir o possível efeito de se verificar que é um implante) e a parte de baixo por cima do músculo (para fazer o efeito que se espera de um peito natural, ou seja, normalmente mais projectado em baixo). Se por um lado o pós-operatório também não é o mais fácil porque inclui parte por baixo do músculo, por outro, o resultado é teoricamente mais natural.


Claro que cada caso é um caso e não há uma verdade absoluta , caso contrário todos usavam a mesma técnica, os mesmos implantes, etc , etc . Em todo o caso, pelo que li e percebi, nos casos em que a pessoa é magra e nova (tenho 30 anos), é uma técnica bastante pertinente e com muito bons resultados.

Também coloquei ao Dr. António Gomes da Silva (que é extremamente acessível a todas as perguntas) algumas das questões mais usuais:

Amamentação: é perfeitamente possível
Maternidade: já tive uma filha e não fiquei com marca nenhuma no peito (à excepção de um pouco mais vazio na parte de cima) porque felizmente tenho uma pele boa que hidrato todos os dias, em todo o caso, se o peito crescer muito pode obviamente a lei da gravidade ter os seus efeitos... Ainda assim, ficar com a parte de cima da mama mais vazia não acontecerá porque tenho o implante. Claro que resultado não é totalmente controlado...
Anestesia: geral
Drenos: não há
Consultas pós-operatório: incluídas
Prazo para voltar a trabalhar/pegar na minha filha de 2 anos/ conduzir: uma semana se não for um trabalho com muito esforço físico
Tipo de implantes: de gel, texturizados , com duas camadas de protecção e anatómicos, segundo ele, os redondos têm um aspecto mais artificial, embora mais fáceis de colocar. Em pacientes mais velhas, por vezes coloca os redondos
Via de entrada: auréola
Internamento: não, entro às 08h30 e saio ao final do dia (se quiser posso dormir na clínica, mas pago mais)
Tamanho das próteses: 265cc em princípio (tenho 1,67m e peso 53kg ) e não quero um peito grande, mas sim proporcional. Supostamente vou ficar a usar um 34/36B.
Preço: 4750 euros com tudo incluído. Explicou-me que as próteses que utiliza são quase 2000 euros e que acrescem os honorários com a equipa médica (ele, anestesista e enfermeira) e as instalações da clínica .


Também o questionei relativamente à vantagem dos redondos, que caso de se deslocarem serem homogéneos e por isso notar-se menos uma eventual imperfeição, ao contrário dos anatómicos. Ele disse que é um facto, mas que o segredo passa por fazer uma bolsa exactamente com a medida da prótese para que o implante encaixe na perfeição e que esses casos são muito raros. Em mais de 2000 mamoplastias de aumento que já fez, aconteceu apenas uma vez e teve de voltar a colocar o implante.

Volto a reforçar que todas somos diferentes e os médicos também. Gostei do 1º onde fui, mas não achei fantástico o facto de ele me dizer que colocava por cima do músculo, através a auréola e redondas SEMPRE, sem dar qualquer alternativa. Quais serão as probabilidade de usar sempre a mesma “receita”... ? Era mais barato, mas gosto de sentir que a cirurgia será adaptada à minha fisionomia, idade, preferência e neste caso a técnica subfascial já é bastante falada até a nível internacional.

Ainda não sei quando farei a cirurgia mas será em princípio no decorrer do mês de Abril. Depois volto a dar o meu testemunho como é óbvio!

Boa sorte a todas e obrigada pelo blog, é de facto uma ajuda preciosa. :)


Olá Vanessa!
muito obrigada pelo teu testemunho e pelas úteis informações que aqui deixaste!!
Volta sempre para ler o blog e para deixar mais mensagens. As meninas agradecem :)
Bjs

29 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Eu fui operada em Dezembro com a técnica subfascial! E sou magra, muito magra! E ficaram perfeitas! Mais naturais do que muitas que já vi que puseram debaixo do músculo.
Sinceramente, hoje em dia, na maioria dos casos, acho uma parvoice se usar a técnica submuscular. Afinal porquê q havemos de passar por uma cirurgia mais invasiva, quando pode ser muito mais simples e com óptimos resultados?!

Patrícia

Ju disse...

Olá a todas!

Fiz há cerca de uma semana e meia a minha mamoplastia de aumento, juntamente com uma rinoplastia, no Hospital da Prelada com o Dr. Manuel Maia. Só posso dizer que, tanto do nariz como das mamas, estou super feliz, e foi um processo tão incrivelmente simples que se soubesse já teria feito mais cedo!!(tenho 27 anos) Não senti dores em nenhum momento, o desconforto foi mínimo, e nesta altura já posso fazer praticamente tudo (à excepção do meu body pump :)) O pessoal médico, enfermeiros, assistentes, etc etc é excelente e super prestável, e o Dr Manuel Maia é praticamente uma "instituição" na cirurgia plastica :) - confiei nele desde o início, tanto que não escolhi tamanho das próteses, nem formato do nariz, deixei tudo a cargo dele e estou super feliz porque ficou tudo muito harmonioso e o meu corpo ganhou outro encanto :) Aconselho a todas, é algo que faz milagres pela nossa auto-estima, e pela minha experiência, é algo que custa apenas à carteira!! (mas até o preço me pareceu super acessível, tendo em conta q fiz 2 cirurgias, que rondaram os 5000 Euros).
beijos e força a todas!

Silvane disse...

Olá,
Tempos atras deixei meu depoiemento sobre esta nova técnica dual plane. Realizei minha cirurgia dia 09 de março nesta técnica e já tirei os drenos semana passada e amanhã tirarei meus pontos. Não sei se dói + ou - nesta técnica, visto que não fiz as outras... mas achei que não me encomodou muito não. Agora estou esperando que desinchem para ver como irão ficar, pois pedi ao meu médico um resultado + próximo do natural. Esperemos e depois lhes conto. Um abraço

Anónimo disse...

Olá Vanessa!
Tenho 24 anos, estrutura magra e não tinha peito nenhum mesmo. Fiz no passado dia 26 de Março uma mamoplastia de aumento com o Dr Antonio Gomes da Silva. Cirurgia com anestesia geral, entrei ás 8h30 e saí às 18h. Pus 245cc atrás do musculo mas não foi pela auréola(pois era muita pequena), foi por baixo da mama. Tenho uma cicatriz muito pequena, que nem se vai notar. Foi na boa o pós-operatório..nunca tive dores horriveis, só uns esticões no músculo...o que é perfeitamente normal. Se tiveres oportunidade, faz a cirurgia com o Dr António Gomes da Silva, ele é muito bom mesmo.. e está lá sempre quando é preciso.
Agora estou a fazer umas massagens de drenagem linfática, o que ajuda imenso no processo de recuperação.
Bom isto tudo para dizer que estou super contente com o resultado, e espero que vás em frente com esse teu "desejo", pois vale mesmo a pena.
Beijinhos
Marta Ataíde

Vanessa disse...

Bom dia Marta,

Que bom teres deixado o teu testemunho e ainda bem que estás tão satisfeita! :) Se não te importares envia-me um mail para vsfag2@gmail.com para te poder colocar mais alguma questões, pode ser?

Muito obrigada e continuação de boa recuperação.

Beijinhos
Vanessa

Laranja disse...

Olá

só agora descobri este bolg, e pq andava à procura de informções sobre a mamoplastia de aumento.

tenho muitas duvidas de como escolher o melhor medico pelo que procurava referencias na zona de Lisboa.

Podem ajudar-me?

Carla

Laura disse...

Olá a todas. Quero agradecer muito pelas dicas e por porstarem aki as suas histórias, tem me sido uito util!Sou brasileira, tenho 24 anos, 1,70 de altura e 62kg. Meus seios são muito pequenos e desproporcionais ao meu corpo... sempre quis colocar silicone, e hj posso realizar esse sonho!! Minha história é parecida com a da Vanessa Santos, por falar nisso, como vai a sua recupaerção? Como ficaram as mamas? Está feliz? Fui a 2 consultas com medicos diferentes, e gostei muito do segundo, que utiliza a mesma tecnica que vc sitou, a dual plane ou subfacial/dual. Ele me explicou que ela dexava o seio mais natural e com o passar do tempo, a protese tem condiçoes de acompanhar o seio, por não estar presa totalmente debaixo do musculo. Goosei muito mesmo, e decidi marcar a cirurgia pro dia 22/06.. estou muito ansiosa, com medo da dor, pq vi por aki e em outros sites que esse tipo de cirurgia é mais dolorida, e tbm como quase todas, estou muito cnfusa em relação ao tamnho.. o Dr. cogitou as hipoteses de 325cc, 350cc e 375cc, todas proteses redondas texturizadas de silicone. Não sei, tenho duvidas e medo de escolher uma menor e me arrepender, ou de escolher a maior e me arrepender tbm, pq n quero um peito muito grande... o que vcs acham?? bjo a todas...

Anónimo disse...

ola a todas,
fui a uma consulta e o medico aconselhou me 275 cc, tenho 1.64 e 48kg, mas axei pouquinho. Mas o medico disse que a incisao ia ser no mamilo, mas esqueci me de dizer que queria atras do musculo, pois sou muito magra e a protese atras do musculo disfarça mais os contornos da protese. alguem que tenha feito incisao no mamilo e tenho posto atras do musculo?

Anónimo disse...

ola a todas,
fui a uma consulta e o medico aconselhou me 275 cc, tenho 1.64 e 48kg, mas axei pouquinho. Mas o medico disse que a incisao ia ser no mamilo, mas esqueci me de dizer que queria atras do musculo, pois sou muito magra e a protese atras do musculo disfarça mais os contornos da protese. alguem que tenha feito incisao no mamilo e tenho posto atras do musculo?

Anónimo disse...

Olá, Fiz a minha cirurgia há 4 dias com a tecnica subfascial e realmente acho a melhor opção. Tem as vantagens da submuscular e recuperação é mto menos dolorosa porque não há dissecação do musculo. Só tive dores (e suportaveis) nos 2 primeiros dias (ate tirar os drenos). Recomendo! que não vos falte a coragem, pois custa mto menos do que eu pensava!

Marcelle Lima disse...

Olá! Resolvi deixar meu testemunho pois fiz minha mamoplastia pela técnica subfascial. Apesar de ser estrangeira, acho que posso contribuir, pois não há muitos relatos sobre essa técnica. Pois bem, operei no dia 09/10 (sábado). Me internei na clínica às 6:30 e estava muito nervosa, mas a equipe me recebeu muito bem e me aliviaram o medo. O anestesista colocou o soro em minha veia e bons sonhos! Quando acordei, já estava com minhas mamocas! A enfermeira me perguntou se eu queria tocá-las e assim o fiz. Fiquei assustada, mas muito feliz, pois estavam enormes! O dr. colocou 350ml pela axila (tenho 1,59 e 48kg). Logo fui para o quarto e às 14hr fui para casa. Não usei drenos, por isso a recuperação foi tranquila. Senti apenas um desconforto devido ao peso das mamocas e doia ao levantar. A respeito da técnica subfascial, não senti as dores que as meninas que colocam embaixo do músculo sentem, apenas um pouco dolorido na parte de cima da mama, que é a parte que fica embaixo do músculo. Perdi a sensibilidade do mamilo para baixo, mas segundo o dr, logo volta ao normal (estou tomando injeções para ajudar). Tenho que cuidar bastante com a movimentação dos braços e devo tirar os pontosna próxima semana, com 12 dias da cirurgia. No mais, está tudo a correr bem e estou muito feliz com minhas mamocas, que apesar de bastante inchadas, já estão lindas!
O meu médico não indica drenagem linfática e eu já saí da cirurgia com o sutiã cirurgico, que devo usar por 40 dias.
Abraços a todas e boa sorte!
Apesar dos desconfortos, é a melhor coisa que fazemos por nós! Não tem preço a nossa felicidade!

Ana disse...

Olá

Sou leitora deste blog uma vez que também pretendo fazer a minha operação no dia 4 de Fevereiro com o Dr. António Gomes da Silva.
Alguém que tenha feito com este médico poderia entrar em contacto comigo?

sevenmoons@hotmail.com

Obrigada pelo vosso testemunho e beijinhos a todas

Anónimo disse...

olá Marcelle Lima,

Gostava de saber qual foi o médico que te operou e quanto foi o preco da cirugia!?

Obrigada

Marcelle Lima disse...

Olá anônima de 14/12. Eu sou do Brasil, de Curitiba, e o médico que me operou foi o Dr. Lincoln Graça Neto. A cirurgia saiu por R$5.900,00. Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar!

Abraços!
Boa sorte!

Anónimo disse...

Olá meninas,

O meu nome é Joana e estou a pensar fazer a cirurgia com o Dr. António Gomes da Silva. Gostava de falar com alguém que tenha feito com ele para ter algum feedback. Se poderem adicionem-me joanacciaoli@hotmail.com. Obrigada!

pati-tiska disse...

Oi Marcelle... estou pensando em colocar proteses de silicone com o doutor Lincoln Graça Neto, o que vc achou dele e da equipe dele??? Ele faz a cirurgia numa clínica neh?? vc não acha que pode haver algum risco caso haja uma complicação durante a cirurgia???

Anónimo disse...

Olá!
Quem ja fez mamoplastia com o método "dual plane" pode disponibilizar-se para me dar informações?
É verdade que a recuperação e mesmo rápida?
Sabem que médicos a praticam?
Só ouvi falar no Dr. SEixas Martins... Alguém tem referências deste médico?
Desde já fio muito agradecida se alguém poder responder e, claro que não poderia deixar de dar os parabéns pela inciativa do Blog!
Obrigada.
Sofia

js13 disse...

Oi Marcelle,
Tenho uma cirurgia marcada com o Dr. Lincoln Graça Neto para julho. Vou fazer abdominoplastia e colocar prótese. Vc gostou dele? e do resultado?

Jane

Allure disse...

Olá! Vou fazer na próxima semana com tecnica dual plane nos Lusíadas. Depois conto como foi.

Mal posso esperar

Allure disse...

Já fiz a minha mamoplastia! correu tudo lindamente a após 4 dias já me sinto super bem. Adorei o hospital dos lusiadas e todos o pessoal. A minha médica é fabulosa e o resultado está espetacula. Adorei também o preço. Como coloquei as melhores proteses da allergan-natrelle pensei que ía pagar 4500 e afinal tâm um pack e paguei 3530! Aconselho, afinal um hospital é um hospital com todas as condições para qq problema.

lanapt disse...

Olá Allure,

Será que me podes dar mais informações sobre a tua cirurgia , eu já conheço o Hospital dos Lusiadas , tive lá o meu filho em Fevereiro, mas agora queria fazer uma mamoplastia , aguardo uma resposta , obrigada !
elsa.afonso.ramos@gmail.com

kethelyn disse...

Oi meninas operei c o Dr. lincoln graca neto fiz lipo no braço barriga, perna, costas,papo, ao lado do peito entre o braço não tinha mta gordura era mais aquelas que ficam localizadas e q só com lipo para esculpir as curvas depois de 2gestacoes fiquei meio quadrada...fiz silicone no mesmo dia 340 ele colocou por baixo dno jaculo no sulco por baixo da mama estou c quase um mês de pos operatorio ficou ótimo de inicio achei exagerado uma semna depois saiu bem o inchaço e ficou lindo perfeito e c a barriga lisinha nem fiquei mt roxa não....aconselho por só por baixo do músculo n dói não só se ficar mechendo mt...e a lipo tb....e td gordura ele colocou no gluteo e já cinto a diferença....

kethelyn disse...

Oi meninas operei c o Dr. lincoln graca neto fiz lipo no braço barriga, perna, costas,papo, ao lado do peito entre o braço não tinha mta gordura era mais aquelas que ficam localizadas e q só com lipo para esculpir as curvas depois de 2gestacoes fiquei meio quadrada...fiz silicone no mesmo dia 340 ele colocou por baixo dno jaculo no sulco por baixo da mama estou c quase um mês de pos operatorio ficou ótimo de inicio achei exagerado uma semna depois saiu bem o inchaço e ficou lindo perfeito e c a barriga lisinha nem fiquei mt roxa não....aconselho por só por baixo do músculo n dói não só se ficar mechendo mt...e a lipo tb....e td gordura ele colocou no gluteo e já cinto a diferença....

Anónimo disse...

E qual foi o valor Kethelyn??

Anónimo disse...

Tenho 1,58 e 52 kilos. Coloquei ha 4 anos proteses de 215. Redondas pergil alto acima do musculo. Como a posicao d mrus seios é baixa eu nao gostei do resultado. Tenho q colocar sutiã p suspender e mesmo assim ficam grandes.
Pedi na epoca o formato anatomico mas a medica disse q nao ficaria satisfeita porque nao encheria o colo.
Acontece q reparo que o normal ê soh termos colo cheio qd colocamos sutiã. Normalmente a parte infetior do seio é cheinha enquanto a de cima não. Dai o formato em gôta tão bonito e natural.
Quero trocar tudo. Tamanho formato e localizacao da protese.
Roberta

Anónimo disse...

Gostaria de usar a técnica fascial, conforme meu médico indicou, mas como sou muito magra (46k e 1,62) ouvi falar do rippling(ondulações, pequenas dobras) mesmo sendo subfascial.Alguém poderia me dar uma sugestão?

Suzana disse...

Olá. ..Fiz minha cirurgia pela técnica subfacial no dia 23/09/13. Hoje estou no meu terceiro dia de cirurgia. O pós operatório está sendo um pouquinho complicado pois estou com drenos ,devo retirar na sexta. O dreno é o que me incomodou mais,pq do resto nas mamas não senti muitas dores(apesar que estou tomando medicamentos rs...)Eu tenho 1.76 de altura e peso 82 kg. Sou grande, tenho pernas bem grossas ...Só me faltavam os peitos. Coloquei 375ml em uma e 400ml em outra devido a # de volume. Até o momento ainda estao bem inchadas e ainda estou tendo que usar uma faixa por 20 dias para baixar a prótese. Mas estou super feliz e ansiosa para ver o resultado final(mesmo sabendo que vai demorar rs...). Aconselho a todas mulheres que tem auto estima baixa por causa dos seios a estar fazendo a cirurgia, pois mesmo com essas coisinhas chatas do pós operatório, já me sinto uma nova mulher.

De disse...

ola meninas, coloquei silicone faz um mês, método dual plane. tenho 1,72 - 63 kg, queria por 380 mls mas no momento da cirurgia o medico decidiu por 350 por não haver pele suficiente. Não houve diferença no tamanho desde o dia da cirurgia, o resultado foi um tamanho proporcional e eu gostaria que ficasse um pouco maior... mas enfim.. era o q dava pra colocar ne rs... A recuperação foi tranquila , voltei a dirigir com 4 dias após a cirurgia e com 15 dias o medico liberou para usar qualquer tipo de sutiã ou ate não usar... pq esse métom menores do consiste em fixar a prótese para que não haja deslocamento e tbem fica mais difícil os peitos "caírem" com o tempo... apesar de ficarem um pouquinho menores do q o desejado.. eu amei ficaram redondos lindos.. há eu coloquei perfil super alto.
Espero ter colaborado com alguma informação.

Anónimo disse...

Boa noite estou a pensar em fazer mamoplastia de aumento mas gostaria de saber qual o melhor cirurgião Dra. Luisa Magalhães ou o Dr, Ribeirinho Soares? estou indecisa á cerca de qual será realmente o melhor gostava de fazer subfacial...

Obrigada, Aguardo a vossa resposta!