03 março 2010

Mi: Que giras que elas estão!

Mi disse... (28 de Fevereiro de 2010)

Olá!

Obrigada por se lembrar de fazer um blog destes, que tanto ajuda na hora de querermos saber mais...

Há 10 anos atrás tive cancro da mama, felizmente após a cirurgia e os tratamentos de radioterapia e quimioterapia fiquei curada, tive alta em Novembro do ano passado.

Nunca quis fazer reconstrução mamária, pois após a cirurgia, as duas mamas ficaram muito similares ainda que tenha tirado um quarto da mama direita e o meu tamanho de soutien é apenas 36, para quem tem 1,73 de estatura e 63 Kg de peso.

Inevitavelmente após uma gravidez e também fruto da idade (tenho 37 anos)as diferenças entre as duas mamas começaram a ser demasiado evidentes, ao ponto de no ano passado nas férias de Verão me começar a afectar psicologicamente.

Amanhã é o dia da minha cirurgia (mamoplastia de aumento reconstrutiva) e estou um pouco ansiosa, mas penso que o resultado final vai compensar.

Se não tentasse fazê-lo ía ficar sempre na dúvida, se seria o melhor ou não para mim. Estou confiante...

Darei notícias, logo que possível.
Parabéns pelo Blog, os comentários foram muito úteis.

Fica bem e beijokas!
Mi



Mi disse... (3 de Março de 2010)

Olá a todas!

Antes de mais gostaria de agradecer à Isabel o voto de boa sorte.

Aqui estou eu para dar notícias sobre a minha cirurgia...correu muito bem!

Na hora H estava muito nervosa mas, para me acalmar, tentava pensar em como seria quando acordasse da anestesia e visse as minhas novas mamocas.

Agora sim, já encho um soutien 38!
Que giras que elas estão!

Em relação à cirurgia o que me custou mais foi ter que dormir de barriga para cima, estou habituada a dormir de lado. Quando será que vou puder dormir normalmente?!

Dores não tive nem tenho, estou sobre o efeito dos analgésico, anti-inflamatório e antibiótico. Apenas sinto um certo desconforto, tipo ardiume e picadelas na zona das cicatrizes que foram por baixo do peito.

Não tenho quase sensibilidade nenhuma nos seios e estão duros e inchados, o que é normal afinal de contas ainda só faz 48 horas ao final da tarde que fiz a cirurgia.

Na mama que fiz radioterapia a protese foi colocada por baixo do musculo e na outra mama foi colocada por cima do musculo, de facto o desconforto é maior na mama que foi colocada a protese por baixo do musculo, mas é suportável.

Daqui a 8 dias vou tirar os pontos e daqui a 15 dias já posso conduzir e vou ter que usar um soutien de desporto. Sabem dizer-me por quanto tempo vou ter que o usar?!

Gostava que me dissessem também, se depois da fase do inchaço elas diminuem muito de volume, é que eu gosto do tamanho que elas têm agora.

Não pude escolher o tamanho que queria, já que segundo o meu cirurgião (Dr. Santa Comba)a mama que sofreu a radioterapia é que ía ditar esse mesmo tamanho segundo a sua flexibilidade.

Mas gosto do que vejo, mesmo sabendo que vai sofrer algumas alterações até ficar defenitivo. Podem dizer-me quanto tempo vai demorar até ficarem com um aspecto mais natural?

Neste momento a sensação que tenho é que parece que tenho uma coisa mais volumosa mas que não faz parte de mim, é estranho tocar e sentir a roupa...enfim estou contente e não vejo a hora de começar a fazer a minha vida normal, sentir-me bem na minha pele e poder arrasar nos decotes;)

Fico a aguardar comentários.
Beijokas a todas e bem hajam!
Mi

P.S. - Borboleta obrigado pela criação deste blog...foi de génio!


Olá Mi!
parabéns pelas tuas mamocas 'novas' :)
Fico feliz por saber que estás satisfeita c o resultado
No meu caso o peito n diminuiu muito... e ao fim de 1 mês já estava quase no aspecto final
Espero que corra tudo mt bem
Bj

7 comentários:

Anónimo disse...

oii Tudo bem? poderia me adicionar no email, pois gostaria imenso de fazer mas tenho muito receio, e gostaria de falar melhor? Poderia ser? (vanessa.filipa.santos@hotmail.com)
Abraço

ISABEL disse...

parabens mi!!! fico muito contente por ti. Normalmente é necessario usar o soutien durant um mes... mas como vou fazer a minha cirurgia na proxima sexta, só dps saberei a certeza. Ainda bem k tas feliz....e eu anciosa. :))) BEIJINHOS

Mafalda disse...

Olá meninas!
Bem o grande dia chega amanhã. Tenho que estar bem cedo na clínica milénio. Já tive a preparar tudo. Alguns conselhos para a recuperação? Foi muito chato tirar os drenos?

Mafalda disse...

olá meninas!!!
Ora bem, sai da clínica à precisamente 50 minutos. Entrei às 8h (são 12h50). Correu tudo sobre rodas penso eu. Não estava NADA nervosa, tava na conversa com o pessoal da sala de operações e quando dou por mim acordo na sala de recobro dum soninho super super super agradável. Sinto uma pressãozinha quando faço força mas de resto ainda não sinto dores nenhumas porque ainda devo tar com anestesia. Todo o staff foi do melhor que há, super profissional e simpático. Já espreitei (OBVIO) e apesar de tarem duras tipo pedra como é normal estão com um tamanho adorárvel (pus 350cc porque sou alta e muito larga de costas).

À noite escrevo mais. Isto foi mil vezes mais simples do que tava à espera até agora.

Beijinhos a todas

Purple Butterfly disse...

olá Mafalda! parabéns ;)
vê o post: http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2010/03/mafalda-nao-fiquem-nervosas-e-uma-coisa.html
Bjs

Caroline disse...

Oi td bem?

Fiz Minha cirurgia e correu td bem. Nos primeiros dias doeu um pouco, mas logo passou. Faz 20 dias que fiz a cirurgia e meus seios estão diferentes um do outro. Na verdade, o seio esquerdo está um pouco mais alto do que o direito. Falei com meu cirurgião e ele disse que é normal e que depois volta e fica praticamente igual os dois. Mas tenho receio porque nunca ouvi falar disso. Você pode me ajudar?

Maria disse...

Boa noite,

Tive consulta com o Dr. Santa Comba que me aconselhou, para além do aumento mamário, fazer tb uma mastopexia, pois tenho a mama mto flácida. Há alguém que tenha feito esta operação que me possa dizer como correu e se o resultado foi positivo? Melhor ainda, alguém que o tenha feito com o Dr. Santa Comba?
O meu email: marianobre68@gmail.com

Obrigada

Maria