11 março 2010

Mafalda: não fiquem nervosas... é uma coisa bastante simples

Mafalda disse... (28-02-2010)
Olá meninas!
Daqui a 10 dias faço a minha cirurgia na clínica milénio com o Dr. Ângelo Rebelo. Estou muito calma mas, claro, entusiasmada!
Vou ser operada numa 5ª e 2ª tenho de estar de volta na faculdade porque não posso perder aulas, mas já me disseram que era perfeitamente "fazível". Como foi com vocês?
Como já tinha dito noutros comentários, ainda estou na dúvida entre 325cc e 350cc mas mais inclinada para os últimos.
Alguns conselhos de última hora?
Vou postando para contar do pós-operatório :)


Mafalda disse... (10-03-2010)
Allo! desculpem mas tenho andado a comentar noutros posts do blog e não vi este! Ora bem, a cirurgia é amanhã. Tenho que estar lá às 8h e saio à hora de almoço. Quando à consulta achei esclarecedora e achei-o super simpático. Tem muito boa fama e espero que seja competente. Pensei que a outra "consulta" que se faz para mostrar os exames fosse com um dos médicos mas não foi, nem sequer vi as minhas análises (que fiz lá) o que me deixou um pouco de pé atrás. Mas amanhã pergunto por elas e quero tê-las na mão. Mas no geral tenho um bom feeling relativamente à clínica. Amanhã conto como foi!

Ah! e não fiquem nervosas... é uma coisa bastante simples. Eu estou à espera de ficar um bocado antes de entrar para a sala de operações porque até agora tou calminha!

Beijinhos e até amanhã :)


Mafalda disse... (11-03-2010)
olá meninas!!!
Ora bem, sai da clínica à precisamente 50 minutos. Entrei às 8h (são 12h50). Correu tudo sobre rodas penso eu. Não estava NADA nervosa, tava na conversa com o pessoal da sala de operações e quando dou por mim acordo na sala de recobro dum soninho super super super agradável. Sinto uma pressãozinha quando faço força mas de resto ainda não sinto dores nenhumas porque ainda devo tar com anestesia. Todo o staff foi do melhor que há, super profissional e simpático. Já espreitei (OBVIO) e apesar de tarem duras tipo pedra como é normal estão com um tamanho adorárvel (pus 350cc porque sou alta e muito larga de costas).

À noite escrevo mais. Isto foi mil vezes mais simples do que tava à espera até agora.

Beijinhos a todas



Olá Mafalda!
1º muitos parabéns pelas mamocas novas! :))
2ª muito obrigada pelas tuas mensagens que serão bastante úteis para as meminas que estão a pensar fazer a cirurgia.
Espero que corra tudo bem e que as mamocas fiquem perfeitas! Ficamos a aguardar por mais notícias!
Bjs

26 comentários:

Vanessa Santos disse...

SUBFASCIAL II

Claro que cada caso é um caso e não há uma verdade absoluta , caso contrário todos usavam a mesma técnica, os mesmos implantes, etc , etc . Em todo o caso, pelo que li e percebi, nos casos em que a pessoa é magra e nova (tenho 30 anos), é uma técnica bastante pertinente e com muito bons resultados.

Também coloquei ao Dr. António Gomes da Silva (que é extremamente acessível a todas as perguntas) algumas das questões mais usuais:

Amamentação: é perfeitamente possível
Maternidade: já tive uma filha e não fiquei com marca nenhuma no peito (à excepção de um pouco mais vazio na parte de cima) porque felizmente tenho uma pele boa que hidrato todos os dias, em todo o caso, se o peito crescer muito pode obviamente a lei da gravidade ter os seus efeitos... Ainda assim, ficar com a parte de cima da mama mais vazia não acontecerá porque tenho o implante. Claro que resultado não é totalmente controlado...
Anestesia: geral
Drenos: não há
Consultas pós-operatório: incluídas
Prazo para voltar a trabalhar/pegar na minha filha de 2 anos/ conduzir: uma semana se não for um trabalho com muito esforço físico
Tipo de implantes: de gel, texturizados , com duas camadas de protecção e anatómicos, segundo ele, os redondos têm um aspecto mais artificial, embora mais fáceis de colocar. Em pacientes mais velhas, por vezes coloca os redondos
Via de entrada: auréola
Internamento: não, entro às 08h30 e saio ao final do dia (se quiser posso dormir na clínica, mas pago mais)
Tamanho das próteses: 265cc em princípio (tenho 1,67m e peso 53kg ) e não quero um peito grande, mas sim proporcional. Supostamente vou ficar a usar um 34/36B.
Preço: 4750 euros com tudo incluído. Explicou-me que as próteses que utiliza são quase 2000 euros e que acrescem os honorários com a equipa médica (ele, anestesista e enfermeira) e as instalações da clínica .

Vanessa Santos disse...

Olá a todas,

SUBFASCIAL I
Enquanto utilizadora deste blog tão útil para quem sente necessidade de informação como julgo que sejamos a maioria de nós que por cá passa, hoje começo a dar igualmente o meu contributo.

Já somo umas boas horas a pesquisar por aí e a verdade é que por muito completa que seja a informação neste blog em conjunto com mais meia dúzia, julgo que os testemunhos são sempre importantes e acrescentam quase sempre algum valor, por isso aqui vai o meu:

Ainda não fiz a mamoplastia mas ando a pensar nisso à uns 6 meses mais ou menos. Em Outubro fui a uma consulta para esclarecer alguns aspectos e ouvir falar sobre o meu caso e hoje fui a outra. Escolhi ir a este 2º médico (Dr. António Gomes da Silva), porque nas pesquisas que efectuei descobri uma técnica chamada subfascial /dual” e para além de nem todos os médicos a praticarem também não é fácil obter testemunho por parte de quem efectuou o aumento através da mesma.

Se pesquisarem, verão que a técnica é relativamente recente e que consiste em colocar a metade de cima do implante por mais do músculo (para diminuir o possível efeito de se verificar que é um implante) e a parte de baixo por cima do músculo (para fazer o efeito que se espera de um peito natural, ou seja, normalmente mais projectado em baixo). Se por um lado o pós-operatório também não é o mais fácil porque inclui parte por baixo do músculo, por outro, o resultado é teoricamente mais natural.

Vanessa Santos disse...

Olá a todas,

SUBFASCIAL I
Enquanto utilizadora deste blog tão útil para quem sente necessidade de informação como julgo que sejamos a maioria de nós que por cá passa, hoje começo a dar igualmente o meu contributo.

Já somo umas boas horas a pesquisar por aí e a verdade é que por muito completa que seja a informação neste blog em conjunto com mais meia dúzia, julgo que os testemunhos são sempre importantes e acrescentam quase sempre algum valor, por isso aqui vai o meu:

Ainda não fiz a mamoplastia mas ando a pensar nisso à uns 6 meses mais ou menos. Em Outubro fui a uma consulta para esclarecer alguns aspectos e ouvir falar sobre o meu caso e hoje fui a outra. Escolhi ir a este 2º médico (Dr. António Gomes da Silva), porque nas pesquisas que efectuei descobri uma técnica chamada subfascial /dual” e para além de nem todos os médicos a praticarem também não é fácil obter testemunho por parte de quem efectuou o aumento através da mesma.

Se pesquisarem, verão que a técnica é relativamente recente e que consiste em colocar a metade de cima do implante por mais do músculo (para diminuir o possível efeito de se verificar que é um implante) e a parte de baixo por cima do músculo (para fazer o efeito que se espera de um peito natural, ou seja, normalmente mais projectado em baixo). Se por um lado o pós-operatório também não é o mais fácil porque inclui parte por baixo do músculo, por outro, o resultado é teoricamente mais natural.

Vanessa Santos disse...

SUBFASCIAL III

Também o questionei relativamente à vantagem dos redondos, que caso de se deslocarem serem homogéneos e por isso notar-se menos uma eventual imperfeição, ao contrário dos anatómicos. Ele disse que é um facto, mas que o segredo passa por fazer uma bolsa exactamente com a medida da prótese para que o implante encaixe na perfeição e que esses casos são muito raros. Em mais de 2000 mamoplastias de aumento que já fez, aconteceu apenas uma vez e teve de voltar a colocar o implante.

Volto a reforçar que todas somos diferentes e os médicos também. Gostei do 1º onde fui, mas não achei fantástico o facto de ele me dizer que colocava por cima do músculo, através a auréola e redondas SEMPRE, sem dar qualquer alternativa. Quais serão as probabilidade de usar sempre a mesma “receita”... ? Era mais barato, mas gosto de sentir que a cirurgia será adaptada à minha fisionomia, idade, preferência e neste caso a técnica subfascial já é bastante falada até a nível internacional.

Ainda não sei quando farei a cirurgia mas será em princípio no decorrer do mês de Abril. Depois volto a dar o meu testemunho como é óbvio!

Boa sorte a todas e obrigada pelo blog, é de facto uma ajuda preciosa. :)

Belly Dancer disse...

Olá Mafalda parabens pela maminhas :D
A minha cirurgia está quase quase ai... é ja dia 29... terça vou lá para mostrar as análises e fazer as perguntas que tenho apontado, para não me esquecer (uma folha A4 frente e verso) loool
Estou a ficar nervosa e nem consigo pensar nos testes nem nada lol
Como tu mafalda eu também tenho que regressar ás aulas passadas 2 semanas... mas acho que n vai haver problemas... so espero que nimguem repare lol
beijinhos e boa recuperação

leny

Mafalda disse...

Olá :D

Passaram pouco menos de 14h e ainda não tomei nada para as dores porque não sinto dores. Sinto só como se tivesse andado a levantar pesos e a exercitar os músculos peitorais e depois não tivesse feito alongamentos :P

Quanto às mamocas, estão tão queridas :) tou mesmo feliz, o tamanho é ideal.
Amanhã tiro os drenos e digo-vos como passei a primeira noite.

Boa sorte para as meninas que se seguem!

Mafalda disse...

Olá bellydancer. Eu vou voltar às aulas já na segunda feira. Não posso mesmo perder a matéria porque vou começar o mestrado para o ano e queria terminar a licenciatura com boa nota.

Voltando ao que interessa, olha que a consulta de "mostrar os exames" não é com nenhum médico, é com uma rapariga que te dá indicações sobre o dia da cirurgia e é só para deixares lá os exames, pouco mais. Ela não te vai saber responder às perguntas técnicas por isso se calhar fazias melhor em marcar uma consulta ou com o dr Rebelo ou com a outra cirurgiã da clínica. Não pagas essa consulta. Eu devia ter feito isso mas fiquei apertada de tempo. E para ser sincera já estava até bastante esclarecida pelo que não fez muita falta.


Quando à recuperação, daqui a nada vou lá tirar os drenos e estes adesivos chatíssimos. Hoje estou bastante dorida mas nada que não se tolere, ainda há pouco estive na rua a passear. Mas pronto, o dia de ontem foi mais fácil e dormir sentada foi um pouco aborrecido.
Tou cheia de medo de tirar os drenos :P mas depois conto como foi!

Beijinhos e boa sorte

Anónimo disse...

Olá a todas!

Descobri este blog há algumas semanas, durante uma pesquisa sobre mamoplastia de aumento, e desde essa altura que venho cá frequentemente, sempre à procura de novas informações. Agradeço desde já a todas as que aqui escrevem.
Desta vez decidi deixar o meu contributo, não com a minha experiência pessoal (porque ainda não fui operada), mas com um assunto relacionado com o peito: SOUTIENS, ou melhor, como escolher o soutien correcto!
Na verdade queria deixar-vos um link que descobri há alguns dias e, pelo que tenho lido aqui, penso que deixará muitas de vocês surpreendidas quando perceberem que não estão a usar o tamanho de soutien certo, já que cerca de 80% das mulheres não usa... O site é o Dama de Copas e podem ver do que estou a falar neste link: http://damadecopas.pt/definir-o-tamanho-certo .
Basicamente, as medidas para o soutien são a medida de costas (que corresponde ao nº do soutien, p.ex. o 32) e a profundidade do peito (a copa, que corresponde à letra, p.ex. B).
Ora, quando se é operada o que aumenta é a profundidade/tamanho do peito e não a medida das costas, certo? Portanto, quem usava um 32A antes da operação deveria continuar a usar o 32 (porque é a medida de costas) e aumentar apenas a letra, por exemplo, 32D. Parece complicado, mas é até bastante simples, faz todo o sentido! Então porque é que tanta gente usa o soutien errado? Simplesmente porque temos de nos adaptar ao que existe no mercado, já que nas lojas sem ser da especialidade só se vêem as copas A e B e pouco mais...e nas lojas especializadas são caros...
Confesso que eu fazia parte dos 80% que não sabia... Mas, sabendo isto, faz todo o sentido que a maioria dos médicos não falem em tamanhos de soutiens, apenas em cc...

Espero ter ajudado.

Bjinhos!

Belly Dancer disse...

Olá Mafalda! A minha consulta na terça é com o Dr. Angelo eu pedi pra ser com ele pq quero falar melhor com ele e ter acerteza das coisas lol eu gosto de saber os promenores todos! lol
Boa sorte para a recuperação e também para o começo das aulas :D
Mal posso esperar para ter maminhas e ser uma pessoa normal... lol
beijinhos
leny

Mafalda disse...

Olá meninas!
Ontem já tirei drenos, não custou nada. Ainda não me mexo 100% bem e ontem foi um bocadinho doloroso. Mas hoje já tou muito melhor!

Beijinhos

Belly Dancer disse...

olá Meninas! Amanhã vou á minha consulta pré-operatoria... estou bastanta anciosa... lol.. a minha cirurgia é ja daqui a 14 dias... estou muito nervosa mas ao mesmo tempo estou filez pq finalmente me vou sentir completa... :D
Eu depois conto como foi a consulta e a cirurgia
beijinhos

Mafalda disse...

Olá a todas!
Faz amanhã uma semana da minha cirurgia e estou muito muito bem. Os resultados estão cada dia mais bonitos e hoje já tive menos desconforto. Recomendo vivamente a clínica :)

Andreia disse...

ola mais uma vez.. era pa saber se receberam o meu comment , é q nao o vejo aqui.. alguem tem q aceitar!? sff agradecia resposta :)

mafalda podes dar me o teu mail para falarmos melhor ? ou dou eu o meu...

Mafalda disse...

Olá meninas!
Pois é, passaram 3 semanas e hoje fui tirar os adesivos que tinha em cima dos pontos. As maminhas estão PERFEITAS, é completamente impossível perceber que não são verdadeiras só de olhar. A incisão mal se nota, parece que não se passou nada. Estou super contente e recomendo imenso a clínica!

andreia disse...

ola mafalda :)

olha sempre conseguiste voltar a faculdade na segunda? é que estou na mesma situaçao..

beijinho gostaria de flr ctg .. o meu mail é neves.seq_andreia@hotmail.com

Mia disse...

Olá a todas, tenho acompanhado o blog ha uns dias, porque tenho amanha operação com o Dr, Angelo Rebelo! Neste momento estou numa pilha de nervos lol

Mafalda, ainda bem que estas contente com os resultados :) Achas que sexta-feira já consigo fazer a minha vida normal? E já agora achas que uma pessoa de fora nota que fizeste a operação? Eu nao contei a quase ninguem...

Beijinho

Mia disse...

Olá outra vez!

Só para dizer que faz dois dias da minha operação, e foi realmente muito mais simples do que pensei. Depois dei por mim a perguntar-me porque é que tinha estado tão nervosa ahah. São todos impecáveis na clínica e estão sempre disponíveis a ajudar em tudo.

Estou contente com os resultados, mas claro que ainda tenho dores musculares e isso, mas é normal.

Beijinhos

Familia Paiva Alvo disse...

Olá meninas...
Gostaria de fazer uma maoplastia de aumento na clinica milénio.
Gostaria de saber informações e preços.
O meu mail é ana.paiva@cm-portimao.pt.
Obrigada

Tixa disse...

Olá a todas as meninas aqui deste maravilhoso cantinho...
Gostaria de fazer uma maoplastia de aumento, já fui a (corporação dermoestetica)mas não gostei muito...
Tenho consulta com o dr. Angelo Rebelo para Setembro,na clinica milénio. mas gostava de saber os preços deles primeiro.
e informações.
O meu mail é patriciaborges4@gmail.com
Obrigada

marlen disse...

ola a todas gostava de saber qual o preço da cirurgia com o dr angelo rebelo?obrigada bjs

Li disse...

Olá a todas as meninas e desde já queria felicitar a todas pelo blog pois é mesmo muito util para quem procura informação ou apoio.
Desde sempre que tive pouco peito e foi com os vossos comentarios que me decidi a fazer a cirurgia,apesar de ainda ter muitas duvidas e algum receio :( contudo gostaria que me dessem a vossa opinião sobre as melhores clinicas em lisboa. Já fui a corporaçion dermoestetica pedir informações mas não gostei muito...
Vou marcar consulta com o dr. Angelo Rebelo na clinica milénio mas gostava de saber os preços deles primeiro e as vossas recomendações.

Obrigada e Beijinhos para todas

Anónimo disse...

ola, se possivel tambem gostaria de informaçoes relativas aos preços da consulta e da operaçao. ja agora durante qt tempo nao puderam pegar em pesos?
por favor respondam-me com urgencia
zonaboxer@hotmail.com

Pimpim disse...

boa tarde,

quanto a preços de cirurgia nao sei, mas relativamente as consultas, a primeira são 80euros.
boa sorte a todas

Anónimo disse...

ola a todas , estou super nervosa o meu dia da cirurgia aproxima se vou fazer com o dr. Angelo Rebelo e ele aconselhou me 400ml , meço 1.63 e peso 61kg, estou ainda muito indecisa acerca do tamanho ...

Anónimo disse...

Bom dia,
Tenho cirurgia marcada para dia 11, estou bastante nervosa e ansiosa, tenho os estômago as voltas.
Em relação ao tamanho serão os 400cc, mas o Dr. disse que no dia víamos melhor qual seria o tamanho a colocar.
Espero que corra tudo bem e que o resultado seja bom.

***

JFGirls disse...

Após muito tempo a decidir se devia avançar ou não com esta ideia, e depois de ter marcado a minha consulta com mais de 6 meses de antecedencia, chegou o dia de ir... Estava bastante ansiosa e receosa com o que se iria passar mas lá fui eu.


Cheguei à Clinica Milenio e tinha consulta para o Dr. Angelo Rebelo. A clinica é super agradavél, tem um espaço muito giro e as senhoras da recepção muito simpaticas. Tive que dar os meus dados e aguardar que me chamassem. Passados uns 10 min chamaram-me e subi ao primeiro andar onde entrei para um gabinete com uma médica que me fez uma serie de perguntas relacionadas com o meu historial clinico. Pediu-me para aguardar e passados uns 5 min entrei para o gabinete do Dr. Angelo.


Ele foi super simpático e acessivel. Despi-me, ele viu o meu peito e explicou-me todo o procedimento, sempre com bastante preocupação se eu estava a perceber tudo. Foi preciso chegar aos 28 anos para perceber que tenho uma maminha maior que outra :) Depois experimentei um soutien com varios tamanhos de proteses e ele aconselhou-me colocar 350-375cc, se bem que eu fiquei indecisa entre estas ou as de 375-400cc.


O Dr. explicou que utiliza as proteses de gel coesivo texturizadas e vai colocá-las por cima do musculo, o que não interfere com a posterior amamentação. A incisão será pelo mamilo e a cirurgia é feita com anestesia local e sedação e saimos no mesmo dia da operação, ficando cerca de 5 horas na clinica. Durante o dia da operação e o dia seguinte não podemos ficar sozinhas, temos que nos fazer acompanhar por alguém.


O preço já inclui tudo relativo à operação, mais consultas posteriores, soutien e 5 drenagens linfáticas. Só pagamos a primeira consulta que são 80€ e os exames que nos pedem e temos que levar à clinica 15 dias antes da operação.


Em principio só vai ser em Dezembro, ficaram de me ligar esta semana para dizer o dia, mas já estou mto feliz porque falta pouco, se pudesse fazia já hoje!! A minha unica duvida é mesmo o tamanho. Meço 1,73m e peso 55 kgs e cm sou mto estreita tenho medo que as de 375-400cc fiquem mto artificiais o que acham? Mas também não me queria arrepender de ter que passar por tudo e depois ter colocado pouco...

Gostava da vossa opinião e se tiverem alguma questão é só dizerem.

Beijinhos