07 fevereiro 2010

Anónima: Se fosse hoje teria posto mais...

(Anónimo disse...) 07-02-2010

Olá!
Tenho acompanhado este blogue à cerca de 6 meses.
Fui a 4 médicos diferentes todos com opiniões e propostas distintas.
Optei pelo Dr. Ângelo Rebelo na Clinica Milénio e aconselho.
Fiz provas de vários tamanhos de proteses e acbei por optar por 325 cc (1,77m para 66 kg).
Já tenho 2 filhos e não pretendo ter mais.Há já algum tempo que penso que gostava de aumentar o peito pois era mesmo pequeno mas sempre achei que só o faria depois de engravidar e mantenho esta ideia! (claro que depende muito da idade que se tem quando nos deparamos com a questão mas se for por 2 ou 3 anos acho mesmo que vale a pena esperar...)
A experiência foi muito positiva! Intervenção de manhã, anestesia local mais sedação, sai com os drenos e no dia seguinte voltei à clinica para os tirar. Tive desconforto na minha noite e nas duas seguintes (mais ou menos) mas nunca tive dores. Os meus filhos não ficaram comigo na 1ª semana e agora ainda tenho muita ajuda do meu marido. Mais por precaução pois sinto-me capaz de fazer tudo. A incisão foi à volta da aurela e apesar de ainda ter os pontos vejo que está com muito bom aspecto. Fiz 5 sessões drenagem linfática na própria clinica e aconselho. (tudo incluído no pacote da operação)
Sinto-me super bem e contente. Mas só temos noção do tamanho depois de pôr. Se fosse hoje teria posto mais...350 ou 380 cc. Tenho pena, pois acho que não fiquei 100% satisfeita a este nível. Claro que estou bastante contente mas quando fazemos este tipo de cirurgia pretendemos a satisfação máxima e isso não consegui!
O meu conselho é...pensem bem na questão do tamanho!!!(tendo em conta estrutura e objectivos)
Sempre disse que não queria o peito grande mas na realidade agora vejo que aguentava mais um "danoninho"...
Estou disponível para tirar dúvidas.
Beijinhos!


Olá!
Parabéns pelas tuas mamocas novas :)
Pois, a questão do tamanho é realmente um problema... e na maioria dos casos, quem faz a cirurgia depois fica a pensar: devia ter colocado maior!
Mas pensa que tinhas o peito pequeno e que agora já está "normal", e já podes vestir aqueles tops e vestidos sem pensar que falta algo ;)
obrigada pelo testemunho
Bjs


26 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada!
Tens razão...segundo me disseram 90% das raparigas que fazem esta cirurgia ficam com essa ideia do "devia ter posto mais..."!
Sinto-me bem, correu tudo bem e isso é muito importante. Se calhar é apenas aquela questão do "desinchar". Antes um pouco a menos do que um pouco a mais, sem dúvida.
Beijinhos

Anónimo disse...

Insatisfeita,

Bom dia.

Fiz a minha cirurgia na semana passada com um cirurgião bastante conhecido.
Estou extremamente insatisfeita porque tudo o que me foi prometido não foi feito.

Disse-me que me faria análises e essas coisas todas e chegou ao dia não me fez nada disso.
Disse-me que me mostraria vários tamos num soutien de teste e não fez nada disso.
Durante a cirurgia queria-me por um tamanho mínimo, mas eu disse que não que queria um mais acima, penso que foram 215cc. Tenho 1,63 e 60kg e ele disse que mais não me podia por porque partia e descaia. Não sei se é verdade se é mentira porque ele só me disse isso já eu estava na mesa da operações.
Depois da cirurgia exigiu-me mais dinheiro do que tinha sido falado.
Não me passou "garantia" das mamas, nem nada.

Tenho um 34B, mas tenho receio que elas como descaem sempre voltem a ficar minúsculas. Como é que isso funciona?! Ficam um pouco maiores depois de a pele esticar ou ficam mais pequenas.

Estou extremamente insatisfeita, triste e com vontade de chorar porque sinto que não fui acompanhada como deve de ser e não vale de nada por essas gentes em tribunal porque acabam sempre por ganhar.

Não sei que faça...

Purple Butterfly disse...

Olá "insatisfeita"
Lamento muito que as coisas não tenham corrido como esperavas, mas se não estás satisfeita, deverias mostrar a tua indignação ao médico e às entidades competentes para tratar do assunto. Se tens motivos e foste enganada, tens todo o direito e hoje em dia existem entidades que ajudam a tratar desses problemas, nomeadamente, a DECO.
Tinhas obtido uma segunda opinião em relação ao tamanho? O médico pode estar a ser correcto ao não colocar mais... Muitas mulheres não tem estrutura para suportar grandes volumes e tu mesmo dizes que "elas descaem sempre"... se fossem maiores poderia ficar mal ao fim de pouco tempo...
A tendência, depois da cirurgia é que diminua um pouco de tamanho, e, mais tarde ou mais cedo, o peito vai começando a descair porque a gravidade existe e não há milagres quanto a isso...
Bjs e espero que corra tudo bem.

Anónimo disse...

Oi,
Estou com minha cirurgia marcada para o mês que vem, no entanto ainda tenho dúvida em relação ao tamanho. Tenho 1,73 m de altura e peso 66 kg. Meu médico quer que eu coloque 355 mm, mas eu gostei da 325 mm. Será que elas diminuem muito de tamanho depois da cirurgia? Irei colocar na técnica Dual Plane (parte superior da protese por baixo do musculo e parte inferior por cima). O que me orientam?
Obrigada, Silvane

Anónimo disse...

Anónima insatisfeita,

não desanimes porque o resultado final da cirurgia leva algum tempo a tornar-se evidente,por isso segue todas as recomendações do médico para a recuperação. Se dentro de um tempo razoável vires que afinal o resultado não era o esperado aí terás de confrontar o médico. Pelo que descreves a decisão do médico pode ter tido em conta alguns factores que não permitiam pôr mais (imagina que excedia e ficavas com estrias, era algo que ias lamentar muito mais), mais vale um peito mais pequeno mas com a pele em bom estado, não concordas? No entanto, em relação ao acompanhamento que dizes que tiveste acho que deixa muito a desejar. No caso de se justificar a tua insastisfação acho que deves tomar todas as medidas ao teu alcance pois já houve médicos a serem responsabilizados nos tribunais pelas negligências cometidas. espero que tudo corra pelo melhor.

Mafalda disse...

Olá "insatisfeita"
Acima de tudo sinto muito pela tua situação, penso que isso é um dos maiores medos de quem quer fazer uma cirurgia deste estilo. Gostava de dizer-te que, se fosse tu, diria o nome do cirurgião de modo a avisar outras raparigas para não cairem na mesma "esparrela". Ir a tribunal PODE funcionar, mas sem dúvida deverias apresentar, antes de tudo, queixa na DECO.
Sei que não se compara mas vou-te contar a minha situação com um cirurgião conhecido (Ibérico Nogueira). Tive uma consulta com esse senhor, paguei 100€ para basicamente o ouvir desbobinar uma cassete. Nem sequer falou de tamanhos comigo e mal me deu tempo para fazer perguntas (tinha levado uma lista). Para cúmulo, quando me despi para me examinar chamou-me gorda (tenho 1.70m e entre 60-63kg, não sou um palito, pelo contrário, tenho bastante músculo). Obviamente que acabei por optar pelo Dr. Ângelo Rebelo e vou fazer a cirurgia em breve. Para todas as meninas que estão a pensar em fazer a cirurgia, não querendo difamar ninguém, às vezes é preciso consultar mais que um médico porque a fama não é tudo.

Beijinhos

Amunel disse...

Olá,

Não sei como postar em um blog, visto que esta é minha primeira vez. Sou brasileira e já venho acompanhando e me orientando através deste blog a pelo menos uns 6 meses, quando decidi realizar minha cirurgia.
A proposito gostaria de parabenizar este blog pelas valiosissimas informaçoes! Estou certa de que já ajudou muitas pessoas "desesperadas"em busca de entendimentos sobre o assunto, rsrs.
Bom, eu já escolhi meu médico, também já escolhi o método de colocaçao da protese, que será a "Duplo Lume" ou "Dual Plano" (técnica que insere a metade superior da protese por baixo do músculo e a parte inferior em cima do musculo, porém embaixo da glândula) que segundo meu médico, essa técnica utiliza as vantagens das duas técnicas mais usuais, ou seja a colocada por cima e por baixo do músculo. Não encongtrei nenhuma informação neste blog sobre esta técnica e para falar verdade nem nos sites aqui do Brasil. Não sei se algém tem alguma informação adicional para me passar. Se tiverem eu agradeceria. Porém, outra coisa me aflige, que é o tamanho da protese. Tenho 1,73 m de altura e peso 66 kg. Gostei muito do volume de 325 ml quando provei no consultório, mas meu medico me orientou que eu colocasse a 355 ml, mas tenho comigo que ficará um pouco mais do que eu gostaria que ficasse. Gostaria de saber de quem já colocou, se diminiu muito o tamanho da protese depois de ter colocado. Alguem me ajuda, por favor!
Outra coisa, a marca da protese também pode influiar, certo? Pois tenho visto na net que os tamanhos e formatos variam conforme a marca. Por exemplo, a marca que vou colocar ela usa um mesmo "pacotinho"digamos assim para preencher as proteses de 325 ml até 355 ml, porém a 325 ml é mais murcha, no netanto, é mais molinha e eu acredito que fique mais natural o resultado final. Só que tenho receio de que diminuam muito depois de ter colocado. O que acham? Obrigada
(Ah! Minha cirugia esta marcada para o dia 15/03)
Um abraço

Anónimo disse...

Insatisfeita,

Obrigada a todas pelas vossas palavras de apoio.
Mas como podem imaginar eu não vou nomear o nome do médico sob o risco de um dia mais tarde vir a ser processada por calúnias.

O problema é que na primeira consulta ele foi extremamente atencioso, mas no dia da cirurgia e depois disso é que ele mostrou o que era.
Apanhou mais uma tolinha na teia e foi o que lhe interessou...

Mas enfim, penso que o trabalho não está mal feito.
O que realmente me irritou foi a falta de acessibilidade dele e o facto de ele estar a adiar o dar-me o passaporte do mamalhal...!

Anónimo disse...

Sem dúvida é importante falarmos das experiências boas, e menos boas, porque a verdade é que nem sempre as coisas correm como previsto. Em relação à minha experiência pessoal, já consultei um médico muito famoso (várias vezes aqui citado como referência) e só posso dizer que não avancei para a cirurgia com ele porque não me transmitiu confiança. Isto é, tive imensos meses à espera para uma consulta com ele e no dia H, cheia de expectativa, a consulta resumiu-se basicamente a 10 min. em que ouvi o médico desbobinar a técnica que costuma fazer (sempre a mesma, pelo que me apercebi por vários casos: próteses por cima do músculo e pela auréola)e quando tentei fazer umas perguntas a disponibilidade dele para responder foi muito pouca, não me deixou minimamente à vontade para perguntar o que quer que fosse: foi mais ou menos do género: eu sou muito bom nisto, por isso faço assim e se queres aceitas... é que nem houve hipotese de discutir se no meu caso em particular não poderia fazer doutra forma.... enfim, como acho que não faço parte duma linha de montagem, prefiro escolher um médico em quem sinta confiança e que me explique porque faz as coisas desta ou de outra maneira (por razões lógicas e não puramente de vantagens comerciais). Os médicos têm de respeitar os pacientes.

Anónimo disse...

A questão do tamanho é de facto complicada e penso que só sabemos ao certo depois da cirurgia!!!
Temos sempre receio que fiquem muito artificiais, bolas, etc...
Como vos disse coloquei 325cc (1,76m) e ficaram super bem (tinha muito pouco peito) e penso que podia ter colocado um pouco mais. Mas será que depois não ficaria excessivo?!...
O que é certo é que nos habituamos muito rapidamente. Qdo o médico me mostra o peito antigo até me assusto!!! Segundo ele está mesmo bem assim...
Devem pensar bem no que querem e tb no que já têm. A proporcionalidade é importante :-)
Bjs

wanda disse...

Olá purple butterfly,
Tenho acompanhado este blog há algum tempo e confesso que adorei!Parabéns!!:)
Tenho a minha cirurgia marcada para 3 de Março, e ando super ansiosa, vou à clinica milénio e adorei o atendimento. Tenho ainda algumas dúvidas em relação à recuperação, vou por á frente do músculo, 350 cc.Será que ao fim de 2 semanas ja posso retomar ás minhas actividades? Tenho uma filhota pequena e que quer sempre muito colo e isso preocupa-me... Agradeço a vossa ajuda e aguardo respostas!:) beijinhos para tdas

Cláudia disse...

Olá Purple Butterfly
Encontrei o blog hoje por acaso e achei muito interessante o testemunho de tantas mulheres. Eu tenho um blog que trata vários assuntos dentro do mundo feminino e gostaria de perguntar se poderia fazer-te uma entrevista para ser publicada no blog!
Se alguém tiver fotos de antes e depois que queira partilhar para o blog, agradecia muito!
E desde já parabens a todas, primeiro por terem coragem de fazer a cirurgia e por partilharem com outras mulheres que precisam de informações sobre o assunto.
beijinho

Marcia disse...

Como fasso para postar?
keria tirar umas duvidas

Anónimo disse...

Olá Wanda,
Tb fiz na clinica Milénio com o Dr. Ângelo. Correu tudo muito bem e a recuperação foi fantástica. Tenho 1 filho de 4 anos e uma filha de 22 meses. Passou 1 mês e agora sinto que posso dar colo à vontade, antes disso parece-me que é de evitar pelo menos o movimento de os levantar (podem sempre colocar-te no colo tipo sentada). Abusa da ajuda! Se tiveres mais dúvidas diz...Boa sorte!

wanda disse...

Olá anónima, obrigado pela ajuda, eu nao vou fazer com o dr.Angelo Rebelo, vou fazer com a Dra, Margarida Henriques. Queria ver se conseguia voltar ao trabalho ao fim de duas semanas, mas sei que nao posso fazer grandes esforços...espero que corra tdo bem e fiquem lindas!:)beijinhos

Anónimo disse...

Wanda, ao fim de 2 semanas podes à vontade voltar ao trabalho (foi como eu fiz...).

Mi disse...

Olá!

Obrigada por se lembrar de fazer um blog destes, que tanto ajuda na hora de querermos saber mais...

Há 10 anos atrás tive cancro da mama, felizmente após a cirurgia e os tratamentos de radioterapia e quimioterapia fiquei curada, tive alta em Novembro do ano passado.

Nunca quis fazer reconstrução mamária, pois após a cirurgia, as duas mamas ficaram muito similares ainda que tenha tirado um quarto da mama direita e o meu tamanho de soutien é apenas 36, para quem tem 1,73 de estatura e 63 Kg de peso.

Inevitavelmente após uma gravidez e também fruto da idade (tenho 37 anos)as diferenças entre as duas mamas começaram a ser demasiado evidentes, ao ponto de no ano passado nas férias de Verão me começar a afectar psicologicamente.

Amanhã é o dia da minha cirurgia (mamoplastia de aumento reconstrutiva) e estou um pouco ansiosa, mas penso que o resultado final vai compensar.

Se não tentasse fazê-lo ía ficar sempre na dúvida, se seria o melhor ou não para mim. Estou confiante...

Darei notícias, logo que possível.
Parabéns pelo Blog, os comentários foram muito úteis.

Fica bem e beijokas!
Mi

isabel disse...

Ola Mi...
Desejo-t boa sorte...
E admiro-t pela tua força..
beijinhos

Mi disse...

Olá a todas!

Antes de mais gostaria de agradecer à Isabel o voto de boa sorte.

Aqui estou eu para dar notícias sobre a minha cirurgia...correu muito bem!

Na hora H estava muito nervosa mas, para me acalmar, tentava pensar em como seria quando acordasse da anestesia e visse as minhas novas mamocas.

Agora sim, já encho um soutien 38!
Que giras que elas estão!

Em relação à cirurgia o que me custou mais foi ter que dormir de barriga para cima, estou habituada a dormir de lado. Quando será que vou puder dormir normalmente?!

Dores não tive nem tenho, estou sobre o efeito dos analgésico, anti-inflamatório e antibiótico. Apenas sinto um certo desconforto, tipo ardiume e picadelas na zona das cicatrizes que foram por baixo do peito.

Não tenho quase sensibilidade nenhuma nos seios e estão duros e inchados, o que é normal afinal de contas ainda só faz 48 horas ao final da tarde que fiz a cirurgia.

Na mama que fiz radioterapia a protese foi colocada por baixo do musculo e na outra mama foi colocada por cima do musculo, de facto o desconforto é maior na mama que foi colocada a protese por baixo do musculo, mas é suportável.

Daqui a 8 dias vou tirar os pontos e daqui a 15 dias já posso conduzir e vou ter que usar um soutien de desporto. Sabem dizer-me por quanto tempo vou ter que o usar?!

Gostava que me dissessem também, se depois da fase do inchaço elas diminuem muito de volume, é que eu gosto do tamanho que elas têm agora.

Não pude escolher o tamanho que queria, já que segundo o meu cirurgião (Dr. Santa Comba)a mama que sofreu a radioterapia é que ía ditar esse mesmo tamanho segundo a sua flexibilidade.

Mas gosto do que vejo, mesmo sabendo que vai sofrer algumas alterações até ficar defenitivo. Podem dizer-me quanto tempo vai demorar até ficarem com um aspecto mais natural?

Neste momento a sensação que tenho é que parece que tenho uma coisa mais volumosa mas que não faz parte de mim, é estranho tocar e sentir a roupa...enfim estou contente e não vejo a hora de começar a fazer a minha vida normal, sentir-me bem na minha pele e poder arrasar nos decotes;)

Fico a aguardar comentários.
Beijokas a todas e bem hajam!
Mi

P.S. - Borboleta obrigado pela criação deste blog...foi de génio!

Anónimo disse...

Olá a todas! Também finalmente gabhei coragem p ir em frente...só falta mesmo é o orçamento necessário :( Gostáva de saber qual a vossa opinião sobre o Dr. Angelo Rebelo (a mim parece-me bem :) ), e às que fizeram cirúrgia com ele, qto pagaram? Bj e felicidades às que já fizeram a operação e às que ainda estão indecisas....Força, mais tarde vão pensar pq n fizeram mais cedo!

Anónimo disse...

Ola gostaria de deixar meu comentario:fiz mastectomia em dezembro de 2001 e so este mes(junho)de 2010 fiz a reconstruçao coloquei 305 e fiquei muito contente,tenho 44 anos peso 56 kilos e tenho 1,56,5 de altura..hoje posso dizer que foi um tempo ruim que passou e ficou para tras,,eu aconselho a todas que fizeram mastectomia que façam a reconstrucao de sua mama..pois fiquei este tempo todo deprimida,sentindo falta da minha feminilidade..por isso eu digo;nao percam a oportunidade de terem uma vida melhor,sejam fortes e sigam em frente.bjs

indecisa disse...

ola meninas estou precisando da ajuda de vcs,tenho 23anos 1,62e 64 kls 89 de busto e 105 de qudril
meu médico me indicou 355 mls silimed progeçao 4,4 e diametro 12,1,não tenho quase nada de seio só uma gordurinha pra não dizer zero rsrs... estou morrendo de medo de ficar grande não quero aquela coisa tipo.. haaaa ela colocou silicone
a de325num tem tanta diferença apenas no diametro q é 11,8 e progeção 4,4 tbm...
me ajudemmmmmm

Alexandra Reis Stoffel disse...

Será que posso perguntar quanto pagou...

Diii disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diii disse...

Eu escolhi o Dr. Ribeirinho Soares depois de ler bastantes críticas positivas aqui no blog acerca dele. Foi uma boa escolha, não me arrependo e aconselho-o vivamente a todas as meninas. Muito esclarecedor e acessível. E deixa-nos muito à vontade e aconselha-nos muito bem.

Diii disse...

Também sinto que devia posto um pouquinho mais... Estão maiores do que estavam antes claro mas não era o tamanho que tinha na cabeça. Tenho 24 anos, 1,56cm e 52kg. Coloquei 265cc, queria ter posto 300cc mas claro segui o conselho e a experiência do médico, que é muito simpático. Para o corpo que tenho todos me dizem e eu própria vejo que está bem proporcional. Se fosse mais que isto iria ser exagerado, penso eu. Sigam o conselho dos vossos médicos e contem com a experiência que eles têm que já levam mais anos disto e já viram mais maminhas que nós e sabem o que fazem.