27 janeiro 2010

Marta: cirurgia antes ou depois dos filhos?

(Marta disse...) 13-01-2010
Olá meninas!
Descobri hoje este blog e já sou fã! É a 1º vez que "adiro" a deixar comentários em blogs.
Desde que me lembro de ter tomado consciência do meu corpo que vivo deprimida com o tamanho do meu peito! Realmente também concordo que, nos dias que correm, já ninguém precisa de viver cada dia num desanimo constante e estou decidida a fazer uma cirurgia às minhas pequenas maminhas ...
Tenho 29 anos e fui mãe há 9 meses. Aí está o meu "problema": gostaria de voltar a ser mãe no espaço de 2 anos e a minha questão reside no dilema: espero esse tempo para depois investir na cirurgia ou será que não há inconveniente em fazê-la já e acabar com estas lamúrias diárias? Quando engravidei não ganhei muito peso mas o peito ficou um pouco maior (nada de exagero), agora que já não amamento costumo dizer que elas só não foram para dentro porque não calhou...
Alguém me dá umas dicas e opiniões? Obrigada pela partilha e por tudo! Viva nós mulheres e a nossa força para melhorar e viver melhor no nosso corpo!


Olá Marta
A pergunta que colocas é algo que preocupas muitas mulheres, porque querem muito ter um peito maior, mas por outro lado têm receio de fazer a cirurgia antes de ter filhos (seja o 1º ou 2ª).
Na minha opinião pessoal, não devemos esperar para fazer algo, quando tem uma importância tão grande como o peito, apenas porque temos planos para o futuro de ter um filho.
1º, não sabemos com certeza quando vai ser... pode demorar um ano, mas tb pode demorar mais
2º, nos dias de hoje, as cirurgias feitas por um bom médico, não têm qualquer influência na amamentação - principalemente se a protese for colocada por trás do músculo, que por sua vez é atrás das glandulas mamárias.
E tenho esta opinião porquê? Porque quem tem realmente vontade/necessidade de fazer um aumento do peito, depois de o fazer apenas vai pensar: "porque é que esperei tantos anos para me sentir completa, mais mulher, mais bonita, mais...."
E é por isso que acho que não devem esperar por NADA!
1º que tudo, somos nós mesmas e a nossa felicidade

Mas, tal como disse, esta é a minha opinião pessoal.
Não devem deixar de falar com o vosso ginecologista e com o cirurgião, percebendo quais são "os contras" que, na opinião deles, terá a cirurgia antes de ter um filho.

Acrescento apenas que, tenho uma grande amiga que tem proteses há vários anos e entretanto teve um bebé. Não teve qualquer problema, amamentou e o peito está óptimo! ficou com um aspecto ainda mais natural...

Espero ter ajudado!
bjs


(Marta disse...) 27-01-2010
Olá a todas de novo!
Como passou algum tempo desde que deixei este meu 1º comentário, (cirurgia antes ou depois dos filhos? E já, agora, isto do anónima é estranho e vai ser confuso! Chamo-me Marta)e tenho novas notícias!
Ganhei coragem (muita dela também graças a voçês todas - obrigada!) e já fui à minha 1º consulta! Tenho cirurgia marcada para dia 9 de fevereiro, estou nervosa, com medo e muito, muito contente! Aquelas que já passaram por isso devem identificar-se concerteza com este misto de emoções ...
Após ter falado com uma familiar minha que é médica, ela aconselhou-me o Dr.Mário Jorge (actual chefe de cirugia plástica dos HUC - http://www.ccci.pt/index.php). Como já tinha lido este blog, e outros, de trás para a frente e nunca tinha ouvido o nome deste cirurgião, estava com algum receio mas a pessoa que me o indicou sabe do que fala.
Ele fui muito paciente (tinha centenas de perguntas e duvidas ...) e muito atencioso, também me disse: isso realmente precisa de 1 mãozinha! ...
Aconselhou-me incisão no mamilo (a última que eu queria porque morro de medo!!), 255 ml com prótese anatómica (a única com que ele trabalha), à frente do músculo. Faço umas cicatrizes tipo quelóide e isso também me deixa preocupada, o facto de ser no mamilo também me incomoda por causa da questão da futura amamentação ... enfim, a novidade é que nesta cirurgia não há drenos, nem pontos ... quê?! também fui o que eu pensei, mas o Dr parece saber mesmo do que fala, diz que faz uma operação de aumento todas as semanas, e que nunca teve de trocar uma protese ... vamos lá a ver! Depois conto!
Uma pergunta: quanto tempo demoraram até poderem fazer mesmo qualquer actividade normal diária sem dores ou receios? Como tenho o pequeno com 9 meses, que está naquela fase da Mãe, Mãe para tudo vai ser difícil pelo facto de não lhe poder pegar ao colo ...


olá Marta!
Parabéns pela coragem :)

em relação ao médico e ao que ele propõe, se não estás 100% segura, sugiro que peças uma 2ª opinião... o Dr.Celso Cruzeiro também é em Coimbra e mta gente diz que é óptimo (eu não conheço).
Em relação a voltar à vida normal, depende muito se a cirurgia é por baixo ou por cima do músculo... a 1ª "mexe" c o músculo o que causa mais dores, até que volte a "cicatrizar" internamente. Durante duas semanas não deves pegar em nada, conduzir, etc... e só ao fim de 1 ou dois meses é que podes fazer TUDO (correr, pegar em coisas pesadas, etc), mas depende muita de cada um. Se for por cima do músculo já não é assim... ao fim de uma semana já podes fazer um pouco de tudo e tens mt menos dores... Cada um dos métodos tem vantagens e desvantagens (vê este post: http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2009/02/por-cima-ou-por-baixo-do-musculo.html)

Informa-te bem para ficares tranquila. É o TEU corpo que está em causa.
Bjs





48 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todas de novo!
Como passou algum tempo desde que deixei este meu 1º comentário, (cirurgia antes ou depois dos filhos? E já, agora, isto do anónima é estranho e vai ser confuso! Chamo-me Marta)e tenho novas notícias!
Ganhei coragem (muita dela também graças a voçês todas - obrigada!) e já fui à minha 1º consulta! Tenho cirurgia marcada para dia 9 de fevereiro, estou nervosa, com medo e muito, muito contente! Aquelas que já passaram por isso devem identificar-se concerteza com este misto de emoções ...
Após ter falado com uma familiar minha que é médica, ela aconselhou-me o Dr.Mário Jorge (actual chefe de cirugia plástica dos HUC - http://www.ccci.pt/index.php). Como já tinha lido este blog, e outros, de trás para a frente e nunca tinha ouvido o nome deste cirurgião, estava com algum receio mas a pessoa que me o indicou sabe do que fala.
Ele fui muito paciente (tinha centenas de perguntas e duvidas ...) e muito atencioso, também me disse: isso realmente precisa de 1 mãozinha! ...
Aconselhou-me incisão no mamilo (a última que eu queria porque morro de medo!!), 255 ml com prótese anatómica (a única com que ele trabalha), à frente do músculo. Faço umas cicatrizes tipo quelóide e isso também me deixa preocupada, o facto de ser no mamilo também me incomoda por causa da questão da futura amamentação ... enfim, a novidade é que nesta cirurgia não há drenos, nem pontos ... quê?! também fui o que eu pensei, mas o Dr parece saber mesmo do que fala, diz que faz uma operação de aumento todas as semanas, e que nunca teve de trocar uma protese ... vamos lá a ver! Depois conto!
Uma pergunta: quanto tempo demoraram até poderem fazer mesmo qualquer actividade normal diária sem dores ou receios? Como tenho o pequeno com 9 meses, que está naquela fase da Mãe, Mãe para tudo vai ser difícil pelo facto de não lhe poder pegar ao colo ...

Purple Butterfly disse...

olá Marta!
Parabéns pela coragem :)
em relação ao médico e ao que ele propõe, se não estás 100% segura, sugiro que peças uma 2ª opinião... o Dr.Celso Cruzeiro também é em Coimbra e mta gente diz que é óptimo (eu não conheço).
Em relação a voltar à vida normal, depende muito se a cirurgia é por baixo ou por cima do músculo... a 1ª "mexe" c o músculo o que causa mais dores, até que volte a "cicatrizar" internamente. Durante duas semanas não deves pegar em nada, conduzir, etc... e só ao fim de 1 ou dois meses é que podes fazer TUDO (correr, pegar em coisas pesadas, etc), mas depende muita de cada um. Se for por cima do músculo já não é assim... ao fim de uma semana já podes fazer um pouco de tudo e tens mt menos dores... Cada um dos métodos tem vantagens e desvantagens (vê este post: http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2009/02/por-cima-ou-por-baixo-do-musculo.html)

Informa-te bem para ficares tranquila. É o TEU corpo que está em causa.
Bjs

Marta disse...

Olá Purple e a todas!

Muito obrigada pela resposta, é tão reconfortante ter tantas mulheres a partilhar um passo tão importante como este que, como tantas voçes, estou prestes a dar!
Não tenho dúvidas em relação ao cirurgião, penso que é aquele nervoso miudinho a tomar conta ... tantos anos a pensar numa coisa e de repente, no espaço de 1 mês tudo pronto para o grande dia, já a menos de 2 semanas! Quis que fosse tudo "a correr" para nem pensar muito e não perder a coragem, acho ...
Quem fez incisão no mamilo, deixe-me algum incentivo, esse é o meu maior receio mas foi o que o médico me aconselhou e realmente confio nele ... como está a vossa cicatriz, a dor dos dias seguintes é muito incómoda? Alguém perdeu sensibilidade ou teve algum "problema"?
Mais uma vez obrigada, um beijo a todas.
Marta

Anónimo disse...

Olá a todas!

Já tenho deixado alguns comentários neste blog... mas este é o 1º desde 'O grande dia'... pois dia 16 de Dezembro concretizei o meu sonho 'de sempre' e finalmente tenho umas belas mamocas!
Penso que o meu testemunho pode ajudar a Marta, pois a minha história é muito parecida com a dela.
Tenho um filho de 11 meses, quando fiz a mamoplastia de aumento tinha 10 meses! Amamentei em exclusivo o meu baby até aos 6 meses, fiquei sem mamas, tinha só umas peles, é verdade! Não chegava a encher um 32! Era uma miséria!
De facto também quero ter um segundo filho, mas achei que era a altura ideal para fazer a cirurgia, isto porque não me conseguia imaginar passar 2 ou 3 anos com as mamocas neste estado...
Caso seja mãe novamente, vou querer voltar a amamentar e tenho a certeza que mesmo que as mamocas não voltem a ficar como estão (lindas!)também não vão voltar a ficar como estavam antes da cirurgia... acho que até vão ficar mais naturais...
Agora os detalhes técnicos... como disse, eu usava um 32b, meço 1,65 e peso cerca de 50kg, tenho uma estrutura estreita e esgia. Coloquei apenas 225ml... quando as vi pela 1ª vez achei-as enormes!!!! Foram desinchando e agora (como muitas meninas que fazem a cirurgia) acho que devia ter posto ligeiramente mais, cerca de 280 ml. Passei a vestir um 34b bem cheio, estão lindas e muito naturais (formato anatómico) muito proporcionais ao meu corpo. Assim que o cirurgião me der as fotos do antes e depois prometo enviar para o blog, para ajudar as meninas na decisão do tamanho...
Agora a parte menos boa: a recuperação não é nada dificil e as dores foram perfeitamente suportáveis e apenas nos primeiros dias... no entanto, para quem é mãe de uma criança pequena (como é o meu caso eo da Marta) chega a ser muito complicado... pois não se consegue fazer a maior parte das coisas: durante cerca de duas semanas não peguei no meu filho ao colo, não lhe dei banho, mudava uma fralda com muita dificuldade, não o podia ir levar/buscar à creche... o que me valeu foi o apoio/ajuda/compreensão do meu marido! Pois foi uma fase muito dificil em termos psicológicos...
Claro que agora já tudo passou, e passado um mês da cirurgia já fazia tudo... mas confesso que não foi fácil...

Bem... já me alonguei muito... espero que tenha ajudado... volto a deixar o meu email caso necessitem de alguma coisa!

guitsha@gmail.com

Só mais uma coisinha, fiz a cirurgia com o Dr. seixas Martins. Excelente profissional! tenho dito!

Força e coragem!

Noquinha

Anónimo disse...

Didi

Olá Purple Butterfly, desde a minha adolescência que me sentia mal com o meu peito. Mas aos 24 anos ganhei coragem e decidi aumentar o peito.

Tenho a cirurgia marcada para dia 05 de Fevereiro para as 14h com o Dr. Ribeirinho Soares no Porto. Terei que fazer uma grande viagem, mas vai valer bem a pena.

Irá ser de anestesia local e por via sub-mamária ainda não se sabe é se será atrás ou à frente do músculo.
Em relação ao tamanho, estou um pouco confusa porque a história das copas baralha-me um bocado, sempre estive habituada ao 32,34,36 etc... mas dia 5 o Dr. disse que me irá mostrar próteses e ver de qual eu gosto mais.

Só tenho uma dúvida, tenho várias amigas minhas que fizeram aumento com anestesia local e praticamente sairam logo passado 1 ou 2 horas (e em clínicas conceituadas, Milenio, etc), mas o Dr a mim disse que eu sairia no outro dia de manha, mas estou um bocado confusa.

Não caibo em mim de contente e excitada :)

Beijocas,

DiDi

DrinA disse...

Olá Purple Butterfly =)
Antes de mais Parabéns e Obrigada pelo blog.
Chamo-me Tânia, tenho 21 anos e sou de Santa Maria da Feira (Aveiro). É a primeira vez que comento no teu blog, no entanto, tenho de confessar que o sigo a algum tempo. =) E tem me ajudado muito!
É sempre Bom "ouvir" testemunhos na primeira pessoa a contar pelo que passaram. Admito que no inicio assusta um pouco principalmente o pós-operatório mas também ajuda a ultrapassar os medos e a ganhar coragem! =D E foi o que aconteceu comigo…
Pois bem, está marcada, dia 30 de Março às 10 h estarei em Famalicão na companhia do Dr. Egduardo Malheiro.
Até aqui o percurso não teve nada que saber, um telefonema, uma consulta, um telefonema, uma marcação. E agora é esperar…
A parte difícil é agora, começam a atormentar-me as dúvidas e os medos. No meu caso o meu problema foi que antes da primeira consulta, pesquisei imenso e ainda conheço duas raparigas que já o fizeram, uma delas é uma grande amiga por isso até já me deixou ver e tocar, e a segunda foi a que me deu o contacto do Dr. Edguardo Malheiro. =D
O que acontece é que fui para a consulta com a minha cabeça cheia de ideias pré-concebidas, ambas as raparigas colocaram o implante por trás do músculo e claro como cada um “vende o seu peixe”, já eu estava mais que convencida que seria o melhor para mim.
Quando não é o meu espanto e terror, quando o Dr. Edguardo me diz que no meu caso nem pensaria duas vezes em colocar a prótese retro-grandular, isto é à frente do musculo… =O Ups, e eu pouco sabia dessa técnica não estava apta para concordar ou a discordar com um tema que não tinha preparado, estava convencida que esta técnica já não era quase utilizada pois tinha sido substituída pela nova e revolucionária, retro-muscular.
Depois dos prós e contras em cima da mesa convenceu-me obviamente. Eu tenho o peito pequeno mas um pouco descaído e por isso ele alertou-me que ao fazer por debaixo do músculo pode o meu peito descair e notar-se claramente a prótese e o meu peito descaído =( No entanto, também não quero que o meu peito descaía ou deforme passados meia dúzia de anos e andar com elas pelo umbigo. Afinal de contas ainda só tenho 21 anos, faço planos de ter filhos e amamentar. Agrada-me a ideia delas ficarem mais naturais e moldáveis e ainda o pós-operatório não ser tão doloroso. Mas…
Não me saem da cabeça os prós e contras de ambas as situações pelos quais pesquisei. No momento, considero-me uma devoradora insaciável de informação a respeito mas continuo confusa e com medo, porque, ainda assim, o Dr. Edguardo Malheiro me disse que se eu preferisse debaixo do músculo me faria. Mas eu penso, eu tenho de lhe dar credibilidade, ele melhor que eu sabe o que me ficará melhor certo? A não ser assim mais vale nem sair de casa dia 30 de Março... =(

Marta disse...

Olá a todas e, mais uma vez, olá à Noquinha!

Obrigada pela tua resposta! Não sei se já te dei os parabéns pelas novas mamocas ... Queria perguntar-te outros pormenores técnicos, senão te importares ... a tua cirurgia foi à frente ou atrás do músculo? e a incisão? É que já percebi que realmente o pós-operatório pode variar bastante em cada situação ...
Estou também a perceber que vou ter de me mentalizar relativamente aos colinhos do meu piqueno, e isso vai ser realmente difícil para mim ... mais uma vez obrigada!
Marta.

Anónimo disse...

Noquinha,

No meu caso coloquei a protese por baixo do músculo, pois, segundo o cirurgião é uma forma de tornar a protese menos perceptível ao toque. A incisão foi por baixo da mama, no sulco, também por indicação do cirurgião. Estava inclinada para fazer a via axilar, mas o Dr. disse-me que o pós-operatório era mais complicado...

Qualquer coisa que necessites, diz.


Boa Sorte!

Marta disse...

Olá meninas!

Como sabem, a minha cirurgia é já na próxima 3a feira, dia 9 ...
Depois de ter recebido as vossas respostas, cá estou mentalizada para o facto de não poder MESMO pegar no meu pequeno, de não poder conduzir (trabalho a 40km de casa ...) e essas outras coisas ...
Sinto-me prontinha, ansiosa e acima de tudo, feliz por ir finalmente realizar este meu sonho de há tantos anos ...
Obrigada pela força e pela boa sorte. Se já não voltar aqui antes do meu grande dia, volto para vos contar a minha experiência sem drenos e sem pontos!
E força a todas as ainda indecisas.

Purple Butterfly disse...

Olá Marta!!
Vai correr bem, vais ver ;)
e os momentos "menos bons" vão passar rápido! Daqui a algum tempo o teu pequeno nem se vai lembrar desses dias e vai ficar muito orgulhoso por ter uma mãe ainda mais bonita e acima de tudo, mais feliz!
Bjs e muito boa sorte!!

Anónimo disse...

Olá a todas. O meu nome e Ines e dia 15 de fevereiro vou ser operada pelo Dr. Celso Cruzeiro, sou de lisboa mas decidi ir a uma consulta c o Dr. e tenho a dizer que ele e um espectaculo e super profissional.
vou fazer por baixo do musculo, via aurelolar, e vou colocar entre 285 a 305cc proteses redondas de alto perfil. A ansiedade já começa a tomar conta de mim.. so penso na anestesia, no pos essas coisas voces percebem.
Beijinhos ines

Purple Butterfly disse...

Olá Inês
obrigada pela tua mensagem.
Espero que corra tudo mt bem!!
Depois conta como correu! Todos os testemunhos são importantes!
Bjs

Marta disse...

Olá meninas e olá Inês!

Também vou ser operada já no próximo dia 9 de fevereiro e, como todas as outras (de certeza), acredita como te percebo!... mas também acredito que vai correr tudo bem, que os 1ºs dias vão passar depressa e que, provavelmente, só nos vamos arrepender de não ter tomado esta decisão há mais tempo!!
Força para ti e boa sorte

Inês disse...

Obrigada Marta, boa sorte tambem para ti. Já agora vais fazer c que cirurgião? e vais por quanto e que metodo? essas curiosidades :P
Purple butterfly, obrigada e parabens pelo blog magnifico
beijinhos ines

Anónimo disse...

Ola a todas!
Confesso que nunca fui adepta de escrever em blogs etc mas este sem dúvida despertou a minha atenç
ao, isto porque, dia 12 de Fev também vou fazer a tão esperada cirurgia. Estou ansiosa, no entanto, preocupada com um detalhe! O TAMANHO!! O meu médico indicou 2 tamanhos e deverão ser vistos durante a cirurgia. Um de 185ml e outro de 215ml formato anatomico. Não queria nada exagerado visto ser mt magrinha mas também nao me quero submeter a este processo e depois nem se notar lol Podem por por favor dar a vossa opinião? Será 185ml pouco?
Obrigada a todas e wish me luck!
Mariana

Flor disse...

Olá a todas!
Chamo-me Cláudia. Tenho a minha cirurgia marcada para dia 12 de Fev. Estou completamente em pulgassss!!! So me preocupa o facto de ficar uma noite na clínica. Eu seu que não é nada de especial e é só por precaução, mas como nunca fui internada, estou um pouco nervosa!!!
Aiiiii....nunca mais chega!!!! LOL

Já agora lanço uma pergunta a todas, já que estamos todas mais ou menos na mesma situação...
Não têm um pouco receio da reacção das pessoas?!.. Bem, as pessoas mais chegadas , sabem que quero isto há imenso tempo e ficam super contentes quando digo que vou fazer. Mas e aqueles conhecidos?... Também têm (ou tiveram) receio de criticas? ou de vos acharem fúteis?!

Obrigado pela opinião.

Beijos =]

Anónimo disse...

Poderiam dizer-me a partir de quando e que posso fazer as massagens para drenagem linfatica?

È que o meu medico disse que so seria 1 semana depois da cirurgia, agradecia que me pudessem ajudar.

Diana

Anónimo disse...

Olá!
Tenho acompanhado este blogue à cerca de 6 meses.
Fui a 4 médicos diferentes todos com opiniões e propostas distintas.
Optei pelo Dr. Ângelo Rebelo na Clinica Milénio e aconselho.
Fiz provas de vários tamanhos de proteses e acbei por optar por 325 cc (1,77m para 66 kg).
Já tenho 2 filhos e não pretendo ter mais.Há já algum tempo que penso que gostava de aumentar o peito pois era mesmo pequeno mas sempre achei que só o faria depois de engravidar e mantenho esta ideia! (claro que depende muito da idade que se tem quando nos deparamos com a questão mas se for por 2 ou 3 anos acho mesmo que vale a pena esperar...)
A experiência foi muito positiva! Intervenção de manhã, anestesia local mais sedação, sai com os drenos e no dia seguinte voltei à clinica para os tirar. Tive desconforto na minha noite e nas duas seguintes (mais ou menos) mas nunca tive dores. Os meus filhos não ficaram comigo na 1ª semana e agora ainda tenho muita ajuda do meu marido. Mais por precaução pois sinto-me capaz de fazer tudo. A incisão foi à volta da aurela e apesar de ainda ter os pontos vejo que está com muito bom aspecto. Fiz 5 sessões drenagem linfática na própria clinica e aconselho. (tudo incluído no pacote da operação)
Sinto-me super bem e contente. Mas só temos noção do tamanho depois de pôr. Se fosse hoje teria posto mais...350 ou 380 cc. Tenho pena, pois acho que não fiquei 100% satisfeita a este nível. Claro que estou bastante contente mas quando fazemos este tipo de cirurgia pretendemos a satisfação máxima e isso não consegui!
O meu conselho é...pensem bem na questão do tamanho!!!(tendo em conta estrutura e objectivos)
Sempre disse que não queria o peito grande mas na realidade agora vejo que aguentava mais um "danoninho"...
Estou disponível para tirar dúvidas.
Beijinhos!

Purple Butterfly disse...

olá Mariana!
Fala bem com o teu médico sobre o tamanho que queres.
Experimenta aquele truque do soutien que gostarias de vestir, cheio de algodão. coloca uma t-shirt justinha por cima, para ver o resultado...
Há mtas meninas aqui a comentar que deveriam ter colocado mais... e que estão arrependidas. Não deixes que isso te aconteça!
Bjs e boa sorte!!

Olá Flor
não te preocupes com as outras pessoas! A maioria nem repara... e normalmente tb n têm coragem de comentar.
Depois c o passar do tempo isso torna-se natural e já n ligas a nada disso.
O que interessa é que vais ficar mais bonita, mais sexy... por isso quem não estiver feliz por ti é porque tem dor de cotovelo!! ;)
Bjinhos e boa sorte!!

Olá Diana
Há quem comece as massagens de drenagem linfática logo após a cirurgia, mas tb há quem comece as mais tarde... isso vai depender do tipo de cirurgia.
Confia no teu médico. Ele deve saber o que faz!
Bjs


Olá Anónima
coloquei a tua mensagem como um novo "Post"
obrigada pelo teu testemunho
Bjs

Marta disse...

Olá meninas!
Olá Inês!
É já amanhã... hoje ainda vim trabalhar e não resisti a dar aqui um pulinho ... Relativamente a tamanho fui aconselhada a colocar 255ml ou 290, o cirurgião (Dr.Mário Jorge, Coimbra) disse-me que iria decidir na altura e eu decidi confiar completamente nele ... nesse ponto estou descansada, expliquei bem o que pretendia: nada estupidamente grande, proporcional ao meu corpo, enfim tudo aquilo que todas queremos normalmente ...
A incisão será periaerolar, à frente do músculo.
Depois venho deixar a minha experiência, conforme prometi!
Beijinho para ti
Olá Claúdia!
Também vou ficar internada uma noite porque não sou de Coimbra, isso a mim até me relaxa porque sei que se precisar de alguma coisa, estará logo ali ...
Em relação à opinião das outras pessoas, não me poderia importar menos! Quem me conhece sabe o quanto eu desejava esta intervenção e fica feliz por mim, os outros poderão "cuscar" à vontade que eu não vou querer saber ... faço isto por mim, e é só nisso que me vou focar!
Não te preocupes, o que realmente importa é o facto de te sentires bem melhor contigo própria e isso não tem preço!
Boa sorte para a Mariana também, eu que também sou magrinha penso como tu ... nada exagerado mas claro, que se note! Pensa bem!
Beijo a todas.

ines disse...

ola meninas sabem dizer-me onde poderei vir a fazer drenagem em lisboa?? bjnho

Márcia disse...

Ola meninas!
Estou pela 1ª vez a escrever neste blog, apesar de ser seguidora algum tempo.
Amanha tenho a minha consulta com o dr. Edgardo Malheiro, tou anciosa. Tenho um filho com um ano e meio e o meu peito ficou minusculo, descaído. Com os decotes fica horribvel, e mal enxe o soutien. Se alguem aki já operou com o dr. Edgardo k me deixe umas dicas. Obrigada

Purple Butterfly disse...

Olá Marta!
nunca é demais dizer... BOA SORTE!
Espero que seja mt rápido e que corra mt bem!
Ficamos todas à espera de notícias ;)
Bjokas

Olá Márcia
Podes ver testemunhos clicando em "Dr. Edgardo Malheiro" na coluna "temas" - no blog, do lado direito.
Boa sorte!!

Inês disse...

Boa Sorte Marta, vai tudo correr bem :)ficamos a espera do teu testemunho depois grande beijinho

Ines disse...

Ola Flor e Mariana, poderiam contar melhor a vossa historia? quem vao ser os cirurgioes, o tamanho a incisao essas coisas.
Obrigada bjnhos

Flor disse...

Ola a todas novamente!!
Bem ...a cirurgia vai ser amanha..Vou fazer no Hospital da Ordem Terceira com o Dr.Fernando Exposto. Coincidentemente é amigo da minha médica de família, que me disse que ele é espectacular. Já estive na consulta com ele e achei o o 5 estrelas mesmo (já vi reportagens com ele, inclusive na RTP, e pelos vistos é um medico muito conceituado ) Vou fazer através da Clínica Ipanema, em Lisboa e com 10 sessões de drenagem, ficou tudo 4900€. Sou sincera, visite várias clínicas e esta foi mesmo das mais baratas.
Ainda não sei bem qt vou colocar lol o Dr. aconselhou 280 ou 300, vai levar as duas para o bloco e decidirá na altura, consoante correr. Não vou aumentar muito tendo em conta que sou magra e não sou muito alta, quero apenas ter uma aparência normal (e por usar bikinis à vontade lol).

Bem acho que é tudo...estou disponível para contar todos os pormenores ehehe...e amanhã é o grande dia...depois trarei noticias mal posso esperar !!!! =)

Beijocas =)*

Ines disse...

Boa Sorte Flor. força vai tudo correr bem depois vem cá contar o teu testemunho beijinhoooooos

Marta disse...

Olá meninas!

Cá estou eu, já a trabalhar e de mamocas novas!!! A sensação ainda é a de estar completamente "azanbuada" meia tonta e baralhada, se calhar ainda não devia ter vindo trabalhar mas como estou sentadinha ao computador e como, se ficasse em casa não podia estar sozinha com o meu filhote, decidi experimentar ...
Correu tudo muito bem, o cirugião acabou por optar por 290ml e ainda bem porque caso contrário acho que tinha ficado desiludida ... ainda me tirou um bocadinho de um peito (era ligeiramente maior e mais arredondado que o outro). Tive algumas dores, claro, e ainda tenho ... apesar de os analgésicos ajudarem imenso, tenho sentido nauseas e ontem cheguei mesmo a vomitar! O pior é mesmo tentar levantar da cama, o peso é imenso e a caminhar também me custa ... mas estão lindas, tal qual como eu as tinha imaginado estou muito, muito contente!
Lidar com o facto de não poder cuidar sozinha do meu filho é que realmente mexe com o psicológico de uma cabeça de mãe, mas pensamento positivo: vai passar rápido!
Como vos disse, nada de drenos nem de pontos, já as vi sem o soutien e apesar de inchadas estão com muito bom aspecto! A equipa médica foi um espanto, anestesista, enfermeiras, ... tudo muito bom!
Qualquer coisa em que eu possa ajudar, cá estou pronta para responder a perguntas!
Força a todas e um beijo.

Inês disse...

Olá Marta, já a trabalhar? isso e que e coragem :) fico contente que tudo tenha corrido bem e parabens pelas mamocas novas, segunda feira sou eu tambem em coimbra mas com outro cirurgiao.
A tua protese foi colocada por cima ou por baixo do musculo?
grande beijinho

Marta disse...

Olá Inês!

Olha acabei por trabalhar só de manhã e à tarde fui para casa ... mas hoje cá estou definitivamente de volta ao activo!
A minha protese foi por cima do músculo, talvez por essa razão já esteja mais recuperada ...
O Dr. Celso era a minha 2ª opção, vai correr tudo bem! Ficas internada uma noite ou sais no próprio dia?
Eu fiquei internada, e no meu caso, foi óptimo! A meio da noite não conseguia fazer xixi apesar de sentir uma vontade imensa, tiveram de me colocar uma sonda (quem já foi mãe talvez saiba do que eu estou a falar...), custou um bocadinho mas nem imagino como teria sido se estivesse em casa ... a enfermeira também me disse que era raríssimo isso acontecer, mas lá me aconteceu! enfim, é como dizem ... cada caso é mesmo um caso mas estou contente por ter optado por dormir na clínica no dia da operação!
Mais uma vez boa sorte, boa recuperação, vais ficar linda de certeza!
Beijinhos

Flor disse...

Olá gente!!
Cá estou novamente...de mamocas novas!! Ainda não consigo tirar o máximo de partido pois tenho muitas dores. O implante foi colocado de baixo do músculo e o dr. optou por 280cc. Pelo que vejo acho que foi boa escolha, pois sei que ainda vão desinchar. Não tenho drenos e os pontos irão caindo. Fiquei lá um noite devido à anestesia geral. Agora só estou desejosa que as dores passem. Pelo que já li aqui é normal: dor ao levantar, ao tossir, ao andar..enfim..
Se alguem souber de algum truque +ara minimizar o desconforto, partilhe :)

Beijos

Ines disse...

Olááá meninas, amanhã e o grande dia vou para coimbra fazer a minha mamoplastia de aumento, tou ansiosa e nervosa. Quando puder venho dar noticias minhas e contar tudo. beijinhooo

ines disse...

Meninas, cá estou eu de mamocas novas fiz ontem a minha mamoplastia correu tudo bem, como ja tinha dito fiz c o Dr. Celso excelente mesmo, por baixo do musculo coloquei 285 numa e 305 noutra. Tenho imensas dores ñ consigo levantar sozinha, ir a casa de banho etc tenho as mamocas inchadaaaaas mesmo muito beijinho grande a todas

Anónimo disse...

Olá sou nova por aqui mas queria agradecer a todas pois os vossos comentários ajudaram-me imenso e por isso realizei o meu sonho no passado dia 12...mamoplastia de aumento e abdominoplastia!!Pois é ter filhos é uma benção mas o estrago no nosso corpo nem por isso!!Fiz na Clinigrande com o Dr. Teles e digo que faría tudo novamente pois é tudo suportável.Em relação ao Dr.Teles só tenho a dizer bem,ele para além de ser muito humano é muito profissional e sabe exactamente o que nós queremos.Quando acordei ele foi ver-me ao quarto(estive 3 dias internada)e perguntou-me se eu estava satisfeita com o tamanho pois tinha explicado que não quería que ficassem exageradas mas já que ía fazer que ficasse com MAMAS,e eu deixei ao critério dele pois ele disse que durante a cirurgia logo via o que ficava em harmonia com o meu corpo.Estou muito feliz e digo que não vale a pena ter medo da dor pois é tudo muito suportável!!beijinhos

Marta disse...

Olá meninas e olá Inês!

Parabéns pelas novas "meninas"! Ainda bem que correu tudo bem, deve ser bem diferente fazer a cirurgia com colocação da protese à frente ou atrás do músculo ... desejo-te uma boa recuperação e deixo-te um beijinho grande!
Comigo está tudo óptimo,vou amanhã a Coimbra mostrar as minhas novas aquisições ao cirurgião. Passado uma semana já me sinto muito bem e elas estão com muito bom aspecto!
Não sei se tiveram o problema que eu tenho sentido: dor mosntruosa de costas ... por dormir sempre na mesma posição ... esta semana foi terrível, senti mais dor de costas que de peito!!! Só agora começo a sentir algum alívio...
Entretanto as amigas adoraram, marido nem se fala, e já inspirei umas quantas pessoas que só de verem decidiram-se a querer também!
Beijo a todas

ines disse...

ola marta, ainda bem q estas bem eu neste segundo dia tenho dores no peito sinto uma pressao enorme no peito e nas costas nem se fala. espero q isto passe rapido as minhas maminhas embora inchadas acho q estao c optimo aspecto. Meninas quem tenha feito por baixo do musculo me dê umas palavras de apoio, parece q tenho dois planetas em cada maminha estao inchadas e doem mas gosto mto delas.
beijinhooo

Anónimo disse...

Olá a todas!

Fiz a minha mamoplastia de aumento no dia 22 Dezembro na Clinica Uniplástica com o Dr. Edgardo Malheiro.
Já me tinham indicado este cirurgião, mas foi através do blog que fiquei a conhecer a Clinica Uniplástica.
Antes e depois da cirurgia o blog teve um papel importante, dado que nos ajuda a esclarecer as muitas dúvidas e medos que vão surgindo. Obrigada! :)
A cirúrgia correu muito bem, as dores são suportáveis e os analgésicos ajudam bastante. Retirei os drenos dois dias depois e a partir daí sentem-se melhoras a cada dia que passa. Mas é muito importante termos alguém que nos ajude em quase tudo nos primeiros dias!
Relativamente ao tamanho expliquei ao médico o que pretendia (ter um peito com um aspecto natural, usei como referência o tamanho 34C). Ele aconselhou-me a colocar 330 ml, mas durante a cirurgia decidiu colocar 345 ml por cima do musculo. Fiquei com um tamanho bastante natural, mas também quase não tinha peito, usava um 34A.

Estou muito satisfeita e feliz com o resultado final!!!! :)

Beijinhos,
Márcia

Flor disse...

Ola meninas...
Inês...também coloquei por trás do musculo!!Sei exactamente o que sentes, nos primeiros dias passei mal. Agora, uma semana depois, tenho apenas algum desconforto e doi me ao deitar de barriga para cima. De noite acordo cheia de dores, embora já consiga tambem dormir de lado. Mas achei que os primeiros dias nunca mais acabavam!!
Marta...Dores nas costas...muitas, por ter de dormir de barriga para cima, pk a meio da noite ja estar tda torta, pk houve noites em que dormia sentada lol quem sofreu foi o meu namorado que passou tempos intermináveis a fazer massagens!
Um conselho: eu já tinha problemas nas costas antes e tomava um relaxante muscular, que recomecei depois de falar com o cirurgião, num espaço de duas horas comecei logo a melhorar ;)

Hoje comecei a drenagem linfática...nota-se logo a diferença ;)

Beijinhos*

Marta disse...

Olá a todas!
Passados 15 dias, já me habituei completamente às minhas "meninas"! É como dizem, muito facilmente nos acostumamos ao que é bom ... Em relação às costas, felizmente já melhorei. A única coisa que me aliviava era o Brufen, mas tal como a Inês, sempre tive alguns problemas com as costas (dores enormes nos dias de menstruação, ...).
Cheguei à conclusão que o meu novo nº de soutien é qualquer coisa tipo 34C ou 34D bem cheios, se bem que o 36A também fica muito bem. Que sensação maravilhosa ir experimentar vários nºs e poder dizer: este é apertado, tem de ser um nº maior ... Agora estou desejosa pelo verão para experimentar aqueles lindos decotes e bikinis sem enchimento!!
Beijo a todas.

ines disse...

ola a todas, hoje fui tirar pontos e os adesivos ja vi as minhas mamocas estao bonitas mas mto inchadas ainda sinto um desconforto e ainda n tenho mta mobilidade nos braços.
Flor onde vais fazer a drenagem?
Espero q desinchem rapido, o dr disse q apartir de hj tenho q começar a fazer massagens a mim propria.
beijinhos

Flor disse...

Inês...as minhas massagens são feitas lá na Clínica Ipanema, e já estavam incluídas no preço da cirurgia, mas têm atendimento ao restante publico. Aconselho mesmo. A primeira foi um pouco dolorosa, ainda me doíam um pouco, mas notas logo a diferença. Amanhã vou à 3ª :).
Vai fazer na quinta 15 dias, já faço a minha vida normalmente: ainda tenho os mamilos mto sensíveis, e não consigo conduzir, ou melhor, consigo mas dói-me qd meto mudanças lol.

De resto já estou bem....Já me consigo espreguiçar!!!!! LOL

Besos *

Sandy disse...

ola a todas, vou fazer a minha mamoplastia de aumento esta terça feira q vem, dia 2 de março, na clinica uniplastica em famalicão com Dr Edgardo Malheiro, fui esta semana fazer as analises e ecografia mamaria, vou fazer a incisão pela aureola alguem fez atraves da aureola?
gostava de trocar opinioes...

beijinhos..estou anciosa!

Anónimo disse...

Olá Marta,

Eu também fui operada pelo Dr. Mário Jorge,com incisão na aureola,e também não tive nem drenos nem pontos, e segundo o cirugião, não preciso de usar soutien, nem mesmo o de desporto.Ao contrário de ti não vomitei, correu tudo bem até agora.Fui operada num dia à hora de almoço e no outro de manhã já estava de pé a tomar banho com a ajuda de uma enfermeira, embora confesse que tive receio de ter uma quebra de tensão, porque na noite do dia da operação tinha a tensão muito baixa. O que mais custa é levantarmos-nos da cama,porque doi.Fiquei internada 3noites e vim para casa com antibiótico, analgésicos e um protector gástrico.Queria saber se fizeste algum tipo de massagens e se usaste um creme para a cicatriz da Avene e outro para hidratar a pele do peito da marca Uriage.

Beijinhos

Runa disse...

Olá a todas.

Fui operada há 6 meses pelo Dr. António Conde, no Hospital da Arrabida no Porto. Acabei por optar por este médico uma vez que a cirurgia me ficaria em cerca de 2200 euros, dado o Hospital apresentar este preço para pessoas com ADSE.

Fiquei mt satisfeita com o tamanho das próteses. São redondas pq o médico disse que só fazia este tio, visto as anatómicas às vezes se desposicionarem e portanto gerarem descontentamento às pacientes.
Este médico opta sempre pela abordagem axilar. No entanto, e apesar de ter lido o contrário, fiquei triste pq até hoje permaneço com as cicatrizes axilares com 4 cm e acho q se notam bastante, apesar de serem uma linha fina e não cicatrizes quelóides. Só que como sou mt branca, acho que se nota bastante o tom delas,o que me obriga a não usar camisolas sem mangas e muito menos vestidos caí-cai....Estou mt triste por causa disto. Será que alguém já experimentou esta situação? O que me dizem?
Na consulta ao fim do primeiro mÊs, expus-lhe esta dúvida,ele disse q ao fim dum ano não se notariam...mas n me acredito, na verdade!

Ando a aplicar um creme A-Derma com acido hialuronico...acho q há algumas zonas q estao a ficar melhor mas ainda me sinto mt limitada. Aliás para além da roupa, já vi que não poderei ir À praia com amigos q n saibam desta cirurgia...Alguém me pode ajudar?!

De resto, estão perfeitas. Ao toque, n se sente a pótese. Não estão duras e parecem mt naturais, as poucas amigas q sabem assim o dizem tb!

Um beijinho
Obrigada.

zitabrandao disse...

Olá Runa!

Ao ler o teu comentário não pude deixar de te responder. Em 2007 fiz uma mamoplastia de aumento com o Dr. António Conde que me foi recomendado por um outro meu médico muito conhecido no norte, muito bom profissional. Não fiques preocupada com as cicatrizes...de facto ao fim de um ano, nem tanto, não se dá por elas, acredita. Ficam completamente imperceptíveis! Às vezes quero mostrar às minhas amigas e já nem se vê! Claro que as tuas ainda estão muito "fresquinhas" mas tem paciência. Vais ver que vai valer a pena. Se fosse na auréola ou por baixo do peito creio que se notasse sempre kk coisinha...assim, quando olhas para o teu peito parece mesmo que é "tudo teu"! lol E na axila mesmo que se note um tènue linha esta fica disfarçada com as linhas da axila.
Por isso não te preocupes!Estiveste nas mãos de bom profissional.
Espero ter ajudado!

Beijinho e "bons decotes"!

Zinda

zitabrandao disse...

Olá Runa!

Ao ler o teu comentário não pude deixar de te responder. Em 2007 fiz uma mamoplastia de aumento com o Dr. António Conde que me foi recomendado por um outro meu médico muito conhecido no norte, muito bom profissional. Não fiques preocupada com as cicatrizes...de facto ao fim de um ano, nem tanto, não se dá por elas, acredita. Ficam completamente imperceptíveis! Às vezes quero mostrar às minhas amigas e já nem se vê! Claro que as tuas ainda estão muito "fresquinhas" mas tem paciência. Vais ver que vai valer a pena. Se fosse na auréola ou por baixo do peito creio que se notasse sempre kk coisinha...assim, quando olhas para o teu peito parace mesmo que é "tudo teu"! lol E na axila mesmo que se noteum tènue linha esta fica disfarçada com as linas da axila.
Por isso não te preocupes!Estiveste nas mãos de bom profissional.
Espero ter ajudado!

Beijinho e "bons decotes"!

Zinda

Patricia disse...

Em tempos idos deixei aqui o meu comentário para que lhe pudessem dar algum destaque. Durante anos sofri de mama tuberosa, sem saber, e quando fui à consulta com o cirurgião plástico descobri o que tinha, mas não existe quase nenhuma informação em português.

Anónimo disse...

Ola!
Tb tenho a minha cirurgia marcada para o final de Agosto!
Mas cada dia que passa o medo toma conta de mim, cada dia mais uma duvida...
Diz-me, por favor, depois de mais de 1 ano como se comporta o silicone? Está tudo igual?
Obrigada