29 novembro 2009

Mónica: mais vale ir devagar do que escorregar e cair

(Mónica) 29-11-2009

Olá a todas.
Chamo-me Mónica, sou de Lisboa e tenho a minha cirurgia de aumento mamário marcada para o próximo dia 11 de dezembro. Estou super entusiasmada. Vou ser operada pelo Dr. Luís Anjinho na clínica Europa. Já tive duas consultas com o Dr. onde me foi explicado tudo o que queria e tudo o que preciso de saber sobre a minha cirurgia.
Para tere uma ideia de mim, meço 1,64cm tenho 50 kg de peso e faço muito desporto (diariamente jogginh e cycling - tenho ginásio em casa).
Foi-me explicado que o melhor para o meu corpo visto não ter gordura nenhuma e ter uma constituição física atlética será a incisão na axila sei que a recuperação é um pouco mais lenta mas deixa menos marcas visíveis (também tenho a aureola do peito muito pequena e como adoro fazer topless e naturismo não quero cicatrizes no peito :-) ).
Estou fora de controle e muito optimista acerca da cirugia.
Vou colocar 220 ml pois não quero "de repente" ficar com um peito desproporcional e não me sentir bem comigo mesma. Quando em dúvida, mais vale ir devagar do que escorregar e cair!
quero colocar fotos do antes e do depois aqui no blog para quem quiser poder ver qual o resultado.
A todas as mulheres que têem a coragem de partilhar as suas experiências aqui, os meus parabéns.
Obrigada
Mónica

olá Mónica!
obrigada pelo comentário ;) Desejo que a cirurgia corra mt bem!! ficamos à espera de notícias!
Bj


(Mónica disse) 17-12-2009
Olá a todas (e a todos).
Chamo-me Mónica e sou de lisboa.
Já fiz a minha cirurgia de aumento, como havia escrito no post anterior, no passado dia 11 de Dezembro - faz amanhã 1 semana.
Correu tudo muito bem. Acabei por colocar 240 ml e estou muito contente. Fiquei internada na clínica por uma noite(por opção própria)e aconselho todas a fazê-lo temos assistência se precisarmos e não temos de vir com drenos para casa - eu retirei os meus no dia seguinte.
A cirurgia demorou cerca de 1:30h com anestesia geral. Acordei super bem disposta e sem dores nenhumas.
É claro que temos de ter muito cuidado nos primeiros dias, não devemos fazer movimentos bruscos, carregar pesos, fazer exercício físico, pegar nas crianças ao colo, no fundo ter alguns cuidados básicos para nos certificarmos que tudo corre pelo melhor.
Amo o meu corpo e as minhas mamas novas. Não são muito grandes, porque não me iria sentir confortável, mas passei de um 32 para um 38 e sinto-me óptima.
Além do mais, tenho ajuda do meu marido quando tenho que fazer as massagens - ele adora ;-)
Ainda estou a recuperar, não tenho dores nenhumas, aliás apenas tive nos 3 primeiros dias, depois passaram e massajo várias vezes o peito para ajudar na adaptação á prótese.
É muito bom, é uma sensação extraordinária e pode fazer milagres pela nossa auto-estima.
Se tivermos consciência de que é uma cirurgia e que pode implicar riscos e se considerarmos as indicações do médico - que deve ser competente e ser um cirurgião reconhecido pela Ordem - é uma maravilha.
Estou muito contente e agradecida pela oportunidade que agarrei.
Julgo que quando em dúvida, devemos sempre avançar. Para a frente é que é o caminho.
A todas as mulheres que têm dúvidas o meu conselho é : vão em frente. Cuidem e tratem bem de vós pois mais ninguém o fará.
Beijinhos e obrigada pelo apoio.
Mónica

(Mónica)
Olá Anónimo (a).
em relação ao desporto, o meu médico ´da opinião de que deve prevalecer o bom senso.
dito isto, eu fiz uma intervenção pela axila (leva mais tempo a recuperar) e coloquei as proteses por trás do músculo.
durante pelo menos 60 dias o exercício físico deve ser moderado - nada de levantamento de pesos, movimentos aeróbicos rápidos, exercícios com ferros ou barras e nada de exercício aeróbico que implique fazer "saltar" o peito ou abrir os braços (natação por exemplo).
É preciso ter algum cuidado, pelo que vou começar devagar. Agora apenas faço caminhadas de 1 ou 2 horas por dia apenas para aproveitar o tempo e recuperar com calma.
Como vou visitar o meu médico durante todas as semanas pelo menos até 1 mês após a cirurgia, vou perguntando qual a possibilidade de ir aumentando gradualmente o exercício, mas está nas minhas mãos e ninguém melhor do que eu sabe o que se passa cá dentro.
Beijinhos


Muitos parabéns!!
fico muito contente por ter corrido tudo bem e por também estares muito feliz com as tuas novas mamocas!!
bjs

26 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Mónica!!

Tb eu vou ser operada este mês, e devo ter uma constituição identica à tua. 1,64, 48 Kg e apesar de ainda não saber com certeza a quantidade que vou por, o médico também falou que deveria andar à volta de 210.

Se quiseres adiciona-me para falarmos melhor! Tb eu estou entusiasmadíssima!

tulipas.perolas@live.com.pt

Anónimo disse...

Qual foi a opinião do teu médico qto ao desporto...podes voltar a fazer tudo sem restrições? E ao fim de qto tempo?
Obrigada!

Juli disse...

Monica,
falta pouco. Te desejo toda boa sorte do mundo daqui do Brasil.
Abraços,
Juliana.

Anónimo disse...

Olá Mónica!
O dia tão esperado está quase a chegar, desejo que corra tudo bem e que tenhas uma recuperação boa.
Vais colocar por cima ou por baixo do músculo? Também concordo que mais vale ir devagarinho, mas 220cc não é muito pouco?? Vai contando novidades.
bjinhos,
Sara

Anónimo disse...

Olá a todas,
Tenho consulta marcada para a próxima semana com o Dr. Ângelo Rebelo. Alguém já fez com ele para que eu posso trocar impressões?...
Obrigada!

Anónimo disse...

Olá Meninas!

Já visito este blog há algum tempo... desde que comecei a minha pesquisa nesta área...e hoje, finalmente, deixo aqui o meu testemunho.
A minha história é igual à de muitas meninas... sempre tive peito pequeno (um 32 pouco cheio!). Após ter sido mãe e amamentado durante 6 meses, o meu peito para além de pequeno ficou mole, vazio e descaído... uma desgraça!
A pouco e pouco fui ganhando coragem, fui pesquisando, marquei consultas (convem conhecer mais do que um cirurgião!), fiz análises e... tenho a cirurgia marcada para dia 16 de Dezembro! Vou fazer no Hospital de Bom Jesus com o Dr. Seixas Martins, por o ter achado um execelente profissional, apesar de ser um pouco carote!
Claro que estou cheia de 'medos'... do resultado final, da anestesia, da recuperação... de não conseguir cuidar do meu filhote... enfim...
Em relatação ao tamanho, não falámos em ml, mas após vermos dezenas de fotos lá me decidi. Eu, pessoalmente concordo com a Mónica, também não gosto de mamocas muito grandes. Quero algo discreto, natural e proporcional ao meu corpo, peso 50kg e meço 1,65. Acho que vão ficar lindas!
Meninas força! E torçam por mim!

Beijinhos

Noquinha

Anónimo disse...

Olá, meninas! Gostava de dar os parabéns a todas as que contribuiram para a criação deste blog. Tenho lido os vários comentários e finalmente decidi-me a escrever. Sou médica, de cirurgia plástica, e fiz a minha mamoplastia de aumento quando ainda não sabia que um dia também eu viria a realizar estas cirurgias. Infelizmente o meu caso não poderia ter corrido pior... Fui a um médico conceituado que me viu e disse que era possível corrigir a ptose que existia com umas próteses. Fiquei contente, gostei do médico e decidi avançar. A cirurgia correu bem, mas ao fim de 3 semanas foi-me diagnosticado seroma (colecção de líquido) na mama esquerda, que teve de ser aspirado com uma seringa. O problema ficou resolvido, mas ao fim de 4 meses a mesma mama desenvolveu aquilo a que se chama contractura capsular e tive de ser operada outra vez para substituir as próteses. As prótese foram colocadas por via areolar e apesar de a cicatriz estar imperceptível, com estas andanças acabei por ficar permanentemente sem sensibilidade no mamilo esquerdo. Isto foi um azar que pode acontecer por muito bom que seja o médico, embora agora eu saiba ver que as primeiras próteses que me colocaram eram das mais baratas do mercado, o que aumenta a probabilidade de problemas!!! Para além disso, lamentavelmente as próteses não foram colocadas de forma a corrigir a ptose e pior, a bolsa criada foi demasiado grande para o tamanho dos implantes, o que faz com que eles rodem (são anatómicos)... Enfim, só para dar o meu testemunho, o de uma mulher que da doente que é operada passou à médica que opera e para vos lembrar que as complicações podem acontecer e que devem ser criteriosas nas vossas escolhas. No meu caso, ainda bem que aconteceu, porque quando estou a falar com as minhas doentes já sei o que é estar do outro lado!!!

Anónimo disse...

Fui ontem a uma consulta com o Dr. Ângelo Rebelo e gostei bastante de tudo. Aguardo uma possível data para a cirurgia em Janeiro/Fevereiro. Gostaria de falar com alguém que que tivesse feito na clinica milénio para trocar impressões. Tenho dúvidas qto ao tamanho sendo as possibilidades 300 ou 325 ml pois sou alta.
Obigada! Aguardo respostas...

Anónimo disse...

Olá a todas!
Tenho 27 anos e vou fazer a minha cirurgia no inicio do ano para começar em grande! Tenho uma série de duvidas e como não conheço pessoalmente ninguém que tenha feito uma Mamoplastia de aumento, tenho achado este Blog muito útil!
O meu médico quer colocar os implantes por cima do musculo mas eu estou com algumas dúvidas. Será que alguem que tenha este tipo de colocação pode partilhar comigo a sua experiencia? Por exemplo, sente-se mt o implante? nota-se muita diferenca de temperatura?
Outras duvidas que tenho sao coisas como qto tempo demora ate se conseguir dormir normalmente de lado ou de barriga para baixo? Podemos realizar actividades fisicas intensas?
Fico à espera dos vossos comentarios!
Obrigada a todas por partilharem!!

Mónica disse...

Olá a todas (e a todos).
Chamo-me Mónica e sou de lisboa.
Já fiz a minha cirurgia de aumento, como havia escrito no post anterior, no passado dia 11 de Dezembro - faz amanhã 1 semana.
Correu tudo muito bem. Acabei por colocar 240 ml e estou muito contente. Fiquei internada na clínica por uma noite(por opção própria)e aconselho todas a fazê-lo temos assistência se precisarmos e não temos de vir com drenos para casa - eu retirei os meus no dia seguinte.
A cirurgia demorou cerca de 1:30h com anestesia geral. Acordei super bem disposta e sem dores nenhumas.
É claro que temos de ter muito cuidado nos primeiros dias, não devemos fazer movimentos bruscos, carregar pesos, fazer exercício físico, pegar nas crianças ao colo, no fundo ter alguns cuidados básicos para nos certificarmos que tudo corre pelo melhor.
Amo o meu corpo e as minhas mamas novas. Não são muito grandes, porque não me iria sentir confortável, mas passei de um 32 para um 38 e sinto-me óptima.
Além do mais, tenho ajuda do meu marido quando tenho que fazer as massagens - ele adora ;-)
Ainda estou a recuperar, não tenho dores nenhumas, aliás paenas tive nos 3 primeiros dias, depois passaram e massajo várias vezes o peito para ajudar na adaptação á prótese.
É muito bom, é uma sensação extraordinária e pode fazer milagres pela nossa auto-estima.
Se tivermos consciência de que é uma cirurgia e que pode implicar riscos e se considerarmos as indicações do médico - que deve ser competente e ser um cirurgião reconhecido pela Ordem - é uma maravilha.
Estou muito contente e agradecida pela oportunidade que agarrei.
Julgo que quando em dúvida, devemos sempre avançar. Para a frente é que é o caminho.
A todas as mulheres que têm dúvidas o meu conselho é : vão em frente. Cuidem e tratem bem de vós pois mais ninguém o fará.
Beijinhos e obrigada pelo apoio.
Mónica

Mónica disse...

Olá Anónimo (a).
em relação ao desporto, o meu médico ´da opinião de que deve prevalecer o bom senso.
dito isto, eu fiz uma intervenção pela axila (leva mais tempo a recuperar) e coloquei as proteses por trás do músculo.
durante pelo menos 60 dias o exercício físico deve ser moderado - nada de levantamento de pesos, movimentos aeróbicos rápidos, exercícios com ferros ou barras e nada de exercício aeróbico que implique fazer "saltar" o peito ou abrir os braços (natação por exemplo).
É preciso ter algum cuidado, pelo que vou começar devagar. Agora apenas faço caminhadas de 1 ou 2 horas por dia apenas para aproveitar o tempo e recuperar com calma.
Como vou visitar o meu médico durante todas as semanas pelo menos até 1 mês após a cirurgia, vou perguntando qual a possibilidade de ir aumentando gradualmente o exercício, mas está nas minhas mãos e ninguém melhor do que eu sabe o que se passa cá dentro.
Beijinhos

Mónica disse...

Juliana,
muito obrigada pela tua mensagem.
Obrigada pela força e pelo apoio.
Beijinhos

Mónica

Anónimo disse...

Olá, fui operada ontem! Ainda estou um pouco limitada a nível de movimentos, mas não posso dizer que sejam propriamente dores. Quando estou quietinha não me doi nada, apenas sinto desconforto.
Quero ainda dizer para não se influenciarem pelos tamanhos que ouvem...300ml / 350 ml o que seja! eu pux apenas 215ml, mas já que sou magra e estreita de costas, os 215ml estão perfeitos. Quando me dispo até acho um bocadinho grande, mas ainda estão inchadas. é normal. Boa sorte a todas!

Narizinho disse...

Olá! Desde já desejo a todas uma recuperaçao de sucesso.
Tenho visto imensos posts e muitas informações preciosas no blog, até que por fim resolvi partilhar um desabafo.
Desde a algum tempo que me sinto um pouco inibida e com pouca auto-estima devido ao tamanho das minhas mamas. Sempre pensei que talvez com o tempo e com o meu desenvolvimento se tornassem maiores.. mas não. Uso um 32 que mais deveria ser um 30 pois não enche o sutiã.
A única pessoa que me incentiva a fazer uma mamoplastia de aumento é uma amiga que por acaso usa um 42..
O apoio dos meus pais é nulo. Para eles eu estou paranóica e sou perfeita.
Para não falar que a minha disponibilidade financeira é 0 pois sou estudante e não trabalho. Estou a pensar seriamente em começar a trabalhar nos dias livres para conseguir arranjar dinheiro, coisa que ainda vai levar algum tempo...
Espero que as coisas melhorem e que continue com esperança neste meu desejo.
Beijinhos :)

Purple Butterfly disse...

olá a todas! olá Narizinho!

Não desistam dos vossos sonhos, em especial quando são tão importantes para a vossa auto-estima!

Nós somos a coisa mais importante. Nós próprios, felizes, de bem com a vida, com nós próprios, com o nosso corpo...
Se é algo que realmente desejam, lutem por isso, façam-o acontecer, imponham as vossas ideias aos outros! Quem vos ama realmente vai compreender e ajudar. Garanto :)

os meus pais também diziam o mesmo... que n precisava de qualquer cirurgia, que estava mt bem, blá, blá... mas quando lhes disse que ia fazer pq era algo MUITO importante para mim, como mulher, eles compreenderam e apoiaram.

em relação ao €€... abre uma conta e começa a juntar dinheiro. Pede aos amigos e familiares €€ no Natal e aniversários... arranja um part-time, p.ex. a fazer promoções ou num café...
depois, pode sempre tentar pelo SNS, através da tua médica de famíla... não custa tentar!

Espero que consigas realizar os teus sonhos!! tu e todas as meninas que lêm este blog!

Feliz 2010 para todas!
Purple Butterfly

Dttac disse...

ola meninas

ontem fui a minha primeira consulta, e como e é normal estava muito anciosa e nervosa...
vi 2 tipos de proteses: uma mais arredondada e esplamada e a outra mais projectada?
gostaria se alguem me souber explicar a diferenca entre estes dois tipos de proteses, ou seja, a k tipo de problema de peito se adequa melhor uma e outra protese?


daniela 20.01.2010

Anónimo disse...

Olá Mónica, mtos parabéns pela operação!!
Eu ando há anos a tentar arranjar coragem... moro perto da clínica europa, onde foste operada, o que para mim era óptimo por ficar pertinho de casa.
Queria perguntar-te, agr q já passaram uns meses da operação, se estás realmente satisfeita e se aconselhas a clínica europa para a fazer.
Obrigada!
Beijinhos

Marta disse...

Olá meninas e em especial Noquinha!

Antes de mais parabéns pelas novas maminhas! Por também teres sido Mãe há pouco tempo e por teres estado numa situação muito parecida com a minha relativamente à amamentação e ao triste resultado final ... também tenho uma constituição física semelhante à tua: 1,67m e 50kg, gostava de te perguntar porque é dos meus maiores receios: como foi o pós-operatório, conseguiste tomar conta do piqueno dentro do possível ou sentiste muitas limitações?
Fizeste cirurgia à frente ou atrás do músculo? e incisão?
Tenho a minha cirurgia marcada para daqui a uma semana e, se pudesses, gostava de saber mais em relação à tua experiência enquanto mulher e mãe...
Mais uma grande obrigada a todas pela força, pelo entusiasmo e pela partilha ...

Aninha disse...

Olá!
Tenho estado aqui a ler os comentários porque ando a considerar a cirurgia, tenho os seios demasiados pequenos e gostava de os aumentar de forma a sentir-me mais proporcional.
Tenho algumas dúvidas e não sei se alguma de voces saberá responder tendo em conta a vossa experiencia:
Zona do Porto, que clínicas/médicos sugerem?
Há possibilidade de comparticipação ADSE?
Dou aulas de Hidroginástica, ou seja, exercício aeróbio que implica bastantes saltos e movimentos de braços, quanto tempo teria de parar com a minha actividade?

Para já são estas as minhas dúvidas.. HELP PLZ...

BJ a tds

Marcia disse...

Ola....
Olha eu com 3 semanas estou optima. E fasso a minha vida normalment. No meu caso na 1ª semana fikei logo apta...
bjinhx

tuxa disse...

ola aninha!
tb sou da zona do porto e realizei a minha cirurgia a 1 mes e tal, no hosp da prelada com o dr Manuel Maia se quizeres saber da minha experiencia e relatos da cirurcia consulta o meu blog: https://www.aminhamamoplastiadeaumentoblogspot.com
ou clica nos seguidores "Tuxa" que sou eu bjs

Aninha disse...

OI! Onde fizeste? Que técnica? Por sum muscular ou sub glandular? e a incisão?

BJS e obrigada...

teresa disse...

oi aninha!
penso que é a mim que estas a fazer as perguntas!?
ja viste o meu blog estao la as respostas:
http://www.aminhamamoplastiadeaumentoblogspot.com
ou entao manda um mail para tuxa.xana@gmail.com
de qualquer modo posso reponder, fiz na prelada com o dr manuel maia foi privado 3500€ coloquei formato redondo a volta de 225ml incisao inframamaria em cima do musculo.
ADSE nao comparticipa em nada a mais de um ano que deixaram esse acordo. os unicos que tem um pack interno para quem tem ADSE é o hospital da arrabida 2600€. no meu blog esta la o testemunho de uma menina que vai la fazer agora em maio no arrabida.

bjs tuxa

filipa costa disse...

Olá Mónica e Sara, será que me podem indicar vosso email? Gostava de vos fazer umas perguntas e pedir a vossa ajuda para me decidir com o tamanho.
Obg,
Filipa
pequenita80@gmail.com
http://mamocasnovas-mamoplastiadeaumento.blogspot.com/

Anónimo disse...

olá tenho 18 naos eu tb fui à clinica europa hoje e o médico aconselhou me 180 a 220 no máx...eu meço 1.70 e peso 58kg, fiz natação e por isso nao tenho costas pequenas, sao normais...visto um 34b almofadado claro e tenho medo que isso seja pouco? podes me mandar as fotos ou dizer quanto usas agora mónica. O meu maisl é Karolina_paulo@hotmail.com obrigada

Anónimo disse...

ola, eu fiz mamoplastia de aumento vai fazer daqui a 2 dias um mês e ainda não recuperei totalmente no local da incisão, foi na axila e formou uma aderência tipo tendão agora ando a massajar e já esta melhor mas ainda não está totalmente bem. é normal? Coloquei por baixo do músculo, massajo bem o peito e durante o dia quase nem lembro que fiz a cirurgia, mas de manha quando acordo e me levanto ainda dói um pouco, a ti Purple Butterfly também foi assim? Precisava de saber para estar mais descansada..

Beijinho fico à espera de resposta

Niki