07 novembro 2009

Joana: tive imensas dores

Boa tarde.
Estive a fazer pesquisas na net sobre pós-operatorio da mamoplastia de aumento e encontrei este blog.
Na passada quarta feira dia 4 de Novembro 2009 fiz uma mamoplastia de aumento da clinica Uniplástica em Famalicão com o Dr. Edgardo Malheiro. Correu 5 estrelas e fui mt bem tratada. Quando acordei a primeira coisa que fiz foi levantar o cobertor para ver o tamanho. :) Saí da clinica no msm dia em que fui operada com os drenos. A fase em que estamos com os drenos é sem duvida a mais complicada pois tive imensas dores. O dia após a operação passei-o a vomitar coisa q n suporto. Dois dias depois (ontem) tirei os drenos foi um alivio enorme. Agora sinto mtas dores, n teh sensibilidade no peito, teh o peito super enxado, n csg dormir de lado, qnd espirro doi-me imenso e qnd caminho teh q segurar nas mamas prq m doi mt. A partir de ontem (6/11/09) tive q começar a massagar o peito o q m faz doer imenso tmb.
Estou um pouco preocupada com tds estes sintomas vces sentiram o msm?

Qnt ao peito ficou lindo. Adoro!
Recomendo tmb Dr. Edgardo Malheiro!

Deixo aqui o meu email pessoal para me poderem responder pois n sei mt bem cm isto funciona.
mia.joana@gmail.com

Obrigada por td!
Joana Silva
Ermesinde, 7 de Novembro de 2009



Olá Joana.
Parabéns pelas tuas mamocas novas :)
Em relação às dores, no meu caso foi igual. Muitas dores nos dias seguintes... ao levantar, ao sentar, ao tossir, ao andar.... enfim... os primeiros dias não são muito agradáveis... (no meu caso tomei analgesicos que ajudaram mt!)
Mas ao fim de 1 semana já mal se nota e garanto-te que umas semanas depois já te esqueces!

Estes sintomas acontecem quanto a cirurgia é feita por baixo do musculo, pq todo o musculo é "descolado" para colocar o implante.
Nos casos em que o implante é colocado por cima do musculo, praticamente não há dores.
São dois métodos distintos, em que ambos têm vantagens e desvantagens.... (vejam no blog as diferenças entre à frente do músculo e atrás do músculo)


Joana, espero que as dores passem rápido e que tudo corra bem c o pós operatório!!!
Bjs
Purple Butterfly


15 comentários:

VG disse...

Ola, boa Noite!
Eu tbm vou fazr uma mamoplastia de aumento na clinica em Famalicao com o Dr. Edgardo Malheiro na próxima quarta feira dia 18 :)
Tou super anciosa para ver o resultado final, pois sempre desejei ter o peito maior (n tenh praticamnt nda) e vai ser 1 sonho tornado realidade :D apsar k o meu maior receio é do pós-operatorio de ter demasiads dores ... Mas ha-de tudo correr bem!
Kndo realizar a cirurgia volto cá para contar a minha experiencia ate la vou contando os dias para o dia D ...
Até a próxima!
P.S.: parabens a kem criou este blog pois ajudou-me bastnt na explicação de algmas duvidas k tinha e na escolha do cirurgiao.

Anónimo disse...

Olá!
Gostaria de falar com alguém que tivesse feito com o Dr. Ângelo Rebelo?
Tenho consulta com ele em Dezembro e gostava de opiniões...
Obrigada!

Patricia disse...

Eu fui operada na quinta-feira, dia 12, até agora não tenho tido dores, apenas sinto um peso grande no peito e custa-me levantar da cama... ainda não as vi ao "vivo", vou vê-las na segunda-feira quando mudar o penso. mas pelas fotografias e pela opinião dos meus colegas de trabalho (sim, eu trabalho num hospital) elas estão lindas... estou desejosa de as ver e com imensa pena de não ter tomado esta decisão há mais tempo. Estou feliz.... Um grande obrigada a toda a equipa que me operou, principalmente ao Dr. José Nuno Ramos!

filipa costa disse...

Pois bem, aqui vim deixar o meu testemunho, só ontem comecei a escrever no pc, mas ainda me doem mto os braços e sinto mta pressão no peito, por isso tento não estar mto tempo a escrever. A cirurgia foi então na 2ª feira (dia 26), fui as 11h para a Clínica, inscrevi-me na secretaria e passado uma meia hora vierem chamar todas as meninas que iam ser operadas pelo dr Celso (7 que eu desse por ela) e fomos distribuídas pelos nossos quartos indivduais, deram-nos logo bata para vestir e fiquei à espera de virem fazer os exames, vieram ao meu quarto já depois das 13h, fizeram electrocardiograma e análises ao sangue. Depois nunca mais diziam nada, nem previsão de hora da cirurgia e então como a minha mãe estava comigo e não ficava lá a dormir foi perguntar previsão de hora de cirurgia e disseram que dr tinha começado a operar pelas 15.30h e que depois iam buscando uma a uma, a mim vieram-me buscar pelas 17:30 e entrei no bloco pelas 18h, só antes de entrar vi o médico, relembrei-o que eram 265ml e não fizesse grandes de mais, entrei no bloco e anestesista deu-me logo a anestesia e disse que eu provavelmente ia-me sentir tonta e se sentisse para fechar os olhos, eu então disse tonta não mas enjoada já estou, ele disse para eu fechar os olhos e depois disso só me lembro de acordar já no corredor com uma enfermeira a falar cmg e eu disse-lhe k estava enjoada e então ela pôs-me um pano ao meu lado e eu lá comecei os meus vómitos. Aqui ainda devia estar bem anestesiada que não doeu nada, mas mais tarde no quarto quando vomitava doía-me bem mais o peito. Fui então para o quarto pelas 19h/ 19.30 e vomitei logo outra vez e assim repeti umas quantas vezes embora como estivesse de jejum desde as 7h da manhã,não tinha nada para vomitar, o que ainda faz doer mais. Estava cheia de sono e então passei noite toda muito bem a dormitar tempo todo. Iam passando muitas vezes as enfermeiras a perguntar se estava tudo bem. A meio da noite tive vontade de ir à casa de banho, toquei campainha, pedi para me baixarem cama e fui a pé sozinha ao WC e não doeu mto andar. 3ª de manhã pelas 6h foram-me dar uns medicamentos, 2 injecções acho, e pelas 7h estava lá o médico a ver o peito e dar indicações e dizer qd vou tirar pontos. Depois pelas 8h trouxeram-me o pequeno almoço, que mal consegui comer. Levantar da cama foi complicado porque os braços doíam e o peito estava mto repuxado. Recebi a papelada e alta e fui de carro para casa com os meus pais. Sentada num cadeirão ou cadeira estou mto bem, mas deitada é mais complicado até porque se tenho que me levantar é um stress. Ontem e hoje não dormi nada de jeito pois só consegui mesmo estar numa cadeira na sala para não ter dores. Como hei-de descrever as dores? Quando não nos estamos a mexer são perfeitamente suportáveis, eu acho que as dores que sinto são mesmo dos adesivos que estão a segurar o peito e cicatrizes, é a pressão deles, o repuxar da pele que dói, quanto aos braços doem quando os uso para me levantar ou sentar e quando levanto o cotovelo, se tiver os braços junto ao corpo não dói.
3ª à tarde estive a ver os papéis e as minhas próteses afinal são de 285ml, espero que não fiquem grandes de mais. Neste momento estão inchadas, mto em cima e com mamilo a apontar para baixo, mas não parece que vão ficar grandes de mais, mas só com o tempo vou ter essa percepção.Como conheci outra menina que foi operada no mesmo sitio e com mesmo médico que eu através do meu blog e nos conhecemos na clínica antes da cirurgia foi mto bom porque podemos ir trocando mensagens (smss) com as nossas dúvidas e receios e sentimos que não estamos sozinhas e vamos vendo que não é só connosco que as coisas acontecem.Vamos lá ver quando as dores melhoram, hoje continua como ontem. Confesso que pensei que hoje já estaria muito melhor, sem grandes dores e com muito mais mobilidade, mas pronto há-de melhorar ;)

taniasousa disse...

Ola. Hoje é o tao esperado dia, o dia da minha cirurgia. Estou sem comer à 6 horas e estou à espera das 15:00 para dar entrada na clinica. Nervosa para já não estou mas estou ansiosa. e doutor é o Edgardo M. Ainda nao sei o tamanho mas gostaria que a incisão fosse debaixo do peito, espero que ele não se esqueça, caso que já aconteceu com uma menina aqui do blogue. Espero que tudo corra bem. O preço aumentou para 2850 euros e paguei a consulta à parte, ou seja mais 60euros. Achei estranho mas pronto. Depois quando estiver melhor volto aqui para deixar o meu comentário.Um obrigada pelo blog foi de grande ajuda.

Anónimo disse...

ola tania,boa sorte k tudo corra bem,podes me dar mais informacoes acerca de kal o tipo de protese k o dr edgard utilisa?se e texturizada e em gel coesivo polireutano?se tem a escolha a anatomica,redonda...?desde ja obrigado e da noticias bjs
Maril

taniasousa disse...

Ola Maril. Ja consigo escrver mas ainda com dificuldade porque ainda tenho dores e so amanha é que tiro os drenos. A prótese é com textura, e acho que nao à outro tipo se nao ele teria perguntado a minha preferência. É de gel coesivo, se tudo correr bem dura uma vida, podes amamentar mais tarde e são redondas. Para ja estou a gostar do resultado, meti 380 ml em cada, pensei que seria muito mas nao é porque elas depois desincham, mas isso depende da pessoa.
Foram todos impecáveis!

taniasousa disse...

Ola. Ontem fez 15 dias desde a intervenção. Sinto-me bem mas ainda tenho dores leves ao espirrar, ainda sinto pressão mas estão bem mais moles, por vezes sinto picadas rápidas e ao levantar-me da cama parece que à algo que se move por dentro. Estão perfeitas não queria nada que diminuíssem ainda mais... Ando a por o creme para as cicatrizes que o doutor recomendou mas para o peito ele aconselhou-me a por um para prevenção de estrias e ando a usar o LIERAC PARIS que já costumava usar antes e tb um da marca MUSTELA especifico para o peito. Sensibilidade tenho pouca ainda não mexo os braços a 100%. Fiz apenas uma drenagem linfática em portugal mas aqui é muito caro, e nao sei como fazer em casa tenho medo de me magoar porque cada vez que as aperto ainda doem. Espero que daqui a 15 dias esteja bem melhor. :) Qualquer coisa em que possa ajudar o meu mail é este tania__sousa@hotmail.com e se tiverem alguns conselhos para me dar nesta fase agradeço!

Anónimo disse...

ola tania sou a Maril,inda bem k esta correr bem,eu tambem ja markeia minha para dezembro pk tambem estou fora de portugal tu tambem?em k pais estas?eu so tenho medo de depois acontecer algo e eu nao estar em portugal,nao sei tenho muitos receios mas kero muito e vou fazer so espero k corra tudo bem,o dr fez te por via inframamaria?eu preferia mas depois kando for a consulta falo de tudo e pergunto tudo,sabes k marca o dr utilisa?essas picadas k tens sentido vais sentir pra sempre?e a sensasao e estar algo a mexer tambem se vai sentir pra sempre?desc a pergunta,secalhar e normal inda so pasaram 2 semanas,k tudo corra bem beijinhos Maril

taniasousa disse...

Ola Maril, es neste momento estou em frança com o meu namorado mas trabalho na suiça. Eu tratei tudo por telefone e mail, chegui la tive a consulta e fui operada no dia seguinte, fiquei 10 dias para poder tirar os pontos là. Fiz inframamaria por isso demora mais tempo ms nao me arrependo porque não se nota pois fica bem em baixo do peito. Eu tambem tinha esses medos e ainda tenho mas depois passa, vais ver que tudo corre bem tens é que ter alguem que te acompanhe nos primeiros 3 dias. Não faço ideia da marca que é mas é um otimo cirurgião e uma boa equipa e isso é o que interessa. Hoje posso dizer que ja nem sinto tantas dores e as picadas ja nem as sinto, estou a melhorar de dia pra dia.
Vai em frente que nao te arrependes! ;)

Catarina disse...

Olá boa tarde. :)
Eu também estou a pensar fazer uma...
A quem já fez nesta clínica com o doutor Edgardo Malheiro, me sabe dizer se há facilidades de pagamento? É realmente isso que me "preocupa" neste momento.
Agradeço muito quem me souber esclarecer esta questão.

Maria disse...

Olá Catarina e olá a todas as bloguistas!
A Clínica chama-se Uniplástica, em Famalicão, por não ligas para lá?
O preço são 2850 euros + soutien próprio que custa 20 euros, mas não és obrigada a comprar lá.
Eu fiz a minha cirurgia com o Dr. Edgardo Malheiro dia 12.10.11.
Ainda tenho imensas dores, isto porque só pude tirar os drenos ao 5º dia, o que foi um sufoco muito muito grande aguentar este tempo todo.
Fico aliviada por saber que tudo aquilo que sinto foi sentido por vocês também, esta partilha torna-se crucial, uma vez que estes dias de pós-cirúrgico são mesmo muito difíceis e surgem medos, anseios, felizmente muito me apraz saber que tudo passa e a situação é normal... as dores ao levantar da cama, o dormir sentada, as dores nas costas, o peso, as picadas, a limitação de movimentos, os enjoos, tudo...
Eu tenho 1,71cm e peso 56Kg, vestia um 32, copa B e coloquei 325ml e acho que ficaram perfeitas, nem exageradas, nem pequenas. Estão mt bem formadas, claro que para já muito túrgidas, mas já se começa a notar uma forma bonita.
Tenho que agradecer a toda a equipa que foi excelente. O Dr. Edgardo é muito competente e faz um trabalho de artista, recomendo vivamente. Sim, porque aquilo que mais temia era ficar com 2 bolas apontadas para a frente :) mas não, já dá para ver uma forma anatómica, sem parecer artificial. E também estão muito perfeitinhas, nada de inclinados, nem deformações.
Estou muito satisfeita... só peço agora que estas dores passem et voilá... vida nova :)

Anónimo disse...

agradecia que me ajudassem sinto dores horrivies ja fiz a operaçáo à 5 dias mas parece que fiz hoje. ~Demorou amis tempo a tirar os drenos, estes dias tem sido sempre passados na cama s recuperação à vista, será que alguém esteve tanto tempo com estas dores todas? meti acho eu 360ml, náo tinha nada.

Cristina disse...

Olá podias me dar o teu e-mail?

Eunice Reis disse...

Olá Patrícia. Ando à procura de referências do dr. José Nuno Ramos e encontrei este seu comentário. Pode entrar em contacto comigo. P meu mail. eunicesobreirareis@gmail.com
Obrigada
Eunice