19 novembro 2008

Cirurgia Estética na TV

Hoje, em directo no Porto Canal

Cirurgia Estética, com Dr. Ribeirinho Soares

Algumas questões colocadas pelas telespectadoras e respostas do Dr.:

É possivel aumentar o peito sem cirurgia?
Sim, através de Macrolane ou gordura da própria. Estes métodos não produzem resultados muito evidentes, mas são boas soluções para quem pretende pequenos aumentos. A vantagem da gordura é que não é absorvida pelo corpo como o Macrolane.

Qual o tamanho ideal?
Deve ser em harmonia com o corpo. Sugestão: comprar um soutien com o tamanho pretendido, encher com algodão e vestir com uma t-shirt para perceber o efeito desse tamanho.
Se for demasiado grande vai acabar por cair e ficar pouco natural...

De que forma posso fazer uma cirurgia, dado que não tenho possibilidades economicas?
Pode inscrever-se nos hospitais da Prelada, S.João, Gaia, etc e realizar a cirurgia sem qualquer custo. Esta será feita pelos Cirurgiões Internos, que têm que "praticar", devidamente acompanhados pelos cirurgiões de serviço.

8 comentários:

CMEDINAS disse...

Olá!

é a primeira vez que escrevo aqui embora já venha cá há bastante tempo.
Há 4 dias fiz a minha mamoplastia de aumento, hoje ainda estou a "sofrer" um pouco. A minha cirurgia foi submuscular, e estou completamente inchada... isso é o que me custa mais. O peito está durissimo e tem uma tensão imensa. Eu ainda não sei o tamanho que colocaram mas o cirurgião diz que é o mais equilibrado á altura 1,74 mas com costas estreitas.
tambem tenho receio que reduza muito, já que penso que não deve ter sido mais de 270cc (eu vi a medica a falar nessas medidas).
um beijinho e obrigada pelo teu blog que nos elucida bastante.

Purple Butterfly disse...

olá!
Parabéns pelas tuas mamocas novas :)
Em relação às dores, tens que ter um pouco de paciência, pq acabam por passar rápido... em relação à tensão e ao facto de estarem rijas, aconselhe-te massagens de drenagem linfática. Ajudam no processo de recuperação tornam o peito mt mais mole e normal, mt mais rapidamente. Convém é fazeres com alguém habituado a lidar c pós-cirurgia.
Ah... e não te esqueças dos cremes para ajudar as cicatrizes a ficarem mais bonitinhas mais rápido :)
Bj e tudo de bom!

Anónimo disse...

olá, tenho 20 anos, 1,70cm, 54kg e muitas duvidas a respeito do tamanho ideal e forma.
Mas eu sei que será embaixo do musculo.
não entendi essa medição de copa e 34B e 35C etc...
Li em outro site q temos q fazer 2 medições pra descobrir em volta do torax a baixo do seio (meu 70cm)
e bem em cima dos mamilos (85cm)
podes me explicar como entender melhor isso??

desde já grata!
beijos camila.

náná disse...

Olá a todas!
finalmente tb vou fazer a minha mamoplastia de aumento, já no final deste mês...
vou fazer com o dr. abel mesquita na casa de saúde da boavista. não conheço nenhum trabalho dele mas não sei bem pq inspira-me confiança. alguém conhece o médico, ou alguém que tenha feito com ele?
a incisão vai ser pela axila, a protese é de gel coesivo formato gota/anatómico. fui à consulta com a ideia formada, por tudo o que li e consultei, de que por baixo do musculo teria mais vantagens, mas o médico disse-me logo que fazia por cima do musculo e q conhecia bem todas as vantagens e desvantages de cada um dos métodos. terei segundo ele que ficar internada uma a duas noites, dependendo do meu estado. quanto a volores a minha ficará entre os 5.500 6.000 euros,dependendo dos gastos na casa de saúde. ao que tenho lido isto é um valor muito alto, mas sobretudo o q me importa é correr o menor risco possivel, estar num sitio que me ofereça conforto e confiança.
alguém conhece o trabalho deste médico? as enfermeiras dele dizem-me que ele é mt perfeccionista e que gostam sp dos trabalhos dele, mas elas são suspeitas, não é verdade?!
aguardo respostas
bejinhos a todas e obrigada

Anónimo disse...

Olá meninas!

Tal como a Náná, também tenho a minha mamoplastia já marcada. Será a meio do mês de Maio.
Se tiverem a oportunidade de fazer massagens de drenagem linfática, façam-no. Evitam a retenção de líquidos que ocorre após a cirurgia e como tal as nossas novas maminhas não vão ficar duras causando todo aquele mais estar do pós-operatório. Assim, a recuperação no pós-operatório será mais feliz e menos dolorosa ;)
Vou pagar cerca de 5000€ pela cirurgia, incluindo 8 sessões de drenagem linfática feitas no consultório do cirurgião.
Eu tenho um peito muito pequenino e o cirurgião diz que o melhor para mim é a copa B, mas eu estou a achar que é pouco! Eu tinha na ideia colocar uma copa C. Tenho tentado encontrar aqui na internet fotos em que eu possa ver a diferença entre uma copa B e C. Alguém sabe de algum site onde possa então constatar a diferença?
Que dúvida esta! :)
Um beijinho e obrigada pela atenção

Diana

milinha disse...

Olá bom dia,

Estou a pensar fazer mamoplastia de aumento. Tal como a Nana tb tive consulta com o Dr. Abel Mesquita e gostei bastante. No entanto, foi dos cirurgiões mais caros que consultei
e estou com dúvidas pois não tenho referências deste médico. Será que alguém que tenha sido operada por ele me pode dar referências? Obrigada.

Anónimo disse...

Olá a todas,
Há uns dias já tinha escrito aqui no blog mas não me identifiquei. Sou a Maria tenho 30 anos, 2 filhos e vou amanha fazer a minha mamoplastia. Como na maioria dos casos que li aqui, estou muitoooooo nervosa. Com a anestesia geral, embora fraquinha como disse o meu Cirurgiao para me acalmar e com a expectativa do resultado final. Não tenho mesmo ideia. O médico disse-me para comprar um soutien de desporto do número que eu achasse que queria ficar, escolhi o 34 C. Neste momento uso 32B, tenho 1,60 e peso 55 kgs. Sou de estrutura larga. Quanto aoa cc não sei, iremos conversar antes da cirurgia, experimentar soutiens com próteses, levo-lhe fotos para ele perceber a minha ideia, e depois quando eu estiver a dormir logo decidem o que fica melhor!
Bom, estou a escrever imenso e da ansiedade, prometo voltar para contar tudo sobre esta experiência, penso que o mais difícil no pôs operatório será não poder cuidar da mesma forma dos filhotes!
Beijos a todas e torçam por mim

Camelia Lira disse...

Boa noite.
Gostaria que me ajudassem.
Estou a pensar fazer uma mamoplastia com o dr. ribeirinho e gostava de saber a vossa opinião em rellação ao médico. Gostava também de perguntar se a cicatriz na axila desaparece, e se sim quanto tempo demora. Queria, ainda, saber quanto tempo tem mdemorado a recuperação do pós operatório, uma vez que só tenho quem me possa ajudar em casa durante uma semana e tenho um filho pequeno.
Obrigada