01 outubro 2008

Lau: mamoplastia no Privado, mas paga pelo Estado!

Lau disse...

Olá nina...
Amanhã vou fazer a minha mamoplastia de aumento,no hospital da trindade com o Dr.Santa Comba,e acreditem quando digo que não gastei nem um centimo,
estava na lista de espera do hospital são joão, até me mandarem um vale de cirurgia para escolher um dos 3 hospitais privados disponiveis.
No espaço de 3 semanas já tinha a cirurgia marcada,
por isso aconselho a quem não tem possiblidades de fazer a mamoplastia a recorrer ao medico de familia explicar o caso e pedir uma carta para o hospital.
Esperei 1 ano,mas pelo que tenho ouvido agora é muito mais rapido,e tenho ouvido falar muito bem do hospital da prelada...
Beijinhos a todas e desejam-me sorte ehehehehehehe....


Aqui fica o relato de uma nova situação relativa às cirurgias pelo Serviço Nacional de Saúde, agora mais rápidas e em Hospitais Privados, com o objectivo de acabar com as listas de espera.
Talvez agora valha mesmo a pena tentar este meio de conseguir a cirurgia! Para quem tem o peito realmente pequeno, tem todas as possibilidades de conseguir algo semelhante...
por isso.... falem c o vosso médico de familia, insistam no assunto e.... boa sorte a todas!!!
bjs



22 comentários:

Micas disse...

Olá Purple!
Obrigada pelo teu comentário no meu blog e por tudo!
Foi, em grande parte, com a tua ajuda que eu consegui ir em frente e realizar o meu sonho. Mais uma vez, muito obrigada!!!
Beijos

Purple Butterfly disse...

olá Micas!
vi a tua nova mensagem no blog!
fico mt contente por tudo estar a correr bem ;)
parabéns!!

bjinhos e boa sorte!

susana.sol disse...

Boa tarde.

Tenho visitado este blog há algum tempinho pois quero fazer uma mastoplexia / abdominoplastia.
Neste momento estou á procura de um bom cirurgião na zona do Porto. Tive consulta com o Dr. António Conde. Alguem teve alguma cirurgia com ele e que me possa dar opinião??
Agradecia, pois tenho a cirurgia marcada para meados de Maio, e achei estranho ele não me receitar uma mamografia antes da cirurgia. Pelo que me disse por ter 32 anos não era necessário. Mas como é a minha primeira cirurgia estou com receio. Alguem pode dizer alguma coisa???

Rita disse...

É possível inscrevermo-nos para a cirurgia no próprio hospital, sem passarmos pelo médico de família?

catita disse...

ola meninas…tambem estou interessadda em fazer uma mamoplastia de aumento, ja tenho consulta marcada para dia 28 de janeiro, e aconcelho para quem nao esta bem de finanças que fale com a sua medica de familia sobre o assunto da mamoplastia, pois, eu falei com a minha medica de familia e posso dizer que nao vou pagar nem 1 centimo, a medica mandou uma carta para o hospital para me marcar a consulta, e fiquei em lista de espera, 1 mes depois recebi uma carta em casa a dizer que tinha consulta marcada para o mes a seguir, e nao vou pagar nada porque é a nivel hospitalar, pelo menos foi o que a minha medica me disse…por isso quem nao tiver muitas possibilidades, quem nao tiver muito dinheiro, porque nao arriacar? porque nao falar com a medica de familia a esse respeito? assim todas as mulheres poderam aumentar a sua auto estima e sentirem-se melhor:)

beijinho

vendetta disse...

Olá Catita, eu tentei inúmeras vezes com o meu médico de família e só passado 1 ano e meio e várias consultas depois é que ele finalmente me disse para desistir.

Tens sorte!

Joaninha.porto disse...

Olá catita,

Foste à consulta em que Hospital Público? Já sabes se vais ou não fazer a cirurgia e quando?

Obrigada,

Beijinho

catita disse...

ola joaninha e vendetta, eu ja fui á consulta fui ao hospital da universidade de coimbra, mas entretanto começei a mudar de ideias, apesar de eles serem simpaticos e compreensivos, nao me transmitiram muita confiança, entao decidi ir a uma consulta no privado para pedir uma segunda opiniao, se a opiniao do medico do privado for igual ao do medico do publico, entao se calhar faço no publico para poupar, mas se o medico do privado tiver uma opiniao diferente e me transmita mais confiança, entao se calhar faço no privado, tenho de arranjar um part-time para o tempo livre e trabalho para as ferias, é a unica solução que tenho, pois, os meus pais nao me apoiam e por isso nao me vao ajudar, mas pronto..como ja disse, eu ja fui á consulta no publico e eles vao ter uma reuniao na proxima 4ªfeira sobre o meu caso para ver se fico em lista de espera, e por isso no final da semana tenho de ligar para lá para saber a resposta, a lista de espera pode durar uns 6 meses

catita disse...

ola joaninha e vendetta, ja fui á consulta no publico, eles vao ter uma reuniao sobre o meu caso na 4ªfeira para saberem se fico ou nao em lista de espera, tenho de ligar para lá no final da semana para saber a resposta, fui á consulta no hospital da universidade de coimbra...mas intretanto comecei a ter outras ideias, comecei com receio de fazer a cirurgia no publico, primeiro porque as proteses nao sao vitalicias, e depois porque a ideia deles era porem me a protese por cima do musculo e eu tenho medo dessa tecnica, devido as desvantagens, entao comecei a pensar em ir a uma consulta no privado para ter uma segunda opiniao, e assim se a opiniao do medico do privado for igual ao medico do publico se calhar faço a cirurgia no publico para poupar dinheiro mas se as opinioes nao coincidirem e se o medico do privado me transmitir mais confiança se calhar faço no privado, tenho de arranjar um part-time, poupar a mesada e ainda arranjar um trabalho para as ferias, como todas dizem o mais importante é a nossa saude...ahhh e uma coisa que me esqueci de dizer se eu for aceite e ficar em lista de espera, a lista de espera pode durar ate 6 meses..
bjs* para tdas:) e boa sorte

Joaninha.porto disse...

Catita, tens alguma novidade do tua cirurgia via hospital público? Ou smp irás fazer pelo privado? Beijinho*

isabel disse...

Ola catita
A minha prima ja esta em lista d espera á mais d um ano. foi á consulta e até agora nada...enfim
Sao os medicos d portugal no seu melhor

catita disse...

ola a todas...

como ja tinha dito, se calhar ia optar pelo privado...depois de ter deixado aqui o ultimo comentario, recebi uma carta do hospital...e nao fui aceite em lista de espera...entao como ja tinha decidido antes, comecei a poupar dinheiro para fazer uma cirurgia no privado...ate que agora ando a trabalhar, estudo mas tbm trabalho, apesar de valer a pena, é muito cansativo, chego a casa de rastos e começo a perder a vontade, porque desmotiva muito, mas vamos ver no que isto vai dar...e mesmo se tivesse sido aceite em lista de espera acho que preferia fazer no privado, pelo menos teria a possibilidade de escolhar o cirurgiao,teria mais confiança nele, porque nao confio mt nos medicos do publicoe assim tbm nao iria estar tanto tempo á espera, pois, existe listas de espera enormes...mas boa sorte e vao dando noticias...beijo

Joaninha disse...

Olá Catita,

Eu na época de exames tmb trabalhei..e estava todos os dias de rastos..

Trabalhas em qê? Como é o teu horário de faculdade/trabalho?

Bem, desejo-te muita boa sorte para juntar o dinheiro.. :)

Beijinho

Anónimo disse...

Mas vocês acham justo que seja o SNS a pagar a vossa cirurga estética? É uma falta de moral gigante sobretudo quando há por aí tanta gente a precisar de cirurgias a sério. A minha cirurgia vai ser paga inteiramente por mim e terei de fazer os sacrifícios que forem necessários para a pagar. É-me inconcebível que sejam os outros a pagar pelo meu capricho. Bonita sim, mas burra não!
Joana Dias

catita disse...

olha desculpa nem todas as pessoas têm capacidade de pagar uma cirurgia desse tipo, e se para ti uma mamoplastia é um capricho, é porque nao é completamente importante que faças a cirurgia, por exemplo eu sinto me mal por nao ter peito, sinto me inferior, e nao é capricho nenhum, agora se para ti é tu la sabes, se calhar ate passarias bem sem a cirurgia,se calhar devias de guardar certas opinioes para ti, pk n é assim k das força ás pessoas que percisam, e nem é assim que ajudas, muito pelo contrario...e os medicos so aceitam isso se querem, por isso é obvio que se eles aceitarem uma pessoa que nao tenho um unico problema fazer a cirurgia, eles é que sabem da vida deles, é o trabalho deles e nao o teu...por isso apesar de seres contra, acho que nao tem logica estares qui a dixer k nao concordas, nao vai ser por esse facto que alguma coisa vai mudar, por isso volto a dixer, se calhar seria melhor guardares esses comentarios so para ti, pk se tu tens condiçoes para pagar a cirurgia tudo bem, mas talves outras pessoas nao tenham..

Purple Butterfly disse...

Joana,

tive algumas dúvidas se deveria publicar o comentário, já que é algo insultouso para quem tem necessidade física e psicologica de fazer a cirurgia e NÃO tem recursos para tal.
Há pessoas que, com ou sem sacrificios, têm a possibilidade de realizar uma mamoplastia no privado, no entanto existem mulheres que não têm essa sorte, por mais sacrificios que façam, porque precisam do dinheiro para colocar comida em casa, para pagar as contas,....
Quando falamos de uma necessidade física que resulta em problemas psicologicos (problemas de autoestima, depressões, etc) cabe ao SNS minorar a situação com apoio psicologico e com a realização da cirurgia.
Se o teu 'problema' é apenas um capricho, garanto-te que, para a maioria das mulheres, NÃO É.
Realizar uma mamoplastia, a pagar ou não, é para muitas mulheres a forma(INTELIGENTE) de resolver um problema que lhes causa desconforto físico e psicologico.
Fica bem

Anónimo disse...

fazer mesoterapia só com o dr. vitor figueiredo é um sucesso
ISABEL

Anónimo disse...

Boa noite, Purple! Eu tenho uma depressão grande, graças à minha falta total de peito. Fui ao meu medico de família a pedir um P1 para uma consulta de cirurgia plástica e ele disse que não podia passar que lhe era recusado o pedido no hospital. Vivo no Porto.Por favor, diga-me como o poderei fazer. Será que devo mudar de médico?Sabe se só o conseguirei com o medico de família ou se terei outro meio para isso? Responda-me por favor para o meu email: lunaguedes@hotmail.com

Anónimo disse...

Boa noite

Sei bem o que é ter um peito minúsculo e o mal que me sinto comigo mesma. A minha auto-estima está de rastos e cada dia que passa sinto-me menos feminina porque tudo o que vejo ao espelho são dois "nacos" de pele caídos. A minha filha tem 6 anos e durante algum me recriminei por achar que ter dado peito durante tanto tempo e porque segundo o pediatra era "bom para a menina" destruiu o meu corpo. Pensei durante muito tempo como era fútil e superficial. Brinco muitas vezes mas ninguém sabe o que sinto. Sinto-me a pior pessoa do mundo. bjs para quem luta por se sentir melhor. eu não tenho coragem.

Anónimo disse...

Bem, este blog encorajou-me a marcar uma consulta com o medico de familia :) vamos lá ver o que ela diz!

Boa sorte a todas :)

Alexandrasilvaxana@hotmail disse...

Chamaram me para ir a consulta dia 7 de julho pra consulta de cirurgia estética queria aumentar o peito

Alexandrasilvaxana@hotmail disse...

Chamaram me para ir a consulta dia 7 de julho pra consulta de cirurgia estética queria aumentar o peito