04 outubro 2008

Xana: de um 32b passo a um 34c

17 de Setembro de 2008
Xana disse...

Olá butterfly,
Dia 1 de Outubro vou fazer uma mamoplastia de aumento conjuntamente com uma rinoplastia. Sei que a rinoplastia vai ter um pos-operatório doloroso e incomodativo. O que eu gostava de saber era se a mamoplastia doi. Durante quanto tempo sentimos essa dor. Se é muito forte ou se se consegue melhora-la com analsésicos ao ponto de não a sentirmos. Como deves calcular, estou muito nervosa e ansiosa. E começa a piorar sabendo que o dia está a aproximar-se a passos largos (é de hoje a duas semanas). Também estou confusa em relação ao tamanho. Sou magra, tenho 1.73 e uso 1 32b. O que o médico me aconselhou foi aumentar uma ou 2 copas no máximo. Não será pouco? Não sei o que faça
Obrigada
Bjinhos


isso vai depender se a cirurgia vai ser por baixo ou por cima do músculo...

se for por baixo vai doer um bocado... durante uns dois ou tres dias... os analgésicos não tiram a dor completamente, mas ajudam a disfarçar ;)
e n vais poder usar os braços p quase nada durante 2 semanas, porque não podes esforçar os musculos do peito...
Se for por cima do músculo, n doi quase nadinha... e ao fim de uma semana já fazes tudo quase sem restrições
Eu coloquei por baixo do músculo.
Boa sorte!
não estejas nervosa pq vale a pena :)
vais ficar LINDA!


17 de Setembro de 2008
Xana disse...

Olá,
Em primeiro lugar quero agradecer-te a prontidão da resposta. Acho que é de uma tremenda simpatia o facto de teres um blogue onde podes ajudar quem está nestas situações de ansiedade sem saber bem o que vai acontecer no pós-operatório.
No meu caso o implante vai ser colocado por cima do músculo. E a incisão vai ser na aureola.
Pelo que me apercebi a minha vai ser das menos dolorosas. Espero eu. É q qd sei q a dor é momentânea não me preocupo, agora quando sei q vou passar uns tempos com dores, já fico enervada só de pensar.
Mas enfim... depois vou ter o proveito de ter mamas pela primeira vez eheheh e de poder mostrar q por baixo das blusas existe volume.
Sou do Funchal (meio pequeno) onde muita gente me conhece e sei também que muitas pessoas (leia-se: mulheres invejosas lol) vão criticar. Mas não estou preocupada com isso.
O que me interessa é que agora vou mesmo tê-las e que o meu médico para além de bonito (eheheh) e simpático é um optimo profissional o que me descansa um pouco.
Obrigada "Borboleta Maravilha" pelo teu blogue
Por agora é tudo mas sei que volto pois estou viciada neste blogue
Bjocas
Xana


os casos que conheço, que fizeram a cirurgia por cima do músculo não tiveram quase dores.... o pós-operatório foi bem mais simples a esse nível...
(não esqueças de fazer massagens, mt importantes para acelarar a "normalização" da mama e evitar contracturas e outros problemas que podem surgir...)

Em relação ao tamanho, no meu caso, que tenho 1,66m e peso cerca de 54kg, os 250 cc que coloquei estão proporcionais e bem enquadrados no resto do corpo... com um ar bastante natural e discreto...
Quando digo que mtas meninas se arrependem com o tamanho, tem a ver também com o facto de se habituarem rapidamente e facilmente à nova imagem.... esquecendo (literalmente) a antiga. Aí, surge a ideia: 'e se fossem um bocadinho maiores? também ficava bem...' :)
Eu própria já pensei nisso várias vezes!! :)
Por isso, aconselho que penses mt bem no assunto e que converses com o teu cirurgião de forma a chegarem à ideia do que realmente pretendes....
Uma sugestão! leva fotos de peitos, c o tamanho q achas o ideal! só p dar a ideia do volume que gostavas de ter e se corresponde ao que o cirurgião tem em mente ;)
e já agora, vê o post: http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2008/08/qual-o-tamanho-ideal.html

bjokas e boa sorte!!
vai dando notícias

3 de Outubro de 2008

Xana disse...

Olá Butterfly e a todas,
Aqui estou depois de ter feito a minha mamoplastia. Como é obvio sinto-me dolorida e para piorar, como não consigo dormir de barriga para cima, estou sem dormir há duas noites. Ou seja, estou que nem me aguento.
Como já era de supor, não está a ser fácil, embora esteja consciente que julgava que era muito pior.
Também fiz uma rinoplastia e isso sim está a incomodar porque tenho uns tampões enfiados nas narinas, mas enfim... dia a dia sei que vou melhorar.
Mas falando da mamoplastia, não coloquei muito, 285 em cada, o que de um 32b passo a um 34c (creio eu). Toda a gente anda a dizer que mesmo inchadas que não se nota muito, mas o médico já me disse que, só vou ter a noção do tamanho quando elas estiverem mais desinchadas e menos duras (sim porque parecem pedras).
Butterfly, quanto tempo estiveste a dormir de barriga para o ar? Já perguntei ao meu médico mas ele não me diz nada de concreto. E o desconforto pode ir até quando?
A minha cirurgia não foi igual a tua, porque foi feita por cima do musculo, mas podes saber atraves de outras que já a tenham feito, o tempo que demora termos uma vida normal.
Obrigada
Bjs
Xana


Parabéns pela cirurgia!!
Segundo sei, nos casos em que a cirurgia é por cima do músculo, ao fim de uma semana já conseguem fazer um pouco de tudo, sem grandes limitações...
em relação a dormir de lado ou de barriga para baixo, é que demora um pouco mais.... eu só consegui dormir de lado ao fim de umas 3 semanas, mas felizmente, a partir da 3ª noite já estava habituada. No caso da cirurgia por cima do musculo, ao fim de menos tempo, (1 ou 2 semanas), mas cada caso é um caso.... deverá depender da pessoa, do tipo de incisão, etc.... por isso o médico não te quer dar um prazo exacto. Experimenta tomar um chá relaxante para te ajudar a dormir! Tipo o "noite tranquila" da Lipton.
Dormir de barriga para baixo, no meu caso ainda me mete alguma confusão.... mas um caso que conheço de cirurgia sobre o musculo, dizia-me que tinha começado a dormir de barriga para baixo ao fim de 1 mês.... (esta posição não é aconselhavel para ninguém... com as proteses deve ser ainda mais de evitar!)
O desconforto, no meu caso, só passou totalmente ao fim de 1 mês... mas no teu caso deve ser bem mais rápido!

Tens que ter paciência! quando deres por ela já passou tudo, e o que ficou são umas belas mamocas para te sentires ainda mais bonita.
Vai dando notícias!
Bjs

94 comentários:

Anónimo disse...

Olá..
Vou fazer uma mamoplastia de aumento dia 21 de outubro .. com o DR. Edgardo Malheiro..
O preço é de 2750Euros..
a Cicatriz vai ser feita na axila .. é a que ele aconselha ..
Bem é só para desabafar um pouco .
Se houver alguem que já tenha sido oeprada por este médico agradecia que me contasse a experiencia..
Sei que ele opera muito .. mas gostava de ouvir alguem a contar na primeira pessoa.Começo a ficar nervosa..
Depois da cirurcia virei aqui contar a minha experiencia .. O meu contacto gatarisca@aeiou.pt
Bloque interessante este ..
Maria

Xana disse...

Olá,
Obrigada pelos parabéns.
Uma semana após a cirurgia e eu pareço uma tonta que não para de olhar para as mamocas ;).
Quando me vejo ao espelho, acho piada vê-las todas redondinhas e maiores. Sei que ainda estão inchadas, ainda doem mas nada de especial. Para as que ainda não fizeram a cirurgia, o que doi, pode ser considerado a tensão mamária que se sente antes ou durante o período, nada que não se consiga suportar (e temos sempre os analgésicos, benditos sejam).
A pergunta que faço agora é em relação ao tamanho após elas estarem no seu estado natural. Quando começa a desinchar, nota-se muito a diminuição de tamanho? Eu espero que não pois gosto de as ver com este tamanho. A única coisa que quero é que elas tomem um aspecto mais natural, mas que não diminuam. Desde já agradeço a tua disponibilidade e atenção
Bjs
Xana

MamãFénix disse...

É ja na proxima 3ª feira que vou fazer mamoplastia de aumento com maxopestia, e abdominoplastia.

Vou fazer com o Dr Joaquim Seixas Martins, da Clinica Atlanta.

Estou muito ansiosa,mas tb algo receosa...sei que a recuperação nao será pera doce, ainda pra mais tenho um rapazito de 2 anos que sofre de maezite aguda :P

Está quase...que nervos ^^

Beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog!!!
É muito reconfortante ver a disponibilidade e simpatia com que respondes a todos os comentários, já para não falar nas excelentes dicas que vais colocando no blog.
Estou a pensar fazer também esta operação, aliás não penso noutra coisa desde os meus 17 anos... e já estou com 33... ainda não tive coragem por ler tanta coisa, que por um lado me encoraja, mas na hora h fico com uma ansiedade enorme que tudo corra mal e me venha a arrepender... neste momento uso um 32B, e gostaria de aumentar 1 número ou 2, ou copa??? não sei bem... mas como tenho antecedentes familiares de cancro da mamã e tenho um pequeno nódulo num dos seios (até agora sempre resultados benignos) isso faz-me ter um bocadito de receio porque fico a pensar que os resultados dos exames para detecção do problema podem não ser tão conclusivos. Mas a verdade é que dias há (a maior parte deles) em que o mal estar psicológico que este problema me provoca faz com que a vontade de mudar seja muita... Acho que muitas pessoas não chegam a entender o quanto isto pode afectar a nossa auto-estima. Peço desculpa pelo longo testamento de lamúrias... era um desabafo. :) Mas ler este blog dá-me sempre razões para pensar que vale a pena. Agora uma dúvida mais prática: tens falado que fizeste inserção da prótese debaixo do músculo.. qual a vantagem, ou em que situações é indicada esta técnica??
Beijinhos e continua a dar-nos notícias :))

Anónimo disse...

Olá!!!

Também penso em fazer uma mamoplastia de aumento, e até já tenho consulta marcada na Corporación Dermoestética, gostaria de saber a v/ opinião em relação à clinica em causa, Opiniões?Tal como voçês tenho receio em relação ao material a utilizar e ao tamanho! Vi várias cirurgias... o antes e o depois... e reparei (pode ser impressão) que com o "líquido" ficava mais natural! Será assim mesmo! :)

Maryffff disse...

Olá Purple Butterfly! O teu blog é um refúgio para quem quer fazer uma mamoplastia de aumento. Além de encorajar a fazer, é reconfortante e encoraja as mentes indecisas! Eu não sou excepção a essa regra. Chamo-me Maria, sou de lisboa, e em Dezembro vou pôr maminhas, com o Dr. Celso Cruzeiro da Clínica Slim Center, em Coimbra. Resolvi postar um comentário para te pedir algum "amparo", uma vez que estou nervosa, nao tenho peito nenhum e a partir de Dezembro terei finalmente umas maminhas. Conheces alguem q tenha feito com o Dr. Celso? Estou também confusa em relaçao ao tamanho pq ele nao clarificou bem o tamanho, meço 1,78m e peso 55kgs. Sou alta mas nao sou forte, sou magra, qts cc deveria pôr para ficar mamalhuda mas sem exageros? para que ficasse um resultado agradavel e esteticamente harmonioso. beijinhos obrigada!

Purple Butterfly disse...

olá a todas!
peço desculpa por não ter respondido logo aos comentários, mas por motivos de trabalho não tenho tido muito tempo....

xana,
as minhas não diminuiram mt... basicamente, perderam o aspecto inchado.... mas n diminuiram um tamanho de soutian! ficaram mas moles e mais naturais....
as masagens de drenagem linfática ajudaram a levá-las à forma final, mt mais rápido!
bjs e boa sorte!!

MamãFénix,
espero que tenha corrido tudo bem!!
estamos à espera de notícias! :)
bjs e boa sorte!!

anónima de 13 de Out,
a questão de colocar ou não, havendo antecedentes de cancro da mamã, é bastante dificil...
mesmo sem antecedentes, é sempre de ponderar, porque de facto a protese pode vir a "esconder" algo, em especial se for colocada por cima do musculo...
segundo sei, não se deve fazer mamografias depois de colocar as proteses... e a eco não tem a mesma resposta. Mas acho que deves falar com um ou vários especialistas do assunto para te ajudarem a decidir...
Em relação à autoestima.... isso é incontestável. É uma diferença imensa... tornamo-nos mais mulheres, mais completas, mais femininas....
só me arrependo de não ter colocado há mais anos!!
bjs e sê feliz, seja qual for a decisão... ;)

olá anónima de 17 de Out
eu pessoalmente não sou mt fã da Corp... mas cada um sabe de si :)
em relação às proteses, segundo tenho lido e segundo o meu cirurgião, as melhores são as de silicone coesivo.
bjs e boa sorte

Olá Maryffff,
vê o post: http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2008/07/mamoplastia-em-coimbra.html
:)
em relação ao tamanho, é dificil estar a opinar sem te conhecer....
depende de mts factores...
vê o post: http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2008/08/qual-o-tamanho-ideal.html
bjs e boa sorte!!


obrigada a todas pelos comentários :)
As vossas experiências ajudam quem está indecisa ou insegura....
;)
bjs a todas

Júh disse...

Olá!
Bom, vou fazer a cirurgia de mamoplastia de aumento no próximo dia 17/11, e claro que estou anciosíssima! Meu cirurgião indicou 250ml, mas me parece muito para a minha altura e peso:
1,53cm e 46kg. Éh, sou realmente bem... "miúda". Vou fazer pela axila e debaixo do músculo. Estou morrendo de medo da dor do pós-operatório, mas sei que todo e qualquer esforço será muito bem compensado depois quando me olhar no espelho e não ver mais aqueles "limões". Se alguém souber de uma pessoa com + ou - as minhas medidas que colocou silicone, por favor, me informe o tamanho, porque sobre isso realmente ainda estou na dúvida.
Bjs à tds!
Júh.

Purple Butterfly disse...

olá Júh
n me parece muito, mas também vai depender da largura das tuas costas e da constituição....
Olha.... a maioria das meninas acaba por achar que colocou pouco, por isso se o teu médico acha q está bem, confia!
Ele mais que ninguém deve saber se esse tamanho vai ficar proporcional e bem enquadrado ;)
bjs e boa sorte!
vai dando notícias!

Júh disse...

Oieeeee...
Obrigado por responder Purple Butterfly! ;)
Pois éh, tbm acho q devo confiar nele, é um cirurgião plástico com 25 anos de profissão e me passou bastante segurança.
Como falei no comentário anterior, meu maior medo nem éh a cirurgia em si, mas o pós operatório q pelo q li, parece ser bastante doloroso qud feito por baixo do músculo. Mas ele aconselhou assim pelo fato de eu ser magra, a prótese colocada por baixo fica mais natural por não esticar tanto a pele, e tbm tem menos risco de rejeição, além de não interferir em nada nos exames das mamas depois e nem na amamentação.
Achei q por mais q seja doloroso, as vantagens são ótimas.
Vou fazer entre o dia 17 e 20 agora de Novembro.
Vou matendo contato!
Bjos. :)

Purple Butterfly disse...

boa sorte Júh!!!
espero que corra tudo bem!! Vais ficar linda, com as mamocas "novas" heheh :)

em relação à dor... tens q ser forte e pensar que são poucos dias de algum sofrimento para muitos de satisfação!!! eu fazia tudo de novo! ;)

bjs

Anónimo disse...

ola Butterfly!
tenho cmg um P1 para o hosp da prelada para fazer uma mamoplastia de aumento, mas numa consulta que tive no hosp pedro hispano a medica de la disse me a fila de espera era enorme e k por isso aconcelhava me a falar com alguem que ja tivesse la feito a cirurgia para k m aconcelhasse! ela disse k aquilo la funcionava mt a base de cunhas e que se conhecesse alguem k ja tivesse sido la operado talves s tornasse mais facil a consulta e a cirurgia mais fosse mais rapida. ms n conheço ninguem... :( nao sei s m podes ajudar ou dizer alguma coisa em relaçao a isso, mas fico a espera!
mt obrigada. bjinhos

Purple Butterfly disse...

olá

oh vê o post: http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2008/10/mamoplastia-no-privado-mas-paga-pelo.html

eu pessoalmente não conheço ninguém...
mas marca uma consulta lá na prelada e pergunta quanto tempo está a demorar...
pelos vistos estão a reduzir a lista de espera.

Boa sorte!!
bjs

Anónimo disse...

Olá... fiz a cirurgia ontem dia 29, hoje estou com muita dor, sentindo umas repuchadas... não consigo levantar sozinha... meus peitos estão muuito duros... quando será que a dor vai melhoar?
não consigo andar reta...
estou passando óleo de amêndoas pois estou morrendo d emeto da estriaas!!! será que vai dar estrias??
beijoos

Purple Butterfly disse...

olá!
parabéns pela cirurgia :)
vais ver que mais dois ou três dias e quase que já não tens dores...
Em relação às estrias, eu não fiquei com nenhumas, e n coloquei oleo.... mas mal n faz!! :)
Podes sempre pedir na farmacia um creme proprio, para massajar o peito e que ajude a cicatrizar o interior do peito... existem alguns mt bons. Fala com um bom farmaceutico ;)
depois de tirar os pontos, não te esqueças de um creme específico para as cicatrizes!! existem vários mt bons nas farmácias (p.ex Cu-Zn Crème da Uriage ou Bacitracina.

boa sorte,
bjs

Petty disse...

Ola meninas, tava com uma duvida sobre a mamoplastia feita por cima do musculo e a que é feita por baixo do musculo, pois vou fazer uma mamoplastia de aumento para janeiro e o meu medico faz a cirurgia por cima do musculo, e tenhu uma amiga que fez por baixo e que disse k por cima do musculo ja n se usava fikei preocupada! Mas agora k li os vossos comentarios fikei mais descansada, eu tb sou da madeira mas tou a tirar o curso em faro e a minha cirurgia vai ser feita no porto (pois foi o mais barato que encontrei e ja falei com umas raparigas k la fixeram e recomendaram me o medico) pois ate tinha pensado em fazer na venezuela sao cerca de 1200euros! pa ver a diferença, os preços em Portugal sao absurdos...enfim é o pais em k vivemos*****beijinhos pa vxs

petra disse...

Ola! alguem k tenha feito uma cirurgia com o dr.Edgardo Malheiro? Eu precisa de algumas informaçoes sobre o medico, ppois vou fazer uma mamoplastia com ele e gostaria de falar com alguem k tivesse feito com ele....este e o meu email petraspinola@gmail.com, por favor contactem me.

Obrigada

Anónimo disse...

olá... tenho sido uma leitura assídua deste blog, pois também sonho em fazer uma mamoplastia de aumento... Tenho cirurgia já marcada, mas as dúvidas persistem assim como o desejo. O preço é superior aos que aqui são apresentados. Vou fazer em simultâneo um peeling mecânico, o que encarece a cirurgia. Ainda não sei q tamanho escolho, talvez por temer os comentários que poderão surgir no meu local de trabalho...é algo que me inibe. Por outro lado, penso que devo assumir a cirurgia e ignorar tais comentários que, provavelmente, poderão surgir...

Purple Butterfly disse...

olá Petty!
boa sorte!! vai tudo correr bem ;) há mtas meninas a fazer por cima do musculo... este tipo de cirurgia tem desvantagens mas também tem vantagens. Decerto o cirurgião avaliou e decidiu em função do melhor para o teu caso ;)
Vai dando notícias!
Bjs

Olá Petra!
vê este post: http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/search?q=edgardo
Vai dando notícias!
Bjs e boa sorte!

Olá "Anónima"!
Ignora os comentários... o que interessa é o que TU queres e o que o médico te aconselha. Pensa bem no tamanho que vais colocar, porque esse tamanho depois não pode ser alterado!!
O que as outras pessoas pensam é insignificante e depois vais-te aperceber que as outras pessoas nem se apercebem assim tanto...
Bjs e boa sorte!
vai dando notícias!

Anónimo disse...

Olá meninas, ando a tentar fazer a cirurgia através do SNS mas o meu médico de família anda mais perdido que eu. Há já um ano que ando a tentar... depois de ele me passar o P1 posso enviar para que hospitais? Sou de Lisboa, posso enviar para qq um ou só para algum da minha zona? E quais são os hospitais em Lisboa onde posso realizar a cirurgia?

Anónimo disse...

Olá a todas e obg pelo conselho... A minha cirurgia, a tão afamada e sonhada, será realizada neste mês, próximo do Natal... pois é a minha prenda! A colocação das prótese vai ser feita pela axila e sobre o músculo e, pelo que eu li, a recuperação é mais rápida... O tamanho não foi ainda "bem definido"... O certo é que já me encontro numa ansiedade crescente, por vezes, parece que me encontro numa realidade alternativa ou virtual. Depois conto como tudo correu... bjs

Anónimo disse...

Olá a todas! Antes de mais gostava de deixar uma palavra a ti Purple! Os meus PARABENS pela extraordinária ideia do Blog! É sem duvida um aconchego para quem tem o mesmos "probleminhas" :), e além de tudo o resto um encorajamento para quem sempre pensou, ou nunca pensou em resolve-lo desta forma! Tenho sido uma leitora assidua. Desde que decidi realizar a cirurgia que visito o blog quase que diariamente à procura de novidades, e posso dizer que foi graças a muito do que está aqui escrito que tomei a minha decisão final! :)
Tenho a cirurgia marcada com o Dr. Celso para a proxima 5a feira dia 18. Estou obviamente muito nervosa, mas muito contente pela chegada do grande dia! Há anos que desejo isto (Desde os meus 17 e estou agora com 27). Mas penso que foi a altura ideal para tomar a decisão.
Vou fazer a cirurgia sob o musculo, e o meu cirurgiao recomendou-me 285cc em cada protese! Gostava muito de ficar com um peito bonito, não sendo muito exagerado claro! Mas tenho receio de arrepender-me da medida escolhida pois não faço ideia qual o aspecto e tamanhos finais. Neste momento uso um 32 "pequenino" :), não tenho mesmo peito nenhum! Meço 1,72 m e gostava de ficar com um "bom" 36 copa C! :) Achas que os 285 são o ideal? Estou a pensar em pedir-lhe para me colocar 305cc. O que acham?
Mais uma vez os meus parabéns e muito obrigada pelas palavras e esclarecimentos que esta brilhante ideia colocou à disposição de todas nós!
Bjinhos a todas***

Petra disse...

ola anonima, eu meço 1,70 e tenho 50kg, tb tou pensando em fazer uma mamoplastia, so tou a espera de ter o dinheiro td, tlvx para janeiro ja consiga, vou fazer com o dr.Edgardo Malheiro ainda vou a consula. Mas tenho uma amiga k fez e, 285cc axo pouco, eu quero por 350cc, mas tb depende das proteses, para poucinho deixo como esta, quero algo k se note ehehe, mas tb ja disseram k 350cc é mt pra mim, pois sou magrinha, no minimo dos minimos ponho 345cc, equivale a um 34c. Essa minha amiga tem 171 e pesa 55kg ela pos 355cc, e tao um maximo...ja agora quanto vais pagar pelo teu cirurgiao? Pois as citrurgias em portugal sao caras, e so encontrei um cirurgia com um preço razoavel, e inclusive foi me recomendado pelas meninas do blog k ja me esclareceram algumas duvidas. Beijinhos e boa sorte

Anónimo disse...

Olá Petra! Sou a Licas (Anónima do dia 9 de Dezembro) :).
Eu vou pagar 3700€ pela minha cirurgia. As referências que tenho do Dr. Celso são excelentes. E alem de tudo ele foi simplesmente impecável comigo!
Obrigada por responderes! Eu ando desde a ultima consulta a pensar nisso dos tamanhos! Ando tão confusa! Mas de facto, e por tudo que já li e ouvi, 285 é realmente pouco! Por isso vou falar com o meu cirurgião para alterarmos esse "detalhe" antes da cirurgia!
Acho que tens razão... Para não se notar, mais vale ficar como estão! :) Só que é complicado termos uma noção do resultado! Porque até há bem pouco tempo, para mim os ml eram simplesmente a medida pela qual media os ingredientes liquidos para a confecção das minhas receitas! :)
A minha cirurgia é já na 5a feira, e como podes calcular estou cada vez mais nervosa! Mas não vou deixar de passar aqui pelo blog para contar todos os detalhes... Assim que recuperar, claro! :)
Beijinhos a todas e até muito breve!

Purple Butterfly disse...

olá!
eu concordo com a Licas :) "Para não se notar, mais vale ficar como estão!"
Sugestão: comprem um soutien com o tamanho pretendido, encham com algodão e vistam uma t-shirt justinha, para perceber o efeito desse tamanho ;)

Mas não se esqueçam... é importante que esse tamanho fique bem no vosso corpo... algo minimamente natural...
e também existem desvantagens em colocar proteses mt grandes... o peito vai cair mais rápido...

Ainda assim, falem bem com o cirurgião e digam-lhe que querem um peito grande, que se note!

;)

Licas, boa sorte para 5ªf!! Ficamos à espera de boas noticias :)

bjs

Anónimo disse...

Olá... finalmente realizei a operação dos meus sonhos, porém neste momemto sinto dores, um peso no peito... Há um peito que doi mais que o outro... A cirurgia foi feita pelo mamilo e não pela axila como havia sido dito. Estou num período de recuperação e expectante porque ainda não vi como ficaram... Só vou tirar os pontos no dia cinco e vou aproveitar para colocar as questões que me assolam neste momento. Um dos elementos positivos foi a medicação que estou a tomar que aliviam os sintomas e facilitam o sono... Um elemento benéfico é ter emagrecido neste período natalício em que, geralmente, se engorda... Hoje vou tirar os pesnos que tenho à volta dos peitos e vê-los pela primeira vez, ainda não consigo andar de costa rectas... mas há que ter paciência. Continuações de um bom Natal

Anónimo disse...

Olá... finalmente realizei a operação dos meus sonhos, porém neste momento sinto dores, um peso no peito... Há um peito que dói mais que o outro... A cirurgia foi pelo mamilo e não pela axila como havia sido dito. Estou num período de recuperação e expectante porque ainda não vi como ficaram... Só vou tirar os pontos no dia cinco e vou aproveitar para colocar as questões que me assolam neste momento. Um dos elementos positivos foi a medicação que estou a tomar que aliviam os sintomas e facilitam o sono... Um elemento benéfico f oi ter emagrecido neste período natalício em que, geralmente, se engorda... Hoje vou tirar os pensos que tenho à volta dos peitos e vê-los pela primeira vez, ainda não consigo andar de costa rectas... mas há que ter paciência. Continuações de um bom Natal

Purple Butterfly disse...

olá!
Parabéns pela cirurgia! ;)
espero que corra tudo mt bem, agora no pós operatório, e que os resultados correspondam ao que sonhaste! :)
aponta as questões todas numa folhinha para n te esqueceres de nada, quando fores ao médico! é mt importante esclarecer todas as dúvidas...
pergunta-lhe das massagens.... quando deves começar, pq ajudam mt a acelarar o processo e a ficarem menos pesadas e rijas...
bjs e boa sorte!

BOAS FESTAS!

Petty disse...

Ola parabens pela cirurgia, fico contente por ti...eu ainda tenho de esperar uns tres mesinhos, o tempo nunca mais passa.....beijinhos e boa recuperaçao*****

Colibri disse...

Gostava de perguntar à Juh, como ficaram os 250 ml nela, pq tenho a mesma estatura e estou a pensar fazer a cirurgia no mês de Fevereiro...

Deve ser dificil é ela reparar neste comentario tanto tempo dps...

Bj

Anónimo disse...

Olá... já fez uma semana e ainda não acredito... Neste momento sinto o peito a inchar e após de pôr gelo por cima deles, indicação do cirurgião, sinto um alívio, faz lembrar a subida do leite quando se amamenta. Gosto do tamanho delas... porém tenho lido que desincham e o tamanho diminui... Gostava de saber se isso aconteceu com vocês ou se apenas desinchou e o número de soutien não diminuí; gostava ainda de saber quanto demora para os peitos a desincharem? Bom Ano

Anónimo disse...

ola, tenho 18 anos e vou ter uma consulta para fazer uma mamoplastia de aumento,gostava de saber quanto tempo demora desde a 1º consulta ate ao acto da cirurgia. obrigado e bjhs para todas *

Purple Butterfly disse...

Bom Ano a todas!!

para a Anónima de 31 Dez,
o meu peito não desinchou ao ponto de diminuir um nº... mas ficou mais mole e mais normal.... demorou cerca de 1 mês a ficar "normal".
As massagens de drenagem linfática ajudaram imenso! a diferença notou-se na 1ª sessão! ;)
experimenta!
bjs e boa sorte na recuperação!

para a Anónima de 4 Jan,
o tempo q demora pode ser pouco dias ou mais.... vai depender da disponibilidade do cirurgião e da tua!
Eu quando fui à cirurgia tinha oportunidade de fazer passadas 3 semanas, mas acabei por fazer passado 1 mês e pouco....
bjs e boa sorte!!
vai dando notícias!

Anónimo disse...

olá,
desde j´obrigada por este blog existir. Esclareci muitas dúvidas acerca da mamoplastia e fiquei sem muitos medos. fui mãe à cerca de dois anos e deixei de amamentar à cerca de 6 meses. o meu peito era pequeno mas nunca tive problemas nem complexos. depois de deixar de amamentar o meu peito ficou simplesmente uma desgraça, desci dois números e ainda por cima caido. fiquei com imensos complexos. quero fazer uma mamoplastia de aumento mas tinha muitas dúvidas e uma delas é que não sei se vou querer mais filhos. em principio não mas será que depois fico com o peito todo estragado outra vez? já agora alguém me pode dar o ocntacto do Dr Edgardo Malheiro no POrto? ou sabem de algum sitio onde eu possa ter alguma comparticipação da ADSE? beijinhos e boa sorte para todas as que vão ser operadas e boa recuperação para as que já foram.

Anónimo disse...

olá, parabéns por este blog. deixei de amamentar o meu filhote À cerca de 6 meses e o meu peito ficou uma desgraça. desci 2 números e o meu peito ficou descaído. estou a pensar seriamente em fazer uma mamoplastia de aumento. alguém me pode dar o contacto do Dr. Edgardo Malheiro no POrto? e um feedback das operações? sabem de algum sitio com comparticipação da adse?sissi.s.melo@gmail.com____já agora conhecem alguém que tenha engravidado e amamentado depois de ter colocado implantes? bjnhs

Anónimo disse...

Purple Butterfly
obrigado pela rapida resposta :)
eu vou marcar a consulta para este mes, tenho é algum receio de nao puder fazer :( porque tenho uma escoliose lombar nao sei se isso vai implicar em algo, mas vou saber porque queria mesmo muito..vamos la ver vou dando noticias :)beijinhos

Cila disse...

Anónimo - Cila
Olá... vou começar com as massagens de drenagem linfática na próxima sexta... O que me custa neste momento é dormir apenas de barriga para o ar, ainda não tentei de lado, tenho receio de deslocar a prótese, se o fizer. Já comecei a tirar os pontos... Usava o 32b ou 30b, dependia da marca e agora acho que vou usar um 36b. Ainda não tenho a certeza, pois não sei se o n.º de soutien de desporto corresponde com os outros... Já comecei a conduzir, mas quando faço alguma força, sinto o músculo, depois fico com receio em conduzir, não vá fazer asneira... Pode ser idiotice minha, o médico disse que não havia problemas... Estou a adaptar-me, assim como o corpo, a esta nova realidade... bjs

Purple Butterfly disse...

olá Anónima de 4 de Janeiro,
Podes encontrar informação sobre o Dr. Edgardo Malheiro no post http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2008/07/ol-purple-butterfly-tenho-25-anos-vivo.html (vê tb os comments) em Famalicão, o consultório fica na Rua S. João de Deus, Edifício D. Sancho I – 1º, sl.E e o telef. é o 252 377 657. Em Braga fica na Rua Damão, 57 r/c e o telf. é o 253264998.
Bjs e boa sorte!!!

Olá Anónima de 5 de Janeiro,
espero que consigas realizar os teus sonhos....
Boa sorte! vai dando notícias!

Olá Cila! obrigada pelas novidades :)
Fazes bem ter cuidado com o peito... eu tb tive e acho que nunca é demais!
É importante que o corpo se adapte e sare correctamente, com calma...
Espero que corra tudo mt bem ;) vais adorar quando começares a ir comprar soutiens, tops, vestidinhos.... hehe
Bjokas!

Anónimo disse...

Hospitais com acordos com a ADSE: Hospital da Arrábida; Hospital da Prelada;Hospital Privado da Boavista.

Karin disse...

Para que valores poderar ficar esta cirurgia pela ADSE ?

Alguem sabe?


Obrigado

petra disse...

Ola karin, atraves do adse não pagas nada, quem paga e o ADSE :), no entanto as listas de espera sao enormes, podes esperar ate cerca de 4 anos, dependendo da "urgencia"...qualquer duvida contacta me, petraspinola@gmail.com, pois ja andei a ver isso, tou mais ou menos dentro do assunto :))

Anónimo disse...

Olá Butterfly, parabéns pelo blog. Como já foi aqui dito várias vezes, este blog ajuda e mto as mulheres como nós que têm peito mto pequeno.
Eu tb gostava de fazer a cirurgia mas tenho os mesmos receios k as outras meninas, relativamente á cirurgia, o pós-operatório, etc.
Por outro lado tb não sei onde fazer, sou da margem sul e terei de limitar-me a Lisboa. Há uns tempos atrás vi na televisão (TVI) um cirurgião plástico e que os valores acho k rondavam os 6.500/ 7.000 euros, o k acho um absurdo. Eu tenho a mesma opinião k tu em fazer num cirurgião de confiança, mas estes valores são mto altos, pelo menos para mim :) Gostas-te do teu cirurgião? É de confiança? Desculpem-me o "testamento".
Bjs

petra disse...

Ola Anonimo, existem cirurgioes com valores mais baixos, ja se falou neste blog, existe um o dr. Edgardo Malheiro custa 2.750e, e no norte mas vale a pena pelo preço, mts meninas neste blogue recomendaram me...boa sorte na tua busca
Bjz

Anónimo disse...

Olá
gostaria de obter informações sobre o médico Armindo Pinto no hospital de arrabida. Tive uma consulta com ele, mas para dar este passo preciso de estar segura. Alguem que tenha feito no hospital da arrabida pode-me dar alguna informação. Preços, médicos ..
Obrigado

Petra disse...

Ola, eu tenho consulta no hospital da prelada com o dr. Pedro Cravalho, alguém k tem informaçoes sobre este médico? Obrigada

PDuarte disse...

Olá é sempre bom existerem estes sitios onde podemos partilhar as nossas angústia e medos em relação a este assunto, Também já tenho consulta com o Dr. seixas martins dia 17 deste mês, no entanto tenho muito medo de que alguma coisa corra mal, como vou fazer um crédito para poder fazer a cirúrgia n vou poder fazer uma 2ª se algo acontecer de errado. tenho uma questão a quando mexem nas mamas elas tem o toque igual sente-se o mesmo? os mamilos n perdem sensibilidade. a Cirúrgia é mto cara vou ter que fazer um grande esforço financeiro pois já tenho 2 filhos. apesar do medo tenho o peito muito pequeno 32 de soutien e agora parece que estão vazios.
se puderem me esclarecer agradeço imenso.

Anónimo disse...

Olá é a 1ªvez que estou a escrever num blog, gostava de saber se alguma de voçês tem alguma informação dos médicos que fazem esta cirurgia na clipóvoa. Eu tenho uma consulta marcada com o dr miguel Choupina o quê que acham. Eu escolhi a clipóvoa porque tenho a adse e o valor é muito mais simpático. Mas se me aconselharem outra coisa, please digam-me estou confusa...

Pipa disse...

Olá!
Eu fui operada há ano e meio, em Lisboa. Inicialmente o cirurgião disse-me que que iria ficar com um peito 36. Depois da operação disse que tinha experimentado essas proteses 36 e que ficavam desproporcionais, tipo bolas, e por isso tinha optado por umas 34 no momento da cirurgia. Fiquei então com um peito com um 34 grande ou 36 pequeno. Confesso que actualmente me sinto um pouco desiludida, porque sofri um mau bocado durante o pós-operatório (fiz debaixo do músculo), para além de que paguei 4500 euros e depois o resultado não foi o desejável. Gostaria de ter ficado tão sensual como as mulheres que fazem aumentos de peito. Mas continuo com as mamas pequenas e ninguém diz que fiz um aumento de peito (meço 1,71m e peso 57kg). É certo que fiquei com um peito bonito e com aspecto natural, mas queria um volume maior, um 36 mesmo. Alias, quem não sabe que fiz, diz mesmo que poderia fazer um aumento que ficaria melhor. Agora até penso em consultar outro cirurgião daqui a uns tempos e fazer um outro aumento. Bem, foi apenas um desabafo e uma forma de partilhar a minha experiência.
Beijos para todas!

petra disse...

Ola Pipa, eu fui a uma consulta com a Dr. Rita, no qual eu pedi cerca de 350cc, ao que ela respondeu que iria ficar exagerado, tipo bolas. Entao disse que 250cc seria o mais adequado, pois eu tenho 1,70 e cerca de 50 kg. Axo k ela nao percebeu bem o k eu queria, pois 250cc e menos 100cc daquilo k eu pedia inicialmente, agora vejo o teu testemunho vou voltar a insistir com ela. Pois tenho uma amiga que consultou alguns medicos portugueses ao qual nao lhe ponham mais do k 300cc, ela foi a Venezuela e puseram-lhe 385cc equivale a um 36 B ela tem 1,70 e cerca de 75 kg, parece que os medicos portugueses tem medo de por um peito grande, para pequeno deixo ficar o meu como está. Quinta feira tenho novamente consulta com ela e vou mostrar algumas fotos daquilo que eu quero, espero que ela reconsidere, mas duvido, ela disse k no maximo o que fazia era dar me os 250cc e so daqui a 2 anos ( quando a pele estivesse esticada o suficiente) e k os mudava, mas nao tou pra fazer duas cirurgias...enfim a ver vamos. Beijinhos e boa sorte

Pipa disse...

Oi Petra. Bem, eu não tinha muita noção do tamanho das próteses em termos de "cc", mas agora ao ler os vossos testemunhos vejo que fiquei mesmo com um peito pekenito. O meu cirurgão colocou 220 cc em cada mama. É certo que era completamente lisa, por isso para mim foi uma boa diferença. Mas tal como disse, não vejo nenhuma mulher que tenha feito um aumento que tenha ficado com o peito tão pequeno quanto o meu. No entanto, penso que 350 cc é um pouco exagerado. Talvez os 290 ou 300 cc! Fazes bem em levar umas fotos. Eu na altura não levei nada, foi tudo muito rápido. E isso das duas operações dá quase vontade de rir...são duas anestesias gerais, são dois pós-operatórios dolorosos e são quase 10mil euros no total...Eu deverei fazer isso mas porque já não tenho outra hipótese de ficar com o tamanho que quero!Bem, boa sorte e espero que consigas um resultado do qual gostes muito, senão não valerá a pena os sacrifícios que se fazem. Beijo!

petra disse...

A comparticipação pelo ADSE, acabou se...falei com os hospitais que tinham acordo com este e isso ja acabou...inclusive na arrabida, hospital da prelada enfim etc

Anónimo disse...

Olá PDuarte!

Tudo bem?Não sei se já fizeste ou não a cirugia,mas queeria saber se já fzeste se correu tudo bem e em q Hospital fizeste...é q ele a mim disse-me q ia ser no Hospital Jesus,mas eu não conheço ninguem que tenha feito lá...dá notícias!

Beijinhos, Filipa

Barbara disse...

A ADSE comparticipa esta cirurgia, alguem ja a fez pela ADSE? Conhecem alguem que tenha feito? Sabem valores e como se desenvolve todo o processo?
Precisava de ter algumas informações please.

Beijocas a todos.

Purple Butterfly disse...

Olá Barbara
Não sei dizer quanto, mas a ADSE comparticipa a cirurgia.
Porque não vais a uma consulta com um cirurgião e esclareces todas as dúvidas? é o melhor... ;)
Bjokas!

sara disse...

Olá Boa noite! o meu nome é Sara e estou a pensar em fazer uma mamoplastia de aumento. Estou na dúvida em relação ao cirurgião. ouvi duas opiniões: uma da Dra. Ana Gonçalves e outra da Dra. Margarida Henriques da Clínica Milénio. Alguém conhece estas médicas? Qual a melhor?
Em relação ao tamanho também estou indecisa pois disseram ou 280 cc ou 260 cc. Eu meço 1,65 e peso 51 kg, e neste momento visto um 32b.
è uma coisa que quero muito, muito mesmo... mas estas dúvidas e o medo do pós-operatório, têm me deixado reticente.



Õbrigada e Beijinhos

Purple Butterfly disse...

Olá Sara
Eu não conheço essas médicas...
pede opinião ao teu médico de família, ou tenta encontrar alguém q tenha feito c elas....
Em relação ao tamanho, sem conhecer a tua estatura, ninguém poderá opinar.... sugestão: arranja vários soutiens de tamanhos próximos do que queres, experimenta-os (com algodão a encher) e escolhe um, vestindo camisolinhas por cima ;)! Depois diz ao cirurgião que é aquele tamanho q pretendes...
Bjs e boa sorte!
Vai dando notícias!!

Mariana Brandão disse...

Olá pessoal,

Primeiramente adorei o blog.
É bem complicado este assunto pois cada uma tem uma estrutura de corpo diferente, por mais e as medidas sejam parecidas.

Irei efetuar a cirurgia de Mamoplastia de Aumento no dia 08/07, estou muito ansioso, já que este é um sonho que aos 21 anos de idade e muita determinação irei realizar.
Tento não comentar com as pessoas, pois, sempre terá alguém que dará um palpite quanto ao tamanho da prótese escolhida; Colocarei 285, sou bem pequena, meço 1,56 e peso 44 kg. Fiz as provas com meu médico que por sinal é muito conceituado na cidade mas é claro sempre tem também quem fale mal. Fiquei em dúvida pelos tamanhos 255 e 285, e finalmente decidi o 285 pois prefiro fica chateada por ter colocado mais do que ficar completamente deprimida por achar que ainda ficou pequeno, conversei bastante com meu médico e ele me aconselhou a colocar o 285 mesmo.
Enfim pessoal, aconselho a confiarem em seu médico e se não sentirem confortáveis mude de profissional.


Parabéns pelo blog.

Beijos

sara disse...

Olá Butterfly

Obrigada! e Muitos parabéns pelo teu blog é excepcional!!!

Beijinhos

Ritinha disse...

:)Antes de mais: OBRIGADA BORBOLETA!
Olá Joana, Ana e meninas em geral. Quero muito fazer a cirurgia e ando a pesquisar médicos e clínicas em Lisboa ou então com o Dr. Edgardo Malheiro. Vejo-vos tão felizes precisava mesmo de me sentir assim!Podiam dar-me todos os contactos do Dr. Edgardo Malheiro? Ou os nomes das clínicas sem ser só a de Famalicão? Em Porto ou Braga ou outras... Pergunto-vos a todas, mesmo às meninas que foram operadas nas clínicas em Lisboa (e me possam dar contactos, claro)se alguma conseguiu fazer a operação pela seguradora de saúde, se é que vocês têm... A questão é que já fiz há uns anos uma cirurgia e não correu da melhor maneira. Fiz porque tinha um pequeno atrofiamento nomeadamente numa das maminhas e porque tinha muitos caroços e me doíam muito. Então coloquei umas proteses de silicone mas com muito pouca qantidade. As dores passaram quase totalmente mas depois não gostei do tamanho nem das cicatrizes. A minha relação com esse médico não é a melhor, por isso preciso muito de outro... Como eu tenho que fazer exames para ver como está o meu peito, tirar o que tenho, e corrigir o que for preciso, se a cirurgia for considerada uma cirurgia de correcção e não apenas estética, será que se o Doutor passar esse relatório a seguradora paga as despesas? Acham que os vosos médicos seriam sensiveis ao meu caso? Ando muito triste há anos e finalmente ganhei coragem para retomar o asunto, graças a Blogs com este. Muito Grata a quem me poder ajudar, Bjis e muito obrigada por estes testemunhos que são o meu maior alento. Ritinha.

petra disse...

Ola meninas apos uma longa procura do medico ideal pra mim com preços acessíveis com ADSE, finalmente encontrei e ja marquei a minha cirurgia, vou por cerca de 300 ml, e vou faze-la daqui a 20 dias, ja nao falta muito e ja tou a ficar ansiosa. Beijinhos a todas e agradeço a vossa ajuda que foi bastante importante nas minhas pesquisas...muito obrigada e boa sorte para as restantes***

Ritinha disse...

Olá Petra, antes de mais muito boa sorte e não fiques nervosa!! Fica feliz! Ía pedir-te encarecidamente que me desses o teu mail para eu te fazer uma questão mais particular sobre a cirurgia, bjis Rita (rita379almeida@gmail.com).

Ritinha disse...

Oi Petra, gostava de saber muitas coisas, tipo contactos e assim, mesmo de vários médicos que já tenhas consutado. Por favor manda-me o mail, obrigada e bjis.

Anónimo disse...

Fiz uma mamoplastia há seis meses...e arrependo de não ter posto maior... gostava de poder fazer uma nova, apesar do sofrimento e dinheiro. Dou por mim sempre a pensar nisso. Estou a usar um 36B, usava 32a/b e penso q se tivesse posto mais teria ficado melhor. Constatei q muitas de nós vivem com este pensamento/desejo e gostava de perguntar se alguém concretizou uma segunda cirurgia e como correu.

Algodão Doce disse...

Boa noite meninas...
Sempre usei um soutian 34b, depois de ter a minha filha mais velha (actualmente com seis anos) o meu peito chegou ao 40 durante o período de amamentação. Quando parei de amamentar voltou ao tamanho normal. Em Agosto passado fui mãe novamente e as minhas maminhas lá voltaram a aumentar, mas como fui forçada a secar o leite, pois a bebé nasceu prematura, as minhas maminhas desapareceram literalmente. Se antigamente já não me sentia confortável, desde Dezembro chorava desalmadamente. Até que conversei com amigas minhas que haviam feito a mamoplastia de aumento e decidi fazê-la no mesmo cirurgião, o Dr. Edgardo Malheiro. Inicialmente foi-me dito por ele que deveria optar por 350cc, mas no dia da cirurgia disse-me que iria verificar qual o tamanho que se enquadrava melhor no meu corpo sem ficar desproporcional. E assim foi... Colocou-me 450cc. Quando acordei fiquei assustada, parecia que só via maminhas por todo o lado, mas agora que passaram dois meses de cirurgia vos digo que estão maravilhosas, nada excessivas para o meu corpo ou largura de costas. Tamanho ideal. Tanto uso um 38 como um 36 copa C. Tenho 1,64 e peso 56Kg. Estão super naturais e muito enquadradas no meu corpo. As colegas que fizeram a cirurgia no mesmo dia que eu e que colocaram 350cc hoje dizem ter-se arrependido. Um beijinho para todas e obrigada pela existência deste blog.

petra disse...

Ola meninas, ja fiz a minha mamoplastia, estou super contente. Fui mt bem atendida na clinica Sanfil, parecia um hotel eheh...Sofri um bocado com a recuperação, tive imensas dores e andei a vomitar, smp k ponha me de pe quase que desmaiava, acabei por ficar mais tempo na clinica do que o previsto, mas é como o medico disse ha pessoas mais sensiveis k outras, eu sofri bastante, nao havia analgesico k fizesse efeito, e os mais fortes eu vomitava. Passado 15 dias ja tou bem melhor, ainda doi me ao levantar da cama e isso, mas nada comparado com o k eu passei antes.
Neste momento o medico recomendou andar sem soutien, o k é optimo, posso usar qualquer top k assenta bem, vou tirar os pontos ainda esta semana e vou começar as massagens.Recomendo a clinica, adorei ter la estado...de resto boa sorte para as restantes.
Beijocas

isa disse...

Boa noite meninas...
Gostaria de fazer algumas perguntas. Fiz a minha cirurgia dia 1 de Abril de 2009 e, por vezes, ainda sinto umas pequenas "picadas" no peito. Gostaria de saber se alguém com o mesmo tempo de cirurgia também as sentiu. Quanto ao uso do soutien, o meu médico disse que não necessitava de usar continuamente o soutien de desporto, mas que odeveria escolher um modelo que me sustentasse bem o peito. Ainda durmo de soutian de desporto. E vocês? o meu e-mail é isa_mabella@live.com.pt. Beijos

Anónimo disse...

Bom dia meninas!!
Fiz a minha cirurgia há 12 dias, coloquei 325 ml de baixo do músculo e já tirei os pontos, tenho um 1,63 de altura e peso 48 kg, não senti dores, mas sinto muitas pontatadas nos seios. Será que isso é normal???
Obrigada,
Bjussss...

Anónimo disse...

Olá meninas:
Fiz ontem a minha mamoplastia de aumento e ainda tenho drenos e algumas dorzitas mas nada q n se aguente. Amanhã já vou tirar os drenos e espero q esta sensação de desconforto melhore consideravelmente. Mas relativamente às minhas mamocas adoro o aspecto delas pois agora ja sinto que tenho alguma coisa, embora ainda estejam inchadas e n tenho sensibilidade mas sei q dp com a ginástica ao peito isto vai ao sítio. Fiz a cirurgia na clinica do Dr. Malheiro em V. N. de Famalicão por 2750€. Aconselho vivamente pois são excelentes no atendimento. O Dr Edgardo é um querido e muito profissional. Beijinhos

Anónimo disse...

Olá a todas!

Parece-me haver alguma (muita)confusão com os tamanhos.
As medidas para a compra de um soutiens são dadas em cm (perímetro do tórax) e copas (volume mamário).

Ex: Tinha implantes de 270cc, usava um 36 - B( em Portugal ver o 75 - B)

Agora que troquei os implantes antigos por uns de 550 cc, uso um 36-D. O que muda é a copa e não o Tórax, excepto se houver aumento de peso ou qualquer outra alteração anatómica.

Assim, dever-nos-íamos habituar a ler as medidas dos soutiens. Para o tórax, medir com uma fita métrica o perímetro do torax - 70,75,80,90 etc. (As medidas que vocês têm vindo a falar não são em cm mas provavelmente em yards?)
Uma mamoplastia de aumento vai variar, isso sim, com a copa. A-mais pequena , DD - enorme.

Espero ter contribuido para qualquer esclarecimento e assim contribuido para o excelente desempenho deste blog.

cumprimentos a todas

Anónimo disse...

Olá a todas, Antes de mais Parabéns a quem fez o Blog, é muito bom para esclareçer Duvidas!

:)

Eu gostava de perguntar a Menina "Anonima" que trocou as Proteses 270 CC para 550 CC, Se me poderia dizer o nome do cirurgião em que realizou a cirurgia?
e Se ficaram Realmente muito grandes?

Obrigada, Beijinhos!

Ines disse...

Ola meninas. tenho 1.62 e peso 49/50kg q tamanho aconselham o cirurgiao disse 180 a 200 mas acho mto pouco mesmo.

Zeitics disse...

Boa Noite
como posso obter informações sobre abdominoplastia efectuadas na Ilha da Madeira em termos de preços e profissionais da área???

Obrigada
Zeitics

joana M disse...

ola a todas,
gostava de saber se alguem ja fez mamoplastia de aumento da ilha da madeira? sou residente do funchal e tou pensando fazer.

Anónimo disse...

ola a todas,
fui a uma consulta e o medico aconselhou me 275 cc, tenho 1.64 e 48kg, mas axei pouquinho. Mas o medico disse que a incisao ia ser no mamilo, mas esqueci me de dizer que queria atras do musculo, pois sou muito magra e a protese atras do musculo disfarça mais os contornos da protese. alguem que tenha feito incisao no mamilo e tenho posto atras do musculo?

filipa costa disse...

Olá e anónima de 2 de Julho, Licas, Pipa e Mariana Brandão,
já fizeram a vossa cirurgia? A minha estatura fisica é semelhante à vossa e continuo com dúvidas em relação ao tamanho que devo por embora já só faltem duas semanas para a cirurgia. Será que me podem mandar os vossos emails para falar com voces sobre isso?
Obg,
Filipa
pequenita80@gmail.com
http://mamocasnovas-mamoplastiadeaumento.blogspot.com/

Mariposa disse...

Olá a todas,
sabem se o Hospital da Arrábida ainda tem acordo com a ADSE? Qual o preço final?
Quero muito fazer uma mamoplastia de aumento e ando a pesquisar sobre o assunto.
Obrigada

Mariposa disse...

Olá,
o hospital da arrabida ainda tem acordo com a adse? É preciso esperar muito?
Obrigada

Anónimo disse...

Olá,
o hospital da arrabida ainda tem acordo com a adse? É preciso esperar muito?
Obrigada

catarina disse...

Olá a todas, Chamo-me Catarina e fiz mamoplastia de aumento na Clinica millenium com o Dr. Angelo Rebelo. Coloquei proteses de silicone coesivo por cima do musculo. Tenho 1,73m e peso 60Kg, pus 350cc a conselho do Dr. Angelo e é o tamanho ideal. A recuperação é relativamente rápida o que mais me custou foram as dores nas costas, quer por ter de dormir durante 1 semana de costas com cabeceira elevada, mas tb por não me conseguir endireitar adequadamente pelas "bolas rijas" que tinha. Comecei logo no 2º dia a fazer exercicios com os braços após a remoção dos drenos e aos poucos fui recuperando todos os movimentos, a unica limitação é os esforços que fazemos, de resto fazes quase tudo. Quanto à forma da mama as massagens foram preponderantes.Raramente se fica com estrias e eu não fui excepção ATENÇÃO: aos produtos que aplicam na mama uma vez que a mesma é altamente porosa e por isso nem todas as substâncias são indicadas (por exemplo óleo de amendoas doces não sei se é indicado). Falem com o vosso médico ou farmacêutico. Quanto às outras pessoas podem não acreditar mas disse a todos no meu local de emprego que ia colocar umas maminhas e no final da cirurgia constatei que se não tivesse dito nada ninguem reparava. Até hoje (já lá vai 1 mês) quem nao sabia da cirurgia, em nada reparou, É incrivel mas está mais na nossa cabeça a ideia de que as outras pessoas reparam nas nossas mamocas. Hoje em dia as pessoas nao reparam em nada a nao ser nelas proprias. Por isso decidam vcs se contam ou nao! Boa sorte a todas! Escolham o cirurgião certo. Mais vale poupar dinheiro esperando um pouco mais, do que arriscarmos a nossa saude num medico incompetente. Liguem para a ordem dos medicos a pedir informações sobre a especialidade do medico que vos vai operar!

catarina disse...

Olá a todas, Chamo-me Catarina e fiz mamoplastia de aumento na Clinica millenium com o Dr. Angelo Rebelo. Coloquei proteses de silicone coesivo por cima do musculo. Tenho 1,73m e peso 60Kg, pus 350cc a conselho do Dr. Angelo e é o tamanho ideal. A recuperação é relativamente rápida o que mais me custou foram as dores nas costas, quer por ter de dormir durante 1 semana de costas com cabeceira elevada, mas tb por não me conseguir endireitar adequadamente pelas "bolas rijas" que tinha. Comecei logo no 2º dia a fazer exercicios com os braços após a remoção dos drenos e aos poucos fui recuperando todos os movimentos, a unica limitação é os esforços que fazemos, de resto fazes quase tudo. Quanto à forma da mama as massagens foram preponderantes.Raramente se fica com estrias e eu não fui excepção ATENÇÃO: aos produtos que aplicam na mama uma vez que a mesma é altamente porosa e por isso nem todas as substâncias são indicadas (por exemplo óleo de amendoas doces não sei se é indicado). Falem com o vosso médico ou farmacêutico. Quanto às outras pessoas podem não acreditar mas disse a todos no meu local de emprego que ia colocar umas maminhas e no final da cirurgia constatei que se não tivesse dito nada ninguem reparava. Até hoje (já lá vai 1 mês) quem nao sabia da cirurgia, em nada reparou, É incrivel mas está mais na nossa cabeça a ideia de que as outras pessoas reparam nas nossas mamocas. Hoje em dia as pessoas nao reparam em nada a nao ser nelas proprias. Por isso decidam vcs se contam ou nao! Boa sorte a todas! Escolham o cirurgião certo. Mais vale poupar dinheiro esperando um pouco mais, do que arriscarmos a nossa saude num medico incompetente. Liguem para a ordem dos medicos a pedir informações sobre a especialidade do medico que vos vai operar!

Anónimo disse...

olá a todas,

Eu fui operada no ano passado pelo Dr. Miguel Choupina, na Clipóvoa, e desde então tenho aconselhado a todas as interessadas o trabalho desse médico uma vez que se trata de um médico carinhoso, preocupado, muito competente e muito profissional.
Adorei.
Beijinhos e boa sorte para as operações...

Anónimo disse...

Meninas, encontri um site que vais ser super útil p vcs pois tem as fotos e a descrição do cc que foi colocado. Com certeza se eu tivesse visto tinha insistido para meu cirurgião colocar proteses maiores. Coloquei Há 15 dias 255cc, tenho 1,70 de altura e 55k, achei pequenos mas estão fofos. meu cirurgião aqui no brasil disse que eu não tinha pele para colocar maiores. Espero que o site ajude.

Anónimo disse...

eu tambem fiz cirurgia com o dr. miguel choupina e adorei os resultados.

ana disse...

Ola Butterfly,

Depois de tantos anos a ler sobre o assunto e ouvir/ler opiniões de amigas e deste blog, decidi fazer a operação no passado dia 13 Janeiro 2011.
Deixo o meu testemunho e as primeiras palavras que me ocorrem dizer são já devia ter feito há mais tempo!!!!!
O medico foi o Dr. Francisco Falcão de Melo e só posso dizer maravilhas!
Fui a 2 consultas para tirar as várias duvidas e posso dizer que é fundamental estar informado dos tipos de protese e do tamanho que queremos! O corpo é nosso e cada um tem uma ideia de beleza e que posso dizer que é subjectiva...e a unica mais importante é a nossa!
Tenho 1,60 peso 48k coloquei 290g perfil anatomico submuscular, sub-mamaria ficou perfeito!
A recuperação não foi má, não tive dores, mas um mal estar com sensação estranha. Não tive drenos e sinceramente os 2 primeiros dias foram os mais dificeis.
Tenho feito as massagens normais e agora passado uma mês e 1 semana, só posso dizer a todas as que têm duvidas, que é maravilhoso façam já!
Adorei o medico é fantastico, muito perfeito e dedicado em tudo o que faz e é de facto muito importante existirem referencias dos medicos.
Bom desta vez fui eu que dei o meu testemunho contribuido para a desmistificação da mamoplastia de aumento!
Obrigado por ter feito este blog, obrigado por continuar com ele!
Um beijinho Ana

Lipa disse...

OLA MENINAS! Boa noite Preciso de alguem que tenha feito a cirurgia no hospital a prelada URGENTE

Contacto: moreninha_8_9@hotmail.com

Carla disse...

ola gostaria de saber se alguem conhece um médico privado que me passe um p1..

por favor respondam

obrigada

ana i. disse...

ola a todas,
adoro este blog.
No entanto eu quero fazer uma rinoplastia e nao se encontra,infelizmente outro blog como este. mas eu li aqui um testemunho( Xana) que fez. eu gostava de saber qual o doutor, quanto pagaste e se gostas-te do resultado.

tenho muito pouca informacao sobre bons medicos em rinoplastias e seria muito importante que me pudessem ajudar...

obrigado desde ja.
ana i.

catarina disse...

Olá Ana,
Olha eu fiz uma rinoplastia na clinica milenio em Outubro do ano passado. A médica é excelente e da máxima confiança do Dr. Angelo Rebelo, Chama-se Margarida e trabalha no Hospital Santa Maria.
O nariz fica super natural e a médica é uma querida connosco. Além do seu profissionalismo ainda nos mima é um luxo encontrar um médico assim. Os valores dependem da situação vai a uma 1ª consulta, são 80euros e discutes tudo com a Drª Margarida.
Estou super contente com o resultado. Vale a pena o investimento e a nossa saúde é o mais importante, por isso mais vale pagar um pouco mais e ficar bem do que olhar somente ao dinheiro e depois acabar por prejudicar a nossa saude ou até gastar mais dinheiro com futuras correções.
Boa sorte!

ana disse...

Catarina muito obrigado por partilhares a tua experiencia.fico muito contente por teres gostado do resultado final, pk normalmnete esse é o grande problema! Mas diz-me por favor se pagaste mais de 4000.
Obrigado*
Ana i.

catarina disse...

Não chegou aos 4000euros, isto porque era cliente da clinica. Mas vai à consulta Ana, a sério A Drª Margarida Henriques é tão boazinha que se lhe explicares as tuas limitações ela vai ser compreensiva. Arrisca não tens nada a perder a não ser 80 euros da consulta. Ela só não te faz um bom preço se a clínica não o permitir, mas o diretor é o Dr. Angelo Rebelo que é impecável também, não há como tentares. Boa sorte

Anónimo disse...

ola queria saber quanto e para aumentar o peito? responda pff...da madeira...

Anónimo disse...

Boa tarde.. O Blog é sobre mamoplastia de aumento, mas o que pretendo mesmo fazer é uma vibroliposucção na zona do abdomén e flancos. Não encontro muita partilha de informação em outros sites como no seu blog :) Gostaria de saber se alguém já fez uma vibroliposucção e quais os resultados. Tenho na próxima segunda uma consulta agendada com a Dr.ª Margarida da Clinica Milénio, mas estou um pouco apreensiva porque não conheço ninguém que tenha feito uma cirurgia com ela.. E o Dr. Ângelo tem listas de espera infindáveis.. Se alguém puder ajudar, agradeço. Obrigado.

Anónimo disse...

Fiz a minha mamoplastia de aumento há 3 dias e sinto me muito bem. Pensava que iria ter mais dores. Só me arrependo de não ter sido mais cedo. Fiz na clínica Mecci em braga, com anestesia local e incisão no mamilo. As imfermeiras são muito simpáticas e queridas. O dr é simpático e tem muito sentido de humor. Recomendo.

Anónimo disse...

Olá a todas . tenho 1.63 46 quilos não sei qual o tamanho ideal de selicone para mim.alguém me pode ajudar por favor. Não tenho peito nenhum gostava algo que ficasse vistoso mas não tipo 2 bolas podem me ajudar por favor? A médica é a doutora Luísa ramos Magalhães selicone é da marca Allegan ela disse 255 a 275 é pouco não ? E qual o formato melhor? Redonda ou anatómica? Redonda é 3950 anatómica 4600 . será por detrás do músculo e o corte por baixo da mama .infra mamário. Caso me possam ajudar agradeço a vossa atenção. Obrigada a todas!
Mia