28 agosto 2008

Filipa: como reagem as pessoas à cirurgia?

Anónimo disse...
Olá. Ando a "mastigar" a ideia de uma mamoplastia há quase 10 anos! Estou bem informada e mesmo nunca tendo sido operada, sinto-me capaz de arriscar. Acontece que não tenho mesmo hipótese nenhuma de pagar os preços praticados... Gostava era de vos perguntar como reagem as pessoas à vossa cirurgia. Beijos, Filipa
26 de Agosto de 2008 3:58


Cristina disse...
Olá, achok realmente devias tentar realizar o teu sonho, afinal a vida é só uma. Quanto às reacções, a mais complicada foi a da minha mãe, k tinha medo k me desse uma coisa na cirurgia, mas depois achou k me ficava muito bem e k me deixava mais harmoniosa (tenho a anca larga), quanto aos restantes, as pessoas k sabem da operação acham k fiz muito bem as outras, nem notam. Só na praia é k as atenções se focam mais nelas, mas resta-lhes sempre a dúvida não é?E depois, a minha auto-estima já vai lá em cima e acredita k compensa de longe o custo.
Vai em frente!!
26 de Agosto de 2008 14:20




As pessoas que gostam de nós ficam felizes por nós, porque veem o quanto ficamos felizes com as mamocas :)
Não houve ninguém que fizesse um comentário menos agradável ou que ficasse chocado por ter feito a cirurgia. Hoje em dia já é uma coisa muito normal e já ninguém estranha!
As pessoas que não sabem, tal como a Cristina diz, nem reparam... no meu emprego ninguém reparou, vê lá! eu antes usava soutiens de aumento... deixei de usar esses soutiens e como vou trabalhar com roupas mais discretas, pronto!
Aos meus amigos e à familia, contei! contei porque não é vergonha nenhuma... pelo contrário! é motivo de orgulho :)


Por isso, se poderes, faz uma forcinha porque vale mesmo a pena!!!

bjs e boa sorte a todas!

6 comentários:

Dolphin disse...

Olá,

Antes de ser operada também uma das questões que me deixavam "de pé atrás" eram os comentários, até porque as únicas pessoas a quem eu contei foram a minha mãe, irmã e uma amiga e até hoje ninguém me disse nada. Tal como a butterfly, eu também ando com roupas pouco decotadas (mas também nunca andei com grandes decotes...), mas já andei com camisolas mais justas e ninguém me disse nada. Na minha opinião desde que vás habituando as pessoas pouco a pouco, e não exageres no tamanho da prótese ninguém repara. Coragem, vais ver que no final conpensa.
Jocas

Claudia disse...

Olá,

Apenas queria partilhar convosco que também tenho um desejo enorme de fazer uma cirugia de aumento, e bem posso dizer que quase chega a ser um sonho, porque desde sempre que eu me lembro de desejar um peito maior, de olhar para as minhas amigas com inveja por elas terem peito e eu praticamente nada...de querer vestir aquelas roupinhas tão giras que se veem nas lojas mas feitas para quem tem peito...e foi hà bem pouco tempo que descobri este blog numa das minhas investidas de encontrar mais informação e ao ler os posts, senti vontade de partilhar este meu desejo antigo...e a verdade, aquilo que me mais faz hesitar entre fazer ou não são acima de tudo os comentários de todos aqueles que me conhecem, e sei, quase que tenho a certeza que muitas pessoas irão comentar, especialmente no trabalho, o que me irá deixar super constrangida, por ser discreta por natureza...acho que só estou mesmo à espera do empurrãozinho final para fazer a cirurgia, porque informação e vontade não me falta..alguém sabe dizer se é costume pagar a primeira consulta para informação? obrigada e beijinhos

Purple Butterfly disse...

Olá Claudia!

Não devias deixar de realizar os teus sonhos só por causa do que os outros pensam...
A vida é tua e só a vais viver uma vez! O Verão que passou, já passou... o ano de 2008 nunca mais o vais viver...
Aproveita bem a TUA vida :)

Depois, é o que disse no post, as pessoas não reparam a não ser que te conheçam mt bem e mesmo assim, só se deres nas vistas! (se não aumentares mt!)
Eu fui operada no fim de Fevereiro. Quando regressei ao trabalho, usei blusas larguinhas e soltas... entretanto, continuei a usar roupas discretas, sem grandes decotes. Ninguém comentou absolutamente nada!

Em relação à consulta, na Corporation Dermostetica, a 1ª consulta é gratis... mas acho que não é com um cirurgião... julgo que é com alguém que dá as informações iniciais.
Nas outras clinicas, normalmente paga-se.
Nalguns casos não se paga são as consultas posteriores... depois da cirurgia.

Coragem e boa sorte!!
Bjinhos

Estrela_da_Noite disse...

Olá!

Vim aqui deixar-vos o meu testemunho...
Tenho 26 anos, e não tinha peito nenhum, como devem imaginar sempre vivi com este complexo, mas a cirurgia estava exluida, não sei bem o porque, mas era algo que eu dizia sempre que nunca iria fazer...
Tinha que comprar soutiens sempre com almofadas e de facto esses deixam-nos mais animadas. Mas ate costumava dizer que era "publicidade enganosa" loool
Posso dizer que nestes ultimos 3 meses mudei completamente de ideias e o meu "Nunca" passou a ser o "QUEROOOOOOOOO e VOUUUUUUUU", e lá marquei consulta, e a cirurgia ficou marcada para 1 mês depois.
Fiz a cirurgia dia 09 deste mês, portanto ainda estou a recuperar, tive que passar uma noite na clinica por precaução, mas não houve problema. Antes de entrar no bloco operatorio uma enfermeira ainda brincou comigo, perguntando-me o que ia pra lá fazer, depois disse que ia ficar ainda mais bonita do que já era e eu só lhe disse "ainda não acredito bem no que vou fazer"... e só vos digo, que agora, neste momento,olho pra mim e nem acredito que consegui fazer. Realmente o que me preocupou naquele mês de espera era o momento da cirurgia, pensar que podia estar demasiado nervosa e a anestesia não "pegar á primeira", mas isso foi o mais rapido, deram-me a anestesia mal entrei no bloco so disse uma palavra e quando me lembro ja estava na sala de recoubro.... Quanto à recuperação, tenho tido algumas dores, mas penso que será o normal, tenho tomado a medicação que o médico receitou, e daqui a uns dias tiro os pontos e nesse dia o médico vai ensinar-me a fazer uma massagem. Estou com o soutien desportivo e tenho que ficar com ele dia e noite durante um mês, só o tiro pra tomar banho.
Ah os implantes foram introduzidos na axila, pois segundo o médico para mim seria a melhor opção.
Agora cá estou a recuperar e desejosa que passe um mês :)
Aconselho a todas as meninas a fazerem pois vale a pena :)

Anónimo disse...

venho alertar
nao para as cirurgia de aumento, mas...para as de reduçao.
atençao "a conversa do médico", porque no final, NADA corresponde ao que ele diz.
O preço é maior .
e a "equipa"médica.... È Sò ele.
porque o resto é da clinica. que pagam á parte, no fim.
Informem-se bem
e NAO vao atraz dos que teeem , uma boa conversa, simpatica, porque depois os resultados.... SAO FRACAMENTE MAUS.
digovos isto, porque estou a acompanhar um caso, que foi mau.

Anónimo disse...

Olá a todas!
Eu fiz uma mamoplastia de aumento o ano passado e fiquei bastante satisfeita. Contudo, sinto-me insegura em relação a estar com alguém intimamente e qual reação ao aperceber-se que fiz uma mamoplastia pela sensação ao toque. Como até à pouco tempo tinha um namorado e falavamos abertamente sobre o assunto nunca tinha ficado insegura mas agora... gostaria de saber vossa opinião e se já se depararam com esta situação.