22 agosto 2008

Anónima: o tal tamanho 36C sera o melhor?

Olá!
Pela primeira vez escrevo num blog...
Esta é uma razão especial. Em primeiro lugar, dou os meus parabens a todas pela coragem em fazer a operação.
Marquei a minha operação para dia 20 de Outubro, no hospital da Prelada, Porto, o meu medico não falou comigo acerca do tamanho que me vai colocar, e ainda estou um pouco confusa. Tenho procurado saber acerca disto, mas as pessoas dizem me, "isto não é por catalogo" , e portanto fica complicado de perceber que tamnaho ele me ira colocar. Em todo o caso vou falar com ele no dia da operação, algumas horas antes para ter a certeza... Entretanto queria ver se me poderiam dar uma ideia de qual será o tamanho adequado para mim... tenho 23 anos, 1,68m sou magra, 55kg, o tal tamanho 36C sera o melhor???
Desde já Obrigado...






Olá!

Não existem cálculos matemáticos que definam o tamanho ideal da prótese para cada mulher.

É necessário ter em conta o tamanho dos ombros, do tórax, o formato do peito antes da cirurgia e a estatura para escolher um implante que equilibre esse conjunto.

O formato do implante também vai condicionar o aspecto final, porque implantes com o mesmo volume podem resultar em peitos muito diferentes (p.ex. alto/baixo perfil) ...


Sugiro que entres p.ex. no site http://www.clinicaarquero.com/17_galeria_mama05.html . Pelo formato do peito, antes da cirurgia, podes ter uma ideia do formato que se obtém após a cirurgia...

boa sorte e coragem!
vale mesmo a pena...
bjs



Deixo aqui um artigo interessante sobre o assunto:











Tipicamente, o tamanho da prótese de silicone varia de 200 a 600 ml, embora próteses ainda maiores ou menores estejam disponíveis. À medida que o volume da prótese aumenta, o mesmo acontece com o diâmetro e projeção.


Algumas considerações ao escolher o tamanho da prótese mamária de silicone:



  • Quanto maior a prótese, maior o potencial de deslocamento. Isso pode ser um problema sério, por isso quem procura um grande aumento mamário, deve discutir em detalhes essa questão com o cirurgião plástico.

  • Deve-se discutir também a proporção do tamanho desejado dos seios em comparação ao resto do corpo. Algumas mulheres procuram aumentar os seios para que fiquem proporcionais ao resto do seu corpo - outras desejam que o tamanho seja ainda maior. A opinião do cirurgião plástico é particularmente especial neste momento.

  • Pode ser útil pedir ao cirurgião plástico para mostrar fotos de mulheres com próteses mamárias em vários tamanhos. Especialmente se elas antes da mamoplastia de aumento tinham seios do mesmo tamanhos dos seus. Se você encontrar um exemplo no tamanho desejado, o cirurgião plástico pode usar o mesmo tamanho de prótese em sua mamoplastia de aumento. Caso não encontre o tamanho desejado, fale que deseja o tamanho um pouco maior ou menor do que alguns exemplos apresentados; isto ajudará o cirurgião a determinar o melhor tamanho de prótese para seu caso.

  • É útil mostrar ao cirurgião plástico anúncios de "lingerie" que trazem mulheres com o tamanho de seios que você deseja.

  • Peça ao cirurgião plástico para mostrar algumas próteses de silicone. Coloque-as dentro de seu "soutien" para ajudar a determinar o melhor volume.

  • Se deseja grandes seios, não hesite em dizer ao cirurgião plástico. Sua franqueza é a única maneira do cirurgião alcançar o resultado desejado. Este não é o momento para ser modesta.


A comunicação é fundamental. Quanto mais honesta for consigo mesma e com seu cirurgião plástico sobre o tamanho desejado, mais provável será sua satisfação com a mamoplastia de aumento.


7 comentários:

Marcela disse...

Tenho ja ha três anos protese de silicone, uma tem 250ml e a outra 235ml. Tinha uma grande vontade de colocar a protese, tanto pela estetica,e também porque meus seios eram muito pequenos e um bem maior que o outro por eu ter amamentado muito de um lado só. Mas enfim, coloquei as proteses e nos primeiros meses fiquei muito feliz. Mas depois de uns 8 meses meus seios cairam muito. Eles ficaram com o mesmo formato de caidos de quando eram pequenos, o medico que colocou disse que era normal. Mas vejo tantas pessoas que colocam as proteses e elas ficam sem cair. Não sei se foi o peso ou se foi erro na hora de coloca-las, o que eu sei é que vou refazer a cirurgia e estou procurando todo tipo de informação. Se alguém puder falar alguma coisa a respeito agradeceria muito. Quero saber tudo as respeito antes de me subimeter de novo a mesa de cirugia.
Muito obrigada desde ja.

Marcela

Purple Butterfly disse...

olá Marcela
existem casos em que o peito descai... julgo que devido ao tipo de cirurgia realizada, mas também devido ao tipo de peito e ao tipo de pele....
Tirando os casos em que está mesmo mt caído, os peitos um pouco caídos podem ter um ar mais natural que os outros.... porque ficam menos artificiais! não é mt normal, p.ex c uns 30 anos, ter um peitinho todo empinadinho, tipo menina de 15....

mas se realmente queres fazer outra cirurgia, o único conselho que te dou é o que dou a quem está à procura para fazer pela 1ª vez.... falar com um cirurgião...
com um bom profissional, que saiba analisar o teu caso e aconselhar em condições. Na net há imensa informação e é fantástico... mas cada caso é um caso, e só um bom cirurgião te saberá aconselhar devidamente!!

espero que tudo corra pelo melhor!!
vai dando notícias
bjinhos

Anónimo disse...

Bom Dia!
Gostava de saber opiniões sobre o aumento mamario, pois, eu tenho um peito pequeno e gostava de aumentar, então no verão sinto-me mais inferiorizada pk kero usar tops e outras tipo vestuario e o meu peito n xega para encher senão for akeles soutiens ridiculos de para ter mais peito.Eu vou marcar uma consulta para fazer o aumento no Hospital da Prelada, para este ano as consultas já estão completas só para ano é k posso marcar...keria k me ajuda-se a escolher um cirurgiao k fosse bom e de confiança para este tipo de cirurgia no hospital da prelada!
Deem-me as vossas opinião minhas amigas!!!e por acaso sabem o preço em k ronda esta cirurgia pois eu tenho acordo com ADSE.
Bjinhos e fico espera das vossas opinioes e sugestões....

Anónimo disse...

Olá, parabéns pelo site etá muito legal.
Tenho muitas duvidas e apenas a uma certeza de querer colocar meu silicone.
Tenho 1,70 cm, 54 kg. Não entendi muito bem essa medição tamanho de copa?34B, 36C etc...?
vi em outro site q temos que medir o torax logo abaixo do seio que tem 70cm, e depois em cima do mamilo 85cm.
Gostaria de entender e saber qual o ideal para mim, essa é minha maior duvida. Levando em conta que já decidi que será por baixo do musculo.


Desde já grata, e aguardando um retorno, isso é muito iportante para mim.
Beijoos Camila, RS

Mara disse...

Boa noite!
Eu gostava de aumentar o meu peito, mas será que posso fazer isso sem cirurgia?
Obrigada
Cumpz

Mara disse...

Boa noite!
Eu gostava de aumentar o meu peito, mas sem recorrer a cirurgia, será que isso é possível? Qual o preço deste tratamento?
Obrigada
Cumpz

Gisela disse...

Oie Mara, sim existe uma tecnica chamada macrolane. ja ouviste falr? bem o melhor sera procurares na net. Basicamente injectam gel apar aumentares o peito, n tem pos operatorio e tas boa na hora logo (: Quanto a durabilidade d gel, penso q e em media 3 a 5 anos. Mas nda cm pesquisares, pq a nivl d preços n sei :S