12 Julho 2008

massagens de drenagem linfática

olá!
tenho feito massagens de drenagem linfática ao peito! :)

Segundo o cirurgião, durante o duche deveria massajar os seios e juntá-los ao centro...
Entretanto, como li diversos artigos sobre como evitar contractura capsular e como melhor recuperar depois da mamoplastia, resolvi ajudar o processo de recuperação com umas massagens de drenagem linfática.

Por incrível que pareça, notei diferença na 1ª massagem! antes da massagem o peito estava mais rijo... assim que terminou já estava mais mole, mais "normal" :)

Segundo a menina que fez a massagem,  deveria ter iniciado as massagens logo depois da cirurgia, porque quanto mais cedo, mais rápido se recupera...
Mas, segundo ela, com mais algumas sessões, vai ficar perfeito!!

Deixo-vos o contacto do Centro de estética e beleza onde tenho feito as massagens:
Av. da Republica, Nº621, Matosinhos
Telf: 229383400
Telm: 966677708

entretanto, ESTOU A ADORAR passar o Verão com mamocas!!!!!!
usar e encher tops, vestidinhos, bikinis....
mt bom!!! :)

e as férias ainda não chegaram... vai ser um Verão em grande!!! :)

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá
será que posso perguntar qual é o valor da massagens?
obrigada
beijinhos

Ana disse...

Olá Purple Butterfly!

Fiz a cirurgia à 3 dias e neste momento estou com o peito muito inchado e duro. Estava a pensar experimentar as massagens porque vivo relativamente perto de Matosinhos. Será que me podes dizer quantas sessões precisaste e por quanto ficava cada uma na altura em que fizeste?

Beijinhos
Ana

Purple Butterfly disse...

olá
eu fiz umas 6 sessões seguidas, c intervalo de 1 semana.
depois dessas, fui fazendo c intervalo de 1 ou 2 meses, até 1 ano da cirurgia....
sentia resultados imediatos.... o peito fica mais mole e mais natural. Na minha opinião, é essencial p uma boa recuperação.
em relação a preços de cada sessão, n me recordo pq comprei em packs.... mas n era caro para sessões de drenagem linfática.
Bjs
Espero q tenhas uma recuperação optima!

Cristina Ferreira disse...

Olá a todas! Sai ontem do internamento de uma mamoplastia de aumento. o resultado foi bom,nas a recuperação está dificil...dolorosa seria a palavra mais indicada...Aproveito pra dizer que mesmo que não façamos as massagens com um terapeuta,é fundamental faze~las mesmo em casa...gostava de saber a vossa opiniao e cm foi a recuperação...Se quiserem enviem para crisbaal@hotmail.com

Carla disse...

Olá!!!
Eu também fiz uma mamoplastia de aumento e aconselho a todas que tenham feito drenagem linfática, porque realmente quem sabe, sabe e deixa tudo no sitio certo eu sou de Lisboa, deixo o meu email para alguém que queira saber mais alguma coisa: ca.pe2@sapo.pt

Madalena disse...

Reforço a opinião da Carla. Realizem estes procedimentos com profissionais de saúde, Fisioterapeutas, que sabem o que é mais adequado para a fase em que a doente se encontra.
As sessões não devem só contemplar a drenagem como também melhorar a mobilidade dos tecidos cicatriciais, da prótese (importantíssimo!) e dos membros superiores que ficam comprometidas. Só um Fisioterapeuta, com formação avançada, saberá aplicar correctamente as técnicas, e quantificar o grau de mobilidade adequado para a fase pós operatória.
Note-se ainda, que a drenagem linfática é uma técnica aplicada muito suavemente e NUNCA deverá provocar dor. Se doer, é porque está a ser mal executada.
"Perde-se" tanto tempo a escolher a clínica e o cirurgião, porquê tanto desinvestimento na fase de reabilitação, ao ir a esteticistas? Um Fisioterapeuta, não significa ser mais caro, por vezes, muito pelo contrário, o que não deixa de ser curioso..

Madalena disse...

Não esquecer ainda a vantagem: sendo um procedimento executado por um profissional de saúde, poderá ser comparticipado por seguros de saúde, subsistemas de saúde, ou no mínimo o recibo dá para colocar no IRS e ter um benefício fiscal de 30% (menos 30% que se paga no ano a seguir).

Alexandra disse...

Boa tarde.
Fiz a minha cirurgia vai fazer um mês. Amanhã vou começar com as sessões de drenagem linfática que espero que me façam bem.
A incisão foi na auréola.
A mama direita está muito bem, não sinto dor, já não está inchada.
A mama esquerda incha frequentemente e sinto desconforto. Será isto normal dado que ainda foi à pouco tempo?
Agradeço as vossas opiniões.
Alex

Alexandra disse...

Boa tarde,
Fiz a minha cirurgia à quase um mês.
Amanhã vou começar com as sessões de drenagem linfática.
A mama direita está muito bem, já não está inchada e não sinto nada.
A esquerda fica inchada frequentemente e sinto um desconforto estranho. Será isto normal dado ter sido a cirurgia á pouco tempo?
As massagens ajudam a melhorar estes sintomas?
Obrigado
Alex

Titamqs disse...

Boa tarde,

Fiz a minha mamoplastia dia 30 de Junho com o Dr.Celso Cruzeiro. Entretanto já iniciei as sessões de drenagem com um fisioterapeuta, as mamocas ficam menos inchadas e a dor diminui bastante. Fiz as sessões na clinica Fisio bem-estar, 30€ por sessão, mas vale bastante a pena fiz com o Dr.Ricardo que tem bastante experiência nestes casos.

Alguma dúvida digam.

Marta Marques

Titamqs disse...

Boa tarde,

Fiz a minha mamoplastia dia 30 de Junho, com o Dr.Celso Cruzeiro (correu lindamente) ainda tenho algumas dores por isso iniciei as sessões de drenagem linfática com um fisioterapeuta. Sinto-me bastante mais aliviada depois das sessões, menos dores, mamocas menos inchadas e sinto que me consigo mexer melhor, recomendo mesmo que façam. Estou a fazer na clinica fisio bem-estar, com o Dr.Ricardo que tem bastante experiência neste tipo de casos, pago 30€ por sessão, mas vale mesmo muito a pena.

Qualquer duvida disponham