20 julho 2008

Patrícia: estou com uma duvida

Parabéns para a menina Patricia, e para as suas mamocas novas! :)
ficam aqui algumas das suas dúvidas...


Ola a todas!
O meu nome é patricia tenho 18anos e desde ja dou os meus parabens a este blogue pois esta muito bem 'construido' e tem muita imformaçao e toda ela util.
Eu fiz a minha cirugia ha 2 meses e estou com uma duvida, a minha protese é feita dakele material mais recente é em gota perfil baixo o tamanho é 290mml, a minha duvida é a seguinte eu sinto kd apalpo tipo umas ondinhas nas proteses por exemplo kuando junto a mama uma a outra entre elas fikam uma ondinhas nao sei se me estou a fazer entender e queria que alguem kja fez a cirugia me dissese se sente tambem ou se a sente toda lisa. Era importante para mim saber, e se sentem se sabem se é normal ou nao.
Numa das mamas kaundo vou dormir doime muito onde foi o corte (por bixo do mamilo) ja disse ao mediko e ele diz que pode ser um ponto interior k esta a magoar e levei uma injeccao para ver se fikava mais mole e se o ponto se desfazia para deixar de doer, ja levei essa injeccao e nao passou por isso o mediko disse k se nao passase k teria k abrir para retirar esse ponto k esta a magoar, estou um pouko receosa km tudo isto, tambem nao fikei muito kontente km o resultado se voltasse atraz kolokava maior e redonda, na altura pensei que redonda fikara artificial mas pelo k vejo axo k tinha fikado melhor mas agr ja esta, e aconselho a todas as pessoas que pensarem em fazer a cirugia que fikem totalmente esclarecidas antes de fazer a cirugia, tamanhos tipo de proteses etc.. mostrem fotos de como kerem e nao se fikem so pela opiniao do cirugiao ou pelas fotos k possa mostrar, nunka se deichem levar pela opiniao do mediko klaro k tambem konta muito mas o mais importante é a vossa opiniao pecam ao vosso marido mae etc.. imformem.se muito bem.

beijinhos a todas
Adorei este blogue =) pena nao ter visto antes das cirugia pois teria ikado muito mais esclarecida!!**
18 de Julho de 2008


Patrícia, eu tb sinto as tais "ondinhas" ao apalpar a prótese, em especial quando estou em algumas posições...
A tua cirurgia foi sobre ou sob o músculo? no meu caso, a prótese foi colocada por baixo do músculo e eu sinto as "ondinhas" na zona inferior do peito... dos lados. Segundo o meu cirurgião e os relatos de outras meninas, é normal, em especial no ínicio... sente-se a extremidade da prótese. Supostamente, essa sensação deverá diminuir com o passar do tempo, mas as massagens ajudam.
Em relação aos pontos, eu não tive nada disso, mas a minha prótese foi colocada pela axila... No entanto, já soube de situações em que houve pontos internos no mamilo que o corpo rejeitou ao fim de algum tempo (meses)...
Quanto ao tamanho/forma, depois da cirurgia toda a gente acha devia ter colocado maior :) eu pessoalmente, às vezes tb penso isso! mas acho que estão mt bem assim! 36B era o que eu sempre sonhei e está optimo! :)

Mais uma vez, parabéns pela cirurgia, e obrigada pelo post ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

obrigada pela resposta.
Coloquei por baixo do musculo.

Agora dia 1 vou a consulta e dou novidades.

Beijinhos

Anónimo disse...

ja agora mais uma preg, essas pessoas que sabes que infectou um ponto interno o que fizeram? tiveram k fazer outra operaçao para retirar so o ponto ou tiveram que trocar a protese?

Purple Butterfly disse...

uma amiga minha retirou um ponto do mamilo, cerca de um mês depois da cirurgia, porque começou querer sair... ou seja, o corpo estava a rejeitar o ponto...
vou ver ser ela nos conta, aqui no blog, como foi a "intervenção" para retirar o ponto...

bjs e boa sorte

fati disse...

Olá a todas. Fiz uma mamoplastia de aumento há 2 semanas e estou feliz por voltar a ver forma no meu peito.
O pós operatório passa-se muito bem. Nada de esforços é claro e 3 meses com um soutien desportivo.
No entanto tenho uma dúvida, sinto um pequeno desconforto no peito esquerdo, uma "ondinha" por baixo do mamilo e ao tocar sinto a protese.
Alguma de vós sentiu o mesmo?

Agradeço a ajuda.
Beijinhos,
Fatima

Anónimo disse...

Olá! Tenho próteses há mais de 10 anos e sempre senti as próteses... parece que pode acontecer com peitos mt magros e quando o cirurgião não faz a abertura correcta para a colocação da prótese. Vou fazer uma nova cirurgia após o parto e aleitamento e desejo encontrar um Cirurgião magnífico. Preciso da vossas recomendações!! Obrigada!

Leonor Damas disse...

Olá meninas...

Venho por este meio pedir a vossa ajuda. Realizei a cerca de 6 meses a tão aguardada mamoplastia, por fim iria me sentir bem, vestir o que quisesse e andar confiante. Pois é, mas as coisas não correram como espera, e tenho a mama esquerda com a protese deslocada. Poderão voçes pensar, que a culpa foi minha mas enganam-se. Esta assimetria visível e com falta de harmonia eu reparei logo a primeira vez que tomei banho após a cirurgia. Falei com o médico e muito despachado me disse que era tudo normal que era so esperar. Confiante, esperei, mas o quadro so teve a piorar e agora tenho uma mama perfeitinha e outra com o mamilo quase debaixo da axila porque a protese esta toda direccionada para o meio do peito. Após estes meses e todos os gastos subjacentes dirigi me ao DR, que apenas me disse: " A única solução é eu por te isso por baixo do músculo". Sabendo eu que isto requer precisão e experiência, e tendo a primeira operação corrido mal, O que acham que devo fazer?

Obrigada.

O meu mail: damasleonor@gmail.com