30 junho 2008

Soro ou silicone?


Qual o método que garante uns seios maiores e com um aspecto mais natural?

Se está a pensar fazer uma mamoplastia de aumento e está indecisa sobre o tipo de próteses que deve usar, saiba que todas elas são muito semelhantes: têm uma membrana externa de silicone texturada ou lisa, variando apenas o seu conteúdo interno.

Contudo, este material de que é recheado o implante é muito importante, já que determinará a consistência e aparência final da mama. Neste momento, os únicos permitidos no nosso país são dois (silicone e soro salino):

Gel de silicone
Actualmente, as próteses de gel de silicone constituem 90% de total de implantes. As mais utilizadas são as de gel de silicone coesivo. São uma evolução das antigas próteses de silicone liquido (que caíram praticamente em desuso), com a vantagem de, em caso de ruptura, não dispersarem o gel, que se mantém coeso.

Para além disso, «são as que mais se assemelham ao peito natural, substituindo com vantagem todos os outros materiais», assegura o cirurgião plástico João Baptista Fernandes.

Soro salino
São um pouco mais duras e apesar de estarem mais aperfeiçoadas, o próprio fabricante adverte que, com o tempo, se pode perder cerca de 5% do soro, o que daria lugar a pequenas assimetrias.

Hidrogel
O hidrogel é um gel à base de água, açúcar e sal. É usado com menos frequência porque, em algumas circunstâncias, como o frio, podem endurecer demasiado.
artigo da revista ULTIMATE

14 comentários:

Micas disse...

Olá, vou hoje à 1ª consulta no slimcenter com o Drº Celso Cruzeiro e estou muito apreensiva. Tenho mt receio de não poder fazer a operação e esta é mais uma das questões que mais me inquieta...
E queria agradecer-te pois foi graças a ti que consegui dar este 1º passo.
Uma beijoca

Purple Butterfly disse...

olá!
Espero que a consulta tenha corrido bem!!
Fico à espera de notícias :)
bjinhos

PS. fico mt feliz por ter contribuído para dares esse passo ;)

Micas disse...

Olá!!!
Cá estou eu de novo e com excelentes noticias!!!
A consulta correu muito bem e vou fazer a cirurgia lá para Setembro ou Outubro!! :))Estou radiante!!
Em principio, vou meter 300ml e vou ficar com um 36B ou C, vê só como são minusculas!!! Até o médico disse que tinha mesmo que a fazer...
Mais uma vez, obrigada por nos mostrares o teu caso e ajudares com toda a informação que aqui colocaste.
Beijocasssss

Dolphin disse...

Olá Purple Butterfly,
Tenho 25 anos, vivo na zona do Grande Porto e à cerca de dois meses e meio também fiz uma mamoplastia de aumento. Estes dias estive a ler o teu blog e como gostei muito queria deixar aqui um resumo do meu testemunho para ajudar outras pessoas, e trocar experiências. O meu cirurgião é o Dr. Edgardo Luís Malheiro e fui operada em Vila Nova de Famalicão, mas ele também tem consultório no Porto, em Braga e dá consultas no Hospital da Trofa. Ele é médico efectivo da “Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão”, está inscrito na “International Society os Aesthetic Plastic Surgery” e foi assistente hospitalar graduado no Serviço de Cirurgia Plástica Reconstrutiva, Estética e Cirurgia Maxilo-Facial do Hospital de S. João.
Gostei do comentário que o teu médico disse na primeira consulta, o meu disse algo do género: “realmente estão a precisar de um jeitinho”.
As minhas próteses foram colocadas por cima do músculo, porque o meu médico disse que se fossem colocadas por baixo do músculo, quando o mexesse as próteses também mexiam. As tuas mexem? E só paguei €2750, mas vim para casa no próprio dia. Tu ficaste internada algum dia? Eu tive que usar drenos nos dois primeiros dias, e tu tiveste? Ao contrário de ti, eu tive de usar soutien de desporto logo a seguir à cirurgia, e só o podia tirar para tomar banho. Nem imagino o que sofreste ao não o poder usar. Ao terceiro dia já estava a sair de casa e também comecei a conduzir mais cedo que tu, apesar de o cinto às vezes não estar muito bem posto, porque mal tirei os drenos o meu médico disse para começar a exercitar os braços. Quanto às náuseas também as tive nos primeiros dias, assim como falta de apetite o que até deu jeito. Em vez de ganhar algum peso devido às próteses, perdi 2 Kg. E no primeiro mês custou-me a dormir, acordava sempre que me queria virar.
Quanto à técnica de aumentar o peito sem recorrer à cirurgia, o que eu conheço é que se injecta um líquido nas zonas que se quer aumentar, mas se não me engano não é silicone, e quanto ao ficar mais barato que a cirurgia acho que é um engano, visto essa técnica durar pouco tempo, aproximadamente 3 anos e as ampolas serem bastante caras (cerca de €700 por 20 ml).
Beijinhos
Dolphin

Dolphin disse...

Acho que o meu comentário ficou um bocadito grande... Mas como não conheço ninguém que tenha feito este tipo de cirurgia para trocar experiências....

Purple Butterfly disse...

Olá Micas!
Fico muito contente por ti!! :)
não conheço o teu percurso, mas deixo um conselho, se me permites...
pelo que percebi foi a tua primeira consulta com um cirurgião plástico, certo? o meu conselho é que converses com mais do que um... para ouvires outra/s opinião/ões, para colocares outras questões, etc...
beijinhos e boa sorte!!

Purple Butterfly disse...

Olá Dolphin!
Obrigada pelo teu comentário!! ´
vou colocar na página principal e responder lá...
beijinhos

Micas disse...

Olá Purple!!
Obrigada pelo teu conselho, mas sabes até ouvir o drº Celso eu tb tinha ideia de ir ouvir várias opiniões, mas o certo é q ele disse-me td aquilo q eu estava a pensar, não me disse nada q eu não soubesse, pois a história de eu ter mesmo q a fazer, eu tenho noção q preciso mesmo pois o meu peito é só mamilo, practicamente, e é um médico mt bem falado, sei q tou em boas mãos, partilho de todas as opiniões dele e a cirurgia é das mais baratas q vi. Por isso, talvez erradamente, mas decidi ficar por aqui, pois n tenho possibilidades de estar a faltar no emprego p ir a mais consultas e estas tb ainda são carotas e assim poupo p a cirurgia. ;)
Obrigada por tudo!!
Uma beijoca grande

Purple Butterfly disse...

desejo-te mt boa sorte!! :)
vai dando notícias!

qq dúvida, já sabes ;)

bjinhos

Anónimo disse...

Olá tb estou a tentar fazer a mamoplastia .. e ando a procura de informação..onde fizeste a tua ? as cicatrizes foram feitas onde', quabnto pagaste , o aspecto ficou natural . Por favor diz-me algo.
Maria
Adiciona-me
flor.escondida@hotmail.com

Anónimo disse...

Ola Dolphin!

Foi por acaso que encontrei o teu comentário neste blog.
Estou muito interassada em proceder à cirurgia. Podes dar-me o contacto do teu cirurgião?

Obrigado.

Li*

Anónimo disse...

Antes de mais gostaria de dar os parabéns pelo blog! Depois de uma consulta inicial com o Dr. Edgardo Malheiro foi ouro sobre azul encontrar os testemunhos de todas vocês. Apesar de ainda não ter marcado a cirurgia é quase certo que em Abril siga em frente para uma nova realidade... ter umas maminhas à minha medida e à medida da minha mente! :) No entanto, bastou uma consulta para começar a sentir um certo nervoso miudinho, pela derradeira possibilidade de isto se tornar real.

Dolphin, uma vez que foste operada pelo Dr. Edgardo, gostaria de ter o teu feedback sobre o pós-operatório, forma, tamanho e textura da mama ao toque, tempo até desaparecer o inchaço, aspecto da cicatriz. Como é que decidiste o tamanho e já agora que número de soutien usavas, que volume foi colocado e que número passaste a usar? Desculpa metralhar-te com tantas perguntas mas o testemunho de alguém que foi operada pelo mesmo médico é sempre importante.
Caso me queiras contactar o meu mail é o med.leg@hotmail.com.

Obrigada pela atenção
Bjinhos
Ana

Patricia disse...

olá
Estou interessada em fazer um mamoplastia de aumento, após 2 filhos as "meninas" ficaram um pouco descaidas.
Uma amiga minha tem silicone e outra soro salino...acho mais bonitas as de soro salino, mais naturais e não tão redondas.
Quais achas melhor? E os peços alguma ideia?

Purple Butterfly disse...

olá Patrícia
Lamento mas não conheço mamocas com soro salino...

A grande diferença entre os salinos e os de silicone, está no seu conteúdo: uns são preenchidos com soro fisiológico (liquido) e os outros com um gel de silicone ( gel coesivo). A vantagem destes últimos é que permitem uma forma estável, enquanto os outros variam conforme a posição e a pressão de enchimento.
Vê aqui nos link's a brochura editada pelo INFARMED sobre este assunto.
Bjs e boa sorte!!
vai dando notícias!