03 junho 2008

Diana Alexandra: dores com a mudança de tempo

diana alexandra disse...
Boa tarde!
fiquei bastante esclarecida,so tenho uma pergunta a fazer.Eu fiz uma mamoplastia a 17 meses,ate agora tudo bem a não ser o peito direito,E normal passado este tempo sentir dores com a mudança de tempo?E tb não posso fazer muito esforço com esse braço faz-me doer.e sinto a volta do mesmo peito um bocado duro em relação ao outro é normal?
Obrigada.
Diana
3 de Junho de 2008 10:48

Olá Diana!
Lamento mas não tenho conhecimentos suficientes para responder à tua dúvida... sugiro que fales com o cirurgião que te operou. Se há alguém que pode e deve saber responder a isso, é ele!
Pelo que tenho lido, poderás estar a ter a chamada contractura capsular... caso seja isso, deverás ter uma coisa em atenção... segundo o Infarmed, os implantes que originarem contractura capsular, com mais de um ano de colocação, devem ser notificados ao Infarmed, porque não é normal isso ocorrer...
Espero que não seja nada!!
Beijinhos e boa sorte


deixo aqui mais alguma informação sobre a questão da "contractura capsular":





Por que o corpo forma uma cápsula ao redor do implante (contratura capsular)?

A formação de cápsula é uma reação natural do organismo à presença de qualquer corpo estranho, ocorrendo a formação de tecido de cicatrização ao redor da superfície do implante.

O tecido de cicatrização (ou cápsula) que normalmente se forma em volta do implante pode apertá-lo e comprimi-lo. Isso é chamado de contratura capsular. A contratura capsular é mais comum após infecções, hematomas e seromas. Ela também é mais comum na inserção subglandular (por cima do músculo).
Com as próteses novas a incidência desta complicação reduziu bastante, mas ainda pode ocorrer em alguma percentagem de casos (em torno de 3%, segundo alguns autores).

Os sintomas variam de endurecimento e desconforto leves a dores, distorções e alterações na palpabilidade e/ou deslocamento do implante. Nos casos em que a dor e/ou o endurecimento forem intensos, será necessária uma cirurgia adicional.. A ocorrência pode ser uni ou bilateral, simultânea ou não.

A prevenção faz-se através de massagens diárias das mamas (pode ser executado comodamente durante o banho sem representar um "ritual").

Se o problema estético se agrava, a única solução é a cirúrgica.
Essa cirurgia varia desde a remoção do tecido da cápsula do implante até a remoção e possível substituição do próprio implante. A contratura capsular poderá ocorrer novamente após essas outras cirurgias.
Não é recomendada a capsulotomia fechada (a prática de comprimir ou pressionar com força a cápsula fibrosa em torno do implante para romper a cápsula de cicatrização), pois pode resultar na ruptura do implante.




10 comentários:

m.c. disse...

ola tenho certas duvidas em relacao a conctratura capsular quando podera entao ocorrer ao fim de quanto tempo apos a operacao
beijinhos a todas

Ana Filipa disse...

Olá!

Já tinha "falado" ctg por aqui,mas precisava perguntar uma coisa...tenho ouvido muita gente dizer que tem escolhido a forma de gota para o peito...como está o "formato" do teu?é que eu não gosto nem muito bola nem em forma de gota...mas prefiro assim mais arrendondo mas sem paracer muito falso...

Obrigada

Beijinhos

Anónimo disse...

ola eu tb gostava mt de aumentar o meu peito mas gostaria q me informassem +- dos valores vivo perto do porto beijinhos

Purple Butterfly disse...

Olá M.C.
Não há mta info sobre o assunto... o que encontrei pela net coloquei no blog.
Como em qq caso, para dúvidas mais concretas, o melhor é perguntar ao cirurgião...

kiss

Purple Butterfly disse...

Olá Ana Filipa
os meus implantes são redondos.
No meu caso ficaram com aspecto bastante natural... não estão "umas bolas"
O aspecto definitivo é só ao fim 6 meses/1 ano... mas acho que agora só tem tendência p ficar mais natural

kiss

Anónimo disse...

Olá Sou de Coimbra, efectuei a minha momoplastia de aumento no passado dia 11 de Julho de 2008, há precisamente 2 dias. O médico que operou foi o Dr. Celso Cruzeiro da Slimcenter o valor de Tabela para este tipo de cirurgia anda a volta dos 3500 euros dependendo tambem do tamanhO DA PROTESE. O pre-operatório foi muito bom, a cirurgia correu muito bem, o pós operatório foi fantastico e sem dor, só esta noite ou seja a 2ª noite é que tive um pouco de desconforto nos ombros e braços, pois a dor propriamente dita é perfeitamente tratável com benurom 1000. Coloquei 300cc As minhas mamocas embora ainda com grande edema estao fantasticas!!!! Vale a pena.

Purple Butterfly disse...

olá!
Parabéns pela cirurgia!!
Espero que corra tudo bem no pós-operatório!
Recupera com calma, para ficares fantástica rapidamente, e desfruta muito da nova silhueta!!

vai dando notícias! ;)
bjokas

Anónimo disse...

Eu estou a pensar em realizar uma mamoplastia. Sinto que me aproximo de um sonho apesar do medo... dia 23 de Dezembro... Ainda não sei o tamanho que irei escolher por temer que comentem, mas penso "se vão comentar então têm de ser como eu realmente quero"... Em princípio vou ser operada pela axila.
Queria saber se alguém foi operado pelo médico Biscaia Fraga...

Pri disse...

olá eu fiz aumento de seios faz 6 dias, e to arrependida de ter ficado com medo de escolher um tamanho grande, a achei q ficaram pequenos a minha cirurgia fico em 5.500, mias memsmu assim eu amei ter seios hehehe.....pri -25

Helena Correia disse...

Bom dia :)
Fiz a minha primeira cirurgia para aumentar em 2000. Passado 7 anos tive de retirar as proteses pois tinham rompido. O proprio médico disse na altura que não tem explicação para tal e que mostrou as proteses depois de retiradas a vários médicos e todos ficaram surpreendidos com o sucedido pois estavam completamente desfeitas, se eles médicos não compreendem eu muito menos. Fiz novamente outra cirurgia em 2007 na qual coloquei outros implantes. Fiquei sempre com dores na mama esquerda mas segundo o médico era normalissimo e nunca deu importancia. Como as queixas continuavam fez infiltraçoes e nada resultou. Procurei outro médico que achou que o meu problema era uma contratura capsular. Tenho muitas dores, a protese deslocou-se e a mama ficou deformada e duríssima.A outra mama está mole e descaída. Vou fazer uma ressonançia magnética para saber o que se passa realmente e vou ter de retirar as proteses e não vou querer colocar mais nada, pois nas duas cirurgias que fiz nada correu bem.Vou retirar pele e ficar apenas com a minha maminha, não me importo mais de ficar com as mamas pequenas, prefiro assim do que ter dores e ficar com as mamas deformadas. Segundo o que esta ultima médica a qual me vai fazer a cirurgia me disse é que vou ter sempre problemas se colocar implantes pois o proprio corpo rejeita. Não estou mais para isso, nem tão pouco gastar mais dinheiro para deitar fora...decidida a não colocar mais nada e ficar com o que tenho. Não quero dizer com isto que aconteça com todas as pessoas que colocam, pois também conheço muita gente que correu bem e estão satisfeitas. Falo do meu caso...pessoalmente penso que pondo implantes mais cedo ou mais tarde aparecem sempre problemas caso nao apareçam sempre tem ( passado alguns anos ) que se substituir os implantes e eu penso...hoje posso e amanhã posso não poder financeiramente...um beijinho para todas e muitas felicidades. Helena Correia :)