28 maio 2008

Anónima: aumento ligeiro mamário


Sou uma jovem de 25 anos, e já há vários anos que penso colocar implantes mamários. Tenho um peito que considero bonito, no entanto sempre o desejei ter ligeiramente maior, daí optar todos os dias por sutiãs com gel, para aumentar a minha auto-estima. Gostaría de saber quais são as implicações físicas de uma cirurgia para um aumento ligeiro mamário, assim como as implicações a nível de amamentação, pois estou a pensar engravidar daqui a 2 anos sensivelmente. Também gostaria de saber quais os vários tipos de implantes que existem e uma estimativa dos custos. Em relação ás clínicas, vivo em Lisboa, pelo que penso existir muita oferta. As implicações de um aumento mamário com colocação de proteses, são na sua essência, as mesmas quer para um aumento ligeiro como para um maior.

Existe uma nova técnica de aumento da mama, que apenas tem indicação para pequenos aumetos, que consiste na infiltração de uma substância- o ácido hialurónico (Macrolane)- por detrás da glandula mamária. É um procedimento efectuado em bloco operatório sob sedação, em ambulatório, mas que fará sentido para aumentos até 100cc.
Tem como maior inconveniente que este produto será reabsorvido ao longo do tempo (2 anos no máximo), havendo necessidade de repetir o procedimento ou então colocar uma prótese.
Penso que a sua maior indicação será para as mulheres que têm sérias dúvidas em colocar um implante ou que apenas queiram um pequeno aumento transitório, deixando a colocação da prótese para mais tarde ( após terem filhos...). Está também indicado para ptoses mamárias poco marcadas e que não merecem a colocação de próteses por não quererem uma mama maior.

Voltando ás proteses: se a sua colocação for feita por via axilar ou sub-mamária, não terá inluência na amamentação. Contudo a mama sofrerá todos os processos fisiológicos normais de que poderão resultar consequências habituais- atrofia, prose, estrias...

@ http://consultoriocirurgiaplastica.blogs.sapo.pt/tag/implantes

5 comentários:

Dipa disse...

Olá :D
Tenho 20 anos, tenho um peito pequeno (32 A). Meço 1,64, 50 kg, e sempre quis ter umas mamocas maiorzinhas em que um bikini acenta-se na perfeição.
A operação ( mamoplastia) assusta a minha mãe, tem muito medo dos riscos e que como ainda sou nova depois o peito descaia quando tiver filhos e que tenha de me submeter a uma nova cirurgia.
Fui a uma consulta aqui em Leiria com o Dr Francisco Falcão Melo, é um médico impecável. Viu as minhas mamocas e tirou todas as medidas necessárias. Disse que tinha um peito perfeitinho mas que realmente ficava melhor com mais volume.
Explicou me as diferenças entre macrolane e silicone e pelo que entendi dele, como ainda sou novinha aconselhou me o macrolane. Sou estreita de Torax e não quero um grande aumento, apenas um numero.
Fui a consulta no dia 2 e vou fazer a pequena cirurgia antes do dia 18 deste mês. Hoje vou-lhe ligar para saber ao certo em que dia será.
Estou muito entusiasmanda e anciosa..quero tanto comprar um bikini.
A operação é com anestesia local e sedação, é uma operação muito simples, sem riscos nenhuns.
Preciso usar um sutien de desporto durante 10 dias. Vou sentir um pouco de dores no 1º dia e o peito inchado, mas com os analgésicos ficará melhor.
Beijinhos a todas, o blog é fantastico :D

DIPA disse...

Vou ser operada já na Terça feira dia 15, foi tudo muito rápido em menos de 15 dias está tudo tratado.
Estou super feliz.. mas parece que este tempo demora uma eternidade...

DIPA disse...

Estão lindas:D

Faz hoje uma semana, faço tudo e mais alguma coisa!
Só o dia após a cirurgia é que não conseguia pegar em nada nem fazer determinados esforços.
Não há cicatriz e aumentam um tamanho! Estou muito contente com as minhas maminhas!
Não queria meter silicone, para quem não quer passar por um processo tão invasivo, esta cirurgia é ideal.

Ainda ando com o sutien de desporto, amanha vou a nova consulta. Penso que domingo já devo poder andar com os meus:D

Sinto me muito realizada!! que diferença:D

Anónimo disse...

gostaria de saber o preço desse tipo de intervençao (macrolane) se possivel.

obrigada bjs

silvia disse...

ola, eu sujeitei-me, a uma intervenção cirurgica de aumento mamário.
Após quatro meses continuo com dores e as mamas ainda adquirem formas irregulares (tipo gomos).
Procuro informações a alguem que me possa ajudar,