17 Abril 2008

Seios turbinados, em qualquer idade












Além de deixar o peito empinadinho, redondinho e com o volume que você sempre sonhou, a prótese de silicone tornou-se tão democrática que vai bem em qualquer idade.
Não importa se você tem 17 ou 50 anos, sempre dá para turbinar sua comissão de frente!



Os seios roubaram a cena nos anos 90 e chegaram ao século XXI dividindo o posto de preferência nacional com o bumbum. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2003 foram realizadas, no Brasil, cerca de 85 mil cirurgias de implante de silicone. O número é fácil de ser entendido. Afinal, toda mulher quer um seio redondinho, com um tamanho ideal para seu corpo e longe da lei da gravidade. Mas, embora muitas optem pelo silicone, ainda há aquelas que ficam na berlinda esperando o melhor momento para investir na cirurgia. Se você faz parte deste grupo, saiba que não existe melhor idade ou época ideal quando se quer turbinar os seios. “O silicone não prejudica a mulher na fase da amamentação nem impede, por exemplo, o diagnóstico de um possível câncer”, explica a cirurgiã plástica Dra. Vânia Diniz (MG), membro da Sociedade Brasileira e Ibero-Americana de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Segundo a especialista, a única coisa que deve ser observada, no entanto, é o crescimento da mama. “Temos uma idade mínima para fazer a intervenção que varia de acordo com o desenvolvimento de cada mulher, mas fica em torno dos 17 anos, que é quando o seio pára de crescer”, alerta.

Cuidados antes da cirurgia
Realizada com médico competente em hospital adequado, a plástica para colocação da prótese de silicone não traz nenhum risco, é absolutamente segura. “Costumo dizer que, em uma mulher saudável, independente da idade, isto é, bem de saúde, não existe contra-indicação”, avisa a Dra. Vânia. Para garantir total segurança, antes do procedimento o cirurgião plástico precisa solicitar alguns exames para checar se a paciente está apta para a cirurgia. Em geral são pedidos exames de sangue (hemograma, coagulograma e glicemia), urina, eletrocardiograma, raio X de tórax e mamografia ou ultra-sonografia. Estando tudo bem com a saúde e depois de você ter decidido com seu cirurgião plástico qual a melhor via de acesso para a introdução da prótese de silicone (veja box) e a quantidade a ser colocada, é marcado o procedimento. A cirurgia é feita em ambiente hospitalar, sempre assistida por uma equipe médica. É realizada com anestesia local ou bloqueio (peridural ou raquianestesia) com sedação. Isto quer dizer que, durante o procedimento, você fica dormindo, anestesiada, sem sentir absolutamente nada e, quando acorda, já está com os seios novos. O procedimento dura mais ou menos duas horas. Há um pós-operatório no hospital de cerca de seis horas para recuperação imediata e a paciente tem alta no mesmo dia. Como as próteses hoje têm duração de aproximadamente dez anos, elas só são trocadas neste período ou quando ocorre ptose da pele (flacidez).

Pós-operatório tranquilo
Depois de 15 dias o curativo e o fio de sutura são retirados pelo cirurgião. Mas, antes que isso aconteça, a paciente não deve fazer movimentos bruscos com os braços e ficar em repouso. “Não é necessário estar na cama o tempo todo, mas guiar, pegar peso ou levantar o braço, por exemplo, pode dificultar a acomodação da prótese ou abrir os pontos”, avisa a Dra. Vânia. Atividades físicas moderadas ficam proibidas durante duas semanas e exercícios físicos podem ser feitos após um mês. “Em 15 dias a pessoa já está apta para voltar ao trabalho”, finaliza a especialista.



Existem três vias para introduzir o silicone:

Periareolar: não pode ser feita, por exemplo, quando o mamilo é pequeno e a cicatriz pode ficar aparente. “Em volta da aréola também existem várias glândulas sebáceas que hospedam uma bactéria chamada Staphylococcus Epidermes. Algumas vezes, essas bactérias, que são hospedeiros naturais da região, atacam, provocando inflamação local”.

Axilar: a cicatriz fica imperceptível, porém ela deve ser avaliada pelo cirurgião, pois não é indicada para próteses muito grandes e quando há uma longa distância entre
axila e mama.

Submamária: a incisão é feita no sulco inframamário, na base do seio. A cicatriz na região é mínima e fica imperceptível depois de seis meses de pós-operatório.







Coloquei silicone quando tinha 18 anos. Ficava insatisfeita toda vez que precisava colocar uma blusa decotada porque o tamanho dos meus seios era muito desproporcional. Procurei o cirurgião plástico da minha cidade, e resolvi colocar 215 ml pela aréola. É claro que fiz uma pesquisa sobre o profissional, com algumas pacientes, antes de colocar. Na hora fiquei com receio e achei que estava um pouco exagerado. Mas depois adorei o resultado, em um mês estava totalmente recuperada. Se eu disser que doeu no pós-operatório, estarei mentindo. Só sentia um desconforto, que passou logo. Hoje, estou superfeliz, qualquer blusa que coloco fica boa. E outra: Não me arrependo de ter feito a cirurgia tão cedo, antes mesmo de amamentar!”
Sibele Cardoso, 20 anos, modelo





Como trabalho com moda e gosto de utilizar diversos tipos de blusas, sempre achava que faltava algo nos meus seios: o silicone! Por isso coloquei a prótese quando tinha 31 anos. Coloquei 275 ml e passei do sutiã 40 para o 44. Na primeira semana senti um certo incómodo por causa do peso, mas logo me acostumei. Antes era obrigada a usar sutiã de bojo, o que não resolvia meu problema. Hoje me sinto maravilhosa, mesmo usando uma blusa de gola alta. Eu acho que, se você tem algo no corpo que quer melhorar, a hora é agora! É claro que é preciso avaliar bem, pois é uma cirurgia, assim como qualquer outra”.
Rosangela Tonet Tambosia Sonshon, 36 anos, empresária




Tinha vontade de colocar silicone, mas sempre tive medo. Depois de acompanhar de perto a recuperação de algumas colegas de trabalho tomei coragem e resolvi realizar meu sonho. Descobri através da Bello Corpo o Dr. Carlos Neumann (SP) e já na primeira consulta fiquei segura e tranqüila para colocar as próteses. Confesso que, no dia da operação, entrei no centro cirúrgico chorando, mas o Dr. Carlos, juntamente à anestesista da sua equipa me deram toda a assistência e me acalmaram. A prótese de 350 ml da empresa Perthese me deixou com um colo que jamais imaginei que teria um dia. Fiquei totalmente satisfeita. Graças a Deus me livrei dos sutiãs com enchimento de alpiste, improvisados pela minha mãe!”.
Cléo Tassitani, 42 anos, jornalista





Atrás ou na frente do músculo?

Há dois locais onde a prótese pode ficar acomodada: atrás do músculo peitoral (retromuscular ou retropeitoral) ou entre a glândula mamária e o músculo peitoral (retroglandular).

A retromuscular é utilizada em casos específicos, quando a cliente tem pouquíssimo tecido mamário. A localização retroglandular é a mais usada, com resultados muito naturais e satisfatórios”.





18 comentários:

Anónimo disse...

olá novamente, fico feliz por saberr q t corre tudo bem, volto cá a saber, se fizeste o teu aumento no dr st comba, e qt te custou, será q me imformavas por simpatia, agradecida, bjcas

Anónimo disse...

ola! já esrevi cá antes, antes demais, fico feliz por sabe k tudo ta bem contigo.
será q me dizias qt ficou a tua operação k o dr st comba?
obrigada .
leonor do porto.

Purple Butterfly disse...

olá anónima!

A minha cirurgia custou cerca de 4.000€, no entanto volto a salientar que cada caso é um caso.
os custos dependem do tipo de cirurgia, dos métodos usados, do tipo de implante escolhido, da clinica/cirurgião....
Aconselho-te a falar com vários cirurgiões para perceberes quais os custos envolvidos, quais os métodos, que tipo de cirurgia deverá ser feita no teu caso....

Boa sorte!

Kiss

Anónimo disse...

olá.. ouvi falar numa técnica de aumentar o peito sem ter que se recorrer à mamoplastia. a técnica é o aumento do peito através de injecção de silicone e é muito mais barata. eu gostaria de saber se tens conhecimento desta técnica. já tentei procurar informação e não encontro nada.

Anónimo disse...

OLa eu fiz a minha cirugia a uaze 1 mes, vestia um 32 pequeno e coloquei 190mml mas agr axo k everia ter colocado mais, fikei um pouco triste, hoje vou ter consulta e vou ser sincera e dizer ao dr. que nao fikei 100% satiisfeita, o mediko ate axa que as proteses que tenho sao um pouko demais para mim dis que maior fika feio mas eu nao axo nada.. quando falei km ele para decidir o tamanho fikei kom ideia d euma coisa e pensei que ele me tivesse percebido pelos vistos nao. Por isso akonselho falem muito bem com o vosso medico antes da operaçao levem fotos imformemsse bem dos tamanhos formas e tudo isso, é triste gastar-se 5500€ e nao se fikar 100% satisfeita, claro k esta melhor que antes mas nao mm mm como eu queria.

Beijinhos e se quiserem resp digam algo.era bom que o dr. deizasse trokar sem custos.. mas pronto :(

Purple Butterfly disse...

Olá "anónima" de 8 de Maio!
Antes da cirurgia pesquisei algo sobre esse tema, mas n encontrei mta informação sobre o assunto e por isso desisti....
Fiquei c a ideia q não era algo que permitisse um resultado efectivo como o implante de silicone... mas informa-te! fala com cirurgiões plásticos q de certo saberão do assunto

bj e boa sorte!!

Purple Butterfly disse...

olá "Anónima" de 27 de Maio!
Como correu a consulta?
Disseste ao médico que n ficaste satisfeita? Uma cirurgia deste tipo, em que pagamos o que pagamos, com os riscos associados, deve ter resultados satisfatorios e o cirurgião é responsável por isso....

Eu tenho implantes de 250ml e mtas vezes penso se não deveria ter colocado mais.... mas depois chego à conclusão q não. Tinha o peito mt, mt pequeno e acho q até já perdi a noção do que isso era... agora tenho um peito normal, que na realidade se enquadra com o meu corpo....
Nós sempre falamos em 36B... pq era aquele tamanho de referencia... e foi o resultado final.
Vcs não avaliaram qual seria a copo adequada ao teu corpo?
Será que esse tamanho não é o adequado à tua estatura?

bjs e boa sorte

Anónimo disse...

Tenho 1,56alt, 51kg, tipo quase mignon, ser� q ficar� demais se colocar 310ml de pr�tese nos seios? � uma pr�tese francesa e tal..

Purple Butterfly disse...

olá!
n sei... depende da tua estrutura e do que pretendes... :)
no meu caso, coloquei 250ml e o peito não ficou grande, mas era isso que queria. simplesmente, ter um peito "normal", um 36B.
se tu queres ter um peito grande, independentemente do teu corpo, é um opção tua, e só a ti cabe a escolha!
depois há a indicação médica... pq existem peitos que não podem comportar uma prótese muito grande, porque a pele não permite, mas isso terás que ver com um cirurgião...

o melhor será perguntares isso a um expert, que melhor que eu saberá responder adequadamente! :)

boa sorte!
vai dando notícias!

bjinhos

Anónimo disse...

ola ...
fiz minha cirurgia a um mes e não estou satisfeita com os resultados achei que ficaram pequenas ainda
coloquei 260ml
sera que posso trocar por uma maior e sem custos??
to ate triste a gente gasta tanto e ainda não foi o que eu queria

alguem pode me ajudar ????
o que devo fazer ???

kkkk disse...

olá,tenho 1,64 de altura,peso 62,minha cirurgia está marcada p final d outubro,mas estou muito em dúvida quanto ao tamanho,n tenho quase nada de peito,meu médico me conselhou 285ml mas estou mto insegura,com medo de ficar com aspecto de gorda,sem poder vestir tudo e com medo de ficar grande,mas tb n quero que fique pequeno,o que devo fazer?
preciso de um conselho urgente!

Anónimo disse...

KKKK,

Eu coloquei 255ml e estão muito naturais e bonitas. Meço 1,58 e peso 50kg. Estão muito proporcionais. Os ml contam, mas também conta o tipo de prótese que se vai colocar, a estrutura do tórax da pessoa, se tens algum peito. Todos esses factores têm de ser tidos em conta e se o médico te aconselhou 285ml porque estás com dúvidas? :) Eu confiei no meu, foi ele quem escolheu o tamanho e tipo de prótese e estou contente.

filipa disse...

Olá, pois estou baralhadissima e preciso de ajuda de quem já tenha feito a operação. Fui ver dois dos cirurgiões mais falados aqui no blog (um em Coimbra, outro no Porto) para me decidir e fiquei baralhada porque um diz-me que no meu caso o melhor é fazer incisão axilar e à frente do músculo, o outro incisão aoreolar e submuscular. Cada um diz que o método escolhido é o que fica com aspecto mais natural. O que diz que faria à frente do músculo diz que fazendo atrás do músculo, quando o músculo mexer a protese também mexe (e pergunto eu, isso é mau?). O outro diz que por cima do músculo se ficam a notar os contornos da prótese. Estou tão baralhada. Confesso que o médico que aconselhou por baixo do músculo me pareceu mais profissional. Eu quero um peito discreto, 34b?!? e o mais natural possivel. Alguém me pode ajudar? Podem-me falar do vosso caso, se foi à frente ou atrás do músculo,se ficam com aspecto natural, se se notam contornos, qual a implicação de a protese mexer quando mexe o músculo. Alguém me ajude por favor pequenita80@gmail.com

danielle disse...

Tenho 1.58m, 44Kg e seios mto pqnos tenho duvida no tamanho de protese. Meu médico recomendou a de 300ml perfil alto. Este tamanho é mto gde? Eu cheguei a experimentar com um sutia cirurgico, achei bom, mas será q com outro sutia não fica exagerado? Estou em dúvida entre 280ml e 300ml. E com os anos fica caido devido a esse volume de protese? Tbm compartilho a dúvida da Felipa.O meu médico faz em cima do músculo, será q por eu ser mto magra não fica artificial ou mais caído? Eu deveria ouvir outro medico? Gostaria de alguém q fez a cirurgia (atras ou a frente do musculo) descrevesse sua experiencia e satisfação!

Anónimo disse...

Coloquei 400ml na começo achei que seria mto.. mas o médico disse que não seria.. tenho 1,68 e 68kilos e ficou perfeito !!!

Anónimo disse...

Meu nome e Tais tenho um http://mudetambem.bloguepessoal.com agora estou com a cirurgia marcada para dia 04 de março , tenho proteses da eurosilicone ela tem garantia vitalicia e estragaram dentro de 5 anos de uso .,entao vou receber outras , tenho 260 meio caidinhas ,minha medica aconcelhou colocar perfil super alto em 300 ml. Minha irma disse que a eurosilicone nao presta e me aconçelhou a comprar as pertheses e abrir mao da garantia ...pessoal o que faço ...meu email e taisjordinvest@hotmail.com

Maíra disse...

Espero ajudar : faz um ano que coloquei 260 ml da marca perthese, tenho 1,57 e 54 kg. N tinha nada de peito e por isso preferi colocar atrás do músculo pra n ficar marcadas, aquelas bolas. Gente, atenção: uma prótese atrás do músculo fica muito natural, demora p cair pq o músculo segura mas tbm fica menor do que a mesma colocada por cima! Então, eu poderia ter coloado 300ml que ficaria perfeitos! o bom é que, quando eu quero correr e malhar, os peitos n ficam pesando, e quando eu quero ter peitão coloco um sitiã de bojo, mas escolha tamanhos maiores se for colocar atrás do músculo e vale a pena: tenho 2 amigas que cm dois anos de cirurgia estão c peitos caidos pq a pele cedeu, e quem colocou igual a mim n cedeu nada! Um beijo

Anónimo disse...

Ola coloquei prot. Perthese 265/285 em set/2011 ainda sinto mta dor e queimaçao ja fiz varios exames e nada,tomo med.para dor(gabapentina)estou meio que desanimada,apesar de feliz c/o resultado,alguen ja pasou por isso(fiz todo repouso exigido)bjs