06 março 2008

o implante, o silicone...

Os meus implantes são da Silimed e têm cerca de 250cc






Tipos de implantes




Existem diferentes tipos de implantes disponíveis. No entanto, todos têm em comum um revestimento feito de elastômero de silicone. A principal diferença é a superfície do implante e o seu material de preenchimento. Atualmente os implantes com solução salina fisiológica ou gel de silicone são as mais usadas. Na Europa implantes preenchidos por gel de silicone são inter-cruzados, e gel de silicone coheso são o atual estado da arte. O gel com Efeito de Memória se mantém em formato anatômico.

Mesmo se um implante for cortado pela metade, o gel não irá escorrer e o implante mantém seu formato. O EQUAM (Comitê Europeu para Segurança da Qualidade e Dispositivos médicos em Cirurgias Plásticas) aprovou o gel de silicone como sendo o melhor material de preenchimento atualmente disponível para implantes de mamas. Implantes preenchidos por hidrogel estão sob suspeita em diversos países Europeus; implantes de óleo de soja foram retirados do mercado quando a marca CE foi retirada devido à riscos à saúde. O revestimento do implante pode ser liso, texturizado ou coberto por micro-poliuretano. Com revestimento texturizado ou de poliuretano os riscos de uma possível contração de cápsula são reduzidos drasticamente. As contrações de cápsula, normalmente atingindo taxas de 50% dos casos com implantes de revestimento liso, podem ser reduzidas de 10 a 15% com o implante de revestimento texturizado, ou até a menos de 3% com o implante de revestimento de micro-poliuretano.



O que é silicone?

Silicone é usado em muitos dispositivos médicos como sondas, catéteres, protecção para seringas e em marcapassos cardíacos, luvas e protecções de ferimentos. Na área de cirurgia de tecido mole os implantes são usados para correcções do contorno do corpo. O primeiro processo produtivo de polímetros de silicone foi patenteado em 1958. Silicone ou, como os químicos o chamam, dimetilpolisiloxano, é produzido como elastômero de silicone, gel de silicone e óleo de silicone. No silicone, oxigênio e silicone se unem da mesma maneira que em pedras e em vidro.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

TAmbém queria que desses algumas dicas.
Eu também estou inscrita no hospital da prelada, fui à consulta em 10/09/07 e ele também fez as mesmas obs. e disse que era para operar.
O tempo de espera é longo( cerca de 3 a 4 anos), mas tu pelo que percebi, conseguiste-o em 1 ano.
Será que me poderias ajudar, é que estou a passar uma fase muito má, e este tempo de espera esta a dar cabo de mim.
Obrigada

Purple Butterfly disse...

olá "anónima"!

eu não fui operada pelo Sist. Nacional de Saúde... por vários motivos acabei por fazer no privado.
Um dos motivos foi o tempo de espera e o facto de não poder "controlar" em que data calhava a consulta...

Se financeiramente puderes ir para o privado podes ser operada em menos de 1 mês, desde que estejas bem fisicamente.

Boa sorte!!

mariposa disse...

Olá PB!
Parabéns pelo conteúdo do blog! Está mto completo e é bastante útil.
Desde já obrigado!
Gostaria de pedir uma informação, q n sei se + à frente irei encontrar, dado q ainda n li tudo: tenho uma ideia do valor, mas quero ter uma noção + precisa. Podes informar-me de quanto ronda esta cirurgia?
Agradeço a resposta.
Até breve,

Purple Butterfly disse...

olá Mariposa!
A minha cirurgia ficou por cerda de 4.000€

Os preços podem variar consuante a clinica, o tipo de cirurgia realizada, o tipo de implante....
cada caso é um caso, por isso aconselho-te a conversar cum vários médicos e perceber como deverá ser a tua cirurgia, quais os custos envolvidos, quais os métodos a utilizar, quais as marcas de implantes que podes escolher.....

Fica à vontade para qualquer questão!!

Kiss

mariposa disse...

Obrigado!
Cá vai outra dúvida: porque escolheste este médico e não outro?
Pelo que já li parece bastante credenciado, e estou tentada a marcar uma consulta.
Eu apesar de já ter lido bastante acerca do assunto, não sei informação de médicos aconselhados, por isso, peço a tua colaboração.
Obrigado,
Bjs

mariposa disse...

Olá purple!
Obrigado.
No entanto, tenho + uma dúvida: pq escolheste este médico?
Eu não tenho referências nenhumas, daí a minha questão.
Obrigado e até breve,
bjs

Purple Butterfly disse...

olá mariposa!
o médico foi escolhido depois de ser recomendado por outros médicos e depois de pesuisar sobre ele na net... vê mais no blog ;)
já decidiste se fazes a ciurgia? :)
bjinhos e boa sorte!!

Lau disse...

Olá nina...
Amanhã vou fazer a minha mamoplastia de aumento,no hospital da trindade com o Dr.Santa Comba,e acreditem quando digo que não gastei nem um centimo,estava na lista de espera do hospital são joão,até me mandarem um vale de cirurgia para escolher um dos 3 hospitais privados disponiveis.No espaço de 3 semanas já tinha a cirurgia marcada,por isso aconselho a quem não tem possiblidades de fazer a mamoplastia a recorrer ao medico de familia explicar o caso e pedir uma carta para o hospital.Esperei 1 ano,mas pelo que tenho ouvido agora é muito mais rapido,e tenho ouvido falar muito bem do hospital da prelada...
Beijinhos a todas e desejam-me sorte ehehehehehehe....

Purple Butterfly disse...

olá Lau!
obrigada pela tua mensagem :)
MUITOS PARABÉNS!!!!
fico contente por ti, por teres conseguido a cirurgia, ainda por cima com um bom cirurgião e à borla! :)

entretanto coloquei a tua mensagem em http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2008/10/mamoplastia-no-privado-mas-paga-pelo.html, para que outras meninas a vejam...

ficamos à espera de notícias sobre a cirurgia... como correu, se estás feliz com o resultado, etc... :))

bjs!

Anónimo disse...

ola boa noite eu ja tenho vindo cá fazer algumas perguntas ja tive duas consultas de avaliação uma com o dr ribeirinho soares da clinica artlaser e outro com o dr joãopatricio da clinica mecce.

O meu grande problema neste momento é um pelo mamilo outro diz me que não porque afecta a amamentação e tenho 21 anos e ainda não tenh filhos mas quando tiver quero amamentar. para além disso um quer anestesia geral outro só sedação alem disso até o implante em si é diferente um quer um implante normal digamso assim e o outro quer um revestido a poliuretano.

Estou mesmo muito baralhada meninas é tudo tudo diferente....local de introduçao , implante e anestesia....

Alguem me sabe dizer se existe um médico melhor que o outro ou alguma coisa ?? neste momento preciso mesmo me um desempate que estou a achar isto estranho e nunca ouvi nada sobre esses implantes revestidos a poliuretano...alguem que tenha sido operada com esses?

Peço desculpa pelo post longo mas é a primeira vez que estou a questionar a operação por nenhum médico concordar com nada....

Sem contar que num dos médicos tenho data reservada para o proximo dia 3......