10 janeiro 2008

fazer uma mamoplastia de aumento

A mama é uma estrutura de grande importância para a feminilidade e sexualidade da mulher, além de estar intimamente relacionada à maternidade.
Por esse motivo as alterações na forma e estrutura mamaria, como tamanho insuficiente, flacidez e queda da mama resultam em grandes incómodo à mulher.

Possuir uns seios perfeitos parece ser, cada vez mais, um requisito indispensável na vida moderna. A imagem corporal da mulher moderna é afectada negativamente por uma mama inestética. Cada vez mais um maior número de mulheres famosas mostra uns seios de sonho.



O sucesso de vendas dos "Wonderbra" e soutiens semelhantes que simulam o aumento mamário só se explica porque a mama feminina, o seu tamanho e aspecto, é visto como uma das partes mais sensuais do corpo da mulher, condicionando, em grande parte, a autoestima.

Os seios da mulher sempre desempenharam um importante papel psicossexual, além de meramente biológico. Símbolo de sexualidade e zona erogéna por excelência os seios e o seu aspecto preocupam muitas mulheres e justificam todo o tipo de cuidados mesmo os cirúrgicos.

É de facto com a cirurgia e através da colocação de implantes para melhorar a forma e/ou o tamanho da mama que se encontra a verdadeira solução, devolvendo à mulher a autoconfiança e permitindo sentir-se ou voltar a sentir-se feminina e atraente.

A decisão de proceder a mamoplastia de aumento, seja por razões estéticas, seja por razões reconstrutivas é um assunto pessoal e sério. O objectivo da mulher é aparentar e sentir-se o melhor possível, de acordo com a imagem mental que tem de si própria.

O aumento mamário é, neste momento, uma das intervenções de cirurgia plástica mais procurada em todo o mundo.






Para as expectativas sejam alcançadas, é preciso que estas sejam condizentes quanto ao resultado possível no caso em partícular.

A mamoplastia de aumento com a inclusão da prótese de silicone torna a forma da mama mais atraente e satisfatória para a paciente, porém não deixa de trazer consigo alguns factores a serem considerados...

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Tarde a todas.
Eu fui hoje a uma consulta com o Dr. Ribeirinha e ja tenho a intervençao marcada. Gostava dde saber opinioes de pessoas que fizeram com este médico, se a recuperação foram mesmo os tres dias como ele disse. se perdemos sensibilidade nos peitos e também se ao toque se nota que temos implantes. As duvidas sao tantas meu Deus...
Obrigada a todas...
Tânia