11 março 2008

de volta ao trabalho

Ontem voltei ao trabalho - 10 dias depois.
Ainda não posso conduzir, o que é a parte chata. Tenho que usar uma mola "de grávidas" no cinto para não apertar o peito.

Quanto a dores, estou muito bem. Sinto algum desconforto quando me levanto e em alguns movimentos. Tento ter algum cuidado para não fazer força com os braços, para não usar muitos os músculos do peito. Já não me doi quase nada, mas o médico mandou ter cuidado por mais um tempo.

Como o implante foi colocado por baixo do músculo, tive mais dores porque o musculo teve que se adaptar à nova forma...
Nos primeiros dias, qualquer movimento com os braços doía bastante... tentava só movimentar do cotovelo p baixo...
Felizmente, poucos dias depois começou a melhorar bastante!

Além desta questão, como a incisão foi feita na axila, foi criado um "caminho" interno para inserir a prótese. Isso originou uma "cicatriz" interna (se é que posso chamar assim), ou seja, a zona ficou inchada e "dura" e demora algum tempo a passar...
Por esse motivo, se tentar levantar os braços, com eles esticados para a frente, ficam "presos" a partir de certo ponto.
Não dói, mas tem que ser contrariado, para recuperar os movimentos. Assim, desde ontem que comecei a tentar levantar cada vez mais os braços.

Amanhã vou a outra consulta.
Em princípio, vou começar a usar os soutiens de desporto, depois de serem ajustados pelo médico.

Depois conto como correu...


11 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!
Desde já os meus parabéns pelo teu blog porque é óptimo conhecerem-se testemunhos de pessoas que passaram pelas cirurgias...Como não conheço ninguém que tenha feito, é esta a minha única fonte de informação. Eu já decidi avançar para cirurgia mas tenho imensas dúvidas no que diz respeito aos procedimentos, queria por isso pedir-te alguma ajuda.
Li que foste a uma consulta na prelada, pois eu depois de uma consulta no centro de saúde fui encaminhada para a prelada e tenho consulta marcada para Julho... O que eu queria saber era mais promenores sobre a tua consulta na prelada, ou seja se o médico te disse qual o critério para se dizer que esta pessoa é para operar ou não, o que axas-te do médico e porque optas-te por não ser operada lá. Eu axo o meu caso muito "operável" porque visto um 30/32...Se me puderes esclarecer agedecia-te muito.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!

Mais uma vez, tou aqui para chatear :)

Mas preciso de falar com alguém sobre isto...

Quando fizeste a mamoplastia puseste implantes de silicone ou aquele gel coesivo? ( não sei a pergunta esta correcta)

Conheces alguém que tenha feito com a médica Dra.Ana Gonçalves? ( que participou no programa da TVI)

Obrigada
Beijinhos
E que continue a correr tudo bem :)

Purple Butterfly disse...

olá!

Antes de mais ia pedir para deixarem o vosso nome (o 1º basta) para me poder responder a alguém com nome, e não a um anónimo :)


Eu usava soutiens 34A, ou seja, tinha o peito pequenito, mas conheço casos piores, esses verdadeiros casos "operáveis" pelo estado.
Na Prelada fui consultada por um médico sem ser pelo estado, pq eles tb têm consultas tipo clínica.
Eu optei por ir para o privado, sem sequer ter ido à tal consulta que decide se é operável. Optei por isso para poder controlar quem iria fazer a cirurgia e em que data(importante para mim por questões profissionais).

Os meus implantes são de Gel Coesivo de Silicone - vê o post de 6 de Março.

Bjs
Purple Butterfly

Anónimo disse...

olá!
chamo-me sofia e tenho 23 anos.
gostei muito de ver o teu blog. eu penso também fazer uma cirurgia, já há mto tempo, mas a minha família n é a favor, o que torna as coisas complicadas p mim. tenho um enorme complexo, uma vez que o tamanho 30 ainda me fica grande. gostava de saber se sabes alguma coisa a respeito da clinica atlanta, em lisboa. estive a investigar preços e essa clinica pratica preços muito mais acessíveis.
obrigada, bjinho

Purple Butterfly disse...

olá!!

A clínica atlanta n conheço...
mas tenho uma amiga que fez uma mamoplastia de aumento na Clínica Milenio, c o Dr. Angelo Rebelo.
Gostou mt dele e da clínica.

olha.... quanto ao teu desejo em ter o peito maior:

1º: o corpo é teu e só tu deves decidir se deves fazer uma cirurgia
2º: se a tua familia quer a tua felicidade tem que aceitar, por ti!
3º SÓ VIVES UMA VEZ!!! nunca mais terás 23 anos....

bjs e boa sorte!

sandrinha disse...

Olá chamo-me sandra e tb penso em colocar implantes, ja tenho uma consulta marcada com o Drº Ibérico Nogueira para dia 3 de junho e estou nervosa q.b, principalmente pk desconheço os valores de uma cirurgia plastica! será que me podias facultar essa info?obrigada
o teu blog está fantastico

Purple Butterfly disse...

olá Sandrinha!
obrigada pelo post!
como correu a consulta? sempre vais fazer a cirurgia?! :)
quanto ao preço, vê o post: http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2008/04/preos-da-cirurgia.html

boa sorte!!
vai dando notícias :)

bjinhos

Anónimo disse...

Olá, chamo-me Rosa e tenho 34 anos e estou a pensar fazer um aumento mamário.Como verifiquei que ficaste muito contente com o teu resultado, gostaria de saber em que clínica fizeste o aumento. Obrigada!

Purple Butterfly disse...

olá!
eu fiz na Ordem da Trindade, no Porto, com o Dr. Santa Comba.

neste post tem o contacto do Dr.: http://mamoplastiadeaumento.blogspot.com/2008/03/e-j-l-vo-24-dias.html

boa sorte e vai dando notícias!!

bjokas

Pétala disse...

Olá Purple!
Devo dizer q és uma verdadeira simpatia. Tenho 32 anos, 1,60, 44Kg e estava conformada com 32B, mas depois de amamentar o 2º filho e vêr o meu peito ir até ao 36 e voltar p/ aquilo q penso ser um 30, foi demais!!! Decidi q estava na hora de ter mamocas (só fico preocupada pq ainda há o desejo do 3º filhote). Marquei 1 consulta p Dezembro c/ o Dr. Celso Cruzeiro. Foste tu q escolheste o formato ou foi conselho do médico?
Mtos beijinhos e BOAS MAMOCAS P/ TODAS!!!

Princess Whoo disse...

Olá estou de volta com maminhas novas : )

Bom fiz a minha cirurgia dia 2 de dezembro , era para colocar 285cc -315 cc anatomicas mas durante a cirurgia o medico achou melhor colocar 325cc, acordei da cirurgia com imenso frioooo parecia que estava no polo norte fui encaminhada para o meu quarto da clinica onde lá fiquei internada 2 dias ... sentia dores sempre que me levantava ou mexia tinha de ter ajuda de alguem para comer vestir ir as casa de banho e tomar banho.
Hoje já estou em casa ja consigo andar sozinhaaa woooo..pesa um pouko as mamas quando levanto me ou ando mas pelos vistos é perfeitamente normal ! eu era um 32b e kd sai da clinica comprei um soutien desportivo 36 ..coube que nem uma luva .Mas penso que ainda vao diminuir visto que tao inxadas.

Só n sei quando devo fazer as massagens ..alguem ssabe m responder ?


até breve